+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12
Resultados 16 al 27 de 27

Tema: Comparativo de Rentabilidade de Fertilizantes e Estimuladores de Flora (Terra)

Gracias
    3,614
    5,181 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Re: Comparativo de Rentabilidade de Fertilizantes e Estimuladores de Flora (Terr

Obrigado a todos =)
    Foi feito com gosto e eu gosto de partilhar a minha parca sabedoria
    @ptfarmer420 anda cá dar um feedbackzinho, que tu és o gajo dos ferts.
    Quando se acabar o BioBloom da BioBizz (vai-se mais depressa que pensava) vou concerteza optar por outra marca mais rentável. O objectivo é gastar o menos possível com o mesmo rendimento/prestação, já que toda a gente sabe que a bidinha não tá facil.
    Se tivesse os conhecimentos todos que tenho hoje tinha poupado, mas poupado...

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Re: Comparativo de Rentabilidade de Fertilizantes e Estimuladores de Flora (Terr

percebes agora porque habitualmente aconselhamos os iniciados a ficar por um bom substrato, 1 fert de flora e melaço, para não inventarem e darem cabo das plantas e também para não fazerem investimentos parvos de que mais tarde não irão necessitar. Bom trabalho

3. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

ahpoixeh (07/11/2012)

Gracias
    471
    884 gracias recibidas en 352 Posts
    Mencionado
    53 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    213 Mensaje(s)

Não percebo nada de fertilizantes e limito-me a seguir o básico que penso serem os da biobizz. Nunca experimentei outros, mas reparei no site onde faço as comprinhas que esse delta9 foi o produto que mais tinha vendido no ultimo mês.
    Não é orgânico, então é biológico ou é mesmo quimico? Nunca percebi nada disto.

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    percebes agora porque habitualmente aconselhamos os iniciados a ficar por um bom substrato, 1 fert de flora e melaço, para não inventarem e darem cabo das plantas e também para não fazerem investimentos parvos de que mais tarde não irão necessitar. Bom trabalho
    Sim, há que simplificar para a malta não ter muito que fertilizar.

Cita Iniciado por ptfarmer420 Ver Mensaje
    Não tinha visto ... Bom levantamento ...

Delta9 não tem nada de organico. Keep up the good work
    Também me parecia que não, por isso é que deixei o ponto de interrogação, apesar de dizerem que os ingredientes têm origem natural.

Cita Iniciado por Jbogx Ver Mensaje
    Não percebo nada de fertilizantes e limito-me a seguir o básico que penso serem os da biobizz. Nunca experimentei outros, mas reparei no site onde faço as comprinhas que esse delta9 foi o produto que mais tinha vendido no ultimo mês.
    Não é orgânico, então é biológico ou é mesmo quimico? Nunca percebi nada disto.
    Não digo que não seja o básico, no caso do BioBloom é o mais popular e com provas dadas. O Delta 9 é muito popular em Espanha, talvez por ser espanhol . Nem sempre é fácil dizer se os ferts/estimuladores são químicos/biológicos/orgânicos, porque isso depende da informação dada pelo fornecedor (devia haver legislação mais apertada) e há casos que nem a informação de NPK é dada. Uma coisa é certa, daqueles que pesquisei nenhum me pareceu sintético; e mineral não quer dizer sintético. Tenho a impressão que nem o Substral das plantas ornamentais é sintético. Agora isto é tudo muito bonito, mas nós nunca sabemos bem o que vem lá dentro, não é? Já no orgânico há muito a polémica de não se aplicar a fertilizantes ou não ser válido, porque para ser orgânico tem de se decompor com o tempo e todos nós sabemos que um BioBloom não dura uma semana depois de aberto e que para isso acontecer há ali qualquer coisa a conservar o esterco, as algas, bla bla bla. Apenas uma opinião.

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

mix119 (29/05/2016), PutoSujo (09/11/2012)

Gracias
    60
    48 gracias recibidas en 28 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)
    Mto bom tópico, o teu trabalho em prol da comunidade foi espectacular! Vai dar um jeitão!

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a lipton por este Post:

ahpoixeh (03/12/2012), mix119 (29/05/2016)

Gracias
    13
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    Boas Foxyhaze!
    Antes que eu vá gastar dinheiro, porque só me resta uma sweetskunk no mato e 2 afhgan que não parecem bem de saude, estava a pensar dar-lhes alimento porque a skunk está a iniciar a floração e os buracos que fiz foram mínimos com composana, mas queria ficar já com material para um grow caseiro de 150 watts (só falta montar e po-lo a trabalhar, assim que o "electricista" que o desenhou lá vier) pois com esta potência provavelmente nunca terei grandes resultados, portanto penso eu de que será melhor apostar na fertilização pelo menos na parte da flora. o melaço já tenho e vou lá da próxima vez aplica-lo, secalhar 1 colher de sopa em 1,5l porque não posso ir lá muitas vezes, mas a minha dúvida tem a ver com o que disseste neste post que eu estou a citar, como eu sou um novato nisto, e nem sequer sei se vou conseguir por o grow a dar meninas, quando aconselhas apenas 1 fert de flora, (estava a pensar no biobloom), estás automaticamente e descartar o BIGBUD (por ser estimulador), sinceramente quanto mais leio, mas fico indeciso, por isso queria opinião de alguém mais experiente! Estava a pensar no biobloom ou no bigbud, mas este artigo que os diferencia deixou-me mais confuso ainda!

\m/

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por jecoreis Ver Mensaje
    Boas Foxyhaze!
    Antes que eu vá gastar dinheiro, porque só me resta uma sweetskunk no mato e 2 afhgan que não parecem bem de saude, estava a pensar dar-lhes alimento porque a skunk está a iniciar a floração e os buracos que fiz foram mínimos com composana, mas queria ficar já com material para um grow caseiro de 150 watts (só falta montar e po-lo a trabalhar, assim que o "electricista" que o desenhou lá vier) pois com esta potência provavelmente nunca terei grandes resultados, portanto penso eu de que será melhor apostar na fertilização pelo menos na parte da flora. o melaço já tenho e vou lá da próxima vez aplica-lo, secalhar 1 colher de sopa em 1,5l porque não posso ir lá muitas vezes, mas a minha dúvida tem a ver com o que disseste neste post que eu estou a citar, como eu sou um novato nisto, e nem sequer sei se vou conseguir por o grow a dar meninas, quando aconselhas apenas 1 fert de flora, (estava a pensar no biobloom), estás automaticamente e descartar o BIGBUD (por ser estimulador), sinceramente quanto mais leio, mas fico indeciso, por isso queria opinião de alguém mais experiente! Estava a pensar no biobloom ou no bigbud, mas este artigo que os diferencia deixou-me mais confuso ainda!

\m/
    Depende da fome que tiver, depende da fase da planta em que está e depende dos litros de Composana que lhe puseste.
    1 Colher de Sopa para 1,5L é muito. 2 Colheres para 5L a partir da 3ª semana de flora (3 a 4x no máximo).
    Não é complicado perceber, repara que os quadros estão divididos em Fertilizantes e Estimuladores. O BigBud é um estimulador à base de melaço o BioBloom é um fertilizante. Na minha opinião ou usas o melaço ou o BigBud, mas o BigBud não lhes vai matar a fome definitivamente. A comida base é o essencial e é aí primeiro que te tens de concentrar, ou seja no fertilizante de flora.

11. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

Foxyhaze (01/07/2014), jecoreis (02/07/2014), mix119 (29/05/2016), Urban (01/07/2014)

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Terra: 250L de substrato de gramagem fina 0.5 mm a 18€
    Fertilizante de crescimento: Encher o fundo de um balde de 50L com 15 cm de composto de galinha.
    Fertilizante de floração: 5L de 8-12-10 com micronutrientes da cooperativa de 11€
    Activador: Açucar mascavado com bactohemp e composto de galinha num balde de 80L desses azuis para regar com o regador.(COMPOST TEA)

Resultado: 2 metros com cabeças da grossura do punho de amnesias e purple.

Preço: Imbativel

13. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a NemoPyjamas por este Post:

Minerarte (15/04/2016), mix119 (29/05/2016)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por NemoPyjamas Ver Mensaje
    Terra: 250L de substrato de gramagem fina 0.5 mm a 18€
    Fertilizante de crescimento: Encher o fundo de um balde de 50L com 15 cm de composto de galinha.
    Fertilizante de floração: 5L de 8-12-10 com micronutrientes da cooperativa de 11€
    Activador: Açucar mascavado com bactohemp e composto de galinha num balde de 80L desses azuis para regar com o regador.(COMPOST TEA)

Resultado: 2 metros com cabeças da grossura do punho de amnesias e purple.

Preço: Imbativel
    Fica o registo, mas nem toda a gente tem condições para fazer o seu próprio composto, muito menos usá-lo em Indoor...

Gracias
    558
    551 gracias recibidas en 205 Posts
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Boas pessoal,

Gostava de uma opinião em relação a um produto pois encontrei muito pouco feedback na net. O kit que comprei traz o seguinte fertilizante:

Hy-pro Terra NPK 3-3-4

"Fertilizante único na sua classe. Uma única fórmula para o ciclo completo! Excelente com plantas automáticas!
    A solução profissional. Contém diversos estimuladores homeopáticos e todos os micro e macro nutrientes necessário para um crescimento e uma floração exuberante. A adição de 5ml em 1l de água resulta num EC de 1.0 (+ o EC da água)."

Isto é bom? Vejo que o NPK é bastante diferente dos apresentados na tabela. Só varia na dose ministrada entre vegetação e floração, e diz que é bom para automáticas, e eu decidi começar por automáticas, portanto só vou dar lá para a 3ª semana de floração (1/4 da dose) intercalado com água e melaço. (hy-pro - aguá - melaço - água-hy-pro) que acham? A terra é Canna Professional vasos de 7L. Devo dar isso ou é preferível dar só melaço?

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por TimoteoPT Ver Mensaje
    Boas pessoal,

Gostava de uma opinião em relação a um produto pois encontrei muito pouco feedback na net. O kit que comprei traz o seguinte fertilizante:

Hy-pro Terra NPK 3-3-4

"Fertilizante único na sua classe. Uma única fórmula para o ciclo completo! Excelente com plantas automáticas!
    A solução profissional. Contém diversos estimuladores homeopáticos e todos os micro e macro nutrientes necessário para um crescimento e uma floração exuberante. A adição de 5ml em 1l de água resulta num EC de 1.0 (+ o EC da água)."

Isto é bom? Vejo que o NPK é bastante diferente dos apresentados na tabela. Só varia na dose ministrada entre vegetação e floração, e diz que é bom para automáticas, e eu decidi começar por automáticas, portanto só vou dar lá para a 3ª semana de floração (1/4 da dose) intercalado com água e melaço. (hy-pro - aguá - melaço - água-hy-pro) que acham? A terra é Canna Professional vasos de 7L. Devo dar isso ou é preferível dar só melaço?

A diferenciação entre automáticas e não-automáticas para mim é um bocado treta, é canábis as necessidades são semelhantes, tal como são de uma strain para outra p.e.
    O Hy-Pro é relativamente novo no mercado, mas o feedback que li há uns tempos por aí é positivo e quem não quiser tar a complicar com 2 garrafas para vega/flora e outros aditivos torna-se mais prático, em relação
    à rentabilidade não me parece que fique à frente da GHE Flora Nova com a Lucas Formula...
    Mas estando tu a usares automáticas, também não precisavas nada mais que o fertilizante de floração, isto se usasses a Canna Professional Plus, estando a usar a mais fraca da Canna, precisas de fertilizar mais cedo isto claro dependendo dos watts que usas e não mencionas. Não sou a favor de intercalar com água as regas, mas sim de dar a dose indicada em cada rega, se não para mim é certo que vão passar fome, acho preferível intercalar só com o melaço (3x da 3ª à 5ª Semana de Flora).

Espero que tenha ajudado

17. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

TimoteoPT (27/11/2014)

Gracias
    558
    551 gracias recibidas en 205 Posts
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Obrigado!

A luz é de 250w. Acho que vou fazer só o melaço e só dou esse fertilizante se elas pedirem.

O material e as sementes chegaram ontem!!

19. El siguiente Usuario da las gracias a TimoteoPT por este Post:

ahpoixeh (28/09/2015)

+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12

Usuarios Etiquetados