+ Responder Tema
Página 4 de 11 PrimerPrimer 12345678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 al 60 de 158

Tema: estado da nação

Gracias
    693
    405 gracias recibidas en 265 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    66 Mensaje(s)

Re: estado da nação

Cita Iniciado por titoz Ver Mensaje
    e que nunca votei nem vou votar muito menos perder tempo com conversas de ilusao e divagaçao de politicos corruptos a gozarem com o dinheiro povo e a pour impostos nos pobres pa incobrir os ricos para min sao todos do mesmo gang so vai mudando o chefe de tempo em tempo pa nao dar muita bandeira por isso para min enquanto eles se riem no parlamento vou me rindo eu a fumar uma boa cabeça organica : D e viva a liberdade e aos prazeres da vida : Polegar:
    Tens mais opçoes alem de partidos fraudolentos!

Gracias
    2,171
    1,001 gracias recibidas en 388 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Filipinho Ver Mensaje
    40% do pessoal tá-se a cagar para o sistema. Nem sequer vão votar.
    E segundo mostram as últimas sondagens o resto do povo gosta bastante do centrão.
    Há quem diga que isto não tem remédio. E provavelmente não vai ter durante muitos anos. Não sei quantos, dezenas, centenas, milhares?
    Pelo que eu entendo nunca fomos um país a sério. A elite sempre governou para ela, e o povo sempre esteve na merda.
    A república é a nova monarquia.
    Como diz a jornalista, já não chega criticar, há que fazer alguma coisa. E nós, no mínimo, já estamos a " cultivar " um Portugal melhor!
    Mr.fog
    Há uns tempos um amigo estava me a dizer que as pessoas deviam-se capacitar que já não estamos em crise... a recessão é a nova normalidade, e quanto mais cedo compreendermos isto, melhor enfrentamos as dificuldades que se colocam todos os dias.
    Cita Iniciado por Poemais Ver Mensaje
    Tens mais opçoes alem de partidos fraudolentos!
    Tais como participar activamente na cidadania ajudando organizações apartidárias, cidadãos com iniciativas sustentáveis, debate, e que realmente melhorem o ambiente à nossa volta, a nível local será o que tem um impacto mais rápido/eficaz.
    Se falas de opções no boletim de voto em que medida isso vai ajudar cada um de nós, ou até o português comum na prática, descargo de consciência ? Se não votar no Passos não sou culpado ? E "tu" que votas-te, és ?

3. El siguiente Usuario da las gracias a Dika por este Post:

Poemais (25/09/2013)

Gracias
    2,171
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

Há quem aproveite para se manifestar no dia das autarquicas. E por estes meses muitas se seguirão. Eu ainda tenho que ver bem umas coisas mas até devo votar nestas autarquicas, mas se tivesse na minha terra natal provavelmente não o faria mas não tou a par. Há muito pouca gente a mexer-se.
    Os culpados todos sabemos quem são. Já que não são condenados que saiam eles do país ou do poleiro !
    Nem de propósito deparei-me com este ainda agora.

http://www.youtube.com/watch?v=XJmJsBolZ6c

5. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Dika por este Post:

DRKpjc (24/09/2013), ptfarmer420 (25/09/2013)

Gracias
    1,001
    537 gracias recibidas en 224 Posts
    Mencionado
    15 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    103 Mensaje(s)

@Dika

Acho que tens razão.

Mas eu por enquanto não estou com vontade de me envolver com qualquer movimento cívico ou partido independente na cidade onde vivo. Porque até onde eu vejo, claro que não tenho andado à procura exaustivamente, eles não existem ou não me dizem nada. O único que vi foi um gajo qualquer que espalhou uns cartazesitos a prometer uma cidade mais solidária, bla bla bla, ou seja a lenga lenga do costume.

Neste momento tenho muito pouca fé nos meus conterrâneos. Edit: Ou dito de outra maneira, são poucos os conterrâneos em quem eu tenho fé e com quem me identifico.

Vou fazer o meu voto útil em branco. Acho que é a melhor maneira de castigar ou tentar renovar o sistema...
    Última edición por Filipinho; 23/09/2013 a las 16:42

7. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Filipinho por este Post:

1000k (23/09/2013), Dika (23/09/2013), ptfarmer420 (25/09/2013)

Gracias
    2,430
    3,311 gracias recibidas en 965 Posts
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    402 Mensaje(s)

Quem quiser votar em branco antes vote nulo. O voto em branco facilmente pode deixar de o ser.
    PTFARMER420 WIP , Concursos e Orgânico

9. El siguiente Usuario da las gracias a ptfarmer420 por este Post:

Dika (24/09/2013)

Gracias
    2,171
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

Cita Iniciado por titoz Ver Mensaje
    obviamente aqui ninguem anda aprocura de culpados entre o povo , ajudando organizaçoes ja agora sem fins lucrativos lol ate pode aver quem tenha bom fundo em algumas organizaçoes mas depois quem decide para onde vai o gito e que decidir sao os mesmos amigos dos amigos corruptos que lavam as maos uns aos outros e muito difiçil controlar esses tipos de organizaçoes que recebem fundos de politicos corruptos e vice versa e no fundo o grupo de pessoas do bem que ate dao voz a essas organizaçoes so ta a ajudar a corrupçao sem saber e bastante convençidos k estao a fazer o bem isso faz me lembrar essas organizaçoes que andam a pedir em fabricas na rua e em centros comerçiais para a ajuda disto ou dakilo e os fundadores dessas organizaçoes andam a desviar mais de metade do dinheiro e montados em bons carros e a fazer grandes ferias a pala dos desgraçadinhos k estao a passar fome por isso podem dizer o k kiserem k enquanto nao fizerem realmente algo k se veja nao acreditoem nada ,por isso e que na politica prefiro nao votar pk vai dar tudo a mesma merda
    Também concordo que vai dar tudo à mesma merda em questão do voto. Não concordo em relação a organizações/cidadãos, nem sequer tem que haver dinheiro envolvido nem sequer tem que ser uma organização pode ser uma pessoa como disse, nem sequer tens que ajudar, tu podes criar, mas isso ninguém te exige, existem feiras de trocas, velharias, workshops gratuitos ou low-cost, debates, hortas comunitárias, arte, tanta coisa que pode ser e tanta que é feita sem dinheiro. Não podemos suspeitar de toda a gente senão então ficamos parados.
    Mesmo com dinheiro envolvido as associações canábicas em Espanha e outros tipos claro mostraram que se pode legalmente e justamente receber um ordenado através da produção/distribuição de cannabis e viver ou sobreviver justamente (tirando factores mais fortes, politicas que os impeçam...) sem ficar ilegalmente rico. Depois existe também o mercado que a cannabis tem como potencial mas isso já afasta um bocado do assunto
    O que esperamos ver para fazer qualquer coisa, um golpe de estado por exemplo ? Isso não prevê uma base para manter as pessoas unidas e a entreajudarem-se, muito menos restabelecer o bem estar social. A primeira e secalhar única coisa que tem que mudar para haver uma mudança radical é a mentalidade das pessoas.

Cita Iniciado por ptfarmer420 Ver Mensaje
    Quem quiser votar em branco antes vote nulo. O voto em branco facilmente pode deixar de o ser.
    Estava-me a lembrar desse pormenor, cruz na folha toda será o melhor para quem apesar de tudo se deslocar, preferir o voto branco/nulo.

Lembrei-me de pesquisar sobre a origem da palavra politica, encontrei isto.

A palavra política teve origem na época que os gregos eram organizados em cidades-estado chamados de "polis", do qual se derivam palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos). Depois se estenderam ao latim (politicus) e chegaram ao idioma moderno francês (politique).
    O termo política é derivado do grego antigo (politeía) e podia significar tanto cidade-estado como sociedade, comunidade ou coletividade.
    A política é objeto de estudo da ciência política e da ciência social.
    Para Aristóteles a política categorizava funções e divisão do Estado e as diversas formas de Governo.
    A política sempre esteve estreitamente ligada ao poder, são várias as formas de exercícios de poder de um indivíduo sobre outro. Pode ser o poder político, ideológico ou econômico.

Muitas pessoas dizem que não gostam de falar de politica, não é bem assim, quanto muito podem dizer que não gostam de falar das politicas actuais. A politica anda sempre à nossa volta no dia-a-dia.
    Se dissermos a alguém que a politica não é necessariamente democracia ou ditadura, como ainda ontem me referiram (como alternativa...?) em conversa, essa pessoa não concebe outras opções, porque não existem... precisamos de mais opções e não é no boletim de voto.
    Última edición por Dika; 24/09/2013 a las 21:10

11. El siguiente Usuario da las gracias a Dika por este Post:

ptfarmer420 (24/09/2013)

Gracias
    1,001
    Mencionado
    15 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    103 Mensaje(s)

Se não confiar que o meu voto branco será validado então também não terei confiança no processo de democracia em Portugal, e então mais vale nem sequer ir votar.

13. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Filipinho por este Post:

1000k (25/09/2013), Dika (25/09/2013), ptfarmer420 (25/09/2013), titoz (25/09/2013)

Gracias
    2,430
    3,311 gracias recibidas en 965 Posts
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    402 Mensaje(s)

Além da possibilidade de alterar o voto em branco em voto válido existem outras diferenças entre o voto em branco ou o voto nulo ou a abstenção.

Voto Nulo
    A expressão voto nulo é usada para designar quando numa eleição, o eleitor comparece ao local da votação, mas insere um número que não corresponde a nenhuma das opções de voto ou, especificamente para voto em cédula de papel, faz uma marcação que não possibilite a identificação do voto.1 É comumente confundido com o voto em branco e também não é contabilizado ao total de votos válidos.
    O voto nulo é um voto não-válido e não costitui Nulidade do voto portanto, se em uma eleição houver mais da metade de votos nulos, não implica a condição de uma nova eleição com novos candidatos, o candidato que obtiver o maior número de votos válidos será o vencedor seja no primeiro ou no segundo turno.
    Alguns setores da sociedade entendem que o voto nulo é uma forma de os cidadãos expressarem o descontentamento com o sistema político vigente no acto eleitoral. Outros, porém, entendem que o ato de votar nulo é na verdade uma manifestação de falta de cidadania, que contribui para piorar o nível dos ocupantes de cargo público. Há uma enorme controvérsia a respeito do voto nulo, sendo porém impossível determinar o que quis dizer o eleitor ao efetuar este procedimento, a não ser o fato de que ele simplesmente não quis votar em nenhum candidato.

Voto Branco
    Em Portugal, o voto em branco é o voto sem marcação da escolha do eleitor, considerando-se votos brancos, todos os boletins de voto que não ostentam nenhum tipo de rasgo ou de marca escrita, seja uma cruz, um risco, uma assinatura ou desenho. Desta forma, o eleitor pretende rejeitar os candidatos e/ou os partidos, todavia, não o regime representativo. Poderá significar que, caso houvesse outros candidatos poderia votar neles. Retira a legitimidade “moral” ao orgão legislativo - e executivo - eleito, mas não retira a legitimidade jurídica e política. Tem inerente a ideia do “tanto faz”, é indiferente, para o eleitor, que um ou outro partido ou candidato seja(m) eleito(s). Para o eleitor, que vota em branco, não é importante quem vença a eleição, pode, também, não se identificar com nenhuma das escolhas ou pode não se achar capaz de escolher entre os concorrentes. Em Portugal este voto não é relevante para a contagem dos votos expressos na eleição presidencial, não tendo influência no apuramento do resultado destas eleições.

Abstenção
    Em Política, abstenção é o ato de se negar ou se eximir de fazer opções políticas. Abster-se do processo político é visto como uma forma de participação passiva. Também importante de referir que a abstenção eleitoral é uma atitude aceite por anarquistas e muitas vezes condenada por alguns democratas. Para todos os efeitos, a abstenção não deve ser encarada como recusa de participação e irresponsabilidade, mas sim como "cegueira social" desencadeada por fatores externos aos cidadãos, a qual num Estado dito "democrático" deveria ser analisada amplamente de forma a promover a inclusão social, e participação das populações na política.

A informação foi retirada da Wikipédia.
    PTFARMER420 WIP , Concursos e Orgânico

15. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a ptfarmer420 por este Post:

Dika (25/09/2013), elcabong (25/09/2013), Urban (26/09/2013)

Gracias
    1,001
    Mencionado
    15 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    103 Mensaje(s)

Pelos vistos branco ou nulo é a mesma coisa. Além de que por cada pessoa que for votar os partidos recebem dinheiro.

Acho que me vou abster...

http://www.cne.pt/faqs/101

Perguntas Frequentes: Votos em branco e nulos

1. O que são votos em branco?
    É aquele cujo boletim não contenha qualquer sinal.

2. O que são votos nulos?
    É aquele em cujo boletim de voto:
    - Tenha sido assinalado mais de um quadrado;
    - Haja dúvidas sobre qual o quadrado assinalado;
    - Tenha sido assinalado o quadrado correspondente a uma candidatura que tenha sido rejeitada ou desistido das eleições;
    - Tenha sido feito qualquer corte, desenho ou rasura;
    - Tenha sido escrita qualquer palavra.

3. O que acontece se numa eleição os votos brancos e/ou nulos forem superiores aos votos nas candidaturas?
    Os votos em branco, bem como os votos nulos, não sendo votos validamente expressos, não têm influência no apuramento do número de votos obtidos por cada candidatura e na sua conversão em mandatos.
    Ainda que o número de votos em branco ou nulos seja maioritário, a eleição é válida.

17. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Filipinho por este Post:

Dika (25/09/2013), elcabong (25/09/2013), ptfarmer420 (25/09/2013), Urban (26/09/2013)

Gracias
    304
    164 gracias recibidas en 97 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Boas

Sempre tive ideia que os votos em branco, se fossem superiores aos válidos anulariam as eleições, mas estava errado...

@Filipinho
    @ptfarmer420

Thanks Guys

19. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a carlosD por este Post:

Dika (26/09/2013), Filipinho (25/09/2013), ptfarmer420 (25/09/2013)

Gracias
    1,001
    Mencionado
    15 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    103 Mensaje(s)

Penso que a abstenção talvez seja a pior escolha que se pode fazer. Talvez o menor dos males seja votar no partido que defenda a maior parte dos nossos interesses.

E nesse caso todos nós sabemos qual ou quais são.

Força pessoal.

Gracias
    716
    1,446 gracias recibidas en 517 Posts
    Mencionado
    27 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    99 Mensaje(s)

Autárquicas: «O PSD registou um dos seus piores resultados», reconhece Passos

O presidente do PSD assumiu hoje a derrota do seu partido nas eleições autárquicas, afirmando que se tratou de um dos piores resultados nacionais dos sociais-democratas, que falharam a meta de manter a maioria das presidências de câmara.

«O PSD registou um dos seus piores resultados», afirmou Pedro Passos Coelho, numa declaração aos jornalistas, na sede nacional do PSD, em Lisboa, após a qual não respondeu a perguntas.

O presidente do PSD saudou o PS pela sua «vitória expressiva» ao nível nacional.

in: Diário Digital

Pedrinho, não te ensinaram que MENTIR E ROUBAR É FEIO!

22. El siguiente Usuario da las gracias a Mister por este Post:

Filipinho (30/09/2013)

Gracias
    2,171
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

Se a abstenção fosse partido ganhava com maioria não ?
    Deu direito a boicotes, protesto, e ainda atentado à bomba. E por um infográfico do público custou 14 milhões de euros !? Fora sumos e tortas.

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Dika por este Post:

Neeptunus (06/10/2013), tex666 (21/10/2013)

Gracias
    2,171
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

Pelos vistos não foi atentado, realmente como as noticias correm e se alteram em Portugal. Começou por ser chamado engenho explosivo. Realmente é

Alguns dos episódios
    http://www.jornaldenegocios.pt/econo..._eleicoes.html

Na edição de papel (se não tou em erro é do mesmo) fala em 2 feridos com o petardo.
    As massas estão descontroladas, tá tudo louco (e bebâdos). Já perco as forças de tanta porcaria, até ao fim do ano vamos ver para onde isto vai.

26. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Dika por este Post:

Lovegrowers (30/09/2013), Neeptunus (06/10/2013), tex666 (21/10/2013)

Gracias
    2,171
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

28. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Dika por este Post:

DRKpjc (23/10/2013), elcabong (19/10/2013)

+ Responder Tema
Página 4 de 11 PrimerPrimer 12345678 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados