+ Responder Tema
Resultados 1 al 6 de 6

Tema: [Dúvida] Como forçar hemafroditismo ou tornar um clone da uma planta femea macho

Gracias
    19
    16 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

[Dúvida] Como forçar hemafroditismo ou tornar um clone da uma planta femea macho

Boa tarde colegas cannabicos.
    Tive uma ótima experiencia no meu primeiro cultivo, estou impressionado com a qualidade e com a potencia de uma planta criada em casa. Tirei 3 clones desta planta, porém consumo pouquissima erva, e com certeza 3 dessas plantas mais a colheita que acabei de fazer (estou revegetando com sucesso a primeira) vão me dar erva por mais de 2 anos.
    Estou querendo dar uma pausa na produção (por mais ou menos 1 ou 2 anos) após a proxima colheita e gostaria de saber como forçar hemafroditismo ou tornar um clone da uma planta femea macho para a produção controlada de sementes. Existe alguma técnica que funcione? Alguem aqui já teve essa experiencia?

Abraços a todos!!!

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a andremetal por este Post:

beronha (01/12/2012), Muhhamad (30/11/2012)

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Re: [Dúvida] Como forçar hemafroditismo ou tornar um clone da uma planta femea m

Cita Iniciado por andremetal Ver Mensaje
    Boa tarde colegas cannabicos.
    Tive uma ótima experiencia no meu primeiro cultivo, estou impressionado com a qualidade e com a potencia de uma planta criada em casa. Tirei 3 clones desta planta, porém consumo pouquissima erva, e com certeza 3 dessas plantas mais a colheita que acabei de fazer (estou revegetando com sucesso a primeira) vão me dar erva por mais de 2 anos.
    Estou querendo dar uma pausa na produção (por mais ou menos 1 ou 2 anos) após a proxima colheita e gostaria de saber como forçar hemafroditismo ou tornar um clone da uma planta femea macho para a produção controlada de sementes. Existe alguma técnica que funcione? Alguem aqui já teve essa experiencia?

Abraços a todos!!!
    Técnicas de Polinização para gerar sementes Femêas !
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...s-Fem%C3%AAas-!

4. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

andremetal (29/11/2012), beronha (01/12/2012), Ganjazz (30/11/2012), Muhhamad (30/11/2012), sickorico (11/06/2013)

Gracias
    321
    1,754 gracias recibidas en 589 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

toma Re: [Dúvida] Como forçar hemafroditismo ou tornar um clone da uma planta femea m

Vamos la...

A maior inscidencia para se obter machos e o principal meio é no calor...
    acima de 25 graus a probabilidade de se hermar é de 70% dependendo da genetica.
    Outra forma tb é a do foto periodo unindo a alta temperatura.

Poderiamos fazer da seguinte maneira num periodo nao minimo de 1 a 2 meses.
    Temperaura media de 33 graus no minimo, pouca agua somente para sobreviver,
    intercalar foto peridos ha cada semana em diferença de 4 a 6 horas no minimo.
    exemplo... hoje seu foto periodo é de 18h x6h... daqui uma semana 14h x10 depois
    16h x 8h e nas duas semanas finais 10h x 14h e 6h x 18h...

mas tem um detalhe,,,, a temp quanto mais alta melhor para stressar e tem que ser constante,
    e caso a madre seja muito velha tipo...eu tive uma lsd por 3 anos quanto mais tempo de maturação
    tiver a madre mais dificil será de hermar os clones...
    o ideal seria pegar uma seed regular plantar e ai sim stressar direto,,,
    mas nao tem muito erro nao, o que tem que ter é paciencia.
    seria ideal tb as regas serem feitas com uma agua bem alcalina para que ela nao absorva muito
    nutrientes e isso iria ajudar tb... quanto mais alcalina melhor mas nao ao ponto de matar...
    voce irar notar que o caule ficara meio roxo ou lilas pelo efeito da agua...
    no demais boa sorte.

6. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a diaboverde por este Post:

andremetal (03/12/2012), chiconha (01/06/2014), Harvest*Time (02/12/2012), Muhhamad (03/12/2012), sickorico (11/06/2013)

Gracias
    19
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Re: [Dúvida] Como forçar hemafroditismo ou tornar um clone da uma planta femea m

Cita Iniciado por diaboverde Ver Mensaje
    Vamos la...

A maior inscidencia para se obter machos e o principal meio é no calor...
    acima de 25 graus a probabilidade de se hermar é de 70% dependendo da genetica.
    Outra forma tb é a do foto periodo unindo a alta temperatura.

Poderiamos fazer da seguinte maneira num periodo nao minimo de 1 a 2 meses.
    Temperaura media de 33 graus no minimo, pouca agua somente para sobreviver,
    intercalar foto peridos ha cada semana em diferença de 4 a 6 horas no minimo.
    exemplo... hoje seu foto periodo é de 18h x6h... daqui uma semana 14h x10 depois
    16h x 8h e nas duas semanas finais 10h x 14h e 6h x 18h...

mas tem um detalhe,,,, a temp quanto mais alta melhor para stressar e tem que ser constante,
    e caso a madre seja muito velha tipo...eu tive uma lsd por 3 anos quanto mais tempo de maturação
    tiver a madre mais dificil será de hermar os clones...
    o ideal seria pegar uma seed regular plantar e ai sim stressar direto,,,
    mas nao tem muito erro nao, o que tem que ter é paciencia.
    seria ideal tb as regas serem feitas com uma agua bem alcalina para que ela nao absorva muito
    nutrientes e isso iria ajudar tb... quanto mais alcalina melhor mas nao ao ponto de matar...
    voce irar notar que o caule ficara meio roxo ou lilas pelo efeito da agua...
    no demais boa sorte.

Cara
    Muito obrigado pela sua ajuda, as informações estão bem claras!!!
    Em relação à agua alcalina para rega, qual pH vc recomendaria? Tenho soda caustica aqui e uso um nada dela pra regular o pH da agua de rega (agua aqui da região é muito ácida, em torno de 5,2 a 5,5).
    E seeds eu não tenho nenhuma, esta pequena plantação provem de uma unica seed de prensado que vingou entre 10 colocadas para germinar. Vale a pena hermar um clone de uma madre de uns 6 meses de idade??
    Esse esquema do fotoperiodo vale para a planta já em floração? Pois tenho 3 plantas no veg aqui, 2 clones já bem desenvolvidos e a madre, que fiz a colheita a uns 2 meses, sem matar a bichinha e coloquei-a para revegetar.
    Estou pensando em esperar a proxima flora, aguardar a colheita, colher uns 80% dos buds e colocar as bixinhas para hermar (assim que aparecer uma flor macho fazer a polinização) efetuar a polinização e colher as sementes. Acha que seria válido esse método?
    Abraços e obrigado pela atenção!!!

Gracias
    321
    1,754 gracias recibidas en 589 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

toma Re: [Dúvida] Como forçar hemafroditismo ou tornar um clone da uma planta femea m

Cita Iniciado por andremetal Ver Mensaje
    Cara
    Muito obrigado pela sua ajuda, as informações estão bem claras!!!
    Em relação à agua alcalina para rega, qual pH vc recomendaria? Tenho soda caustica aqui e uso um nada dela pra regular o pH da agua de rega (agua aqui da região é muito ácida, em torno de 5,2 a 5,5).
    E seeds eu não tenho nenhuma, esta pequena plantação provem de uma unica seed de prensado que vingou entre 10 colocadas para germinar. Vale a pena hermar um clone de uma madre de uns 6 meses de idade??
    Esse esquema do fotoperiodo vale para a planta já em floração? Pois tenho 3 plantas no veg aqui, 2 clones já bem desenvolvidos e a madre, que fiz a colheita a uns 2 meses, sem matar a bichinha e coloquei-a para revegetar.
    Estou pensando em esperar a proxima flora, aguardar a colheita, colher uns 80% dos buds e colocar as bixinhas para hermar (assim que aparecer uma flor macho fazer a polinização) efetuar a polinização e colher as sementes. Acha que seria válido esse método?
    Abraços e obrigado pela atenção!!!
    ph de 7 pra cima ja ajuda...
    meu clonar pra hermar em minha opiniao só de uma planta que preste.
    nao fazendo pouco caso da sua plantinha mas hermar uma seed de pren pren é sacanagem.
    compra na net ai uma seed boa e tals e ai sim vale apena investir.
    a respeito de idade pra clonar nao tenha preconceito com datas kkkk
    clonar plantas em faze de floração é tirar sarro com a natureza.
    clone no vegetativo, desenvolva ela e depois flore.

hermar voce so faz no stress do inicio da floração e nao depois...
    no caso de polinizar lendo ai no forum tem dicas muito boas....

zinté

9. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a diaboverde por este Post:

andremetal (26/12/2012), sickorico (11/06/2013)

Gracias
    19
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Cita Iniciado por diaboverde Ver Mensaje
    ph de 7 pra cima ja ajuda...
    meu clonar pra hermar em minha opiniao só de uma planta que preste.
    nao fazendo pouco caso da sua plantinha mas hermar uma seed de pren pren é sacanagem.
    compra na net ai uma seed boa e tals e ai sim vale apena investir.
    a respeito de idade pra clonar nao tenha preconceito com datas kkkk
    clonar plantas em faze de floração é tirar sarro com a natureza.
    clone no vegetativo, desenvolva ela e depois flore.

hermar voce so faz no stress do inicio da floração e nao depois...
    no caso de polinizar lendo ai no forum tem dicas muito boas....

zinté

Entendo sua aversão pelo prensado, pois tbm só conhecia o prensado da boca... realmente um lixo. Uma amigo meu trouxe esse prensado de um cara que cultivava em um grow indoor hidroponico. Coisa fina (pagavamos 100 pilas por 10 g)Não sei dizer qual strain que era mas para mim teve um resultado super positivo. Mas vou ter que dar um tempo com meu grow, e não queria perder essa varieade, e para preservar vou hermar uma das plantas, utilizando o Ph e fotoperíodo alterado, vamos ver no que dá!!! Em relação à polinização achei um material em ingles muito bom na net, inclusive um Rip do DVD do Jorge Cervantes... muito bom!!!
    Mais uma vez obrigado pela força, está fazendo um brother muito feliz compartilhando seu conhecimento!!!!

Jah Bless!!!

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados