+ Responder Tema
Página 3 de 7 PrimerPrimer 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 97

Tema: A minha piroca é maior do que a tua!!!

Gracias
    2,423
    3,286 gracias recibidas en 958 Posts
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Re: A minha piroca é maior do que a tua!!!

Tenho que concordar que a forma de escrita é bastante desmotivante à leitura ... Cansa-me tentar perceber o que está escrito. E acredito que essa forma de escrita cause confusões e desentendimentos.

A minha tem 17cm ... Estou contente com ela
    PTFARMER420 WIP , Concursos e Orgânico

2. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a ptfarmer420 por este Post:

1000k (09/11/2013), ahpoixeh (09/11/2013), Neeptunus (09/11/2013), Oizo10 (22/10/2015), ricardopunxs (10/11/2013), Santos01 (09/11/2013), tex666 (09/11/2013), Traebcula (09/11/2013)

Gracias
    785
    543 gracias recibidas en 248 Posts
    Mencionado
    27 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    109 Mensaje(s)

Boas pessoal...

Caro titoz, eu na mensagem que escrevi disse que me ficava por ali, pois eu detesto este tipo de debates menos "pacificos"! Mas visto que isto dura e dura e dura..... contigo sempre a quereres ter razão à força, eu venho então deixar umas últimas palavras.

Tu dizes que não, mas estás tão lixado que confundes tudo.... parece que ainda não percebeste quem é que disse o quê!! Quem falou na palavra mais à frente, como tu dizes, a "molécula" foi o camarada ahpoixeh para apenas te explicar mais em pormenor como as coisas funcionam e não o Traebcula como referes na mensagem em cima. Dizes também que o Traebcula não responde para não dar o braço a torcer e quando responde é mal educado..... pois permite-me dizer que discordo completamente, Quem eu vi ser mal educado foste tu!! O camarada Traebcula respondeu-te muito bem... com todo o respeito, sem faltas de educação e ainda por cima em português correctíssimo!!! Tudo para que percebas que ele apenas tentou dar a opinião dele.
    O único aqui que não respeita a opinião dos outros és tu e ainda por cima não tens consideração por ninguém pois estás a inundar todos os diários do pessoal com picardias sobre o mesmo assunto! Acho que já está na altura de parares um bocadinho e esqueceres o assunto para o bem de todos, pois isto não leva a lado nenhum!

Só mais uma coisa.... Não me escapou nada no link que colocaste. Li tudo até ao fim e continuo a não perceber aquilo que afirmas!! Mas enfim.....

Grande abraço e bons fumos.....

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Santos01 por este Post:

ricardopunxs (10/11/2013), Traebcula (09/11/2013)

Gracias
    111
    276 gracias recibidas en 158 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    126 Mensaje(s)

pessoal, esta discussão toda já chateia... sempre que venho ao forum para ver como estão a correr os cultivos tenho de levar com estas discussões despropositadas

respeitem as opiniões dos outros, discutam de forma pacifica essas opiniões e lembrem-se que estamos todos aqui pelo mesmo

espero que o ambiente no CC melhore, porque isto afasta o pessoal de vir aqui e secalhar por isso temos visto menos actividade no CC

titoz, espero que melhores a forma com escreves porque às vezes eu e outros temos muitas dificuldades em ler os teus posts e perceber o que queres transmitir

cumprimentos a todos e continuações de bons cultivos

6. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a FilipeSC por este Post:

Foxyhaze (09/11/2013), Neeptunus (09/11/2013), Oizo10 (22/10/2015), ricardopunxs (10/11/2013), Santos01 (09/11/2013), titoz (09/11/2013), Traebcula (09/11/2013)

Gracias
    307
    877 gracias recibidas en 382 Posts
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    178 Mensaje(s)

Gente , as coisas podem ser discutidas de maneira cordial , e sem picardias ! Andamos aqui todos pelo mesmo ! Temos que saber ouvir as opiniões uns dos outros . Eu aprendi muito com o pessoal por aqui , e sinceramente não gosto de ver este tipo de ambiente entre os users !

Abraços , e bons

8. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a Green_Weed por este Post:

Dika (13/11/2013), Foxyhaze (09/11/2013), Neeptunus (09/11/2013), Oizo10 (22/10/2015), r3mixas (25/02/2014), ricardopunxs (10/11/2013), Santos01 (09/11/2013), Traebcula (09/11/2013)

Gracias
    2,522
    2,660 gracias recibidas en 1,261 Posts
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Não pah, tu não respondes da mesma forma que te respondem e é incrível a forma como tu, no meio de toda a jorda que já armaste aqui no forum em tão curto espaço de tempo, ainda concluis que tens razão e que eu me calei pra não dar o braço a torcer quando na realidade eu só parei por 2 motivos:

- um: porque tu não queres sequer tentar entender aquilo que quase todos já te tentamos dizer;
    - dois: para ver se para o dilúvio de lixo informático nas várias threads do pessoal que tanto trabalho tem para postar algo legível e construtivo.

Por aqui me fico contigo,

Abraço e adeus!
    Vivências Monster Cropping

10. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Traebcula por este Post:

Neeptunus (09/11/2013), Oizo10 (22/10/2015), ricardopunxs (10/11/2013), Santos01 (09/11/2013)

Gracias
    471
    884 gracias recibidas en 352 Posts
    Mencionado
    53 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    213 Mensaje(s)

Vai uma águinha das pedras que tem muito CO2 e facilita a digestão?

12. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Jbogx por este Post:

Foxyhaze (09/11/2013), Neeptunus (09/11/2013), Oizo10 (22/10/2015), ricardopunxs (10/11/2013), Santos01 (09/11/2013), titoz (09/11/2013), Traebcula (09/11/2013)

Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jbogx Ver Mensaje

Vai uma águinha das pedras que tem muito CO2 e facilita a digestão?

CONSEGUES ARROTAR MUITO ALTO?

Excerto do livro de ciência juvenil de Glenn Murphy, Consegues arrotar muito alto?*(tradução de António Piedade):

O recorde do arroto mais barulhento é de cerca de 105 decibéis — mais ruidoso que uma mota ou uma motosserra, o suficiente para causar dor a qualquer pessoa muito próxima. Mas não tentem isto em casa: pode ser mesmo muito perigoso.

Mais alto que uma mota?! Não acredito!*
    Mas é verdade. O recorde mundial do arroto alcançou 104,9 decibéis (ou, abreviadamente, dB, as unidades usadas para medir o volume do som). E a medida foi realizada a cerca de 2,5 metros! O campeão do mundo dos arrotos jura que é capaz de atingir 118 dB, ou mais. Em média, o ruído de uma mota a passar é de cerca de 90 dB — umas boas vinte e oito unidades abaixo.

Então quem foi que o deu?*
    Um inglês chamado Paul Hunn. Silenciou o anterior recorde do arroto em Julho de 2004, e ainda ninguém conseguiu batê-lo.

Como é que ele conseguiu arrotar tão alto?*
    Bem, como todos os sons, os arrotos são só ondas de pressão do ar, e, se pressionarmos mais essas ondas, qualquer som pode tornar-se muito alto. Para produzir um som faz-se vibrar um objecto — como um sino ou uma corda de guitarra — para a frente e para trás muito rapidamente, chocando, puxando ou esfregando alguma coisa nele. Por sua vez, o objecto comprime as moléculas do ar à sua volta, gerando ondas ou vibrações que são transportadas pela atmosfera. Quando atingem os ouvidos, as ondas de pressão fazem vibrar os tímpanos. Depois as vibrações são amplificadas por um conjunto de ossos pequeninos e recolhidas por uma série de pêlos finíssimos que existem na cóclea (que é um tubo longo e fino cheio de um líquido alinhado com os pêlos, tudo enrolado como uma concha de um caracol no ouvido interno). Aqui as vibrações são finalmente traduzidas em sinais nervosos que o cérebro interpreta como sons, e identifica como um «sino», uma «corda de guitarra» ou outra coisa qualquer.

Mas então e os arrotos?*
    No caso dos arrotos, o objecto que vibra é uma dobra carnuda designada cárdia, que separa o estômago do tubo de comida, ou esófago. Quando o ar é engolido (por acaso, enquanto comemos; ou de propósito, se forçarmos um arroto), fica aprisionado no estômago. À medida que este se enche com comida, líquidos e ar, a pressão vai aumentando e o ar acaba por irromper através da cárdia, fazendo-a vibrar quando é expelido e criar aquele profundo e agradável BUURRRRRRRRRRRRRPPPP ao sair. Claro que, se quisermos forçar um arroto a sair, podemos apertar o estômago pela contracção dos músculos do próprio estômago e do diafragma (uma camada lisa de músculo entre o estômago e os pulmões). Foi desta maneira que o Sr. Hunn conseguiu um arroto tão alto. Há milhões de crianças em todo o mundo que usam o mesmo método para forçar arrotos altos, mas ele sabe fazer isso melhor que qualquer outra pessoa. Ah, e antes também ingeriu muitas bebidas com gás.

Está bem, mas porque é que as bebidas com gás fazem arrotar mais alto?*
    São gasosas e têm bolhinhas devido à adição de dióxido de carbono, um gás, sob pressão. Por isso, quando as bebemos engolimos o gás, que aumenta no estômago e… é fácil imaginar o resto.

É perigoso forçar um arroto dessa forma?*
    Bem, abusar das bebidas gasosas não é muito bom para ninguém, e engolir gás de propósito não faz nada bem ao estômago, mas na realidade não é isso que torna perigoso arrotar tão alto como fez o Sr. Hunn. É só depois de o arroto sair do nosso corpo que ele se torna perigoso para nós e para os outros.

Mas se um arroto é só ar e som, como pode ser perigoso para quem quer que seja?
    Se os sons forem suficientemente altos e na frequência certa, tornam-se muito intensos e perigosos. Nunca ouviste falar dos cantores de ópera que conseguem estilhaçar copos de vidro só com as vozes? É bem verdade. Tudo o que têm de fazer é atingir o tom certo, cantar essa nota suficientemente alto, e o copo de vidro vibrará e tremerá até se desfazer em pedaços. Os militares dos Estados Unidos da América desenvolveram uma «arma sonora» que dispara ondas de pressão de ar e som em vez de balas. A «pistola de anel em turbilhão» dispara um anel de ar que vibra tanto que consegue fazer cair um homem a dez metros de distância.

Então se arrotássemos suficientemente alto conseguiríamos partir os óculos de uma pessoa? Ou deitar ao chão um grupo de pessoas? Isso seria fixe!*
    Bem… Não. Nem por isso. Nem mesmo o melhor arroto jamais conseguido, como o do Sr. Hunn, conseguiria produzir uma pressão de ar que derrubasse uma pessoa. E o arroto dele tem um tom demasiado baixo para partir vidro. Mas consegue arrotar suficientemente alto para magoar os ouvidos de alguém, ou mesmo feri-los de forma permanente.

O quê, a sério?!*
    Sim, sem dúvida. O Sr. Hunn arrota entre 105 e 118 decibéis, e 85 decibéis são suficientes para danificar temporariamente a audição de uma pessoa. Os construtores que utilizam martelos pneumáticos (que martelam à volta dos 120 dB) usam protectores nas orelhas para evitar que os seus ouvidos sofram lesões. Se arrotássemos a 165 dB, o estrondo seria igual ao de um tiro de pistola junto à nossa cabeça, portanto se arrotássemos desta forma conseguiríamos defender-nos a nós e às outras pessoas!

Sim, e também seria uma grande desilusão.
    Então porquê?

Imagina. Conseguíamos arrotar tão alto como uma pistola, mas depois da primeira vez que arrotássemos mais ninguém nos conseguia ouvir. Nem mesmo nós.*
    Pois… sim… isso seria realmente uma tragédia.

Só mais uma coisa…
    O que é?

Os brócolos fazem arrotar?*
    *Eu penso… que não, não. Porque é que perguntas?

Deviam. Soam a bróóóó, como um arroto.*
    Caramba, essa foi má.

Eh, eh.*
    BUUUURRRRRRRRRRRRRRRPPPPPP!!!!!

e o campeão em ação
    Última edición por Foxyhaze; 09/11/2013 a las 17:25 PM

14. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

Dika (13/11/2013), Jbogx (09/11/2013), Neeptunus (09/11/2013), ricardopunxs (10/11/2013), Santos01 (09/11/2013), tex666 (09/11/2013), Traebcula (09/11/2013)

Gracias
    3,254
    1,039 gracias recibidas en 538 Posts
    Mencionado
    9 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    47 Mensaje(s)

epa nunca medi a minha mas aki a minha mulher ta a dizer k metade ja xegava

16. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a tex666 por este Post:

Dika (13/11/2013), Oizo10 (22/10/2015), ricardopunxs (10/11/2013), titoz (09/11/2013)

Gracias
    785
    543 gracias recibidas en 248 Posts
    Mencionado
    27 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    109 Mensaje(s)

Cita Iniciado por tex666 Ver Mensaje

Epa, elas dizem sempre isso!! lol Tou a brincar..

18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Santos01 por este Post:

Oizo10 (22/10/2015), ricardopunxs (10/11/2013), tex666 (09/11/2013)

Gracias
    3,254
    1,039 gracias recibidas en 538 Posts
    Mencionado
    9 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    47 Mensaje(s)

mas esta ja o diz ha cerca d 15 anos e acabou por me comvencer
    um excelente fim de semana a todos voces amigos

20. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a tex666 por este Post:

Oizo10 (22/10/2015), ricardopunxs (10/11/2013), Santos01 (09/11/2013), titoz (09/11/2013)

Gracias
    471
    884 gracias recibidas en 352 Posts
    Mencionado
    53 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    213 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    CONSEGUES ARROTAR MUITO ALTO?

Faziamos concursos de arrotos na escola, velhos tempos, conseguia arrotar as letras do alfabeto todo num só arroto, era um arrotista do caraças eu!
    Obrigado pela divulgação desse livro, não conhecia esse autor, aquele do "porque é que o ranho é verde" també deve ser interessante!

Cita Iniciado por tex666 Ver Mensaje

Ahhh LEÃO!!!!! És cá dos meus!
    Última edición por Jbogx; 09/11/2013 a las 17:27 PM

22. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Jbogx por este Post:

Foxyhaze (10/11/2013), Oizo10 (22/10/2015), tex666 (09/11/2013)

Gracias
    111
    276 gracias recibidas en 158 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    126 Mensaje(s)

Cita Iniciado por titoz Ver Mensaje
    e a chamarem preguisosos ao pessoal mais novo por perguntarem por info que anda por ai pelo cc respondem logo bastava procurares e etc , eu acho isso mal e afasta a participaçao do pessoal mais novo e pessoal nao e obrigado a saber a maneira de fonçionar do cc implantada pelo pessoal mais velho mas nao quer dizer que esteja bem ou seja a maneira mais correcta de fazer as coisas ,,, isto e so um desabafo contigo que sei que as de perceber o que estou a dizer ate porque de ti nao tenho nada a dizer ,sempre directo mas sempre sem faltar ao respeito e gosto de pessoas assim ,cumprimentos, e bons fumos
    tens de concordar que à muitos novatos que querem papinha toda feita, querem que alguém esteja de faxina para responder a perguntas que basta uma pequena leitura para serem respondidas

eu antes de me sequer registar aqui no CC, li muitos guias sobre o cultivo, diários, FAQ's aqui na secção portuguesa e na espanhola e li mais algumas coisas fora do CC e vi alguns vídeos (principalmente Jorge Cervantes)

vou dar um exemplo simples para explicar o que se passa com muitos novatos: na aula antes dum teste, costuma ser para tirar dúvidas, mas para teres dúvidas tens de estudar

24. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a FilipeSC por este Post:

ahpoixeh (09/11/2013), Oizo10 (22/10/2015), Santos01 (09/11/2013), tex666 (09/11/2013), titoz (09/11/2013), Traebcula (09/11/2013)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Cita Iniciado por afrito78 Ver Mensaje
    Já que é um tema recorrente e que tem por tendencia poluir topicos de interesse e gerar conflitos desnecessários... acho que faz sentido ter um topico onde estas disputas tenham lugar e que não perturbem o normal funcionamento do nosso espaço.

- "Ah e tal eu saco um Kilo de uma maria apenas"
    - "Bah... isso custa-me a acreditar, mas já vi quem sacasse 2 Kg de uma auto"

Estão a ver o esquema?

Posso começar eu... a minha piroca tem 30 cm.
    Cita Iniciado por Green_Weed Ver Mensaje
    Gente , as coisas podem ser discutidas de maneira cordial , e sem picardias ! Andamos aqui todos pelo mesmo ! Temos que saber ouvir as opiniões uns dos outros . Eu aprendi muito com o pessoal por aqui , e sinceramente não gosto de ver este tipo de ambiente entre os users !

Abraços , e bons
    O @afrito78 já tinha pensado nisso
    mas também temos a outra opção http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...a-de-moderação
    é que já estamos vacinados como muitos sabem bem, menos claro alguns que se registaram já este ano talvez.
    Não intervimos na discussão e reservamo-nos no direito de mover ou apagar temas e posts conflituosos ou até banir utilizadores sem dar alguma justificação mesmo sem de serem avisados caso se justifique.
    Como vêem a conversa fica aberta aqui que é o seu lugar apropriado e ninguém fique a pensar que a moderação tomou partidos pois aqui não há só um culpado ou só um coitadinho,aqui é a conversa da treta onde todos podem ter uma piroca grande.
    Última edición por Foxyhaze; 09/11/2013 a las 19:48 PM

26. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

Dika (13/11/2013), Neeptunus (10/11/2013), Oizo10 (22/10/2015), Santos01 (09/11/2013), tex666 (09/11/2013), titoz (09/11/2013), Traebcula (09/11/2013)

Gracias
    2,423
    3,286 gracias recibidas en 958 Posts
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    aqui é a conversa da treta onde todos podem ter uma piroca grande.
    Em vez de 17cm então quero ter uma de 30cm tb ...
    PTFARMER420 WIP , Concursos e Orgânico

28. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ptfarmer420 por este Post:

Neeptunus (10/11/2013), ricardopunxs (10/11/2013)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

certo...

Última edición por Foxyhaze; 09/11/2013 a las 18:45 PM

30. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

Dika (13/11/2013), jah_soldier (11/11/2013), n1skunk (09/11/2013), Oizo10 (22/10/2015), ptfarmer420 (09/11/2013), tex666 (09/11/2013), Traebcula (09/11/2013)

+ Responder Tema
Página 3 de 7 PrimerPrimer 1234567 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados