+ Responder Tema
Resultados 1 al 13 de 13

Tema: Ajuda, floração!!!

Gracias
    0
    4 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Exclamation Ajuda, floração!!!

To com ela ja faz uns 5 meses ela ja tem 2 metros, semente de prensado mesmo, infelizmente na metade da vida dela fui faze um transplante que não deu muito certo, ela fico meia feia por um tempo, mais eu tratei ela com blossom bosteer e ela ta de milhao, varios ramos, gigante, estou fazendo o ciclo 12/12 e os pistilos ja saíram em uma boa parte ja a uns 30 dias mais não vejo uma murruga, só os pelao mesmo bem iniciante quando ta saindo eles branco e ja ficando meio marron, n sei se ja ta pra sai uma murruga ou não, ja estou com ela a muito tempo apesar das podas ela ta muito grande, gostaria de uma luz, se eu deixo ela mais um tempo, ou se é perca de tempo, corta ela e tenta faze um raxa co as folha? uma luz

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a limonjuice por este Post:

Beckenbauer (13/10/2013), Harvest*Time (13/10/2013)

Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Arrow Re: Ajuda, floração!!!

Cita Iniciado por limonjuice Ver Mensaje
    To com ela ja faz uns 5 meses ela ja tem 2 metros, semente de prensado mesmo, infelizmente na metade da vida dela fui faze um transplante que não deu muito certo, ela fico meia feia por um tempo, mais eu tratei ela com blossom bosteer e ela ta de milhao, varios ramos, gigante, estou fazendo o ciclo 12/12 e os pistilos ja saíram em uma boa parte ja a uns 30 dias mais não vejo uma murruga, só os pelao mesmo bem iniciante quando ta saindo eles branco e ja ficando meio marron, n sei se ja ta pra sai uma murruga ou não, ja estou com ela a muito tempo apesar das podas ela ta muito grande, gostaria de uma luz, se eu deixo ela mais um tempo, ou se é perca de tempo, corta ela e tenta faze um raxa co as folha? uma luz
    Seja benvindo irmão, parabéns pela atitude!! Sem foto fica difícil de ajudar... Ela tem 5 meses de vegetativo e 1 mês de floração é isso? Você só vê pré-flores? Normal irmão, prensado normalmente é sativa e tem a floração de 120 dias, falta muita coisa pra rolar ainda se acalma!! Murruga vai rolar somente nos ultimos 30 dias, até lá só vai aumentar o numero de flores, só no final ela engorda... Sobre o Hash, nem rola nessa fase cara 30 dias é pouco para uma sativa resinar as flores, imagina as folhas... Mais estudo irmão, o forum tem muito material bacana, aproveite!!

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

colapse (21/11/2016), Harvest*Time (13/10/2013)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Re: Ajuda, floração!!!

Essas são algumas fotos da planta, a da planta maior é a que eu disse, eu dei uma poda nela retirei bastante folha e alguns galhos recentes com nenhum pistilo, a outra é uma semente de fora não me vem agora o nome mais é feminizada e vem de um grow shop, são as imagens da planta menor, ela esta aproximadamente com uns 2 meses de estado vegetativo com 24/7 de luz, uso uma lampada de sódio com reator, ela esta muito linda, tem em media uns 60 cm, gostaria de saber se tem que deichar ela crescer muito mais para começar o ciclo 12/12 não quero deixar ela crescer desornada que nem a outra, uso um fertilizante NPK 10-30-20.. me da uma luz

3c1g.jpgf4ma.jpgx10c.jpg3w63.jpgswkl.jpgx287.jpg1z29.jpg

6. El siguiente Usuario da las gracias a limonjuice por este Post:

Beckenbauer (13/10/2013)

Gracias
    7,815
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Ajuda, floração!!!

Essas são algumas fotos da planta, a da planta maior é a que eu disse, eu dei uma poda nela retirei bastante folha e alguns galhos recentes com nenhum pistilo, a outra é uma semente de fora não me vem agora o nome mais é feminizada e vem de um grow shop, são as imagens da planta menor, ela esta aproximadamente com uns 2 meses de estado vegetativo com 24/7 de luz, uso uma lampada de sódio com reator, ela esta muito linda, tem em media uns 60 cm, gostaria de saber se tem que deichar ela crescer muito mais para começar o ciclo 12/12 não quero deixar ela crescer desornada que nem a outra, uso um fertilizante NPK 10-30-20.. me da uma luz

Archivo Adjunto 982053Archivo Adjunto 982054Archivo Adjunto 982055Archivo Adjunto 982056Archivo Adjunto 982057Archivo Adjunto 982058Archivo Adjunto 982059
    Legal man, tuas plantas estão bem bonitas mas tô vendo que você tá meio confuso com algumas coisas então tenta entender bem os métodos de cultivo pra não estragar tudo por ai, mas vendo as fotos digo que as plantas estão no caminho certo!! A grande era pra estar mais bonita né, mas você tirou suas folhas... Não faz mais isso não irmãozinho, as folhas são as reservas de energia que a planta tem tirando elas você fica sem nenhum parâmetro já que é as folhas que "conversam" com o Grower e dizem sua saúde... A planta maior esta realmente gigante e isso confirma, é uma sativa e vai demorar 120 dias para florir, talvez mais então muita paciência, aproveita pra estudar os guias e ler os diários aqui do forum, vai te ajudar bastante!! Não entendi o estado vegetativo que você disse, 24/7? Seria 24h Luz / 0h Escuro? Enfim, tua planta vai dobrar, até triplicar assim que mudar para 12h/12h nos primeiros 21 dias de floração depois meio que estabiliza então tudo vai depender do espaço que você tem em altura, tem que imaginar, tamanho vaso + tamanho do refletor - altura do Grow = espaço que sobra para a planta, assim você calcula o tamanho da planta, considerando que ela vai dobrar ou até triplicar, dependendo da genética...
    Boa sorte irmão!!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

24/7 seriam 24hrs por 7 dias na semana, então pelo que eu entendi mais ou menos do que você me disse, a planta feminizada ela dobrara ate triplicara de tamanho quando eu trocar o ciclo, se isso acontecer o ideal seria ja por ela no ciclo então não? infelizmente não uso um grow apenas um espaço reservado para elas e a iluminação e um ventilador e os fertilizantes, o que você acha, ponho no cilclo ja a mais nova então?, por que se ela dobrar ou triplicar estamos falando de algo em torno de 1,20m a 1,80m

9. El siguiente Usuario da las gracias a limonjuice por este Post:

Beckenbauer (13/10/2013)

Gracias
    7,815
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Não conheço teu espaço e nem a luz que você esta usando, mas vai ficar entre 1,20m e 1,80m mesmo, aconselho elevar a feminalizada até a ficar na mesma altura da Sativa... Tenta deixar os tops alinhados o mais próximo que der da lampada, isso pode evitar um pouco essa espichada que elas dão no inicio da floração! Coloca a palma da mão por 5 minutos a um ou dois palmos da lampada e deixa as plantas onde não esquentar a mão!! Sobre o fert, eu não recomendo é muito perigoso errar a mão com ele por tudo a perder, existem mil maneiras de alimentar elas organicamente e até alguns produtos específicos no mercado mas pra isso você vai ter que estudar um pouco mais brother!!
    Links Uteis - Atulizado boas leituras...

11. El siguiente Usuario da las gracias a Beckenbauer por este Post:

AK-13 (29/11/2013)

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Infelizmente nao tenho um lugar adequado para as 12/12, gostaria de saber se tem algum jeito de forçar mais o florescimento, pois elas ja estão bem desenvolvidas mais o fruto não vinga, ja estou ficando impaciente

Gracias
    218
    323 gracias recibidas en 92 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Infelizmente nao tenho um lugar adequado para as 12/12, gostaria de saber se tem algum jeito de forçar mais o florescimento, pois elas ja estão bem desenvolvidas mais o fruto não vinga, ja estou ficando impaciente
    12/12 é a unica forma cara, quebrando esse ciclo vc pode fazer ela revegetar e nao vai te dar frutos, a melhor forma é respeitar o ciclo, dar uma estudada como nosso amigo lhe orientou é indispensável para colher aquilo q plantou

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a AK-13 por este Post:

Beckenbauer (19/11/2013), GKarlos (14/12/2013)

Gracias
    8
    41 gracias recibidas en 11 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Amigo, infelizmente vc nao manda nas plantas ao ponto de dizer: DE FUMO! E no outro a planta começar a engordar.

Agora q vc esta que a maior é uma sativa (como disseram, planta que tem flora mais longa) bote-a para florir.
    Nas outras (indicas) seria interessantet se vc tiver espaço deixa-las grandes tb, afinal, maior a planta = maior colheita.

E pq vc faz esse 24/7? É 18/06 (18 de luz, para 6 de escuro) no maximo. E 12/12 ou ate menos (tem gente que vai de 11/13, 10/14) para florir. Nao invente mt moda e siga os conselhos dos caras mais experientes.

Boa sorte

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Nebreiro por este Post:

AK-13 (01/03/2014), Kajyjywig (06/08/2014)

Gracias
    198
    158 gracias recibidas en 43 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Smile Re: Ajuda, floração!!!

iae oque que deu nos conte

Gracias
    1
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Unhappy Re: Ajuda, floração!!!

14971306_926364850801894_1729861035_n.jpg15032603_926364874135225_187158060_n.jpg15045831_926364830801896_686497621_n.jpg15050014_926364870801892_1882316512_n.jpg
    Opa gente tudo bem ? Tive algumas experiências ruins plantando, Mais tudo porque não respeitava o tempo da planta queria tudo muito rápido, então depois de uns anos "mais calmo e paciente" resolvi voltar a tentar, acontece que minha planta tem 120 dias desde a germinação (semente prensado) crio ela de maneira externa, luz do sol está com 60cm acho que pelo tempo deveria estar maior, mas está bem bonita caule grosso folhas bem verdes (muitas folhas, tive medo de podar) e ainda nenhum camarão. devo esperar mais ? o tempo está certo ? fiz algo errado ? ou devo só esperar mais algum tempo ?
    ME AJUDEM POR FAVOR !!!

Gracias
    7,815
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Pra florir é só equilibrar o fotoperiodo, 12h luz / 12h de escuro...

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

Harvest*Time (09/11/2016), nyteshade201 (11/11/2016)

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Unhappy Re: Ajuda, floração!!!

Salve!

Sou novato no cultivo e resolvi começar com sementes de prensado, germinei 4 e 3 vingaram.
    Peguei muitas dicas em blogs e vídeos.
    Cultivo outdoor em vaso.
    Na faça vegetativa correu tudo bem, cresceram saudáveis na base de terra preta adubada com húmus, farinha de osso e substrato. Estão com 90 dias.

Li que para induzir o processo de floração deveria colocar por 12 horas em um ambiente totalmente escuro. Então no dia 21/10/2016 passei a deixar durante o dia em ambiente aberto e a noite em um local que não tem incidência de nenhum tipo de luz (nem da lua) em ambiente aberto também. Peguei uma dica de chá de banana, que é rico em fósforo e potássio, fiz e apliquei.

A maior e mais bonita e primeira a florescer (05/11/2016) foi um macho que já me desfiz.
    Restaram duas fêmeas, uma entrou em floração em 09/11/2016 e a outra no dia 15/11/2016.
    Como aqui no Rio tem chovido muito e dizem que na fase de floração não é bom água direto nas folhas e flores, coloquei elas numa área coberta, mas que pegam a luminosidade do dia, mantendo a escuridão total durante a noite.
    A primeira fêmea a florescer começou a apresentar um comportamento estranho no dia 13/11/2016, folhas verde bem escuro e enrolando para baixo (tipo garras), mas continua florindo, a outra por enquanto está bem.
    Pesquisei sobre esse problema das folhas aqui no fórum e alguns falam que é excesso ou falta de água, excesso ou falta de nutrientes e etc. Faço a rega quando a terra está quase completamente seca e não apliquei mais nenhum tipo de nutriente. Também li que poderia ser causado pela compactação da terra que pode impedir a oxigenação das raízes. Ontem (18/11/2016) amaciei a terra, mas hoje (19/11/2016)as folhas continuam em forma de garras.

É isso, desculpem o tamanho do texto, mas tentei ser o mais claro possível.
    Se alguém tiver alguma dica, agradeço. Tenso em perder a menina.

P.S.: As primeiras quatro fotos são da planta que está com problema.

As duas são Sativas?

Abraço a todos.

Planta_1_1.jpgPlanta_1_2.jpgPlanta_1_3.jpgPlanta_1_4.jpgPlanta_2_1.jpgPlanta_2_2.jpgPlanta_2_3.jpgPlanta_2_4.jpg
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por Fabio Soares; 19/11/2016 a las 15:49 PM

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados