+ Responder Tema
Página 4 de 13 PrimerPrimer 12345678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 al 60 de 188

Tema: Vaporizadores - o que escolher?

Gracias
    5,351
    3,636 gracias recibidas en 1,267 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    552 Mensaje(s)

Re: Vaporizadores - o que escolher?

Boas e obrigado a todos pelo auxilio e disponibilidade.
    A diferença de sabor das strains também noto no charuto, na vaporização é que não. Mas sim, acredito que seja tudo uma questão de hábito e uma vez que apenas vaporizas é perfeitamente normal que tenhas refinado os sentidos. Assim como quem fica cego ou surdo acaba por refinar outros sentidos... O corpo humano é mesmo uma máquina de adaptação constante.
    Quanto à bolota, erraste . Então mas achas que eu com bolota da minha em casa e não tinha que testar logo isso!!! Usei a almofada dos liquidos e toca a bombar bolota lá para dentro. Mas já que falas nisso, vem mesmo a calhar. A que temperatura vaporizas a bolota? pelo que percebi tem que ser vaporizada a temperaturas mais elevadas?!?!
    O bongo de vidro não é mal pensado, não tenho nenhum em casa mas tenho um de acrílico (recordação de Amsterdão), só tem servido para enfeitar mas se calhar até funciona também e sempre o estreava . Mas sinceramente, estou decidido a manter a abstinência pelo menos até ao fim de semana, mas depois tenho que testar isso.

Abraço
    Última edición por Neeptunus; 04/10/2013 a las 00:20

Gracias
    394
    696 gracias recibidas en 278 Posts
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Curioso, eu notei o contrário em relaçao ao sabor quando passei da combustão para vaporização. Aliás, das coisas que mais gosto é precisamente sentir os sabores com mais definição.

Eu agora vaporizo com um vaporizador que só tem uma temperatura, mas experimenta +200C. Ou a posição 9 ou 10 no Volcano, não sei se tens o digital ou o analogico.
    E sim, os hashes pedem uma temperatura maior por norma. E eu fico MUITO mais cego com bolota, é incrível. A ultima que tive durou me meio ano. Apesar de não a usar todos os dias, claro.

Pronto, experimenta no fds então. Mas com água é sempre bom, há quem não volte a usar sem água depois de experimentar.

3. El siguiente Usuario da las gracias a mr.fog por este Post:

Neeptunus (04/10/2013)

Gracias
    5,351
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    552 Mensaje(s)

Eu testei 3 strains diferentes, duas delas com aromas absurdamente diferentes em que uma é ácida e cítrica (Amnésia Haze RQS) e outra doce e frutada (Psicodelicia) e souberam-me igual... Não é que não goste do sabor, não consegui foi encontrar diferença de uma para a outra. A Amnésia ficou o sabor mais doce do que o fumo, na Psicodelicia desapareceu o sabor frutado a morango ou frutos vermelhos que eu nem consigo bem definir. Disse a mim mesmo que seria do saco que tivesse mantido os aromas da Amnésia e que ambos se tinham misturado e troquei o saco para voltar a testar a Psicodelicia, mais uma vez não consegui encontrar os tais aromas que tanto aprecio... Mas lá está, é provavelmente falta de hábito.
    Eu sou daqueles fumadores que a seguir à refeição me sabe muito bem o charuto, mas se por acaso não o puder fumar, não me incomoda nem tenho que ir fumar tabaco, aliás só fumo tabaco no trabalho, passo fins de semana e férias sem tocar num cigarro, mas o sabor e efeito do belo do catronho é algo com que vivo e me delicio há já bastantes anos e dificilmente um dia me vou separar. Não por adição desmesurada, como vês, passo o tempo que for preciso sem fumar nada sem me preocupar muito com isso, mas sou mesmo daqueles que fuma charutos pelo prazer do sabor, até pode não bater, mas aquele gostinho...
    Tenho o Volcano Classic, mas não passei do 6,5 com a bolota, já percebi então que tenho que puxar mais por ele, tinha visto que precisava de mais temperatura do que a erva, mas não pensei que fosse tanto.
    Com erva tenho usado o método do Tommy, ponho a quantidade que usaria para fazer um charuto, divido ao meio e com cada uma das metades encho dois sacos, o primeiro a 5 e o segundo a 5,5. Depois junto as duas metades e encho mais um a 6. Com a bolota enchi logo a 6,5, tive receio de subir mais as temperaturas...
    Mas no primeiro dia, como o estoiro não se nota tanto, fui-me deitar até tinha os olhos inchados... Se um gajo se descuida anda sempre com o saco na mão... No entanto no meu caso, sem ficar realmente saciado.
    Entretanto, optei por fumar o belo do catronho a seguir às refeições (estes são sagrados) e durante o dia vai o belo do saquinho, exceptuando logicamente quando estou no trabalho onde fumo apenas tabaco (4/5 cigarros por dia), só como destressante, às vezes até só para me afastar um pouco e tentar ver mais longe para encontrar soluções que necessite, outras só para cortar mesmo o tempo, mas quando estou a trabalhar gosto e necessito de ter os sentidos todos bem apurados, pelo que qualquer substância psicotrópica está fora de questão.

5. El siguiente Usuario da las gracias a Neeptunus por este Post:

tex666 (06/10/2013)

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Nesse caso, a nicotina não é o teu problema. Experimenta encher um último saco a 9, com erva. Também já ouvi dizer que o Volcano não tem o sabor mais intenso por ser de ar forçado, mas em teoria deverias conseguir distinguir bem entre as diferentes strains.

Quando tiveres tempo, experimenta fazer um saco com metade do volume, e põe uma temperatura alta logo ao início, a ver se extrais pelo menos um saco bem saboroso.

Eu experimentei um Volcano em Amsterdão no Barneys, com a strain que ganhou a Cannabis Cup desse ano, Tangerine Dream... portanto o sabor era de facto incrível, e as verduras de grande qualidade. Mas não há nenhuma razão para tu não conseguires replicar a experiência.

Eu diria que 6,5 é uma temperatura baixa para terminar... ainda tens muitos canabinoides por extrair antes da combustão. 6,5 é 195C ... a combustão acontece aos 230. Só a partir dos 200C é que começam a aparecer os primeiros compostos cancerigenos mas em concentrações infimas.

E tu, como gajo que não costuma vaporizar, devias acabar no 10, até porque não faz sentido preocupares te com compostos menos bons se queimas.

Com a bolota podes começar logo no 6, e vais subindo. Mas ou muito me engano ou, se puseres no 9 ou 10 logo, ainda sacas ai uns 10-15 sacos bem atestados.

Para teres uma noção, quando eu termino de vaporizar já não sai mais nenhum vapor e a erva está castanha chocolate. No Volcano, deverá ficar similar ou ligeiramente mais claro mas nunca verde ou castanho claro.

Quanto a quantidades, eu agora uso mesmo pouco.. tipo 0,006g por sessão, o equivalente a um pedaço de 5mmx5mm. Só vaporizo a noite e ao fim de semana e a minha média é 0,07g/dia. Mas o Volcano pede 0,05-0,1g só para uma sessão, e há quem ponha mais. No teu caso, deves ter uma tolerância maior que a minha claro... eu também tinha antes de começar a vaporizar, portanto 0,1g é adequado.

Mas posso-te dizer que normalmente fico com os olhos bem rosadinhos e noto no dia seguinte se dormir pouco,até ao 1º café. A minha interpretação em relação às diferenças entre os métodos é que nós habituamonos a ler os sinais e a ler certos sinais que nos dizem que estamos cegos ou não, e se estamos muito cegos ou pouco. E esses sinais são diferentes para a vaporização. Além disso, na vaporização, só ao fim de 10min é que começas a sentir a sério... só que é muito mais cerebral, não tens aquela letargia física que te habituaste a interpretar como um sinal fundamental para o teu estado alterado. Se não tiveres cuidado ficas muito mais cego sem te aperceberes e ao contrário do queimar, demoras mais tempo a desenvolver uma tolerância.
    Com o tempo aprendes a distinguir estes sinais também, e notas assim que mandas a primeira passa.
    Outra coisa em relação ao "não bater": a mim bate sempre como se fosse o primeiro do dia, não me aconteceu mais aquela situação de deixar de fazer efeito e fumar só por habito. Quando vaporizo, fico SEMPRE todo cego. A não ser que só queira ficar com aquele buzz, aí basta uma ou duas passas e já está.
    Comigo a certa altura, e depois do primeiro do dia, o buzz era o habitual, independentemente do numero de charutos que fumava.

Para portátil, devias pensar no Vaponic. Eu tinha o Solo e já nem o usava porque em casa uso outro, e fora de casa prefiro o Vaponic porque é mesmo fácil de transportar. Custa só 40€+portes, e tem uma learning curve porque usa isqueiro e como tal és tu que controlas a temperatura. Eu já queimei acidentalmente várias vezes.
    Mas vale a pena pela relação custo-beneficio.
    Última edición por mr.fog; 04/10/2013 a las 13:06

7. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

Neeptunus (04/10/2013), tex666 (06/10/2013)

Gracias
    5,351
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    552 Mensaje(s)

Epah, isso assim já é diferente... Por acaso eu sou um gajo poupado e tenho guardado a erva depois de vaporizada, estava a pensar depois ainda fazer uns bolinhos com ela por partir do principio que ainda lá ficavam alguns canabinoides, ou quanto mais sempre dava o sabor.
    Mas nada como uma foto para veres como a tenho deixado:

Mas assim sendo, no fim de semana já vou fazer mais testes. Tenho testado temperaturas mais baixas, mas não mais elevadas. Percebi que á medida que vou aumentando a temperatura o vapor vai ficando mais espesso e se vai sentindo mais na garganta, por isso tinha parado por aqui...

Muito obrigado pela info .

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Tens de te lembrar de uma coisa: o THC é um bronco dilatador e também tem propriedades expectorantes, para além disso como utilizas a combustão maioritariamente, os teus cílios (que são tipo uns pelos nas vias respiratorias que expelem as porcarias) estão semi adormecidos.

Portanto, acabas por tossir mais do que se já estiveres habituado a vaporizar ou se não tiveres o hábito de fumar para começar.

Isso explica, em parte, esse arranhar de garganta que sentes. Por outro lado, o vapor é, como dizes, efectivamente mais espesso o que também contribui para alguma irritação.

Aconselho-te a beber chá ou água quando vaporizas porque a garganta seca mais do que com o fumar. E, como te disse antes, filtrares o vapor com água também diminui significativamente a irritação. Não diminui o efeito expectorante derivado do THC, mas isso é bom porque te está a reabilitar um mecanismo de defesa e limpeza dos teus pulmões que deixou de funcionar como devia.

E, avaliando a foto que puseste, tens aí MUITOS canabinoides a espera de serem extraidos, portanto podes mesmo pegar nesse pedaço já vaporizado e re-vaporizar a uma temperatura maior. Quando tiver castanha escura, e não sai mais nada, podes parar. E, ou muito me engano, ou é praticamente impossível entrares em combustão no Volcano.

Eu aconselho-te a utilizar a gama toda de temperatura do Volcano, a maioria das pessoas, e em especial antigos fumadores, dá primazia a vaporizar a altas temperaturas precisamente para ir buscar os canabinoides mais sedativos.

Até há quem vaporize a baixas temperaturas durante o dia, e a altas temperaturas à noite. Ou então, trocam para um vaporizador que use uma maior percentagem de condução como processo extractivo, visto que a condução permite ir mais facilmente buscar os tais canabinoides que estão a temperaturas mais proximas da combustão.

Mais uma coisa que interessa saber: tens duas formas de vaporizar, uma delas é incrementar a temperatura aos poucos, começando a uma temperatura baixa tipo 150-160C e ir subindo até aos +210C. A outra forma é colocares logo a 200C.

Segundo a minha experiência e de outros, o primeiro método permite teres uma moca mais mental e mais forte a esse nível, o segundo método permite inalaçoes mais densas desde o início e sessoes ligeiramente mais curtas e a moca é um pouco menos cerebral e tem mais "body stone".
    Última edición por mr.fog; 04/10/2013 a las 14:19

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

Neeptunus (04/10/2013), tex666 (06/10/2013)

Gracias
    12
    313 gracias recibidas en 69 Posts
    Mencionado
    15 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Para vaporizar haxe no volcano para mim resulta melhor com um saco pequeno e com a temperatura no máximo desde o primeiro saco. Assim o vapor sai mais concentrado mas nunca chega a queimar/tostar demasiado como acontece com a erva.

Pode fazer-se bolinhos com a erva já vaporizada mas o efeito é um bocado diferente. Fica mais sedativo e quase nada euforizante. Pode ser útil para quem tem dificuldades em dormir ou para quem prefere um efeito mais corporal e pesado. Bom para quem gosta de ficar colado ao sofá.

A diferença de efeito do fumo e do vapor tem a ver com várias coisas. Para quem fuma com tabaco a diferença é logo evidente ao vaporizar: não identificam o efeito imediatamente e o vapor parece que nunca satisfaz. Isto tem a ver com a ausência da nicotina e do monóxido e dióxido de carbono. O cérebro está habituado a identificar o cocktail de nicotina e canabinóides e "acende" logo que a nicotina lá chega (que é praticamente imediato, menos de um minuto). Quando o THC lá chega (5 a 15 minutos depois) o cérebro já está numa espécie de modo ganzado placebo e o fumador já sente isso como uma subida antes dos canabinóides fazerem própriamente o seu efeito. Quando se vaporiza isto não acontece, o consumidor só repara nos efeitos dos canabinóides quando se apróxima do plateau (tipicamente 10 a 15 minutos depois do inicio da vaporização) e o efeito parece menos progressivo do que o do fumo. O efeito também parece mais euforizante porque os canabinóides e terpenos que contribuem para esse efeito são mais voláteis e vaporizam imediatamente no volcano, enquanto que ao fumar o cocktail de canabinóides e terpenos vai conter também os que são mais corporais e sedativos. Por isso é que os bolinhos feitos com erva vaporizada são mais sedativos, o cocktail euforizante já foi vaporizado.

.

12. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a dozer por este Post:

mr.fog (11/10/2013), Neeptunus (14/10/2013), ptfarmer420 (10/10/2013), Seagal (27/10/2013), tex666 (25/10/2013), Traebcula (17/10/2013), Urban (10/10/2013)

Gracias
    307
    877 gracias recibidas en 382 Posts
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    178 Mensaje(s)

@mr.fog , o que tens achado das ultimas noticias do ascent ? Tens acompanhado o tópico ? Abraço

Gracias
    4,389
    3,854 gracias recibidas en 1,512 Posts
    Mencionado
    84 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    208 Mensaje(s)

eu comprei um vaporizador e mal o uso essa e a verdade nao gosto de vaporizar apesar de ser mais saudavel eu quero e fumo lol
    mas aconcelho vivamente em questoes de saude ou doenca

Gracias
    307
    877 gracias recibidas en 382 Posts
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    178 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ricardopunxs Ver Mensaje
    eu comprei um vaporizador e mal o uso essa e a verdade nao gosto de vaporizar apesar de ser mais saudavel eu quero e fumo lol
    Que vaporizador tens ? Para quem passou anos a fumar acredito que seja um pouco complicado fazer a mudança.. Mas eu por exemplo não fumo tabaco , por isso é uma opção muito boa , já para não falar na saude

Gracias
    4,389
    Mencionado
    84 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    208 Mensaje(s)

tenho um noble vapor e um ariser
    o noble nao gosto muito ja o ariser e categoria
    mas o ariser e emprestado

Gracias
    2,522
    2,661 gracias recibidas en 1,261 Posts
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Eu padeço do mesmo "problema" mas já tou a meter na cabeça que deixando de fumar, também vou ter que largar os canhões e voltar a "dar-lhe" no arizer... Não é fácil substituir o nosso fumo não, e de certa forma nem é isso a que o vaporizador se propõe a fazer. Maldita nicotina!!!
    Vivências Monster Cropping

18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Traebcula por este Post:

1000k (24/10/2013), ricardopunxs (24/10/2013)

Gracias
    4,389
    Mencionado
    84 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    208 Mensaje(s)

eu tenho em casa os vaporizadores e quase nao dou uso
    eu erva nao meto tabaco por isso nao faz tao mal

20. El siguiente Usuario da las gracias a ricardopunxs por este Post:

Traebcula (25/10/2013)

Gracias
    12
    313 gracias recibidas en 69 Posts
    Mencionado
    15 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Já recebi a minha G-Pen Micro e é muito prático, ando com aquilo para todo o lado e uso em todo o lado.

Ainda estou em fase de testes mas gosto do funcionamento. Dá para dosear bem e consegue-se tirar uns bafos bem concentrados. O sabor não é tão bom como vaporizar óleo em titânio num bong ou bubbler mas ganha muitos pontos pela portabilidade e discrição.

.

22. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a dozer por este Post:

ricardopunxs (24/10/2013), tex666 (25/10/2013), Traebcula (25/10/2013)

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Green_weed, parece que as coisas estão a melhorar e os problemas estão essencialmente resolvidos.

Ricardopunxs, estou curioso com uma coisa, até que temperatura é que costumas vaporizar? Há muita gente que não se satisfaz com a vaporização e depois vai-se a ver e ou usam vaporizadores dos chineses (algo que me transcende visto que, por exemplo, se comprares um leitor de mp3 vais optar por uma coisa de marca porque senao vais ficar insatisfeito, mas com vaporizadores o pessoal é um bocado forreta e depois diz que nao resulta com eles... ), ou então usam uma temperatura muito baixa.

O meu conselho é vaporizares até aos 225C, e enche bem a sopeira. Ou então enche à metade e depois vaporizas em duas sessoes. Outra coisa, no Extreme Q, o elbow adapter é melhor para teres hits mais densos.

Se mesmo assim nao te satisfizeres, então nao há muito mais que possa fazer para te ajudar.

Outra coisa, porque é que dizes que não gostas de vaporizar?

Dozer, já viste o sublimator? o pessoal do FC anda passado com esse vaporizador, e dá para oleo e erva ao mesmo tempo. Estou a falar de um vapo de secretária atenção.

+ Responder Tema
Página 4 de 13 PrimerPrimer 12345678 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados