+ Responder Tema
Página 3 de 13 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 188

Tema: Vaporizadores - o que escolher?

Gracias
    394
    696 gracias recibidas en 278 Posts
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Re: Vaporizadores - o que escolher?

Cita Iniciado por Red_bulls Ver Mensaje
    qual é o problema do ascent mr.fog? estva a pensar em compra-lo.
    é um problema que já acontecia no 1º modelo da marca, em que à contra luz consegues ver um fumo branco azulado a sair, se deixares o vaporizador sem nada la dentro na temperatura máxima.

Pelos vistos também acontece neste. Normalmente isto acontece com os vaporizadores quando vêm da fábrica e depois passa, por isso é que é recomendado que se ligue o vaporizador a uma temperatura baixa durante algumas sessoes, e sem nada dentro para libertar esses fumos.

Mas pelos vistos, isto continua a acontecer mesmo depois de fazeres o "break in" do vaporizador. Na altura, nunca se chegou a uma conclusao definitiva sobre a origem deste fumo, se era prejudicial ou se era causado por resina e outros pos que se vão depositando.

Eu acabei por vender o meu 1º DaVinci, em parte por esta razão, mas também porque sentia sempre um ligeiro travo a plástico que nao gostava. No Solo já não sinto isso, mas também noto diferença do Solo para outros vaporizadores.

O problema do Solo é que o percurso do ar atravessa o PCB do vaporizador, e para o palato mais sensível isto nota-se, especialmente quando os terpenos já se foram e fica um sabor mais neutro.

Portanto, e em jeito de conclusão... não te estou a dizer para não comprarem o Ascent, mas eu esperava até que se percebesse melhor a origem disto. É que o DaVinci faz o vaporizador numa fábrica na China e, por muito que me digam que depende das normas de qualidade em vigor nessa fábrica e não do país em questão, a verdade é que a marca nunca conseguiu realmente explicar a origem deste fumo no 1º modelo de forma convincente.

Até porque estamos a falar de um bicharoco que já custa +250€. Compras vaporizadores incríveis por esse preço. Neste momento eu não vejo a necessidade para um portátil custar este preço, única e exclusivamente porque já não tenho grande necessidade de vaporizar em público. E quando o faço uso o Vaponic ou o Vaporgenie.. dois vaporizadores de isqueiro (o Vaponic usa um isqueiro de chama azul tipo maçarico), que custam 40€.

Prefiro investir 250€ num Herborizer, numa VripTech, num Silver Surfer, e gastar 40€ num portátil.

E eu tenho o Solo, o Vaponic, o Vaporgenie, já tive o DaVinci, tenho a Magic Flight e ainda tive o DaBuddha, e o Heat Island. Tudo somado já gastei muitos euros na brincadeira.

Claro que cada vaporizador tem o seu nicho de utilização e os seus pros and cons... tens de descobrir o teu nicho também. É dificil ficares 100% satisfeito só com um modelo, mas posso te dizer que se só pudesse ter um provavelmente escolhia o Solo porque como disse no post anterior, é muito equilibrado.

Como não preciso de só ter um, neste momento o meu conselho é escolheres um bom de secretária e um baratinho para andares com ele. Gastas o mesmo que no ascent, e tens dois vaporizadores mais adequados ao nicho de utilização.

Se comprares o solo, compra na planetvape.ca e aproveita e compra um santa cruz shredder 2pc e um planet vape high efficiency stem GONG para usares com um bongo de vidro.

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

jeremy black (04/09/2013), Red_bulls (04/09/2013), Traebcula (05/09/2013)

Gracias
    382
    93 gracias recibidas en 37 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Boa tarde a todos. Já mandei vir hoje o Solo . Acho que este ano pela 1ª vez vou ter auto-sustento então vamos lá vaporizar.............

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Boa, vais gostar.

Lembra-te de primeiro carregá-lo todo durante algumas horas, depois alguns ciclos sem cenas no tubo, e depois começas a sério.

mandaste vir de que loja?

Se puderes, manda vir na mesma o gong, e compra um bongo na head-nature que são baratos lá. é uma experiencia diferente. e vale a pena.

5. El siguiente Usuario da las gracias a mr.fog por este Post:

jeremy black (04/09/2013)

Gracias
    382
    93 gracias recibidas en 37 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Ola boa noite. Não sei se posso dizer o nome devido á pub . começa pela 1ª letra d alfabeto e a 2ª letra é a ultima.......... Nunca fumei num bongo deve ser giro. Cumprimentos canabicos Parabens e obrigado pelo tempo despendido a ilusidar o pessoal

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

OK, não há azar, já percebi. hehehehe.

Boa Jeremy, mais um a vaporizar, maravilha! Na minha opinião, Toda a gente deveria ter um vaporizador em casa.

O pessoal é que nunca experimentou a sério ou de todo e acha que não vale a pena.

Traebcula, já não me lembro se fumas com tabaco mas se sim, é provável que isso tenha influência no facto do vaporizador não te satisfazer. Ao inicio aconteceu me o mesmo.

Tens de experimentar comprar uns ecigs e vaporizar exclusivamente.

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

jeremy black (05/09/2013), Traebcula (05/09/2013)

Gracias
    578
    1,063 gracias recibidas en 665 Posts
    Mencionado
    42 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    368 Mensaje(s)

vale bem apena e pra realmente saborear todos os aromas de uma boa erva nao á melhor que um bom vaporizador.

Mas esses fumos acabam por desaperecer? gosto desse por causa do tamanho, bom vapor segundo algumas reviews. ja o magic l. experimentei uma vez e nao gostei muito tb podia ser da erva. que dizes das pens que andam por ai, vale apena? alguns custumam fumar concentrados nas pens.

10. El siguiente Usuario da las gracias a Red_bulls por este Post:

mr.fog (05/09/2013)

Gracias
    2,522
    2,660 gracias recibidas en 1,261 Posts
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Cita Iniciado por mr.fog Ver Mensaje
    OK, não há azar, já percebi. hehehehe.

Boa Jeremy, mais um a vaporizar, maravilha! Na minha opinião, Toda a gente deveria ter um vaporizador em casa.

O pessoal é que nunca experimentou a sério ou de todo e acha que não vale a pena.

Traebcula, já não me lembro se fumas com tabaco mas se sim, é provável que isso tenha influência no facto do vaporizador não te satisfazer. Ao inicio aconteceu me o mesmo.

Tens de experimentar comprar uns ecigs e vaporizar exclusivamente.
    Sim, fumo com tabacol, até acho que já tivemos esta conversa, mais "lá atrás". Pode ser que com o tempo me va habituando e me vá fartando cada vez mais de estragar os pulmões!
    Vivências Monster Cropping

12. El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:

mr.fog (05/09/2013)

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Red_bulls Ver Mensaje
    vale bem apena e pra realmente saborear todos os aromas de uma boa erva nao á melhor que um bom vaporizador.

Mas esses fumos acabam por desaperecer? gosto desse por causa do tamanho, bom vapor segundo algumas reviews. ja o magic l. experimentei uma vez e nao gostei muito tb podia ser da erva. que dizes das pens que andam por ai, vale apena? alguns custumam fumar concentrados nas pens.
    Lá está... alguns desapareceu, outros não. No final não se chegou a perceber se havia mesmo razão para alarme ou não, mas o facto é que o Ascent repete o problema.

Se for pelo tamanho, tens outros interessantes embora não tenham um percurso todo em vidro como o Ascent... daí a sua grande potencialidade para destronar os restantes portateis. Alia uma embalagem bastante discreta a um bom sabor, a uma boa bateria e com um sistema integrado evoluido.
    Eu ainda estou na expectativa, acho que isto irá se resolver até porque o percurso do ar está mais isolado do que no DaVinci e portanto este fumo misterioso, caso esteja mesmo relacionado com algum material que esteja a derreter, será mais facil de ser isolado.

De qualquer forma, the jury is still out. O vaporizador é muito recente, e as pessoas ainda estão a integra-lo no seu dia-a-dia e a perceber os problemas dele e as grandes vantagens também.

Quanto a vaporizadores tipo pen, para ervas esquece... é fisicamente impossivel com a tecnologia que tens criar um vaporizador bom para erva que seja pequeno. O mais parecido com o que queres é o Inhalater e o Thermovape Cera. Para concentrados tens vários, desde o Omicron e o Persei da Delta9, a 7th floor tb tem um, e a vaporbrothers tambem.

O Inhalater XP ainda está a arranjar os ultimos bugs, mas é um vaporizador interessante, mais pratico que o Solo se bem que o sabor não é tao bom mas por pouco. É uma boa aposta também e é tubular portanto podes sempre dizer que tens tabaco... alias, é dos poucos vaporizadores que foi pensado para poder usar tabaco.

Quanto à magic flight, é excelente para usar na rua, consegues tapa~la toda com a mão. Demora algum tempo a dominar a técnica e como usa condução para aquecer o material, é preciso ter cuidado para não vaporizares só de um lado, ou de não queimares prematuramente. Convem ir agitando enquanto aquece, e fazeres micro hits e ir soltando a bateria.
    A minha tem estado parada mas não a quero vender porque dá sempre jeito e tem garantia vitalicia.

Traebcula, já tivemos claro... eu recordo-me, mas tambem sou teimoso. Como és do Norte é mais fácil encontrarmo-nos, um dia combina-se e eu levo o meu setup (Heat Island + Ehle 250), e estou confiante que vais gostar.
    Não digo que vais ver a luz, mas vais andar nas nuvens. hehehe.
    Última edición por mr.fog; 05/09/2013 a las 22:36 PM

14. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

jeremy black (06/09/2013), Red_bulls (06/09/2013), Traebcula (06/09/2013)

Gracias
    307
    877 gracias recibidas en 382 Posts
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    178 Mensaje(s)

Em relação ao ascent pelo que sei o problema estava em alguns materiais que foram enviados pelo fornecedor . Por causa disso a produção dos vaporizadores parou , mas segundo consta já resolveram o problema e a produção já esta em marcha novamente ! Espero que resolvam mesmo o problema pois é um vaporizador com grande potencial

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Green_Weed por este Post:

mr.fog (06/09/2013), Traebcula (06/09/2013)

Gracias
    2,522
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Cita Iniciado por mr.fog Ver Mensaje
    Traebcula, já tivemos claro... eu recordo-me, mas tambem sou teimoso. Como és do Norte é mais fácil encontrarmo-nos, um dia combina-se e eu levo o meu setup (Heat Island + Ehle 250), e estou confiante que vais gostar.
    Não digo que vais ver a luz, mas vais andar nas nuvens. hehehe.
    Eu gosto de vaporizar, como também gosto de dar uma ou duas no bongo de vez em quando. E olha que vou às nuvens e fico lá um bom tempo, em especial com o vaporizador. Agora numa base diária não resisto ao charuto. Não é só o fumo, é tudo em si, é o próprio ritual de fazer que já está entranhado e que se torna quase um espaço de por vezes, introspecção, por outras uma simples descarga de tensão.
    Mas não digo que não à "prova" do material
    Um dia destes se calhar ainda compro é um portátil, como também acho que já disse. Só que agora tenho gasto muita guita e tenho que apertar os cordões à bolsa, que ainda vou de férias

Abraço

18. El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:

Neeptunus (02/10/2013)

Gracias
    5,351
    3,636 gracias recibidas en 1,267 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    552 Mensaje(s)

Ora boas pessoal, tinha dito que ia ficar sem tempo para o fórum por razões pessoais, mas por motivos menos bons (descobri que até eu fico doente), vou ficar com muito tempo disponível pelo menos até ao fim de semana...
    A questão é que comprei um Volcano, não era o que pretendia, mas tinha-o mandado vir à uns tempos para um amigo que o usou uma vez para testar e agora vendeu-mo por 200€... Sempre vai dando enquanto vou esperando pelo Ascent.
    Já tenho andado a investigar a vaporização e testado a diversas temperaturas e a coisa lá vai indo, mas fica completamente fora de questão abandonar o belo do charuto enrolado "old school". Primeiro pelo sabor, o vapor sabe bem mas falta ali qualquer coisa e pelo menos para mim torna-se impossível distinguir qualquer das strains que tenho em casa, mesmo usando um saco diferente para cada uma sabe-me tudo igual...
    Depois, consegui finalmente perceber o que o pessoal que vaporiza quer dizer com o efeito mais limpo... O estoiro é realmente diferente, não dá moleza nem aquela vontade insaciável de não fazer nada que uns "catronhos" valentes proporcionam mas é bem pior para os olhos e se um gajo não tem cuidado anda sempre com o saco na mão, pois nem a garganta se queixa.
    A questão é, estando eu com bronquite até que ponto a vaporização pode ser benéfica ou nociva para mim? Alguém me consegue esclarecer?
    No manual de instruções vêm lá umas "receitas" com Lavanda e Camomila, etc. já alguém testou?
    @Traebcula , sendo tu o médico de serviço cá da casa tens alguns conhecimentos na área?

Abraço .

Gracias
    2,522
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Eh pah, agora sou eu que ando mesmo sem tempo nenhum pra cá passar mas sendo tu e por motivos de saúde eu dou a achega possível.
    Tanto quanto se sabe o THC é broncodilatador, e por aí ajudar-te-á. Há também o efeito anti-inflamatório de vários canabinóides, que também têm interesse. O vapor ainda assim, embora muito menos que o fumo, ainda tem algum efeito irritante nas vias aéreas (quem já teve umas sessões valentes de vapor sabe do que falo).
    O meu conselho? Enquanto estiveres assim vai usando com moderação e evita de todo fumar.
    @mr.fog não penses que me esqueci de ti, só nãO tenho tido tempo mas daqui a uns dias respondo, que bipolar é a minha cena

Abraço a todos

21. El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:

Neeptunus (03/10/2013)

Gracias
    5,351
    3,636 gracias recibidas en 1,267 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    552 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Traebcula Ver Mensaje
    Eh pah, agora sou eu que ando mesmo sem tempo nenhum pra cá passar mas sendo tu e por motivos de saúde eu dou a achega possível.
    Tanto quanto se sabe o THC é broncodilatador, e por aí ajudar-te-á. Há também o efeito anti-inflamatório de vários canabinóides, que também têm interesse. O vapor ainda assim, embora muito menos que o fumo, ainda tem algum efeito irritante nas vias aéreas (quem já teve umas sessões valentes de vapor sabe do que falo).
    O meu conselho? Enquanto estiveres assim vai usando com moderação e evita de todo fumar.
    @mr.fog não penses que me esqueci de ti, só nãO tenho tido tempo mas daqui a uns dias respondo, que bipolar é a minha cena

Abraço a todos
    Obrigado Traebcula, fumar por enquanto está completamente fora de questão, a vaporização seria se fosse realmente benéfico, mas assim sendo o Neeptunus encontra-se oficialmente em pausa de consumo canábico há já alguns dias, o que nem é tão mau como isso, assim já não vou ter que a fazer só por fazer (costumo fazer sempre pelo menos uma por ano), que custa mais.
    Desculpa a maçada, boas férias e obrigado pela consideração.

Abraço .

23. El siguiente Usuario da las gracias a Neeptunus por este Post:

Traebcula (03/10/2013)

Gracias
    3,254
    1,039 gracias recibidas en 538 Posts
    Mencionado
    9 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    47 Mensaje(s)

boas a todos 1* desejar as melhoras ao neptunus e k isso passe sem maiores imcomodos k fazer uma simples pausa na absorsao amigo
    quanto aos vaporizadores simceramente ja exprimentei e naaaaaaaaaaa me comvemcem tou com 37 e ja desde os meus 14 k uso o tradicional canhao\xaruto nos vap axo k o sabor pera das vezes k exprimentei nao tinha sabor muito deslavado nao comtesto ser mais benefico para os pulmoes nem nada disso mas realmente ainda nao me comseguiram comvenser fica a faltar ali algo
    cumps tex

25. El siguiente Usuario da las gracias a tex666 por este Post:

Neeptunus (03/10/2013)

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Neeptunus,

A solução para o teu problema é simples. Compra um bongo de vidro e pegas no saco do Volcano e colocas a valvula na entrada do bongo. Isso era permitir filtrar melhor o vapor. Em contrapartida perdes sempre algum do sabor mas não é muito.

Outra coisa, podes usar o liquid pad do Volcano para diminuir o volume da sopeira porque o Volcano é um vegetariano comilão.

Mais um truque que aprendi foi, fazeres sacos mais pequenos para concentrar mais o vapor e não ficar tão diluído.

Traebcula,

Também tenho andado numa azáfama grande mas ao fim de semana arranjase sempre um tempinho com alguma boa vontade.

Tex666 e Neptunus,

Em relação ao "algo mais" que falta, é provavelmente resultado de duas situações:

1 - Há canabinoides que são vaporizados entre os 220 e os 260C e são quase todos sedativos, visto que a combustão se dá a 230C, já não vamos buscar estes compostos quando se vaporiza. Há outros canabinoides com propriedades sedativas a temperaturas mais baixas, mas em menor concentração.

2 - Os subprodutos da combustão e as consequências da privação de oxigénio por causa da combustão também têm um papel preponderante no tipo de moca.

Se a isto aliarmos a habituação à nicotina, tens um terceiro factor determinante na insatisfação de quem experimenta a vaporização e a esse "algo mais que fica a faltar".

Por último, gostos não se discutem e eu confesso que também gosto e sinto saudades do ritual de enrolar e de fumar mas o que ganho em contrapartida ultrapassa qualquer resquício dessa saudade.

Uma última achega, experimentem vaporizar bolota e depois falamos. hehehe.

Ah, e quanto aos sabores... devo dizer que eu noto diferença entre as diferentes strains. O que eu costumo dizer é que o que tu cheiras, e o que eu provo em termos de sabor. Dito isto, a erva sabe sempre a erva e nesse sentido, há um sabor que se mantém em qualquer strain. Mas depois há umas notas florais ou a frutas vermelhas, ou simplesmente a doce, ou a madeira, etc.. que te vais apercebendo e aprendendo a conhecer, tal e qual um provador de vinho.

Também consigo avaliar, pela vaporização se a erva está bem ou mal curada, se está muito húmida ou já secou demais, e a própria qualidade da mesma. O sabor muda, e o volume de vapor também.
    Última edición por mr.fog; 03/10/2013 a las 16:59 PM

27. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

Neeptunus (03/10/2013), tex666 (03/10/2013)

+ Responder Tema
Página 3 de 13 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados