+ Responder Tema
Página 1 de 13 1234511 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 188

Tema: Vaporizadores - o que escolher?

Gracias
    394
    696 gracias recibidas en 278 Posts
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Vaporizadores - o que escolher?

Olá a todos,

Tenho vindo a reparar que, exceptuando uma minoria de utilizadores, pouca gente conhece a realidade dos vaporizadores actualmente e quais as melhores opções para enredar neste mundo.
    Já existe algum material em português mas desactualizado, e entretanto, o mercado cresceu muito portanto vou colocar aqui as minhas sugestões para as melhores opções para diferentes gamas de preço e utilização, e dentro dessas, as minhas escolhas pessoais.

Gama baixa (0-100€):

Nesta gama, convém referir que a grande maioria dos vaporizadores são a pilhas e a isqueiro, portanto normalmente portáteis. Os vaporizadores NOVOS que tenham alimentação AC que encontrarem por este preço serão de muito fraca qualidade e não recomendo a sua compra.

Se optarmos por dar primazia ao sabor podemos escolher vaporizadores cujo fluxo de ar seja em vidro tais como:

- Gn0me (20-40€), Vaponic(40€), Vapocane (45€), VaporGenie Sherlock Glass (100€)

Se dermos mais primazia à resistência a acidentes e quebras, temos,

- Vapman (80€-110€), VaporLithe(60€), VaporGenie Wood/Metal (45-80€), MagicFlightLaunch Box (110€), LotusVape (120€)

Para quem quiser começar a vaporizar sem gastar muito dinheiro, o meu conselho vai para Vapocane+Ehle 250ml (45€+35€), isto ficando em casa claro. All-around, Hand Carved VaporGenie, porque parece um cachimbo normal, é resistente e tem uma sopeira grande o suficiente para 2-3 pessoas se necessario partilhar e funciona com um isqueiro tocha ou normal (desde que tenha igniçao piezoelectrica, i.e. sem pedrinha), e usa convecção para vaporizar.

Gama média-baixa (100-160€):

- Vapolution (140€), DaBuddha (160€), FlashVape Stage2 (160€)

Desta gama, o Buddha é a melhor recomendação para vaporizador de secretária e o FlashVape é a minha sugestão para portátil.

Gama média-alta (160-200€)

- Solo (200€), DaVinci (200€), Herbalaire (200€), Vriptech Heat Wand (200€), Wychwood (165€)

Aqui o Solo é o melhor portátil, apesar do DaVinci ser muito mais fácil de camuflar, e entre Herbalaire e VHW, a diferença é entre um faz-tudo super-resistente (HA) e um artigo com o sabor em mente e bastante frágil (VHW). A VHW era o vaporizador de eleição do gajo que está por trás da Vapexhale Cloud, preferindo esta ao Herborizer Classic.

Gama Alta (200-300€)

- Herborizer (200-250€), Silver Surfer (220€), Life Saber (240€), Arizer Extreme Q (245€), Inhalater XP (250€), Thermovape Cera (300€)

Entre estes, a minha preferencia recai no Silver Surfer para a utilização dia-a-dia, o Life Saber se essa utilização for preferencialmente com a utilização de um bongo para filtragem de particulas e diminuir a temperatura do vapor. O Herborizer é mais para as ocasiões especiais e não para uso diário visto ser todo em vidro, e o Extreme Q é excelente para começar visto que tem todos os tipos de vaporização (por tubo, por bomba de ar tipo volcano, e usado directamente num bongo, além de ter comando à distancia), apesar de perder em densidade de vapor e sabor para os vaporizadores da 7th Floor (Surfer e Saber), e o Herborizer.
    O portátil que recomendo é o Inhalater.

Gama de Luxo (+300€)

- Aromed (350€), Herborizer XL (360€), Minivap (380-480€), Vapexhale Cloud (500€)

Nesta gama, deixo de fora o Volcano porque acho que não justifica o preço tendo em conta o Herbalaire e o Extreme Q, ambos podem usar vaporização por sacos de vapor para alem das restantes opçoes, não falando do tamanho e etc.
    Caso o objectivo seja o vaporizador que tenha melhor sabor, controlo de temperatura e capacidade para inalações muito longas, o Vapexhale Cloud é imbatível.. o único problema é ter uma grande parte em vidro, no interior, que parte numa queda facilmente dado o seu peso.
    O miniVAP, está ao nível da Cloud sem chegar realmente lá em termos de sabor mas aproxima-se bastante, pode ser usado com uma bateria para 3horas, e é feito num plastico altamente resistente.

Esta é a minha selecção e as minhas recomendações do que existe actualmente no mercado. O mercado americano tem algumas opções mais mas nada significativo.

Espero que vos ajude.

Bons vapores, hehehe.

2. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

Chuckydj (02/05/2013), Del_rio (02/05/2013), Filipinho (09/09/2013), Foxyhaze (26/02/2014), Jbogx (16/04/2013), jeremy black (01/09/2013), Neeptunus (07/07/2013), PutoSujo (04/01/2014), Red_bulls (10/06/2013), salamba (28/07/2013), Seagal (03/10/2013)

Gracias
    471
    884 gracias recibidas en 352 Posts
    Mencionado
    53 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    213 Mensaje(s)

Re: Vaporizadores - o que escolher?

Exelente tópico, acho que também podias colocar uma pequena lista de lojas online de vaporizadores, eu por exemplo tive alguma dificuldade em encontrar boas lojas.
    Fica a sugestão.

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jbogx Ver Mensaje
    Exelente tópico, acho que também podias colocar uma pequena lista de lojas online de vaporizadores, eu por exemplo tive alguma dificuldade em encontrar boas lojas.
    Fica a sugestão.
    Lojas americanas:

puffitup.com
    planetvape.ca
    vapeworld.com

Lojas europeias:

vaposhop.com
    lacentralevapeur.com
    verdampftnochmal.de
    vapefiend.co.uk
    paradox.co.uk

Para comprar bongos de vidro e adaptadores:

head-nature.com
    smoketown-headshop.de
    delicatessenglass.com
    everyonedoesit.co.uk
    grasscity.com

Vaporizadores com site próprio que valha a pena visitar (preços competitivos, promoções, etc):

wychwoodvaporizers.com
    underdogvapes.com
    vapexhale.com
    epic-vape.com
    vaporgenie.com
    lifesabervaporizer.com
    Última edición por mr.fog; 16/04/2013 a las 15:54 PM

5. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

Del_rio (02/05/2013), Filipinho (09/09/2013), PutoSujo (04/01/2014), Red_bulls (10/06/2013)

Gracias
    307
    877 gracias recibidas en 382 Posts
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    178 Mensaje(s)

Mr.fog , viste o privado que te enviei ? Eu tenho seguido as primeiras impressões do vaporizador , mas o ingles não é muito o meu forte
    Vai ficando atento ao topico , depois já me dizes o que achas ! Este fim de semana devem fazer reviews mais completas !

Abraço

Gracias
    2,522
    2,660 gracias recibidas en 1,261 Posts
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

O Arizer Extreme Q comprei no eBay por 200e há quase 1 ano atrás, com portes incluidos, demorou ai 5 dias a vir do Reino Unido. Se alguém quiser o nome do vendedor, mandem pm. Não sei quanto custará agora mas duvido que seja mais caro.

Abraço

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Green_Weed Ver Mensaje
    Mr.fog , viste o privado que te enviei ? Eu tenho seguido as primeiras impressões do vaporizador , mas o ingles não é muito o meu forte
    Vai ficando atento ao topico , depois já me dizes o que achas ! Este fim de semana devem fazer reviews mais completas !

Abraço
    Vi! Obrigado.

Já estive a ler o topico, estava precisamente la agora a ver os ultimos feedbacks, mas ainda esta tudo nas primeiras impressões.

Pelo que percebi tem mais conduçao do que seria desejável, o que não afecta nada de grave, sendo apenas uma forma de extracção que limita as passas que ainda tem terpenos (os compostos que dao o saborzinho bom). Para mim, quanto mais convecçao melhor.

Entretanto, nos outros factores não há nada de negativo que salte à vista, o que, tendo em conta a exigencia que eles costumar imprimir as suas opinioes, é um bom sinal. O sabor é excelente, sendo o percurso de ar feito sempre em vidro, a sopeira tem um tamanho consideravel, e o vaporizador aguenta bem se deixares a sessao a meio. Muitas vezes, ha vaporizadores que te obrigam a terminar o que começaste, senao ele nao arrefece o suficiente e a cannabis continua a ser vaporizada.

Está me a parecer um excelente candidato para um grande vaporizador portátil. Aconselho te a esperar mais umas 2-3 semanas até haver tempo para os primeiros problemas para formular uma opiniao mais completa e os que ja tem o bicho dizerem o que acham mesmo.

9. El siguiente Usuario da las gracias a mr.fog por este Post:

Green_Weed (10/06/2013)

Gracias
    307
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    178 Mensaje(s)

Obrigado companheiro , eu vou ficando atento ! Estavam lá a discutir era o tamanho da sopeira , que para algumas pessoas que costumam usar por exemplo 0.20g , é um pouco grande , e acho que funciona melhor com cargas maiores , mas mesmo com cargas pequenas penso que funciona bastante bem .. Andaram a experimentar com algodão para fazer volume na sopeira e metiam a erva por cima do algodão lool , mas ate acho que funcionou bastante bem ate !

Vamos ficando atentos aos desenvolvimentos

Abraços
    Última edición por Green_Weed; 10/06/2013 a las 12:01 PM

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Sim, pelo que percebi a sopeira ainda é grandita e há vaporizadores que são mais eficientes com quantidades tão pequenas. Eu uso normalmente 0,05g ou menos.

Mas é como te digo, as primeiras impressões são boas.. e um dos moderadores está a gostar mais deste que do Solo, especialmente em termos de sabor e irritação na garganta a altas temperaturas (>200C)

12. El siguiente Usuario da las gracias a mr.fog por este Post:

Green_Weed (10/06/2013)

Gracias
    307
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    178 Mensaje(s)

Gracias
    307
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    178 Mensaje(s)

Mr.Fog , parece-te bem ? eheh !

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

acho que estamos no bom caminho Green Weed.

Com água: http://www.youtube.com/watch?v=cReW4KhRz6U

Atençao que aquilo é so vapor.

Gracias
    307
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    178 Mensaje(s)

Já tinha visto eheh ! Bem , as expectativas são as melhores !

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Sim, sem dúvida. Vamos lá ver os follow up mas as primeiras análises foram todas muito positivas.

Para mim só vejo duas características que gostaria de mudar que é, uma sopeira mais pequena, e o facto de ter tanta condução. Prefiro sopeiras pequenas porque me ajuda a manter o meu consumo baixo e prefiro mais convecção porque o sabor dura mais tempo e a erva não fica tão castanha para o mesmo nível de extração canabinóide.

Mas, se só forem esses os "problemas", acho que vou começar a poupar uns aéreos. Gostava de comprar um minivap primeiro mas se calhar vou repensar a minha decisão.

Gracias
    307
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    178 Mensaje(s)

Em relação a sopeira ser grande , já vi que algumas pessoas usam algodão ou uma cena assim para fazer volume , se eu entendi bem ! pode ser que façam uma sopeira mais pequena para meter dentro da grande , não sei ! E penso que com cargas baixas , se deve comprimir a carga para baixo para ter um melhor desempenho . Dizem que o sabor é fenomenal !

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Sim, mas isso é pouco prático no dia a dia. Não é um factor que vá influenciar a minha compra, simplesmente preferia algo mais pequeno porque a minha experiencia diz me que mesmo uma pequena diferença no tamanha da sopeira influencia a longo prazo em termos de consumo.

Quanto ao sabor, creio que será mesmo o melhor tirando os vaporizadores em vidro que usem convecçao como o gn0me ou o glass vaporgenie.

A cena de programar as temperaturas também é um conforto incrivel, nem precisas de pensar quase. É so ligar e vaporizar.

20. El siguiente Usuario da las gracias a mr.fog por este Post:

Green_Weed (18/06/2013)

+ Responder Tema
Página 1 de 13 1234511 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados