Salve rapaziada!
Mes passado fiz uma extrao aqui com alcool absoluto, paguei 12 reais o litro e fiz meio que um passo a passo pra galera ai, junto com umas informaes retiradas de outros forum, oque ta me salvando por aqui nessa longa entre safra. hahah
vamos la entao
Algumas informaes:
O Honey Oil um mtodo de EXTRAO QUMICA apenas da resina. Neste mtodo a camada de cera e as clulas da glandula no so extradas. A idia aqui dissolver os canabinides em um solvente prprio e depois recuperar. lcool um bom solvente para canabinides (no o melhor, mas suficiente), sendo lcool Isoproplico o melhor e mais acessvel. A extrao qumica de timo rendimento pois alm de extrair toda a resina, podem ser usadas folhas maiores com menos resina.
Mos a Obra
Seguinte Rapaziada:
Material:
Folhas da manicure
1- Litro de Alcool Absoluto, Isopropilico, Cereais ou qualquer outro
3- Folhas de papel toalha
1- Peneira
1- Pirex de vidro
1- Pote de vidro com tampa
Segue o processo:
1-) Picote as folhas secas em pedaos menores e coloque em um pote de vidro com tampa.
2-) Encha o vidro com lcool isoproplico at submergir todas as folhas e tampe.
3-) Chacoalhe o vidro por uns 30 segundos a no maximo 3 minutos.
4-) Prepare-se para coar. ( tirei a foto quase no fim da coagem por isso ta assim, tome muito cuidado para na rasgar o filtro ou papel toalha igual eu fiz. )
5-) Consiga alguns filtros de caf descartveis tamanho grande ou papel toalhas umas 2ou3 folhas de papel de uma vez e uma travessa de fundo liso de vidro ou ao.
6-) Despeje o lquido (que agora deve estar verde-amarelado) no filtro de caf e recolha em baixo na travessa. (lcool Isoproplico no toxico, apenas tome cuidado com os olhos, mais o cheiro bem forte, o bom fazer em lugar aberto).
7-) Quando tiver filtrado o lquido jogue as folhas dentro do filtro de caf e aperte bastante (cuidado para no rasgar o filtro) recolhendo o lquido.
Filtrando...
Olha o resultado de ter rasgado o papel toalha, um pouquinho de materia vegetal junto, mais da nada
8-) Deixe a travessa descoberta em local onde no caia p para que evapore. (um ventilador soprando acima da travessa ajuda a evaporar mais rpido).
9-) Quando evaporar todo o lcool vai sobrar no fundo da travessa uma poa de mel, se o alcool evaporar totalmente e ficar dificil de raspar o oil, pode se fazer um banho maria na tigela, facilitando assim a raspagem do oleo. Isto o seu Honey Oil!!! Raspe com uma esptula e guarde num vidrinho.
Resultado aqui foi 48horas para evaporar o alcool por completo, dexei evaporar um pouco demais, chega ressecou hahah, se eu raspasse agora ia sair tipo em pozinho o oil, acho que o frio influenciou diretamente nesse resultado, por isso ficou bem duro e nao melequento!
Agora fazendo um banho maria para amolecer o oil e ficar mais facil de rapar. melzimm
raspei com uma lamina de gillete, mto cuidado para nao se cortar!
Pirex limpa e potinho cheio de mel haahhh
aqui o resultado final do ouro negro, dilicia!
Alguns pontos importantes do processo:
P.S.1: lcool Etlico (Etanol) tambm pode ser usado, mas o resultado um pouco mais "contaminado" por matria vegetal.
P.S.2: Use sempre o lcool mais puro, ou seja, com menos gua o possvel. lcoois com menos de 0,5% de gua so chamados de "Alcool Absoluto". Procure por este tipo de preferncia.
P.S.3: Sempre use recipientes de vidro ou ao inoxidvel. Nunca use nenhum tipo de plstico, uma vez que alguns plsticos podem soltar substncias txicas no lcool e tornar o leo txico.
P.S.4: alguns deixam o lcool em contato com as folhas dentro do vidro por 1 hora, outros deixam por 1 ms... Cada um, cada um... mas posso assegurar que 2 dias j muito.
P.S.5: Outros solventes podem ser usados, mas eu prefiro no citar os nomes pois podem deixar resduos txicos caso a extrao no seja feita corretamente.
P.S.6: Existem mtodos de aquecer o solvente para evaporar mais rpido, mas no recomendado, em hiptese alguma, que algum aqueca lcool. muito fcil deixar a temperatura de ebulio do lcool ser atingida e o negcio pegar fogo, ou pior, explodir. Por favor, no tentem...
Qualquer duvida, sugestao, criticas, estamos ai so mandar a bronca!
isso ae galera jaja posto uma foto de como estou fumando isso!
grande abrao a familia CC.net
Abrao tbm mano Chu do GR. peguei algumas infos mastigadinha dele!
Muhhamad ta postado ae! haha
![]()

deve ficar o fino do produto !