+ Responder Tema
Página 5 de 13 PrimerPrimer 123456789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 al 75 de 188

Tema: Vaporizadores - o que escolher?

Gracias
    4,389
    3,854 gracias recibidas en 1,512 Posts
    Mencionado
    84 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    208 Mensaje(s)

Re: Vaporizadores - o que escolher?

tas me a queres ensinar como se vaporiza amigo?nao ando nisto a meia duzia de dias
    se eu nao gosto nao e por nao saber como se vaporiza ne

prefiro o fumo ao vaporizador prontos e a minha opiniao e por um lado nao tenho que andar com o vaporizador atras mas ha uns muito bons de bolso e eficientes mas la esta eu gosto e de tar com o charuto na mao mas em casa la vaporizo mas sou mais adepto de fumo do que vapor nao que nao goste de vaporizar mas sim por tar habituado ao charro so com erva

o ariser pois e um dos melhores que ja exprimentei e ainda as vezes dou lhe uso e ja exprimentei outros como o volcano em balao ou directamente e o extreme
    e as temps melhores para min noarizer e volcano sao de 180 a 200c mas todo depende de o vaporizador que tas a usar varia de vap para vap e tambem tem haver como gostas do fumo mais narcotico ou mais energico ou euforizannte ja depende das temperaturas
    no outro noble vapor e a volta dos 200c a 220c mas deste nao gostei la esta e a qualidade dele que e inferior

outra coisa cada temperaturas tem os seus efeitos

http://thebestvaporizer.blogspot.pt/...ature-for.html

http://vaporpedia.com/wiki/Vaporizin...by_Temperature

Tetrahidrocannabinol (THC): 155-157ºC
    Cannabinols (CBN): 185ºC
    Cannabidiols (CBD): 187-190ºC
    Cannabicromeno (CBC): 220ºC
    Delta 8 Tetrahidrocannabinol(Δ 8-THC): 175-178ºC
    Tetrahidrocannabivarina (THCV): < 220ºC

Terpenoid essential oils, their boiling points, and properties

ß-myrcene
    Boiling point: 166-168*C / 330.8-334.4 degree Fahrenheit
    Properties: Analgesic. Antiinflammatory, Antibiotic, Antimutagenic

ß-caryophyllene
    Boiling point: 119*C / 246.2 degree Fahrenheit
    Properties: Antiinflammatory, Cytoprotective (gastric mucosa), Antimalarial

d-limonene
    Boiling point: 177*C / 350.6 degree Fahrenheit
    Properties: Cannabinoid agonist?, Immune potentiator, Antidepressant, Antimutagenic

linalool
    Boiling point: 198*C / 388.4 degree Fahrenheit
    Properties: Sedative, Antidepressant, Anxiolytic, Immune potentiator

pulegone
    Boiling point: 224*C / 435.2 degree Fahrenheit
    Properties: Memory booster?, AChE inhibitor, Sedative, Antipyretic

1,8-cineole (eucalyptol)
    Boiling point: 176*C / 348.8 degree Fahrenheit
    Properties: AChE inhibitor, Increases cerebral, blood flow, Stimulant, Antibiotic, Antiviral, Antiinflammatory, Antinociceptive

a-pinene
    Boiling point: 156*C / 312.8 degree Fahrenheit
    Properties: Antiinflammatory, Bronchodilator, Stimulant, Antibiotic, Antineoplastic, AChE inhibitor

a-terpineol
    Boiling point: 217-218*C / 422.6-424.4 degree Fahrenheit
    Properties: Sedative, Antibiotic, AChE inhibitor, Antioxidant, Antimalarial

terpineol-4-ol
    Boiling point: 209*C / 408.2 degree Fahrenheit
    Properties: AChE inhibitor. Antibiotic

p-cymene
    Boiling point: 177*C / 350.6 degree Fahrenheit
    Properties: Antibiotic, Anticandidal, AChE inhibitor

Flavonoid and phytosterol components, their boiling points, and properties

apigenin
    Boiling point: 178*C / 352.4 degree Fahrenheit
    Properties: Anxiolytic, Antiinflammatory, Estrogenic

quercetin
    Boiling point: 250*C / 482 degree Fahrenheit
    Properties: Antioxidant, Antimutagenic, Antiviral, Antineoplastic

cannflavin A
    Boiling point: 182*C / 359.6 degree Fahrenheit
    Properties: COX inhibitor, LO inhibitor

ß-sitosterol
    Boiling point: 134*C / 273.2 degree Fahrenheit
    Properties: Antiinflammatory, 5-a-reductase, inhibitor
    Última edición por ricardopunxs; 25/10/2013 a las 22:58 PM

2. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a ricardopunxs por este Post:

FilipeSC (26/10/2013), Filipinho (26/10/2013), ptfarmer420 (26/10/2013), tex666 (25/10/2013)

Gracias
    394
    696 gracias recibidas en 278 Posts
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Simplesmente surpreende-me sempre quando alguém prefere queimar a vaporizar e gosto de saber a razão para poder compreender melhor o porquê.

Se me dissesses que é porque não bate tanto (que é o que mais costumo ouvir), eu dir-te-ia que não sabes o que dizes. No teu caso dá para perceber que tem a ver com o ritual e tudo mais. Eu sugeria um vaporizador como o Lotus que é um cachimbo, se calhar era algo que tu apreciarias mais em termos de ritual do que o Solo.
    Ou então, se queres a melhor experiencia de vaporização terias de experimentar o Vapexhale Cloud, o Sublimator ou mesmo a Vriptech para teres uma noçao do que podes experienciar. O Extreme é dos menos populares hoje em dia, não por ser mau, mas porque já há muito melhor.

E eu não sei o quanto sabes ou deixas de saber a respeito portanto gosto de explicar para poder ajudar as pessoas a terem uma experiencia melhor.

Quanto as temperaturas a que extrais cada canabinoide, obrigado pela informação mas também já conhecia.

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

Green_Weed (26/10/2013), ricardopunxs (27/10/2013)

Gracias
    4,389
    Mencionado
    84 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    208 Mensaje(s)

Cita Iniciado por mr.fog Ver Mensaje
    Simplesmente surpreende-me sempre quando alguém prefere queimar a vaporizar e gosto de saber a razão para poder compreender melhor o porquê.

Se me dissesses que é porque não bate tanto (que é o que mais costumo ouvir), eu dir-te-ia que não sabes o que dizes. No teu caso dá para perceber que tem a ver com o ritual e tudo mais. Eu sugeria um vaporizador como o Lotus que é um cachimbo, se calhar era algo que tu apreciarias mais em termos de ritual do que o Solo.
    Ou então, se queres a melhor experiencia de vaporização terias de experimentar o Vapexhale Cloud, o Sublimator ou mesmo a Vriptech para teres uma noçao do que podes experienciar. O Extreme é dos menos populares hoje em dia, não por ser mau, mas porque já há muito melhor.

E eu não sei o quanto sabes ou deixas de saber a respeito portanto gosto de explicar para poder ajudar as pessoas a terem uma experiencia melhor.

Quanto as temperaturas a que extrais cada canabinoide, obrigado pela informação mas também já conhecia.

sim hoje em dia ja ha bem melhores do que os que falei sem duvida mas tem tudo haver com gostos amigo
    o mercado hoje em dia ja tem mais por onde escolher e com mais qualidade do que nunca e uma verdade e cada vez se ve melhores vaporizadores mas
    nao porque nao bata mas sim por o ritual como tu dizes
    mas la as vezes vaporizo quando me apetece e tambem ha uns de bolso e dos nnormais muito muito efecientes sem duvida alguma
    o mercado de vaporizadores cada vez mais tem as suas novidades
    Última edición por ricardopunxs; 26/10/2013 a las 15:17 PM

Gracias
    2,423
    3,286 gracias recibidas en 958 Posts
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Isto realmente é engraçado ... Já conhecia as diferenças entre Norte e Sul, Benfica e Sporting, Windows e Linux, IPhone e Android, PS3 e XBOX, agora Vaporização e Combustão ainda não

É só nomes de vaporizadores para o ar o que leva a crer que é mesmo só opiniões fruto de algo que não a experiência ...

O que noto é que quem não tem uma grande tolerância o vaporizador funciona mas para quem tem uma tolerância maior simplesmente não funciona. No meu caso já cheguei a fumar com outra pessoa quase 20 balões e aquilo simplesmente não nos aterrava pois a moca é completamente diferente. Quase toda cerebral e quase nada corporal.

Gostos não se discutem e pronto.
    PTFARMER420 WIP , Concursos e Orgânico

7. El siguiente Usuario da las gracias a ptfarmer420 por este Post:

ricardopunxs (26/10/2013)

Gracias
    4,389
    Mencionado
    84 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    208 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ptfarmer420 Ver Mensaje
    Isto realmente é engraçado ... Já conhecia as diferenças entre Norte e Sul, Benfica e Sporting, Windows e Linux, IPhone e Android, PS3 e XBOX, agora Vaporização e Combustão ainda não

É só nomes de vaporizadores para o ar o que leva a crer que é mesmo só opiniões fruto de algo que não a experiência ...

O que noto é que quem não tem uma grande tolerância o vaporizador funciona mas para quem tem uma tolerância maior simplesmente não funciona. No meu caso já cheguei a fumar com outra pessoa quase 20 balões e aquilo simplesmente não nos aterrava pois a moca é completamente diferente. Quase toda cerebral e quase nada corporal.

Gostos não se discutem e pronto.
    eu que fumo 3 a 5 gramas de erva para min nao da agora para quem fuma pouco ja e outra conversa
    nao dizendo que nao bate mas prefiro a moca do fumo
    tambem conheco mais vaps nao vou e andar a dizer nomes deles pois nunca os exprimentei e so falo daquilo que sei o exprimentei

9. El siguiente Usuario da las gracias a ricardopunxs por este Post:

ptfarmer420 (26/10/2013)

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Conheço muitos vaporizadores por experiência própria, e conheço outros por me informar sobre eles. Não usei nem o Vapexhale Cloud, nem o Sublimator nem o Vriptech porque, exceptuando o Vriptech são carissimos (+400€, e têm sensivelmente um ano desde a sua origem) mas usei muitos outros, e usei vaporizadores que os utilizadores de outros vaporizadores usaram e consigo perceber melhor as diferenças comparando-os com o que já tenho e experimentei.

Quanto à tolerância alta ser um fator que contribui para insatisfação comparando o efeito dos diferentes métodos, devo dizer que há uma correlação mas é muito menos importante do que parece à partida.
    Só para começar, a combustão elimina por pirólise 30% dos canabinoides, o que por si só já é significativo. Há muito menos perdas de canabinoides na vaporização, e se fizeres retenção da inalação e depois voltares a inspirar ar, maximizas a assimilação e desperdiças menos canabinoides, apesar do THC ser absorvido em menos de 10segundos. Também podes fazer isto na combustão mas vais assimilar muito mais alcatrao e outros compostos cancerigenos e portanto e preferivel nao reter a inalaçao.

A segunda diferença entre os métodos está relacionada com o facto de, na combustão, o perfil de extração dos canabinoides ser diferente e de haver alguns canabinoides que não chegam a ser extraidos na vaporização visto que ela ocorre aos 230C e há alguns canabinoides que volatilizam proximos dos 230 e a temperaturas acima. São poucos mas na maioria são sedativos.
    Para além disso, na combustão há maior oxidação do THC em CBN e portanto é menos cerebral e mais sedativa.
    Ou seja, o facto de sentires muito menos body stone com a vaporização está mais relacionado com estes factores do que com uma menor eficiencia em termos de efeitos.

O que acontece é que vaporizando irás sentir sempre menos body stone do que fumando Indicas ou Sativas, mas vais sentir mais a diferença entre Indicas e Sativas. E vais sempre ter uma extração de maior concentração de THC e, como tal, uma moca normalmente mais euforica.
    Desta forma, é obvio que ao vaporizar, o leque de efeitos experenciados é mais alargado, e a escolha da strain mais importante e significativa, tanto em termos de efeitos, como de sabor.

Eu também noto que fico sob o efeito da Cannabis durante muito mais tempo, por vezes fico varias horas, e com uma quantidade inferior a 0,1g. Normalmente anda por volta das 0,005g por sessão. E a minha média diária ronda os 0,07g. 5g duraram-me o verão todo, dantes duravam-me 15dias.

Devo ainda acrescentar que quando fumava tinha uma tolerancia alta e graças à vaporização e ao deixar de utilizar tabaco, é que consegui reduzir significativamente (10x menos) a minha média de consumo.

Gostos não se discutem mas compreendem-se. E quanto à vaporização, pouco se compreende. E posso-vos dizer que com as minhas sessões de 0,003g fico mais cego do que com 3 canhões seguidos quando já fumava muito.

Em jeito de conclusão, acredito quem me diz que preferem fumar. mas quem me disser que se fumar fica mais cego, só se estiver a falar de body stone porque a vaporização é muitissimo superior a todos os niveis, mesmo em termos logisticos.
    Eu demoro menos tempo desde que decido vaporizar até começar, posso faze-lo em qualquer sitio sem me preocupar com o cheiro a fumo desde que tenha privacidade caso necessite dela.
    Nao preciso de usar tabaco, nao ganho tolerancia com a facilidade de antes e as mocas são mais longas e mais intensas. Não tenho os pulmões lixados, nem cheiro mal por fumar demais.
    E sabe sempre bem, até porque sentes mesmo o sabor dos terpenos.

Não encontro desvantagens em mais nada a não ser o dinheiro que possas gastar em vaporizadores, mas posso dizer que comparando, e mesmo com os vaporizadores todos que comprei, continuo a gastar menos dinheiro mesmo contando com o que gastei em vaporizadores.

Agora, a minha questão para vocês é a seguinte: porquê escolher entre os dois métodos, se podes ir alternando entre os dois? e porquê essa relutância em arriscar? Isso já podemos discutir.

Gracias
    2,423
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

0.003 gramas ?

Só podes estar a brincar ...

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Antes tivesse.

Mas há um erro no que disse, as minhas sessões normalmente são de 0,02g e não 0,005g como disse, senão era impossivel dar 0,07g/dia.

Gracias
    4,389
    Mencionado
    84 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    208 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ptfarmer420 Ver Mensaje
    0.003 gramas ?

Só podes estar a brincar ...
    0,003 g e o que mando fora na ponta do charro visto que faco ganzas de meia grama so erva

14. El siguiente Usuario da las gracias a ricardopunxs por este Post:

ptfarmer420 (26/10/2013)

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

hehehe, isso dá-me para uma semana.

posso-te garantir que se vaporizasses esses 0,5g ficavas aceso durante 4h com os olhos à benfica. eu fico assim todos os dias, algo que já não me acontecia quando fumava. tem a ver com a concentração maior de thc assimilada na vaporização.

Gracias
    4,389
    Mencionado
    84 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    208 Mensaje(s)

Cita Iniciado por mr.fog Ver Mensaje
    hehehe, isso dá-me para uma semana.

posso-te garantir que se vaporizasses esses 0,5g ficavas aceso durante 4h com os olhos à benfica. eu fico assim todos os dias, algo que já não me acontecia quando fumava. tem a ver com a concentração maior de thc assimilada na vaporização.
    ja vaporizei bem mais que meia grama mr fog
    de vem quando quando la vai 1 g para o vap
    como ja tou habituado e a minha tolerancia e maior nao noto grandes jardas so mesmo no principio quando a tolerancia era menor

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

E quando fumas também poes uma grama ou poes mais? de que cor fica quando acabas de vaporizar?

Acho MESMO estranho que fiques so com um buzz vaporizando 1g. Eu fico catatonico com 0,05g. e a minha experiencia é similar a outras pessoas que vaporizam, eu não sou ultra-sensivel ou assim. tenho noção que consegui reduzir a minha tolerancia para valores pouco comuns para quem utiliza cannabis todos os dias, e mesmo entre quem só vaporiza.

Das duas uma, ou estás com uma tolerância muito alta ou há alguma coisa que não está a correr como devia no processo. O Volcano não é propriamente eficiente, e os sacos são um método dos menos eficazes visto que há muita deposição de canabinoides nas paredes do saco mas isso não explica a diferença entre efeitos para vaporização vs combustao.

Em teoria, a vaporização deixar-te-ia 30% mais cego se usares a mesma quantidade, visto que não tens as perdas de canabinoides causadas pela própria combustão.

Gracias
    2,423
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

A questão é mesmo a tolerância ... Posso te garantir que essas 0.05gr para quem fuma a sério nem chega a fazer cócegas ... Ainda bem que para ti chega ... Quem fuma comigo tb só costuma dar um ou dois bafos e é suficiente ...

Por isso é que uma parte de nós cultiva ... Para podermos fumar a quantidade que quisermos ( a maior possivel ) e não sermos o que na minha terra se chama ... tenrinho

19. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a ptfarmer420 por este Post:

ricardopunxs (27/10/2013), tex666 (27/10/2013), Traebcula (27/10/2013)

Gracias
    2,423
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ricardopunxs Ver Mensaje
    0,003 g e o que mando fora na ponta do charro visto que faco ganzas de meia grama so erva

E eu que na pura de erva, ainda meto icehash e zerozero se for dia de festa

21. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a ptfarmer420 por este Post:

mr.fog (27/10/2013), ricardopunxs (26/10/2013), tex666 (27/10/2013)

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Claro que não, e a mim também não fazia nada quando fumava. Mas se puseres a mesma quantidade que tu poes quando fumas, num vaporizador, em teoria, deverias ficar muito mais cego. Embora haja menos body stone sempre porque a moca é ligeiramente diferente.
    No teu caso, se costumas enrolar uns de 0,5g normalmente; então experimenta vaporizar 0,5g.

No entanto posso dizer que se vaporizares uns atras dos outros, a body stone torna-se mais pronunciada e a head stone menos um pouco. Não te sei explicar porquê, mas é o que eu sinto.

Eu acredito sinceramente que a grande parte de vós iria preferir vaporizar se soubesse realmente como é, e muitos iriam alternar. Só quem fuma com tabaco é que nunca irá ficar 100% satisfeito porque não há nicotina, mas ainda assim, irá apreciar o sabor e a pureza da erva.

Para quem gosta de degustar a erva também é incrível. So não usem Volcanos porque o sabor é muito igual apesar de tambem ser muito mais saboroso que a combustao claro, convem ser um vaporizador sem bomba de ar e de preferencia com um fluxo de ar em vidro ou metal.

A primeira vez que vaporizei foi em Amesterdao, num Volcano, a vencedora do Cannabis Cup desse ano, e foi incrivel em termos de paladar mas lembro-me que na altura não achei que me tinha batido muito.
    O que é certo é que nas proximas 2horas nao fumei nenhum, nem me lembrei de o fazer e só muito depois é que consegui reconhecer que ja estava bem mas como não vaporizei ate a altas temperaturas quase nao tive body stone nenhum.

Aproveito para acrescentar vídeos de alguns vaporizadores, para terem uma noção mais aproximada do que é e de como é.

Sublimator (reparem na cor azul do vapor):

http://www.youtube.com/watch?v=RqG3v-Frcfw

Cloud e Volcano Digit:

http://www.youtube.com/watch?v=A7wra-x945A

Vriptech:

http://www.youtube.com/watch?v=4qHwe1iVVNk

Este é o que eu uso todos os dias, o HI:

http://www.youtube.com/watch?v=Zzx6jDpBBps

e este tem sido o meu portatil, Vaponic:

http://www.youtube.com/watch?v=RRLdocwKnGQ

e este era o que eu falava que irias gostar ricardopunxs, o Lotus:

http://www.youtube.com/watch?v=-Uu_yMcdKQ4
    Última edición por mr.fog; 27/10/2013 a las 12:36 PM

23. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

ricardopunxs (27/10/2013), Traebcula (28/10/2013)

+ Responder Tema
Página 5 de 13 PrimerPrimer 123456789 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados