+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 25

Tema: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

  1. #1
    Fecha de Ingreso
    07 Sep, 09
    Mensajes
    55
    Gracias
    26
    131 gracias recibidas en 23 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

    Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    Procurei e não encontrei nada na area de "Cultivo em Portugal" pelo menos uma informação bem detalhada como esta está, toda esta informação foi retirada de outro forum, a tradução foi feita por mim e espero que possa ajudar. Se fui contra as regras do forum peço desculpa e apaguem o post.

    Certificar-se que a planta está recebendo o que ele precisa, manter o pH do solo para 6,5 ​​e 5,8 em hidro, caso contrário, os nutrientes pode estar lá, mas o sistema radicular não irá assimila-los.
    Além disso, certifique-se que, ao detectar uma deficiência, por favor, não afogar a planta em fertilizantes para salvar o dia, alimente a planta. não a sufoque! Mudanças lentas são a melhor maneira de garantir que você não vai de uma deficiência a uma abundância, e a consequente nuts burn.

    Nitrogênio (N): este elemento está em toda parte, estas a respira-la agora mesmo! É um elemento chave para crescimento vegetativo das plantas. Estimula e favorece a formação de folhas, fortalece os caules, e ajuda a produção de clorofila.
    Uma abundância de este elemento é raro durante vegetativo, mas isso acontece com os produtores novos que pensam mais ferts = mais planta (o principio esta correcto, mas há limites!). Para saber se você tem uma abundância de nitrogênio, basta olhar para a planta. Você quer folhas verdes, mas não verde escura -> cor preta.
    Nitrogen-ab.jpg

    A deficiência deste elemento causa o amarelar das folhas, Comum durante vegetativo simplesmente porque a planta está usando tão rápido quanto fornece a planta (o dar não quer dizer regar sempre com fertilizantes destinados ao crescimento, como usamos composana sabemos que este elemento encontra-se em abundancia no solo). Também acontece durante a floração, por vezes, porque a maioria dos fertilizantes para floração contêm pouco ou nenhum nitrogênio, visto que este não é um nutriente essencial nessa fase do ciclo de vidada planta.
    Normalmente, a deficiência será visível na parte inferior da planta, sobre as folhas mais velhas, depois, à medida que progride ele se move para cima em direção para o crescimento mais recente.
    * Ao contrário de uma deficiência de magnésio, deficiência de nitrogênio terá início a partir das pontas em direção ao interior das folhas * (deficiência de magnesio mais a frente). Acima de tudo amarelar das folhas é causada por esta deficiência, e vai prejudicar o crescimento severamente!
    Nitrogen-deficiencia.jpg

    Fósforo (P):
    O 2º elemento na relação NPK e tão importante! Então, o que é que faz? Crescimento das raízes. Este nutriente é essencial para que as raízes possam prosperar, e sistema radicular bem desenvolvido significa melhor intake de nutrientes. Elemento chave a partir do momento que a semente depois de germinada é colocada na terra. Acelera a germinação, fornecendo as raizes o apoio necessario para o crescimento. Elemento chave na etapa reprodutiva da planta (sim floração). Sem fósforo não há buds.

    Abundância: em excesso pode afectar o crescimento de plantas, suprimindo a ingestão de outros nutrientes tais como: ferro, potássio, cobre e zinco. (a abundância de fósforo é geralmente seguido por uma deficiência de zinco)
    Deficiência: Atrasa o crescimento! Crescimento lento da folha, o crescimento lento da raiz , germinação lenta de sementes, a produção lenta dos buds, as bordas das folhas será castanho.As folhas serão afectados por esta, transformando-os em uma cor escura, verde roxo e azulada.
    * A deficiência desta pode ser causada por temperaturas baixas - temperaturas abaixo dos 10 graus
    Phosphorous-def.jpg

    Potássio (K):
    Este nutriente é fundamental para o uso de carbono / açúcares. Esta é a chave para talos firmes / grossas, plantas pequenas bem ramificadas e providência resistência a doenças. Elemento necessário para todo o ciclo de vida da planta, em especia para a formação de buds..

    Abundância: Raramente se nota, mas o seu excesso normalmente não é absorvido pelas plantas, mas pode mexer com os níveis de zinco, magnésio, manganês e ferro. Isto, por sua vez, conduz a danos provocados pela acumulação de sais, devido a flutuações do ph e, possivelmente, uma deficiência de cálcio.

    Deficiência: amarelar das folhas, de fora para dentro, mas com uma veia centro verde escuro, e ondulação de pontas das folhas, este é erroneamente diagnosticada com frequencia como deficiência denitrogênio ou deficiência de ferro. Caules e ramos serão fracos, facilmente quebraveis, a planta pode também esticar. * muito sódio (NA) pode causar uma deficiência de potássio.
    potassiumdef.jpg

    Portanto, então isso é o básico, os macro elementos NPK.

    Agora sobre os oligoelementos. Mas o que é isso? Porque são denominados micro elementos? e por que é que não vê razões ou porcentagens sobre o quanto deles devemos usar? Basicamente porque não queremos muito deles, queremos valores muito baixos.

    Magnésio (Mg): este é um componente da molécula da clorofila, trabalha com enzimas na planta. O magnésio ajuda veias saudáveis, de apoio e produção de folhas.

    Abundância: Os níveis excessivos irão criar uma quantidade tóxica de sais, que irá matar as folhas, e bloquear o intake de cálcio.

    Deficiência: Isso é muito fácil de perceber, veias verdes, mas folhas totalmente amarelas. As pontas das folhas podem descolorir e enrolar para cima. bordas de folhas podem-se sentir secas e estaladiças. A necrose na folha vai começar nas bordas e em todo o seu redor. As pontas vão torcer e girar, em seguida, as folhas vão cair sem que estas murchem. * Deficiência de magnesio é comum com * pH muito ácido
    Fotos do início de med-final deficiências de magnésio:
    mag_def_early.jpg
    mag_def_middle.jpg

    Zinco (Zn): O zinco faz um pouco de tudo, ajuda na produção de plantas tamanho das folhas, talos, caules, ramos ... Componente essencial de enzimas e hormonas de crescimento. Elemento chave na formação da clorofila. As plantas que têm uma boa quantidade de zinco são mais resistentes à seca.

    Abundância: isso é raro, pode causar o murchar e morte em casos extremos, mas, geralmente, isso não vai acontecer.

    Deficiência: Aparecimento de manchas, branqueamento de pontos entre veias (chega a ser confundido com deficiência de ferro / magnesio). Geralmente aparece em folhas mais velhas primeiro. Vai afetar as pontas dos pontos de crescimento sobre as plantas. Produção reduzida devido a deficiencia de zinco é comum. Folha pálidas / acinzentadas será aparente (Verificar um brilho agradável nas folhas, se lhes falta algum brilho, elas podem apresentar faltar de zinco)
    Zinc_def.jpg
    zinc_def_late.jpg

    Cálcio (Ca): Associamos a ossos fortes, paredes celulares fortes, a divisão celular e crescimento da raiz (na maior parte raizes mais recentes). Ajuda a absorção de fosforo K. Move-se lentamente, e tende a concentrar-se nas raízes/no crescimento mais antigo.

    Abundância: em excesso pode levar a outras deficiências. isto pode ser causado por solos argilosos, coco/húmus, ou excesso de cal no solo.

    Deficiência: Primeiro visível no crescimento mais recente, pontas de folhas irão morrer, pontas das folhas podem enrolar, o crescimento é atrofiado. Haverá uma fraqueza em caules / ramos. Raízes subdesenvolvidos, bactérias e problemas podem surgir. * pode ser causada pelo excesso de potássio/nitrogênio
    Deficiência de cálcio é comumente confundido com overfert.É importante notar que nestas fotos o estado inicial da deficiência aparece nas bordas serrilhadas/ponta das folhas, mas não é apenas uma morte/necrose, as suas pequenas manchas circulares de materia morta, não apenas marcas de queimadura. Folhas jovens irão desenvolver nanismo, desenvolvimento em forma de fita/tira e os rebentos param de crescer e engrossar.
    calcum_def_start.jpg
    calcum_def_end.jpg

    Continua no 2º post.

    Fonte: http://www.rollitup.org/marijuana-pl...-toxicity.html
    Última edición por Maiko; 17/12/2012 a las 22:13 PM

  2. Los siguientes 16 Usuarios dan las gracias a Maiko por este Post:

    algoritmo (31/03/2013), beanie420 (15/12/2012), caixaverde (17/12/2012), Del_rio (24/03/2013), Dika (26/05/2013), DRKpjc (15/12/2012), elcabong (15/12/2012), ervalander (16/01/2013), Foxyhaze (20/02/2013), kharkivskyzo (15/12/2012), r3mixas (29/01/2014), tchukoweed (21/05/2013), TheStonerGuy (19/11/2014), Verde eterno (08/07/2016), weedtoker (16/01/2014), xko_plant (15/12/2012)

  3. #2
    Fecha de Ingreso
    07 Sep, 09
    Mensajes
    55
    Gracias
    26
    131 gracias recibidas en 23 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

    Re: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    Ferro (Fe):
    Abundância: Este é confundido muito para o desequilíbrio do pH. Manchas castanhas nas folhas superiores. pode afetar toda a planta.
    Deficiência: descoloração das folhas, principalmente entre as veias, começando com as folhas mais baixas / meio. Quando se usa o termo descolorir, não significa um verde claro, quer dizer quase branco. É um esbranquiçar que começa no topo, e se move para baixo, eventualmente, aparecem manchas necróticas. isto pode ser causado por rega excessiva, ou acumulação de sais.
    iron_def.jpg

    Enxofre (S): importante para o crescimento da raiz

    Abundância: plantas serão pequena mesmo que as folhas continuam a ser relativamente grandes. As pontas das folhas serão de cor castanho e morto. Isto é geralmente confundido com danos provocados pela acumulação de sais.

    Deficiência: o primeiro sinal será folhas novas pálidas. Abrandamento doi crescimento. Folhas podem ser frágeis (quebradiças) e mais estreitas do que o normal, malformações de folhas provocada por essa deficiência. Na floração, os buds acabam por morrer, caules serão duros e finos. este é comumente confundida com deficiência de nitrogênio, mas NÃO é. O amarelar começa no centro da folha, dirigindo-se para fora, foto 1 deficiência, foto 2 mutações causadas por dita deficiência.
    sulfer_def_color.jpg
    Sulfur_def_mutation.jpg

    O manganês ou manganésio (Mn): este auxilia na produção de clorofila e da utilização de enzimas.
    Abundância: muito vai causar uma deficiência de ferro. tecido foliar manchado. plantas parecem ter vigor fraco.

    Deficiência: As folhas jovens apresentarão manchas (malhadas) amarelas e castanhas. Aparecimento de pontos mortos, folhas irão amarelar, veias permanecem verdes. rumores de que as folhas podem ter um padrão quadriculado. Isso realmente só acontece em plantas jovens/ou novos rebentos.
    manganese_def.jpg

    Boro (B): esta é a chave para o pólen / produção de sementes, e a absorção de cálcio.
    Abundância: boro em excesso pode produzir uma série de problemas. Pontas das folhas ficam amarelas progredindo para o seu interior. Este é comumente confundido com um deficiência de magnesio, mas apenas em um novo crescimento.

    Deficiência: este irá indicar primeiramente em folhas mais jovens, eles vão amarelando, isso lembra a deficiência de cálcio. crescimento atrofiado, descoloração, a morte de pontas em crescimento. Paragem de formação e crescimento dos buds. ponta dos rebentos acabam por morrer. Caules e pistilos tornam-se frageis/quebradiços, folhas vão enrolar, e morrer. Desenvolvimento de pontos mortos entre as veias, e as folhas irão se tornar mais grossas. Boro não é absorvido com excesso de potássio. a falta de boro pode levar a apodrecimento/fungos, também pode causar caules severamente ocos.


    Molibdênio (Mo): ajuda as plantas absorvem o nitrogênio do ar.

    Abundância: esta geralmente não causa qualquer problema .... até que é fumado. (Tosse , vômitos). abundância irá parecer como deficiência de ferro/cobre.

    Deficiência: folhas vão ficando pálidas, aparecimento de flecos nas folhas e folhas queimadas. Padrões estranhos na folha. Amarelar das folhas médias, folhas mais novas torcidas. Este é comumente confundida com uma deficiência de N, geralmente começa no crescimento mais antigo extendedo-se para o crescimento mais recente. Geralmente acontece quando o enxofre e o fósforo são deficientes. Deficiência grave de Molibdênio aparecerá com uma cor rosada/cor de laranja nas folhas.
    molyb_def.jpg

    estes últimos são rápidos, eles não são muito comuns, exceto, talvez, a de cloro, mas usar água da torneira repousada, evita problemas com ele.

    Cobre (Cu):
    deficiência: crescimento parado, distorção das folhas mais jovens.
    abundância: o crescimento da raiz pára.

    Cobalto (Co): essencial para as bactérias do solo. Abundância é rara (elemento com valor monetario elevado, portanto muitos nutrientes não vão tê-lo) e deficiência não vai ocorrer (porque as plantas não precisam, as bactérias no solo podem usá-lo, mas não o exigem)

    Cloro (Cl): encontrados na água da torneira, ironicamente, ele evapora a temperaturas mais baixas do que a água, portanto deixar a agua repousar durante 1 a 3 dias, e o cloro evapora. Deficiência: folhas aparentam cor bronze, raízes param de crescer. Abundância: pontas das folhas queimadas.

    níquel (Ni): pouca informação em detalhes, raramente irão ter problemas com ele. A sua utilização principal é para a germinação de sementes, mas a maioria dos solos tem suficientes, e mais não será necessário para a duração do cultivo.

    Assim, para resumir isso tudo: a morte das folhas, descoloração torção, etc .. é geralmente uma deficiência. Se o problema começou com apenas as pontas, certifique-se que não é o cálcio desregulado, caso contrário, e o mais provavel que seja over fert. (A maioria das vezes, os nutrientes se acumulam nessas bordas serrilhadas/pontas, eles agem como baldes pequenos, que acabam por "queimar"), isso é o primeiro sinal de excesso.

    Ao notar um problema nas suas plantas, não stressar! Se acha que não colocou o suficiente na agua seja la do que for (nutrientes),Regue as plantas, com o nutriente misturado, a uma dosagem muito baixa para começar, se ficar melhor, que dizer que estava certo. Se isso não acontecer, quer dizer que estava errado, mas pelo menos não aplicou uma dose que possa causar grandes estragos.

    Se achar que colocou muito de algo, então existem tem duas opções, se apenas notar pontas queimadas, não fazer flush com litros e litros de agua, pois isso tambem não é muito bom, apenas um pouco de água (com 0 do elemento em excesso), e com o tempo, os nutrientes irão se equilibrar novamente. Se acidentalmente tropeçou no cabo de alimentação para as luzes, e despejou um litro de uma solução rica em nutrientes para uma planta, então sim, a lavagem de raizes é a solução inteligente.

    Se utiliza bandejas de recolha de agua, lave-os de forma regular, visto que, nos buracos de escoamento de agua dos vasos existe a tendencia de acumulação de nutrientes, se o seu cultivo é hidroponico, lavar tambem de forma regular depositos, visto que a agua evapora deixando os nutrientes secar nas paredes, cristalizando, e se não for lavado, da proxima vez que repor o nivel da agua no deposito a agua irá se misturar com esse cristais inicialmente formados pela evaporação da agua, o que ira provocar um desiquilibrio no ph e ec da agua.
    O fundamental é verificar as plantas de forma regular, observa-las. Manter a calma quando surgir um problema e manter o grow arrumado e organizado, com certeza que não quererá derramar algum produto ou estragar algum do hardware.

    O último pedaço de informação que pode dar: Você não é um gênio ou uma divindade, não acho que se possa apanhar um cocô no quintal, esperar uma semana e usar isso como fertilizante homemade, o objectivo de fóruns, sites como este é para intercambio de conhecimento e experiência, confiar uns nos outros e confiar em si mesmo.



    Mais uma vez, o merito não é meu, eu só fiz a tradução e esta em 2 post porque deu-me um erro no 1º post dizendo que não era possivel colocar mais do que 10 fotos por mensagem. Espero que seja util e evite tirar conclusões precipitadas.

    Fonte:http://www.rollitup.org/marijuana-pl...-toxicity.html
    Última edición por Maiko; 17/12/2012 a las 22:14 PM

  4. Los siguientes 24 Usuarios dan las gracias a Maiko por este Post:

    algoritmo (31/03/2013), beanie420 (15/12/2012), caixaverde (17/12/2012), didondoco (15/08/2014), Dika (26/05/2013), DRKpjc (15/12/2012), elcabong (15/12/2012), ervalander (16/01/2013), Faluas (18/06/2013), FaraBud (06/04/2016), Foxyhaze (20/02/2013), Ganjaman101 (16/12/2012), inmilai (26/01/2013), kharkivskyzo (15/12/2012), MDG (17/08/2013), NoGravity (17/09/2013), Ns_ (26/03/2013), r3mixas (29/01/2014), stickyfinger (09/03/2013), tchukoweed (21/05/2013), TheStonerGuy (19/11/2014), TimoteoPT (22/11/2014), Verde eterno (08/07/2016), xko_plant (15/12/2012)

  5. #3
    Fecha de Ingreso
    01 Dec, 08
    Mensajes
    5,526
    Gracias
    1,023
    5,815 gracias recibidas en 3,062 Posts
    Mencionado
    91 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    388 Mensaje(s)

    Re: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    maiko, convém meter os créditos e o link do original, neste caso do ICMAG.
    e esta thread é um repost aqui do cc, pq acho que já ouve alguém que fez o mesmo, mas nunca chegou a estar "adherido".

  6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a el chulye por este Post:

    Foxyhaze (18/12/2012), Maiko (17/12/2012)

  7. #4
    Fecha de Ingreso
    07 Sep, 09
    Mensajes
    55
    Gracias
    26
    131 gracias recibidas en 23 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

    Re: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    Não tinha colocado a fonte porque não sabia que era permitido, mas já editei com o link para a thread de onde encontrei. Obrigado.

  8. #5
    Fecha de Ingreso
    01 Dec, 08
    Mensajes
    5,526
    Gracias
    1,023
    5,815 gracias recibidas en 3,062 Posts
    Mencionado
    91 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    388 Mensaje(s)

    Re: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    fizeste bem!
    mas a fonte deste "guia" é do ICMAG e n do rollitup...

  9. #6
    Fecha de Ingreso
    19 Jul, 10
    Ubicación
    Canabilândia
    Mensajes
    6,321
    Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

    Re: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    Cita Iniciado por Maiko Ver Mensaje
    Não tinha colocado a fonte porque não sabia que era permitido, mas já editei com o link para a thread de onde encontrei. Obrigado.
    Boa iniciativa. O que não é permitido são links comerciais, quando colocamos informação compilada por outras pessoas devemos dar o devido crédito a quem o fez . - em tempos de copy paste é trágica a usurpação de ideias alheias- além de que o link permite que tenhamos acesso a mais info

  10. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

    el chulye (19/12/2012), r3mixas (29/01/2014), W1CK (08/01/2013)

  11. #7
    Fecha de Ingreso
    19 Jul, 10
    Ubicación
    Canabilândia
    Mensajes
    6,321
    Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

    Re: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    já que mais ninguém desenvolveu o tema( e depois é a guerra do costume da carência - excesso) aqui está um pequeno quebra-tolas para descobrirem as diferenças. São fotos aleatórias de alguns cultivos meus com 3 tipos de substrato diferentes.

    Última edición por Foxyhaze; 14/01/2013 a las 19:28 PM

  12. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

    algoritmo (31/03/2013), Del_rio (01/04/2013), elcabong (11/02/2013), ervalander (02/02/2013), kharkivskyzo (11/02/2013), W1CK (15/01/2013), wellington (06/07/2014)

  13. #8
    Fecha de Ingreso
    16 Jan, 13
    Ubicación
    Herb-A-Landia
    Mensajes
    57
    Gracias
    416
    127 gracias recibidas en 45 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

    Re: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    Boas a todos, sou novato por aqui, antes demais parabéns a toda comunidade hortícola com este excelente forum, onde tenho esclarecido bastantes dúvidas e curiosidades nos últimos tempos.
    Para mim neste momento é nesta área alimentar onde tenho ainda pouca ou nenhuma experiência, mas nisso só com o tempo é que se apanha o jeito, penso eu...

    Agora também tou curioso em saber quais são as diferenças nas fotos do Foxyhaze, só reparei na última, em que o substrato caseiro é uma bomba

  14. El siguiente Usuario da las gracias a ervalander por este Post:

    Foxyhaze (03/02/2013)

  15. #9
    Fecha de Ingreso
    19 Jul, 10
    Ubicación
    Canabilândia
    Mensajes
    6,321
    Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

    Re: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    realmente era essa a ideia, mas parece que ninguém tem opinião...depois é vê-los a disparar ideias esquisitas quando alguém posta fotos de plantas com problemas
    @ervalander na ultima foto as plantas têm idades diferentes, o que pretendo mostrar é em 3 misturas de substrato a cor delas é exatamente a mesma e a que devem ter quando são saudáveis, sem carências ou excessos.
    Última edición por Foxyhaze; 11/02/2013 a las 11:57 AM

  16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

    ervalander (11/02/2013), wellington (06/07/2014)

  17. #10
    Fecha de Ingreso
    27 Apr, 12
    Ubicación
    De outro planeta
    Mensajes
    3,019
    Gracias
    3,614
    5,180 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

    Re: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    Passou ao lado. :P Gosto de Quiz's. =)

    A primeira é um sintoma de excesso de nutrientes que causou as pontas queimadas, a segunda idem com sintomas nas folhas em garra.
    Terceira e quarta, fase final de floração com a carência de nitrogénio, normal...
    Quinta e Sexta, uns belos cabecitos e uma Maria que acabou a flora com nutrientes a mais, provavelmente pela falta de um flush.
    Sétima é a compostagem simples no seu best


  18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

    ervalander (11/02/2013), Foxyhaze (13/02/2013), kharkivskyzo (11/02/2013)

  19. #11
    Fecha de Ingreso
    16 Jan, 13
    Ubicación
    Herb-A-Landia
    Mensajes
    57
    Gracias
    416
    127 gracias recibidas en 45 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

    Re: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    Bom, muito bom!

    Já fiquei um pouco mais esclarecido

  20. #12
    Fecha de Ingreso
    19 Jul, 10
    Ubicación
    Canabilândia
    Mensajes
    6,321
    Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

    Re: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Passou ao lado. :P Gosto de Quiz's. =)

    A primeira é um sintoma de excesso de nutrientes que causou as pontas queimadas, a segunda idem com sintomas nas folhas em garra.
    Terceira e quarta, fase final de floração com a carência de nitrogénio, normal...
    Quinta e Sexta, uns belos cabecitos e uma Maria que acabou a flora com nutrientes a mais, provavelmente pela falta de um flush.
    Sétima é a compostagem simples no seu best

    isso está muito resumido e não totalmente certo
    as fotos contêm descrição
    a 1a foto e a 4a são a mesma variedade em fase final, Na 4a está tudo absolutamente normal
    falta de flush? se leres a descrição verás que sá foi regada com água e melaço toda a flora e regas finais abundantes
    Última edición por Foxyhaze; 11/02/2013 a las 14:55 PM

  21. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

    ervalander (11/02/2013), wellington (06/07/2014)

  22. #13
    Fecha de Ingreso
    19 Jul, 10
    Ubicación
    Canabilândia
    Mensajes
    6,321
    Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

    Re: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    vou ver se encontro umas fotos melhores

  23. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

    ervalander (11/02/2013), wellington (06/07/2014)

  24. #14
    Fecha de Ingreso
    27 Apr, 12
    Ubicación
    De outro planeta
    Mensajes
    3,019
    Gracias
    3,614
    5,180 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

    Re: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    Tava ca moca, não vi as legendas


  25. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

    Marijuana1 (10/06/2014), wellington (06/07/2014)

  26. #15
    Fecha de Ingreso
    07 Dec, 07
    Mensajes
    3,621
    Gracias
    248
    2,456 gracias recibidas en 1,575 Posts
    Mencionado
    97 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    665 Mensaje(s)

    Re: Guia sobre Deficiência ou Excessos de Nutrientes

    Só se faz fluch quando se aduba com químicos sintéticos mais nada.

  27. El siguiente Usuario da las gracias a dedo verde por este Post:

    wellington (06/07/2014)

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados

Permisos de Publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes