+ Responder Tema
Resultados 1 al 1 de 1

Tema: Utilizao de agua oxigenada H2O2 em hidroponia

Gracias
    3,065
    3,697 gracias recibidas en 1,340 Posts
    Mencionado
    183 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Utilizao de agua oxigenada H2O2 em hidroponia

QUAL O OBJECTIVO DA AGUA OXIGENADA H2O2

O QUE FAZ O H2O2
    - Adiciona O2 adicional soluo nutriente;
    - Estimula a produo de protenas, no nvel celular;
    - Promove um crescimento saudvel e frondoso;
    - Aumenta a eficincia foliar e a taxa fotossinttica, aumentando a produtividade.
    - desinfetante;
    - Em algum post eu li que se pode utilizar na ltima fase, como um indutor de stress (como um truque para aumentar a quantidade de resina);
    - Era a bebida predileta do Bob Marley (Isto eu ainda tenho que confirmar ).

POR QUE FALAMOS QUE H2O2 DESINFETANTE?

O perxido de Hidrognio, alm de ser importante fonte de aporte de O2 soluo nutriente, tambm cumpre uma tarefa, que no podemos ignorar que a sua funo Desinfetante ou Anti-sptica. Esta uma funo muito relacionada a enzima Catalase, que uma enzima intracelular, encontrada na maioria dos organismos, tanto dos animais quanto dos vegetais, e como veremos logo, tem uma funo muito importante.

Durante o processo metablico das clulas, formada uma molcula txica, que o Perxido de Hidrognio (H2O2 ? gua Oxigenada). A enzima Catalase decompe o perxido de hidrognio segundo a reao qumica:

2 H2O2 ? 2 H2O + O2

Como podemos ver, amigos do frum, de algo que, no nvel celular, txico, obteremos duas substncias incuas e muito necessrias: gua (H2O) e Oxignio (O2), e assim, solucionamos o problema . Aqui, o ?X? da questo: A maioria dos organismos patognicos (bactrias) anaerbica (seu metabolismo ocorre na ausncia de O2; em resumo,no podem viver no oxignio).

Ento, quando adicionamos H2O2, a enzima Catalase do tecido das plantas, actuar e produzir O2, e este desprendimento de Oxignio gera uma situao de oxigenao, onde as bactrias no podem sobreviver e morrem.

AVISO

Vou creditar todo uso gua Oxigenada de ?Primeiros Socorros? ou de ?Curativos?, que tem a concentrao de 10 % (H2O2 de 10 volumes). Os Grow Shops vendem uma soluo mais concentrada, chamada Oxy-plus (17,5 %). Porm, como minha filosofia vai por caminhos diferentes, eu digo que cada um deve fazer de acordo com sua mo e bolso...

COMO USAR O H202 DURANTE A GERMINAO:

A um litro de gua, adiciona-se 3,5 ml H2O2 10 vol. / Litro d?gua (trs e meio mililitros por Litro ? mais ou menos 35 gotas). As sementes se banham nesta soluo por, no mximo, 24 horas, e obteremos uma germinao mais rpida e a produo de plantas mais vigorosas (pelo menos, isto o que dizem...)

COMO USAR O H202 NO ENRAZAMENTO:

Se voc faz o enrazamento dos clones em L de Rocha (Rockwool), alm do estimulador de raiz e dos hormnios que usa, voc pode molhar os cubos com gua com pH ajustado a 5.5, e com uma concentrao de gua Oxigenada de 3,5 ml por Litro (Cerca de 35 gotas por litro de gua).

Voc pode usar esta concentrao, tambm na gua de ?rego? (na verdade, de umidificao) dos cubos. (Nota do Tradutor: Como no Brasil ns no temos Rockwool, mas est comeando a se instalar uma ?Cultura do Coco?, ou mesmo da Vermiculita, creio que os mesmos parmetros possam ser aplicados!!! Algum corrige, remenda ou confirma?)

COMO USAR O H202 NO SISTEMA HIDROPNICO:

- 8,75 ml por cada 10 litros de soluo;

Esta quantidade deve ser ministrada gua, antes de colocarmos o sistema para funcionar, antes de circularmos a gua. recomendvel misturar a quantidade de gua Oxigenada que se necessita, a um litro de gua, e depois misturar esta mistura nutritiva. Isto facilita a dissoluo do H2O2, enquanto se evita que ocorra uma transformao muito rpida.

Agora, se voc necessitar saber qual a freqncia que devemos adicionar H2O2, isto somente se voc ligar para o 0800-DiskXango, pela mdica quantia de R$ 29,99 o minuto, mais impostos, eu informo isto! Hehehehe Segundo eu tenho lido pela Internet, aconselha-se o uso da concentrao acima (3,5 ml / 10 Litros), de duas a trs vezes por semana. Se voc usar uma bomba de oxigenao do tanque, pode adicionar H2O2 menos vezes. Se voc desejar adicionar H2O2 diariamente, divida a concentrao ao meio, isto , 4,4 ml por 10 Litros, ou, o que d no mesmo, 8,75 ml / 20 Litros. Bem entendido que, o volume, o total do tanque de soluo nutritiva. OK?

Para os Growers mais tcnicos, os nveis aceitveis devem estar dentro da faixa de 30-50 ppm.

O USAR O H202 PARA LIMPAR SEU SISTEMA:

- Nota: Quando aplicar o H2O2 como mtodo de limpeza, no devemos ter plantas crescendo no armrio. Este deve estar vazio, e vamos fazer uma higienizao inicial de um novo grow ou a limpeza habitual entre uma safra e outra. Fique esperto, hein!!!)

A gua Oxigenada um lquido muito potente e agressivo (assim como as minhas plantinhas, fuck, fuck) e efetivamente matar elementos patognicos e as bactrias. Depois de sua aplicao, ela se desintegra muito rapidamente, em substncias incuas, H2O e O2, conforme vimos acima. Por isto, voc no tem que se preocupar se vo sobrar resduos txicos e todos estes problemas. Por isto, melhor usar H2O2 do que produtos as base de gua Sanitria (Na, CaHCL), pois o cloro presente muito danoso, tanto para as plantas, quanto para voc!

Agora explicaremos como usar a gua Oxigenada para limpar seu sistema hidropnico (tanques, mangueiras, etc.). A concentrao de limpeza indicada abaixo, tambm pode ser utilizada para esterilizar a Argila Expandida do fundo dos vasos, dos restos de razes (estas que tanto se enroscam), s coloc-las na gua Oxigenada, que elas se dissolvero, e tambm ajudar a desinfetar a argila, uma mo na roda. Mas no se esquea: SEMPRE LAVAR EM GUA CORRENTE, APS O BANHO DE H2O2, OK??.

A concentrao que vamos utilizar para a limpeza, ser de 85,5 ml a cada 10 litros de gua.

ADVERTNCIA: Como j mencionamos, o H2O2 dara cabo dos microorganismos patognicos, porm nesta batalha tambm morrero bactrias benficas ao solo ou a planta, e que se hospedam na L de Rocha, na Argila, na Vermiculita, etc... Eles sero mortos reduziremos o ritmo de seu crescimento. Por isto EVITE USAR O H2O2 EM SISTEMAS HIDROPNICOS ORGNICOS!, tenha isto sempre em mente, amigo cultivador ?Sem-Solo?.

CONSELHO: Se voc usa bombas de oxigenao da soluo nutritiva, eventualmente se aplicaria H2O2 uma vez por semana, como tambm, e excepcionalmente, nos casos de enfermidade radicular ou situaes de estresse.

Fonte: FAQ do CannabisCaf
    Autor: KLR (Mi saludos, amigo )
    Link: http://www.cannabiscafe.net/foros/showthread.php?t=4555

No h dvidas sobre os benefcios da utilizao de perxido de hidrognio correctamente em um sistema hidropnico. Isso se torna especialmente verdadeiro se seu reservatrio nutriente for mantido acima de 18 graus. A gua quente tem menos oxignio dissolvido, e, portanto, incentiva o crescimento de mais vrus, fungos e bactrias anaerbias. O perxido de hidrognio adiciona oxignio a voc gua e limpar a gua de pathanogens. Benefcios incluem sistemas saudveis de razes, maior absoro de nutrientes, caules grossos e folhas maiores. Um reivindicaes de peritos, deve ser usado em todos os jardins do solo, bem como em sytems hidroponia. Saber tanto quanto eu fao sobre o fungo benfico e micro-organismos e os benefcios que eles proporcionam para plantas vivas, sou tmido em tomar este conselho. No entanto, quando esta primeira linha de defesa falha e plantas ficam doentes muitas vezes recorrer a tratamentos de perxido de hidrognio em minhas plantas do solo cultivado. A frmula qumica do perxido de hidrognio H2O2. Voc pode observar que simplesmente gua com um tomo de oxignio extra. De facto, como perxido de hidrognio se decompe em uma soluo de o resultado oxignio e gua. Sua aplicao ajuda a fornecer oxignio para as razes das plantas regadas mais e ajuda a esterilizar os meios crescentes matando prejudiciais anaerbias (no oxignio compatvel) e bactrias que causam doenas pathanogens. Isto inclui a murcha bacteriana, fungos Pythium, fungo Fusarium, e outros. Evito usar o perxido de hidrognio comum de 3% voc encontra normalmente em lojas da droga. Isto porque este tipo de solues percentuais de baixo custo so instveis, e os produtos qumicos so adicionados ao perxido para mant-lo a partir de quebrar antes que possa ser usado. Eu fiz uma pequena pesquisa, porque eu no sei que substncias qumicas foram utilizadas para isso, ou se as plantas a absoro destes produtos qumicos, ou se havia um risco de sade associado com qualquer um destes produtos qumicos de estabilizao. O perxido de hidrognio normalmente estabilizados com acetanilida. Acetanilida um composto sinttico que foi usado pela primeira vez para a sua reduo a febre e as propriedades para as dores no final do sculo XIX. Durante muitos anos, foi utilizado como uma alternativa aspirina para tratar vrias doenas, mas em grande escala utilizao mdica parado quando os efeitos secundrios txicos da acetanilida consumir tornou-se aparente. Este foi o suficiente para fazer a minha mente para usar perxido de hidrognio 35%, em vez. Em primeiro lugar, o perxido de 35% custica e deve ser tratada com o mesmo cuidado como um cido forte. Perxido de hidrognio 35% de fora deve estar prontamente disponvel em qualquer loja de qualidade do fornecimento de hidroponia. As concentraes mais fortes no usam os estabilizadores agregado. A dosagem recomendada adicionar 2-3 ml para cada litro de gua, no entanto, eu uso 5 ml por litro e nunca tive quaisquer problemas. Em cada mudana de nutrientes tratar a sua gua doce com gua oxigenada. A idia geral deixar o sytem hidroponia circular a soluo de perxido de hidrognio por cerca de meia hora para deixar o trabalho de perxido contra patgenos e deixar a soluo estabilizar antes de adicionar os seus nutrientes. Os efeitos benficos da utilizao de perxido de hidrognio ltima cerca de 4 dias. H alguns jardineiros que adicionar um pouco de perxido de seus reservatrios nutrientes cada 5 dias entre alteraes de nutrientes. Se voc decidir fazer isso, ficar com as orientaes e certifique-se sempre a soluo bem misturada antes de expor as suas razes de plantas para ele. Outra opo cobrir fora de seu reservatrio nutriente com gua tratada peroxide sempre que baixa.
    ltima edicin por DRKpjc; 15/11/2012 a las 21:53 PM

2. Los siguientes 16 Usuarios dan las gracias a DRKpjc por este Post:

Del_rio (24/02/2014), Foxyhaze (16/11/2012), Ganjaman101 (15/11/2012), GKarlos (22/01/2014), indioVeio (01/09/2016), KIUTIANO (29/04/2014), MDG (01/08/2016), Neeptunus (15/11/2012), pedro_carnei (07/03/2017), PutoSujo (15/11/2012), s4s (30/11/2012), snoopy (26/07/2013), stickyfinger (14/02/2013), titoz (04/09/2013), Tommy_Joao (18/11/2012), W1CK (15/11/2012)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados