+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 32

Tema: Enteógenos - A enteogenia manifesta

Gracias
    4,092
    6,732 gracias recibidas en 1,517 Posts
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Enteógenos - A enteogenia manifesta

E aí moçada,

Tô abrindo mais um tópico na nossa casa dessa vez para conversarmos sobre outros enteógenos além da nossa querida Maria.

Para abrir o seguimento queria fazer uma breve alusão a uma classificação das drogas e onde nossa Maria se encaixa no quadro geral das drogas existentes e conhecidas atualmente.

Na classificação de Antonio Escohotado Filosofo, jurista, e Psiconauta ... entre outras coisas

as drogas podem ser classificadas em 3 grandes grupos principais segundo a sua psicoatividade

1º Grupo: FÁRMACOS DE PAZ, Drogas que se relacionam com o alívio da dor, do sofrimento e do desassossego, chamando de dor a resposta direta a uma lesão, o sofrimento a resposta a uma perda atual ou possível, e o desassossego o que impede de dormir, concentrasse ou simplesmente existir sem angústia. São substâncias depressoras do SNC (sistema nervoso central), Exemplo, derivados do ópio, codeína morfina e heroina , e outros sedantes hipnóticos. São drogas que prometem algum tipo de paz interior e incluem desde algum tipo de ibernação até um plácido embrutecimento.

2º Grupo: FÁRMACOS DE ENRGIA é a contra partida do primeiro, e consiste nos grupos dos compostos estimulantes. Desde a cocaína até a cafeína, sendo a metanfetamina uma das mais potentes. São drogas que combatem essa estranheza que um poeta chamou de não desejar os desejos, em cujas manisfestações se encontram a preguiça tédio e impotência e prometem ou proporcionam algum tipo de energia em abstrato como o aumento da tensão entre os circuitos elétricos.

3º grupo (O nosso):FÁRMACOS VISIONÁRIOS, é o grupo de drogas que além de estimular ou deprimir o SNC se caracteriza por modificar o estado de consciência próprio do ser humano, proporcionando excusões a zonas não percorridas do ânimo e da consciência. (lindo não) Nessa classe estão os enteógenos, tema do post que pretende falar nesse misterioso mundo das substâncias que alteram os níveis ordinários de consciência e percepção, conhecimento e entendimento, facilitando um contato com a nossa esfera mais intima que alguns chamam de lado espiritual do ser, mas eu por princípio prefiro nem dar nomes senão antes de vivenciar essas experiências. Essas substancias são classificadas ainda de acordo com a potência, sendo consideradas substâncias de alta potência a mescalina, LSD, fungos psilocibilos e seus alcalóides. E substâncias de baixa potência o MDMA, a cannabis e o haschichs.

Feita essa breve digressão vamos ao que interessa.

Para todos é muito natural alterar a consciência quando estamos em estado de alerta, ou seja, acordados. Seja de dia ou de noite.

E que tal uma droga que produz seus efeitos durante o sono

pois é tal droga existe e parece ser um barato.
    trata-se da Silene Capensis, uma droga com estatus legal de lícita.

Para fazer seu uso se rala a raiz e mistura com água. A dose deve ser regulada em 200 gramas, demais provoca enjoo, na dose certa 30 minutos antes de dormir induz sonolência e ao dormir começa a viagem, não causa dependência e nem tolerância
    planta originária da africa que induz sonhos vívidos, intensamente coloridos, aumentando a quantidade de sonhos lúcidos, se tem a consciência de que se está sonhando e se pode dirigir os sonhos. Além de serem vívidos pois se tem a percepção que é um sonho mas que entra em contato com a realidade.

Em seguida vou digitar mais informações, por hora deixo umas fotos tiradas da revista THC desse mês com algum conteúdo em espanhol talvez ilegível.
    Depois continuo, tenho que ralar.

Então moçada as plantas que até agora me despertaram interesse em experimentar foram a silene carpensis e a Argiréia nervosa, pelo LSA, além claro do pai de todas o DMT através do daime que prefiro reservar para a companhia de iniciados.

Quem tiver suas experiências com o cultivo dessas plantas pode postar aki também, pois a idéia não é só conversar sobre mas conhecer sobre.
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por Thulle; 24/09/2012 a las 13:45

Gosto Muito

2. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

BAMBOOM (23/08/2012), Beckenbauer (22/08/2012), Chuin (23/08/2012), Harvest*Time (23/08/2012), Jim*Morrison (01/09/2012), marywanna (23/08/2012), Muhhamad (22/08/2012), Sativva (30/08/2012), Trich Lover (25/08/2012), Verdim (28/08/2012), zedonato (07/10/2012)

Gracias
    6,268
    3,048 gracias recibidas en 737 Posts
    Mencionado
    62 Mensaje(s)
    Etiquetado
    47 Tema(s)
    Citado
    98 Mensaje(s)

Re: Enteógenos

Muuuuuito show de bola @Thulle !!! viajo nas enteógenas de um modo geral, alguns anos atrás, através de exercícios constantes, tive experiências com sonhos lúcidos, cara c n tem noção da parada, vc já induziu sonhos vividos conscientes? vou procurar numa casa de produtos naturais essa menina aí melhor seria umas seeds, talves pela net ..... cannabis, amanita, kraton, jurema preta, argyreia, é tudo nosso!!!! heuhehuehueue já tava ligado no carapiá (erva brasileira dos sonhos) inclusive é baratinho pela net por ser brasileira... nunca tomei, mas já vi relatos bem interessantes, algumas pessoas conseguem outras nao, inclusive com a silene campesis

Abraços!

Muhhamad
    Última edición por Muhhamad; 23/08/2012 a las 02:13
    CARTILHAS A.C.B. - Mantenha-se informado.

Se não sabes, esforça-te em aprender; se já sabes, esforça-te em ensinar!

Confúcio

4. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Muhhamad por este Post:

BAMBOOM (23/08/2012), Chuin (23/08/2012), Harvest*Time (23/08/2012), marywanna (23/08/2012), Thulle (23/08/2012), Trich Lover (25/08/2012), Verdim (28/08/2012)

Gracias
    4,092
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Com o tempo vamos fazer todas essas passeios Muhhamad, por hora vamos pesquisando e ficando atentos.

Gosto Muito

6. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

BAMBOOM (27/08/2012), Chuin (23/08/2012), Harvest*Time (23/08/2012), Trich Lover (25/08/2012)

Gracias
    3,664
    4,830 gracias recibidas en 1,088 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

Salve, e salve Mr @Thulle

Estava sem internet em casa nos últimos dias e só vi o tópico hoje, aliás pq o grande amigo @BAMBOOM comentou comigo no hemphour de hoje!

Como já explanei por aqui antes, cultivo tabaco tem uns 2 anos, o cultivo ensina muita coisa e é um dos meus elementais!

Sou cultivador de cactus sagrados e é minha atual e grande paixão, dai vem uma das origens do meu nick!
    Tenho flihotes de trichocereus/Echinopsis pachanoi, trichocereus/Echinopsis peruvianus var. matucana e um trichocereus bridgesii de um ano mais ou menos.

Em breve devo começar uma sementeira com uns 3 novos strains de Trichs e 1 de Lopoho(peyote)

Também sou um entusiasta da Micologia e cultivo algumas variedades de fungos mexicanos, brasileiros, thai, americanos e etc.
    Pô TRIPTAMINA RULES né!?

To com uns post para soltar lá no jardim etnobotânico, na chapelaria e na choupana!
    Preciso arrumar um tempo para postar, acho que essa próxima semana eu tiro a poeira por lá ou se der no FDS mesmo.

Já vi muita planta de poder sendo depreciada por ai hein ô!

Espero que as pessoas procurem a manifestação da enteogenia através de tradições ancestrais e mitologia e ou em busca de práticas de auto conhecimento e espiritualidade, pois plantas enteógenas não são coisas para as massas.

E se a busca for recreativa que seja feita com sabedoria, luz, amor e conhecimento!As plantas de poder, mesmo que dependendo do princípio ativo, no geral nos levam ao mesmo lugar!

Dizem por ai que Jesus com 12 discípulos fez a maior religião do mundo.

Mas não é porque ele tinha a Rede Globo/Record, mas porque suas palavras chegavam até o coração.

Mas os pastores por aí precisam de televisão, porque não falam a verdade, e precisam iludir e manipular.

Calma, não acredito que a espiritualidade verdadeira precise de enteógenos...

Mas sinta-se feliz por fazer parte da minoria.

O resto é o ambiente ao seu redor, seus círculos mais próximos, com o qual vc precisa lidar com paciência.

Então pra mim é tabaco e cannabis é no norte, os pedritos no leste e chapeludos no sul........ainda sigo em busca do elemental do oeste.

Sejam bem vindos ao dispertar enteógeneo!

Obs:Tenho experiência com outras plantas de poder, mas tenho uma inclinação, cultivo e consagro esses enteogênos pq me identifico com os espíritos(elementais) deles.

Abraços fraternos!

Trich Lover
    Última edición por Trich Lover; 28/08/2012 a las 18:26

Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
    Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-Mágica

8. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Trich Lover por este Post:

BAMBOOM (27/08/2012), Beckenbauer (25/08/2012), Harvest*Time (02/09/2012), Thulle (25/08/2012), Verdim (28/08/2012)

Gracias
    4,092
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Ei Trich, muito obrigado pelas boas vindas ao mundo do conhecimento do deus interior.

Eu estou com algum material a mão que me despertou muito interesse e o livro Historia general de las drogas está me fornecendo elementos com os quais tem sido possível desconstruir muitos mitos e começar a retirar o "véu".

Na verdade já me sinto trilhando esse caminho do conhecimento interior mesmo antes de fazer uso dessas substâncias, pois como vc mesmo disse elas só vão me levar onde eu mesmo conseguir ir.

Mas tenho todo o interesse em conhecer as plantas de poder.

No meu trabalho me sinto cada vez mais instruído e tenho empreendido uma verdadeira cruzada contra a ignorância e o preconceito que cerca assuntos polêmicos como sexualidade, uso de substâncias psicoativas e criminalização da pobreza, tudo visando garantir a defesa dos direitos humanos de grupos marginalizados pela sua condição econômico social. De uns tempos para cá eu tenho despertado para muita coisa e não há possibilidade de omissão diante da posição que ocupo. O choque de minhas idéias tem surpreendido as pessoas e também causado muitas reações contrárias, pois o abuso de direito no Brasil é cultural. Reconheço que estou em uma luta vã ao me postar diante do abuso de direito quando se olha a sociedade e o Brasil como um todo, mas pelo menos na minha realidade e daqueles que me rodeiam tenho certeza que algum impacto já se fez sentir pelos questionamentos por mim realizados.

E de onde está vindo essa força para reagir a tudo que me cerca e está podre???? Acredito que seja do conhecimento que este leve enteógeno chamado cannabis e toda a cultura que o cerca estejam provocando este despertar, daí a minha curiosidade em saber mais sobre os enteógenos, em experimentar mais, em ir onde for possível para chegar a uma melhor compreensão daquilo que me cerca e de minha postura diante de tudo.

Essa é a minha viagem, obrigado por agregar, aliás como sempre em sintonia.

Gosto Muito

10. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

BAMBOOM (27/08/2012), Harvest*Time (02/09/2012), Trich Lover (01/09/2012), Verdim (28/08/2012)

Gracias
    11,098
    7,901 gracias recibidas en 1,806 Posts
    Mencionado
    256 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    533 Mensaje(s)

Salve Buscadores !!!! Conheci a Ayahuasca na Doutrina do Santo Daime, carinhosamente denominada de Daime ( dai-me luz, dai-me amor, dai-me força.......) : bebida estritamente consagrada com esta denominação durante os trabalhos espirituais e em locais devidamente adequados para tal.
    Durante 3 anos tomei Daime 1 ou 2 vezes por mês ou mais, mas sempre seguindo os trabalhos da Doutrina, lá na Igreja....Cheguei a ter em casa uma garrafinha de 500ml como " Daime de Guarda", para as horas de necessidade, de aperto.....e nunca tomei.....não precisei !
    E tinha um monte de carinhas querendo experimentar o barato !!!!! Ahhhh , quer ? Vamos lá no trabalho, na concentração.......Lá é o lugar de experimentar, se limpar, se curar e evoluir espiritualmente......
    Não é só um "barato" ! Tem a "Peia" primeiro !!! Termo usado para designar um mal estar causado para promover uma limpeza tanto física como moral e espiritual. Nenhuma experiência foi igual as outras e tudo foi correndo dentro de um ritual, sempre amparado por irmãos mais experientes.
    Até eu perceber com bem estar, a Força do Daime, foi uma caminhada de "Peias", pedras e encruzilhadas. Muitos insites foram surgindo durante as mirações e nem sempre os entendi de imediato. E fui aprendendo a aprender........e com respeito e humildade as idéias foram clareando e de vagarzinho minha mediunidade quebrou a dormência !
    Pretendo experimentar a Ayahuasca em um ritual mais ancestral, xamânico. Mas só se for bem orientado por algum mestre no assunto !
    E por isto recomendo aos candidatos a experimentarem os enteógenos e psicodélicos , não se aventurem sozinhos : procurem um mestre !
    Abraços

Cultivo para meu uso restrito medicinal, espiritual e recreativo.
    Não faço apologia, não ofereço nem vendo.
    Não sou viciado nem traficante.
    ​Sou usuário consciente!

12. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

Harvest*Time (02/09/2012), marywanna (01/09/2012), Thulle (01/09/2012), Trich Lover (01/09/2012), Verdim (28/08/2012)

Gracias
    4,092
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

O Daime é o professor dos professores.

Gracias Bamboom , muito boa contribuição.
    Daime é luz.

Moro a 30 KM de uma igreja do daime que fica em Nova Lima MG, gostaria de saber se qualquer um poderia bater àquela porta para começar a participar , como é que é o negócio lá Bamboom????? É só chegar???

assisti ae
    http://www.youtube.com/watch?v=TqWOO...eature=related
    filmim
    vi e gostei
    Última edición por Thulle; 01/09/2012 a las 05:02

Gosto Muito

14. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

BAMBOOM (01/09/2012), Harvest*Time (02/09/2012), Trich Lover (01/09/2012)

Gracias
    11,098
    Mencionado
    256 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    533 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Thulle Ver Mensaje
    O Daime é o professor dos professores.

Gracias Bamboom , muito boa contribuição.
    Daime é luz.

Moro a 30 KM de uma igreja do daime que fica em Nova Lima MG, gostaria de saber se qualquer um poderia bater àquela porta para começar a participar , como é que é o negócio lá Bamboom????? É só chegar???

assisti ae
    http://www.youtube.com/watch?v=TqWOO...eature=related
    filmim
    vi e gostei
    Irmão, de cara posso dizer para você que sim, já que se manifestou interessado : é só bater na porta ( chegar na recepção), se identificar como visitante e pedir orientação de como participar dos trabalhos ( como são chamados os rituais) Vale lembrar que embora sem fins lucrativos, existe uma taxa para cobrir despesas em cada igreja ( $?)
    As portas da percepção estão abertas ....http://www.flordejagube.com.br/calendario.html ( cor da farda é só para os iniciados e hinário é o conjunto de hinos que serão cantados - peça na recepção um emprestado para acompanhar)
    Recomendo que escolha um dia cujo trabalho seja o de Concentração. É o trabalho realizado com mais frequencia, dias 15 e 30 de todo mês e é básico, para começar......Adoraria poder estar junto antes para poder explanar mais detalhes sobre a Doutrina, mas se sua mente e o coração já estão abertos, chega na humildade que a casa é nossa Bons Estudos
    Última edición por BAMBOOM; 01/09/2012 a las 12:15

​Sou usuário consciente!

16. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

Harvest*Time (02/09/2012), Thulle (02/09/2012), Trich Lover (05/09/2012)

Gracias
    4,092
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Grande Bamboom, boa notícia, te agradeço o esclarecimento.
    Vou procurar o meu caminho e te digo depois como está sendo.
    Vamos juntos irmão.

Gosto Muito

18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

BAMBOOM (03/09/2012), Trich Lover (05/09/2012)

Gracias
    11,098
    Mencionado
    256 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    533 Mensaje(s)

​Sou usuário consciente!

Gracias
    176
    280 gracias recibidas en 103 Posts
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    38 Mensaje(s)

Ae galera beleza? Sou adepto da experimentação de várias substâncias também, assim que encontrei nossa amada cannabis, agora estou experimentando com DMT, como nunca me dei bem tomando ayahuasca estou experimentando duas técnicas de extração dos cristais, uma pra fazer ele fumável e outra técnica pra fazer um concentrado e daí ingerir como pílulas...

A para fazer ele fumável chama-se Marsofold Tek...

http://wiki.dmt-nexus.me/Marsofold's_tek

Daí esqueçam a última etapa de limpeza com Solução de Amônia, a Nafta que é utilizada pode ser substituída
    por Benzina ou qualquer outro solvente apolar de hidrocarbonetos, vocês acham em loja de eletrônica ou farmácias...daí utiliza soda cáustica e vinagre, e só, uma técnica simples, eu estou fazendo com mimosa hostilis...

A outra pra fazer o concentrado comestível é essa: https://www.dmt-nexus.me/forum/defau...g=posts&t=4119

Só é necessário álcool 99%, mimosa e caapi, esse eu vou botar o concentrado no fogão agora mesmo, eles falam pra colocar durante semanas de molho mas isso não é necessário, um dia só é suficiente, e essa técnica quase que elimina totalmente as náuseas, ou seja, pra quem tem muitos problemas com isso pode ser a grande solução como foi pra mim.

Também curto cogumelos, lsd, todas drogas psicodélicas...daí cocaína, estimulantes não sou muito chegado
    mas se tiver uma parada boa a gente pode trocar uma idéia né haahaha valeu ae flws

21. El siguiente Usuario da las gracias a Beginner420 por este Post:

Thulle (24/09/2012)

Gracias
    4,092
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

UP

vamos falar um pouco sobre os LSD e cogumelos????

Tenho certeza que o amigo Trich Lover vai gostar.

esse video fala sobre a história da descoberta do LSD
    http://www.youtube.com/watch?feature...&v=CvOKRzScKRw

e esse aqui fala sobre os cogumelos em geral, gostei de conhecer.

http://www.youtube.com/watch?v=G1JSOauVC2k

Good vibes para todos.
    Última edición por Thulle; 18/04/2013 a las 18:50

Gosto Muito

23. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

BAMBOOM (20/04/2013), Harvest*Time (18/04/2013), Trich Lover (20/04/2013), zedonato (21/04/2013)

Gracias
    3,664
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

Já conhecia os 2 vídeos, o know your mushrooms é muito bacana, colorado é região prolifera!

Pô, nem me fale em LSD....ganhei vários esses dias que tem chegado in na babylon.

Tal de California Sunshine que dizem ser muito bom e uns Asterix mais fraquinho....

Quarta-feira vou comungar esses california
    Última edición por Trich Lover; 20/04/2013 a las 20:17

Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!

25. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Trich Lover por este Post:

BAMBOOM (22/04/2013), Harvest*Time (21/04/2013), iceconha (24/04/2013), Thulle (27/04/2013)

Gracias
    3,664
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

Jeeeeeeeeeeeesus!No me lo creooo!! então fui celeberar esses 70 anos ai né....Que peia é essa hein o? saravá! É muito combustível viu???

27. El siguiente Usuario da las gracias a Trich Lover por este Post:

Thulle (27/04/2013)

Gracias
    445
    191 gracias recibidas en 68 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    9 Tema(s)
    Citado
    20 Mensaje(s)

Alguém aqui já teve experiencias com trombeta(lírio)?
    Dei uma pesquisada, mas não achei nenhuma fonte confiável, já vi muita gente fazendo terror em cima dessa planta, mas também achei gente falando que é tranquilo, desde que faça o uso consciente

Um amigo me chamou pra tomar o chá com ele no sábado, mas estou meio com receio, já tive experiencia com outros enteógenos (cubensis, amanita, salvia, LSD), mas todos estava muito seguro do que ia fazer, e ai, o que acham?

29. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a zedonato por este Post:

BAMBOOM (26/04/2013), Beckenbauer (26/04/2013), Thulle (27/04/2013)

+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados