+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12
Resultados 16 al 23 de 23

Tema: PPM, EC, TDS, DS e CF

Gracias
    2,522
    2,660 gracias recibidas en 1,261 Posts
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Re: PPM, EC, TDS, DS e CF

Pois, tb me vou guiar pela @snoopy até porque também vou cultivar SAD
    Alguém da Invicta que cultive em coco/hidro me pode elucidar acerca da água?
    Vivências Monster Cropping

2. El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:

snoopy (30/08/2013)

Gracias
    3,614
    5,180 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Traebcula Ver Mensaje
    Primeiro porque o guito não abunda, segundo porque nem a "inventar" não consigo fazer 100euros de encomenda para ter portes grátis. Já vou ter que gastar guito no coco e ferts de coco, fora o que já gastei nas sementes e nos medidores de EC e pH chinocas. Lá mais pra frente, talvez invista num melhor.
    O cálcio e magnésio que usas à parte são quais?
    Eu vi aí um tutorial em que o gajo usava dolomita mesmo no coco, para prevenir carências de cálcio e magnésio. Além disso, estabiliza o pH. É mais ou menos o mesmo preço que os sais de Epson...
    Ah, também vais para o Coco, malandro . Tens de saber qual é a taxa de conversão desse medidor, nem sempre é metade (500ppm), mas é o mais usual. Eu fiava-me mais na análise da água, se tiveres duvidas pede a alguém um em mS e compara para tirares isso a limpo.
    Quando esse medidor se estragar (acredita que se estragam se não tiveres cuidado com ele) arranja em mS dos chinocas que também há, já não tens esse trabalho todo de conversões.
    Tenho mais confiança nos sais de Epsom do que na Dolomita. É simples, a Dolomita tem um PH neutro, ou seja 7.0, por isso é que se diz que é estabilizador de PH, mas para o Coco como não preciso do PH a 7.0 já que o PH é regulado, não me parece tão indicada. Esta é a minha teoria.
    Eu não tive carência de cálcio, mas o meu EC da torneira ronda os 0.4. Tive foi sim, carência de magnésio do meio da flora para a frente . Mas também acho que quanto mais Watts, mais o problema vem ao de cima.
    Se tiveres um EC baixo da água da torneira e 400W p.e. talvez seja mais indicado comprares os mono nutrientes. No meu caso, acho que os sais de epsom, vulgo sais de banho, vulgo sulfato de magnésio resolvem-me bem o problema da próxima vez que cultivar em Coco . Ah, os ferts mesmo para Coco (A+B), já vêm com uma formula mais preparada, mas também há casos em que o pessoal teve de dar CalMag, pessoalmente gosto da Lucas Formula com GHE Micro e Bloom, porque é barato e os ml/L são baixos comparando com outros ferts, o que na prática faz que renda mais. Dependendo de vários factores, deves escolher o mais indicado para ti =).

Abraço
    Última edición por ahpoixeh; 29/08/2013 a las 14:54 PM

4. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

snoopy (30/08/2013), titoz (01/09/2013), Traebcula (29/08/2013), Urban (29/08/2013)

Gracias
    2,522
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Ah, também vais para o Coco, malandro . Tens de saber qual é a taxa de conversão desse medidor, nem sempre é metade (500ppm), mas é o mais usual. Eu fiava-me mais na análise da água, se tiveres duvidas pede a alguém um em mS e compara para tirares isso a limpo.
    Quando esse medidor se estragar (acredita que se estragam se não tiveres cuidado com ele) arranja em mS dos chinocas que também há, já não tens esse trabalho todo de conversões.
    Tenho mais confiança nos sais de Epsom do que na Dolomita. É simples, a Dolomita tem um PH neutro, ou seja 7.0, por isso é que se diz que é estabilizador de PH, mas para o Coco como não preciso do PH a 7.0 já que o PH é regulado, não me parece tão indicada. Esta é a minha teoria.
    Eu não tive carência de cálcio, mas o meu EC da torneira ronda os 0.4. Tive foi sim, carência de magnésio do meio da flora para a frente . Mas também acho que quanto mais Watts, mais o problema vem ao de cima.
    Se tiveres um EC baixo da água da torneira e 400W p.e. talvez seja mais indicado comprares os mono nutrientes. No meu caso, acho que os sais de epsom, vulgo sais de banho, vulgo sulfato de magnésio resolvem-me bem o problema da próxima vez que cultivar em Coco . Ah, os ferts mesmo para Coco (A+B), já vêm com uma formula mais preparada, mas também há casos em que o pessoal teve de dar CalMag, pessoalmente gosto da Lucas Formula com GHE Micro e Bloom, porque é barato e os ml/L são baixos comparando com outros ferts, o que na prática faz que renda mais. Dependendo de vários factores, deves escolher o mais indicado para ti =).

Abraço
    Pois, já tinha pensado nisso da dolomita e do coco, do pH já ser estável por si e 7 não é bem o que se quer...
    Ferts já dei uma vista de olhos, ainda me senti tentado por outros mas acho que também vou pra Flora Series da GHE, pelo preço e por haver muita coisa sobre eles. A cena é, o pack dos 3 custa 20 euros... o grow é só dispensável ou não é sequer recomendável a utilização dele?
    Quanto aos outros 2, acho que é isso, vou comprar mono elementos, mais o pH menos (não convém usar sulfato de alumínio, pois não?), eventualmente um cool-tube... muita despesa nestes tempos que se avisinham!
    Quanto a (tentar) mudar pra coco, a culpa é vossa que andam aí a fazer comparações e depois um gajo sente-se um cro-magnon por cultivar em terra!
    Se os cultivos da @snoopy já me iam puxando pro coco, tu e o @Urban (e eventualmente mais alguns, peço desculpa se me estiver a esquecer) deram a machadada final na terra

Abraço e desculpem lá mas quando isto começar cheira-me que vou ser MUIIIITO chato

6. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Traebcula por este Post:

ahpoixeh (29/08/2013), snoopy (30/08/2013), titoz (01/09/2013), Urban (30/08/2013)

Gracias
    2,522
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Oh pah, deixa lá que eu acabei de resolver parte do que não batia certo nas minhas contas, basicamente porque não sei onde fui buscar a ideia de que a cena chinoca apresentava em ppm quando é micro-siemens (us/cm). Digo parte porque continua a haver uma grande discrepância com o relatório das águas. A merda é que também comprei o pack com micro de hard water e agora cheira-me que vou ter que trocar quando for buscar o coco... pelo sim pelo não, comprei também cálcio e magnésio estava esgotado é que assim são 320/330 us/cm e não ppm
    Onde compraste isso?

8. El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:

titoz (02/09/2013)

Gracias
    2,522
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Não sei, tenho a ideia que li em qualquer lado que se o EC for inferior a 0,4 pelo sim pelo não é de ir pelo soft. O valor que eles indicam de cálcio são os 70mg/L e nas águas aqui do burgo o máximo é tipo 21, segundo o tal relatório. Já no site do calgon ou o camandro diz que é "média dura", o que implica 75-150mg/L de CaCO3...
    Nem sei bem com qual deles fazer a coisa, se calhar vai mesmo com este e se falta cálcio já o tenho, se for magnésio lá se compra mais um frasquito.
    Uma questão já agora, o cálcio que lá tinham era da Bio-Nova mas aquela porra tem um NPK 3-0-0 + 15 Ca. É normal ter N? Tem alguma coisa a ver com a absorção do Ca?

10. El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:

titoz (02/09/2013)

Gracias
    2,522
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Cita Iniciado por titoz Ver Mensaje
    sim todos ou quase todos os ferts ten nitrogenio e calçio sim para melhor ebsorçao tambem sendo assim tambem nao me vou preocupar por vir para agua dura alias as marias ten levado e ten gostado boas ppl
    Tás a fazer o seguimento dessas marias?

Edit: já encontrei
    Última edición por Traebcula; 02/09/2013 a las 16:56 PM

12. El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:

titoz (02/09/2013)

Gracias
    444
    874 gracias recibidas en 237 Posts
    Mencionado
    18 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    50 Mensaje(s)

Boas, vou-me aventurar no hidro e já ando à procura dum medidor de EC mas que também leia temperatura, já a prever problemas de temps baixas durante o horário escuro no inverno, que precisam ser medidas.

Que acham destea da servovendi, parecem ter bom preço / qualidade.

Medidor de conductividad EC / CE y Temperatura HM Digital (EC-3)
    21,90 €

ou

Medidor de Conductividad EC / CE y Temperatura HM Digital (AP-2)
    24,90 €

Se só precisasse de EC ir para o da hanna mas assim preciso das 2 opções, visto que já tenho um de PH daquelas amarelos do ebay.

14. El siguiente Usuario da las gracias a Seagal por este Post:

titoz (21/10/2013)

Gracias
    444
    874 gracias recibidas en 237 Posts
    Mencionado
    18 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    50 Mensaje(s)

Perguntei porque já vi medidores de EC que não falam nada de temperatura, mas se todos têm as 2 opcções ainda bem.

O ph não me importo de ter aqueles amarelos mas no de EC / temp preferia algo um pouco melhor por isso que falei destes dois.

Vou começar a mandar vir umas coisas

16. El siguiente Usuario da las gracias a Seagal por este Post:

titoz (22/10/2013)

+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12

Usuarios Etiquetados