+ Responder Tema
Página 5 de 16 PrimerPrimer 12345678915 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 al 75 de 226

Tema: 1º cultivo em Coco + 250W CFL

Gracias
    2,988
    2,367 gracias recibidas en 1,110 Posts
    Mencionado
    142 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    549 Mensaje(s)

Re: 1º cultivo em Coco + 250W CFL

Boas pessoal

Finalmente já recebi o meu medidor de EC, mas o de PH ainda não chegou... até ao momento vou-me desenrascando com as gotas.

Não sei se é problema meu ou das sementes, mas só uma maria é que tem estado com um desenvolvimento fixe em relação às outras. Como disse no inicio, as sementes eram totalmente desconhecidas e muito provavelmente strains diferentes.

O EC do runoff está entre 1,2 e 1,5. O EC da maria com melhor aspeto é de 1,5 e está dentro dos parametros do fabricante dos ferts, as outras está um bocado abaixo.

Fiz-lhes uns "treinos", ou espécie de treinos aqui com as minhas mãos de martelo, machuquei algumas e uma até a parti a meio , mas como é o meu primeiro grow não estou muito preocupado, enfim...

Coloquei-as em 12/12 e mudei a cor da lampada para 2700ºK ao 29º dia de vegetação (desdo o dia em que germinaram). Parecem-me uma beca pequenas, mas vamos ver no que isto dá:

Aqui vão umas fotos:

31º Dia (desde o dia em que germinaram) -> 2º dia 12/12:

Comentários faxabore

Última edición por Urban; 17/10/2012 a las 18:52

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Urban por este Post:

elcabong (18/10/2012), W1CK (17/10/2012)

Gracias
    5,261
    2,847 gracias recibidas en 1,334 Posts
    Mencionado
    269 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    753 Mensaje(s)

Não sei se é impressão minha mas parece que têm as pontas das folhas queimadas, geralmente é sinal de overfert.. Também não tou muito dentro do cultivo em coco, mas acho que 1.5 EC é muito para a fase em que estão..

4. El siguiente Usuario da las gracias a W1CK por este Post:

Urban (17/10/2012)

Gracias
    2,988
    Mencionado
    142 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    549 Mensaje(s)

pois... Essas pontas secas são devido à minha falta de sensibilidade nas mãos de martelo violencia doméstica!

Penso que não seja overfert porque as marias estão com uma cor saudável (penso eu) e na fase de floração a HESI diz que o EC deve estar entre 1,8 e 2,2, ou seja, ainda mais alto.

Para a proxima devo tirar fotos sem ser com luz amarela para terem uma melhor percepção das cores

Gracias
    2,027
    5,015 gracias recibidas en 2,277 Posts
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    829 Mensaje(s)

Não há tabela nenhuma que sirva para igualmente cultivos com caracteristas diferentes.

Imagina que tenho uma HPS1000w e que gosto de cultivar monstros com 1,5m de altura. É facil perceber que as necessidades nutritivas de um cultivo deste genero são muito superiores ao um cultivo com as caracteristicas do teu...

Já para não dizer que os fabricantes quando elaboram as tais tabelas estão mais preocupados em vender mais produto do que em evitar overferts...

Isto para dizer que nenhuma tabela te pode garantir que estás a dar às tuas marias o que elas precisam e nas quantidades que precisam... e pela minha experiencia pessoal dar as doses recomendadas acaba em sobrefertilização.

7. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:

snoopy (17/10/2012), Urban (17/10/2012)

Gracias
    2,988
    Mencionado
    142 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    549 Mensaje(s)
    afrito, compreendi-te perfeitamente. Acho que já não é a primeira vez que digo as coisas com base no fabricante... desculpem-me a insistência

Mas pela aparência, acham que elas estão com comida a mais? Posso garantir que as pontas secas são maus tratos. Trilhei folhas com os vasos e, mais uma vez, "estragueim-as" com as minhas mãos desajeitadas.

Uma questão que me esqueci, recomendam fazer um flush de quanto em quanto tempo? Ainda não fiz nenhum.

Gracias
    1,840
    3,406 gracias recibidas en 852 Posts
    Mencionado
    68 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    67 Mensaje(s)

Ois

Eu com uma Lampada HPS de 400W em plantas dessas não dava mais que 1.2 ou 1.3Ec.
    Para fazer uma lavagem deves fazer uma solução fraquinha tipo 0.6 e dares até obteres um runoff por volta dos 0.6 a 0.9Ec

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a snoopy por este Post:

titoz (01/09/2013), Urban (18/10/2012)

Gracias
    2,988
    Mencionado
    142 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    549 Mensaje(s)

Cita Iniciado por snoopy Ver Mensaje
    Ois

Eu com uma Lampada HPS de 400W em plantas dessas não dava mais que 1.2 ou 1.3Ec.
    Para fazer uma lavagem deves fazer uma solução fraquinha tipo 0.6 e dares até obteres um runoff por volta dos 0.6 a 0.9Ec
    Com que frequencia costumas fazer as lavagens? Ou quando vês que deves fazer uma?

A minha agua do runoff sai sempre amarelada escura (tipo aquele mijo mesmo amarelo), é normal?

Gracias
    1,840
    Mencionado
    68 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    67 Mensaje(s)

yah a agua sai sempre com um amarelo escuro, não te preocupes com isso.
    No ultimo cultivo não fiz lavagem porque tive sempre o runoff em floração a baixo dos 2.0
    Já me disseram que é bom fazer quando passas para floração, para descartar os sais que tens acumulados e evitar que tenhas problemas com acumulação de sais durante a floração.

ve esta pagina --»» http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...ge2?highlight=

13. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a snoopy por este Post:

titoz (01/09/2013), Urban (18/10/2012)

Gracias
    3,614
    5,181 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Tirem me lá as duvidas :
    Nunca investiguei muito sobre os cultivos em Coco. Mas parece-me um género de ponte entre o de terra e hidro, em que as marias são alimentadas através de uma solução nutritiva. A principal vantagem tal como no hidro é a oxigenação das raizes?

Gracias
    2,988
    Mencionado
    142 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    549 Mensaje(s)

Gracias snoopy

Queria ver se o meu medidor de PH chegava ainda esta semana. Depois fazia a limpeza das raízes com todo o material e ferramentas disponíveis e continuava o meu cultivo certinho e direitinho agora nesta fase mais sensivel

EDIT:

ahpoixeh, desculpa mas não te sei reponder a isso, estou a cultivar em coco, mas de muitas coisas lidas, foi a que menos investiguei por parecer fácil de usar
    Última edición por Urban; 18/10/2012 a las 03:01

Gracias
    2,988
    Mencionado
    142 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    549 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Tirem me lá as duvidas :
    Nunca investiguei muito sobre os cultivos em Coco. Mas parece-me um género de ponte entre o de terra e hidro, em que as marias são alimentadas através de uma solução nutritiva. A principal vantagem tal como no hidro é a oxigenação das raizes?

Uma breve pesquisa disse isto:

A parte fibrosa do coco maduro, ao ser beneficiada, produz fibras e uma considerável quantidade de pó. Esse material (pó de coco) é amplamente utilizado em diferentes partes do mundo como substrato para plantas.
    O substrato tem se mostrado como um dos melhores meio de cultivo para a produção de vegetais, aumentando a qualidade das mudas produzidas.

CARACTERÍSTICAS:

• Retém até oito (8) vezes seu peso seco.
    • Não decompõe com facilidade.
    • Rico em Potássio.
    • Utilizado para a produção hidropônica.
    • Baixo teor de Nitrogênio
    FUNÇÃO:
    • Proporcionar alta porosidade (capacidade de retenção do ar).
    • Proporcionar alto potencial de retenção de água.
    • Proporcionar estabilidade dos valores de pH.
    • Proporcionar crescimento da planta com qualidade e alta produção.
    • Descompactar a terra.

17. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Urban por este Post:

ahpoixeh (18/10/2012), W1CK (18/10/2012)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Já fui investigar.. Parece ser um meio de cultivo mais recente.
    Desculpa ter feito a pergunta, mas eu já tinha procurado uma vez e não encontrei muita informação e daí saiu a disparatice. Ainda não passei no cultivo do @snoopy
    Parece que a minha lógica estava certa Supostamente elas desenvolvem-se mais rápido no Coco, mas também me parece mais dispendioso que a terra por causa dos ferts específicos e de requerer o medidor de EC, mas quanto a mim menos complexo que hidro. Dá vontade de experimentar e comparar com a terra, sim senhor.
    O teu substrato é daqueles já preparados ou é daqueles blocos de coco prensado?

Gracias
    2,988
    Mencionado
    142 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    549 Mensaje(s)

olha que não sei se fica mais dispendioso, não fiz contas, mas o coco podes reaproveitar para mais cultivos. Já li por aí que podes usar até 3 cultivos o mesmo coco, enquanto a terra só dá para um

O meu subtrato é da Biobizz. É um saco tipo um saco de terra. Não sei se é o melhor. Também há da Canna.

Um saco de 50Litros custou 12€ se não me engano, da Canna penso que custa 16€. Para as vezes que isto dá pra cultivar, não acho que a diferença de preço seja muita, mas na altura a loja não tinha Canna.

20. El siguiente Usuario da las gracias a Urban por este Post:

ahpoixeh (18/10/2012)

Gracias
    1,840
    Mencionado
    68 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    67 Mensaje(s)

Eu só uso o coco num cultivo. Observando o coco nota-se que vai ficando sem a propriedades iniciais ao longo do cultivo, ficando este mais pensado/ Gasto.
    O canna coco profissional é muito boa e segundo a marca já traz tricodermas.
    A nivel de desenvolvimento nota-se um pouco mais rápido durante o vegetativo do que em terra. As raízes desenvolver-se muito melhor e a produção final é bastante melhor do que em terra.
    Em relação ao resto da maioria dos sistemas hydro tambem admite mais falhas porque podemos fazer rega manual e mesmo que se use uma bomba para rega automática e caso esta falhe, as plantas aguentam algum tempo sem problema nenhum.
    Uma das coisas que me agrada mais é conseguir gerir a quantidades de ferts. ou seja como o coco é um substrato inerte meto lá para dentro o que quero e na altura que quero

22. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a snoopy por este Post:

ahpoixeh (18/10/2012), Urban (19/10/2012), W1CK (18/10/2012)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Urban Ver Mensaje
    olha que não sei se fica mais dispendioso, não fiz contas, mas o coco podes reaproveitar para mais cultivos. Já li por aí que podes usar até 3 cultivos o mesmo coco, enquanto a terra só dá para um

O meu subtrato é da Biobizz. É um saco tipo um saco de terra. Não sei se é o melhor. Também há da Canna.

Um saco de 50Litros custou 12€ se não me engano, da Canna penso que custa 16€. Para as vezes que isto dá pra cultivar, não acho que a diferença de preço seja muita, mas na altura a loja não tinha Canna.

Cita Iniciado por snoopy Ver Mensaje
    Eu só uso o coco num cultivo. Observando o coco nota-se que vai ficando sem a propriedades iniciais ao longo do cultivo, ficando este mais pensado/ Gasto.
    O canna coco profissional é muito boa e segundo a marca já traz tricodermas.
    A nivel de desenvolvimento nota-se um pouco mais rápido durante o vegetativo do que em terra. As raízes desenvolver-se muito melhor e a produção final é bastante melhor do que em terra.
    Em relação ao resto da maioria dos sistemas hydro tambem admite mais falhas porque podemos fazer rega manual e mesmo que se use uma bomba para rega automática e caso esta falhe, as plantas aguentam algum tempo sem problema nenhum.
    Uma das coisas que me agrada mais é conseguir gerir a quantidades de ferts. ou seja como o coco é um substrato inerte meto lá para dentro o que quero e na altura que quero
    Pronto, mais uma aprendida
    Já tive a ver alguns artigos e materiais e já tive a ver os teus tópicos snoopy.
    Urban boa sorte com as meninas =)

24. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

Urban (19/10/2012)

+ Responder Tema
Página 5 de 16 PrimerPrimer 12345678915 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados