+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12
Resultados 16 al 28 de 28

Tema: Luz e Plantas - Introdução ao LED (Diodo Emissor de Luz)

Gracias
    1
    14 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Luz e Plantas - Introdução ao LED (Diodo Emissor de Luz)

Pô também comprei uma chinesa de 54w por 50 reais. Achei que foi um bom cxb pois eu sou iniciante no cultivo e não pretendo gastar muito por enquanto.
    Ps: já estou na terceira plantinha, essa eu quero que vire uma madre bonsai
    Abraços galera

Gracias
    0
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Olá senhores! Ainda não aprendi a utilizar algumas ferramentas básicas(busca por exemplo ). Mas, enfim, e sem mais delongas. A minha pergunta é sobre "Full Spectrum LED", tá rolando nesses sites chinês um pequeno LED Full Spectrum (segue em anexo), a montagem é simples e de acordo com os outros sites que li a luz produzida pode até ser utilizada durante todo o crescimento da planta. Sou de um estado que desconfia dos trem e preciso de mais informação antes de bater o martelo: alguém já utilizou o kit abaixo? foi dito pela vendedora que esse LED Full Spectrum 30w produz 500 lux e 2700 lúmens, é possivel? Enfim, espero conseguir ajuda, vou postar na parte de energia também. Obrigado desde já!

Esse é o LED FULL SPECTRUM 50w (de acordo com a vendedora 500 lux ~ 2700 lumens)

esse é o kit!

3. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Melancia.1 por este Post:

Hartuique (10/05/2016), Harvest*Time (25/04/2015)

Gracias
    0
    20 gracias recibidas en 15 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Bom dia Pessoal, estava notando algumas características que mudam sempre nas folhas da minha planta, creio que não seja um problema, mas despertou minha curiosidade, matei algumas plantas com uma HQI e por isso voltei pra fluorescente, uma de 45 w p 1 planta, a planta respondia bem a ela, ficava bonita, as folhas dela apontavam para cima como se estivessem rezando bem coradinhas, igualmente ela fica quando esta sob o sol do meio dia, agora dutei o refletor, e resolvi o problema do calor, no entanto ela fica com uma aparência diferente em baixo da HQI, ela não fica com as folhas apontadas pra cima, ficam mais para baixo bem "relaxadas" como se estivessem descansando, sera que ela curtiu mais a fluor do que a HQI ? alguém sabe me explicar isso ?

5. El siguiente Usuario da las gracias a dyego por este Post:

Luckyfarms (28/04/2015)

Gracias
    490
    496 gracias recibidas en 103 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

Cita Iniciado por dyego Ver Mensaje
    Bom dia Pessoal, estava notando algumas características que mudam sempre nas folhas da minha planta, creio que não seja um problema, mas despertou minha curiosidade, matei algumas plantas com uma HQI e por isso voltei pra fluorescente, uma de 45 w p 1 planta, a planta respondia bem a ela, ficava bonita, as folhas dela apontavam para cima como se estivessem rezando bem coradinhas, igualmente ela fica quando esta sob o sol do meio dia, agora dutei o refletor, e resolvi o problema do calor, no entanto ela fica com uma aparência diferente em baixo da HQI, ela não fica com as folhas apontadas pra cima, ficam mais para baixo bem "relaxadas" como se estivessem descansando, sera que ela curtiu mais a fluor do que a HQI ? alguém sabe me explicar isso ?
    Salve salve diego tranquilidade??
    Entao eu acho que por emitir poucos lumens a planta precisa se esticar para buscar luz no caso da fluorescente...com a HQI acredito que ela receba os lumens mais facilmente ou seja nao precisa se esticar tanto para buscar lumens...no meu ponto de vista pode ser isso...mas daqui a pouco uns dos mais experientes te responde ai...tamu junto

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

LuckyFarms salve salve, imaginei que fosse isso mesmo, pois eu havia colocado a lampada fluorescente no refletor, e acabou que ela não estava assim tão próxima da planta, uns 15 centímetros, ai acredito que ela se esticasse assim para buscar luz, só não entendi porque que em outdoor ao meio dia mais ou menos quando ta aquele sol de rachar ela fica da mesma forma, sera que o sol do meio dia não é muito eficiente e ela se estica pra buscar mais? deveria ser o horário mais eficiente para o sol, a minha bixinha ta crescendo feliz, o cronograma dela esta assim, acordo as 06 da manhã e ligo a HPS 400w deixo ela tomar uma hora de HPS e quando o sol da as caras coloco ela embaixo mais ou menos as 07:00 mantenho ela no sol o dia todo, por enquanto ta pequena ta facil, quando o sol começa a sumir, nessa época por volta das 18:00 mando ela pra HPS de novo, e mantenho la ate as 23:00 quando vou dormir e desligo ela, estou com uma outra duvida quanto a luz, eu estou controlando os períodos de luz dela manualmente no relógio e despertador, tento não alterar muito os horarios dela, pois ouvi dizer que ela nota pequenas diferenças e estressa, minha duvida é, posso prejudicar a floração delas com essas pequenas alteraçoes de horario ? pequenas no maximo 15 minutos....as vezes não to muito animado pra levantar da cama correndo, sem um timer estou me tornando um escravo do cultivo, mais por enquanto vou levando assim, não me sinto mal em dedicar meu tempo a elas.

8. El siguiente Usuario da las gracias a dyego por este Post:

Luckyfarms (28/04/2015)

Gracias
    490
    496 gracias recibidas en 103 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

Cita Iniciado por dyego Ver Mensaje
    LuckyFarms salve salve, imaginei que fosse isso mesmo, pois eu havia colocado a lampada fluorescente no refletor, e acabou que ela não estava assim tão próxima da planta, uns 15 centímetros, ai acredito que ela se esticasse assim para buscar luz, só não entendi porque que em outdoor ao meio dia mais ou menos quando ta aquele sol de rachar ela fica da mesma forma, sera que o sol do meio dia não é muito eficiente e ela se estica pra buscar mais? deveria ser o horário mais eficiente para o sol, a minha bixinha ta crescendo feliz, o cronograma dela esta assim, acordo as 06 da manhã e ligo a HPS 400w deixo ela tomar uma hora de HPS e quando o sol da as caras coloco ela embaixo mais ou menos as 07:00 mantenho ela no sol o dia todo, por enquanto ta pequena ta facil, quando o sol começa a sumir, nessa época por volta das 18:00 mando ela pra HPS de novo, e mantenho la ate as 23:00 quando vou dormir e desligo ela, estou com uma outra duvida quanto a luz, eu estou controlando os períodos de luz dela manualmente no relógio e despertador, tento não alterar muito os horarios dela, pois ouvi dizer que ela nota pequenas diferenças e estressa, minha duvida é, posso prejudicar a floração delas com essas pequenas alteraçoes de horario ? pequenas no maximo 15 minutos....as vezes não to muito animado pra levantar da cama correndo, sem um timer estou me tornando um escravo do cultivo, mais por enquanto vou levando assim, não me sinto mal em dedicar meu tempo a elas.
    Salve man o meu cultivo tambem levei desta mesma forma que vc um pouco no out e um pouco no in...pra mim nao deu nada achei ate bom pois a luz do sol nao tem comparação...
    Quanto a sofrer alterações de horario as minhas tbm sofreram com isso pois nao tinha timer e depois que comprei o timer nao adiantou muito pois a luz aqui cai de vez enquando e preciso desligar manual porque desregula o timer...
    Dizer que nao muda em nada nao posso dizer pois varios caras falam que estressa mesmo...mas nem por causa dessas mudanças alguma femea aqui virou macho...talvez ela perca um pouco na engorda dos buds e na criação de resina mas acho que se as diferenças forem pouco ela nao se estressa a ponto de hermar...
    Po faz um diario la é facil e assim vai ficar bem mais facil o pessoal elucidar suas duvidas...poe fotos e tals poes cultivar ganja nao e facil nao e vai ficando mais dificil a cada dia que ela cresce...devo meu cultivo ao pessoal aqui do CCBR que ajudou muito senao nem tinha chego aqui...tamu junto...

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

É LuckyFarm acho que o problema da energia esta quase generalizado, queda de energia pra todos os lados, aqui na minha cidade por exemplo umas 4 vezes por semana, pra esse problema eu coloquei uma Luminária Tashibra com 30 lampadas de LED 3W(sera que é 3w cada led ou todos os 30 leds somados dão 3w?) paguei R$:19,00 nela,a Luminária fica ligada na mesma energia da HPS porém desligada e no modo de segurança, quando da queda na energia ela sozinha e automaticamente se liga, sei que não é bastante luz, mais pelo menos não as deixa no escuro quando elas não deveriam estar. vou dar uma olhada no teu diario e mandar uma MP pra vc pra tirar uma duvida LuckyFarm.

11. El siguiente Usuario da las gracias a dyego por este Post:

Luckyfarms (29/04/2015)

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

galera ja fiz a lista e o projeto do painel, queria uma ajudinha ai, que só agora reparei q os leds q estou prestes a comprar tem um angulo de 120 a 160º graus, diferente desses leds comercial de 90 a 120º, sera q isso pode comprometer o resultado ? estou usando essas bandas de cores: 15 led de 3 w RED (615 - 625) 5 x 3w branco quente (3000k - 4000k) 4x 3w Ambar ( 585- 610mn) 5 x3w branco frio (5000k 6000k) 15x 3w azul (460-465), pretendo com isso conseguir um bom resultado para fase vegetativa e um folego pra me preparar para parte de floração. ainda vou somar os lumens, medir o espaço ( que é pequeno), assim q pedir os led vou começar a preparar o grown.

OBS: Pretendo usar uma fonte chaveada de 12 v e 15a para sustentar esses led, ainda estou penssando se invisto com um bom dissipador de calor, ou uso uma forma de alumínio como vi no diário do amg dos led ai

Valew galera pelo material que salvo!!!

13. El siguiente Usuario da las gracias a nerolero por este Post:

Harvest*Time (02/06/2015)

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

boa noite galera, seguinte li muito a respeito de led, e quero montar uma placa de led para meu grow de 60x60x120 , com 360w de led, mas nao sei qual sequencia de leds devo montar, tipo sequncia de cor que devo colocar no painel ?

Gracias
    278
    377 gracias recibidas en 106 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Question Re: Luz e Plantas - Introdução ao LED (Diodo Emissor de Luz)

Salve Growlera do CC.NET!!!

Estou doido para começar a usar leds no meu cultivo, mas como não tenho muito tempo
    para construir uma boa luminária...
    Em minhas pesquisas me deparei com essas lâmpadas no ML, que considero ser de bom custo beneficio;

05.jpg 04.jpg 01.jpg 03.jpg 02.jpg

Alguém aqui faz uso de alguma delas??

Estou pensando em adquirir 2und de uma dessas duas de 80W para (Vega e Flora);
    será que vale a pena??
    Uma tem mais quantidades de leds e lúmens 5000~5600 (Só leds vermelhos e azuis)
    A outra tem menos quantidade de leds e um pouco menos lúmens 4000~5000 (além dos leds verm./azul tem tambem brancos, IRs, UVs)

Quais vocês indicam??
    Última edición por caixapreta; 31/10/2016 a las 20:32 PM

16. El siguiente Usuario da las gracias a caixapreta por este Post:

Harvest*Time (31/10/2016)

Gracias
    4
    41 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Boa tarde, galera.. tudo na paz?

Já estou com tudo comprado pra iniciar o grow, desde medidores, vasos, substrato, fertilizantes, etc.
    Agora só a parafernália chegar e iniciar o cultivo.
    O item principal, que ainda não adquiri, é a ILUMINAÇÃO
    Estou com dúvida de quantos watts utilizar no meu cultivo.
    Quero utilizar LED, principalmente pela economia de energia e pelo baixo índice de geração de calor, facilitando o controle de clima.

Características do meu grow: 90 cm x 95 cm = 0,85 m². Altura disponível: 2,70 m.
    Pretendo cultivar até 9 plantas em vasos de até 13 litros.

Partindo do "painel mais fraco", a minha primeira opção é:

1ª opção → 432 watts: Painel Led Grow Light Cob 432w 19440 Lumens - Full Spectrum - por R$ 1.000,00.
    2ª opção → 1000 watts: Painel Diamond 2 Bossled Grow 1000w Full Spectrum - por R$ 1.100,00.

Diferença de preço de R$ 100.

A grande diferença entre os dois é a watt-agem.

Qual seria o melhor modelo para o meu grow?

Se alguém puder ajudar, serei grato.

Valew.

18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a like.a.boss por este Post:

caixapreta (10/11/2016), Harvest*Time (05/11/2016)

Gracias
    21,866
    6,450 gracias recibidas en 2,001 Posts
    Mencionado
    166 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    353 Mensaje(s)

A galera hoje em dia tem usado esses leds brancos, às vezes combinados com outros. Quanto mais wattagem (do led) melhor. O CC é um dos maiores foruns de led, dá uma pesquisada na parte gringa sobre o assunto que vcs vão se inteirar bastante.

Abraço
    Manipular informação é uma forma de censura

20. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

caixapreta (10/11/2016), canabisblack (06/11/2016), Seiqnadasei (16/05/2017)

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

E ai galera! Estou com uma dúvida, espero que possam me ajudar.

Existem leds full spectrum com e sem botão pra mudança de fase (vega pra flora), qual exatamente a diferença deles? Ambos são full spectrum, mas o com botão precisa mudar a faixa na flora? Qual funciona melhor? Ou os dois tem o mesmo desempenho?

Valeu galera!

Parabéns pelo trabalho no blog.

+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12

Usuarios Etiquetados