+ Responder Tema
Resultados 1 al 9 de 9

Tema: GHE 3 partes - Qual tabela?

Gracias
    2,522
    2,661 gracias recibidas en 1,261 Posts
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

GHE 3 partes - Qual tabela?

Boas povo!
    Ainda ando aqui às voltas a ver como vou usar o Tripack da GHE e deparei com 2 questões.
    Uma delas prende-se com as tabelas de alimentação, que encontro duas bastante diferentes, para além de um calculador que dá também ele resultados diferentes... Uma é esta, que sempre conheci de pesquisas na net, outra é esta. A primeira diz GHE enquanto que a segunda parece ser da GH, não se será por aí... a segunda parece-me fazer mais sentido, mas os meus nutes (e já vi fotos, nos sites deles, do Gro com valores ligeiramente diferentes...) são da GHE. Depois há ainda não uma, mas duas calculadeiras no site deles... uma mais simples para o perfil nutritivo da solução e outra que me parece mais uma tabela "tailor made", ajustavel às características de cada grow.

A outra questão são mesmo as quantidades, visto que quer numa quer noutra, os valores indicados de nutrientes parecem-me muito altos comparativamente com o que tenho usado... é um facto que normalmente indicam valores superiores aos que geralmente necessitamos mas tenho é receio que o meu EC meter chinês não esteja a fungar bem... a título de exemplo, para 12L de água que sai da torneira com um EC próximo dos 0.3, com 1-1,5-1 (G-M-B) a coisa vai para os 0,42/0,45... isto é normal gastar-se tão "pouco"? Lol
    Desculpem a ignorância mas tem que ser mesmo assim, mais vale perguntar antes de fazer bosta! As marias tão a andar bem, já estão maiores que as "terráqueas" mas também passou muito pouco tempo.

Abraço
    Vivências Monster Cropping

2. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Traebcula por este Post:

a.senna (01/12/2013), Del_rio (27/11/2017), DRKpjc (01/11/2013), titoz (28/10/2013)

Gracias
    20
    52 gracias recibidas en 25 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Re: GHE 3 partes - Qual tabela?

boas, eu estou a usar ghe e acho q é o mesmo q o teu... grow,bloom e ripen,certo? tenho dado exactamente o q esta na tabela de hydro e ate esta a correr bem (3 semanas vega). espera que alguem mais entendido te de outra opiniao, primeira vez em hydro para mim. boa sorte!

4. El siguiente Usuario da las gracias a Diz_creto por este Post:

Traebcula (29/10/2013)

Gracias
    2,988
    2,367 gracias recibidas en 1,110 Posts
    Mencionado
    142 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    549 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Traebcula Ver Mensaje
    Boas povo!
    ... a título de exemplo, para 12L de água que sai da torneira com um EC próximo dos 0.3, com 1-1,5-1 (G-M-B) a coisa vai para os 0,42/0,45... isto é normal gastar-se tão "pouco"? Lol
    ...
    Ya ya, os nutes da ghe duram muito regando em coco, pelo que percebi.

Pelas minhas contas de cabeça e usando a fórmula do lucas, 1 litro de bloom deve dar para uns 6 cultivos, ou mais. (tendo 5 ou 10 marias)

Micro como se usa metade.....

6. El siguiente Usuario da las gracias a Urban por este Post:

Traebcula (29/10/2013)

Gracias
    3,614
    5,181 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Eu tenho a mesma ideia, que os ferts da GHE duram uma eternidade a comparar com os outros . Não os pus na tabela de rentabilidade, mas mereciam tar lá.
    A segunda tabela tiraste do site dos Estados Unidos? É que já não é a primeira vez que vou lá com outras marcas e as doses costumam ser (ainda) mais irrealistas, até as frequências são maiores , por isso eu ia para a primeira tabela.
    Não te preocupes muito com isso. Se quiseres usar o Tripack, acho que o mais simples é dares as porções da primeira tabela e depois afinas a dose com o leitor de EC.

8. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

Traebcula (29/10/2013)

Gracias
    2,522
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Diz_creto Ver Mensaje
    boas, eu estou a usar ghe e acho q é o mesmo q o teu... grow,bloom e ripen,certo? tenho dado exactamente o q esta na tabela de hydro e ate esta a correr bem (3 semanas vega). espera que alguem mais entendido te de outra opiniao, primeira vez em hydro para mim. boa sorte!
    Nepia, Grow, Micro e Bloom. Vi com o Ripen mas penso que era o Flora Duo, eu comprei (na verdade a minha donzela ofereceu-me) o da Flora Series. Daí o G-M-B.

Abraço

10. El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:

Diz_creto (29/10/2013)

Gracias
    2,522
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Eu tenho a mesma ideia, que os ferts da GHE duram uma eternidade a comparar com os outros . Não os pus na tabela de rentabilidade, mas mereciam tar lá.
    A segunda tabela tiraste do site dos Estados Unidos? É que já não é a primeira vez que vou lá com outras marcas e as doses costumam ser (ainda) mais irrealistas, até as frequências são maiores , por isso eu ia para a primeira tabela.
    Não te preocupes muito com isso. Se quiseres usar o Tripack, acho que o mais simples é dares as porções da primeira tabela e depois afinas a dose com o leitor de EC.

Sim, a segunda tabelo acho que é dos states. As proporções parecem-me mais lógicas mas a quantidade é abusiva (parece-me pelo menos).
    Vou-me guiar pela primeira mas acho que na vega vou para uma proporção 3-2-1 (G-M-B), igualo quando entrar na flora e depois erradico o Gro e sigo a Lucas na flora.

Obrigado a todos pelo esclarecimento!

12. El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:

ahpoixeh (29/10/2013)

Gracias
    138
    163 gracias recibidas en 107 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    76 Mensaje(s)

Já agora pergunto que dose usar numa planta com 3 semanas de floraduo Two parts.
    Dou a dose inicial ou dou as que eles recomendam para uma planta com essa idade, estou a perguntar isto pq não dei nada no inicio, só agua.

obg

Gracias
    2,988
    2,367 gracias recibidas en 1,110 Posts
    Mencionado
    142 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    549 Mensaje(s)

Cita Iniciado por a.senna Ver Mensaje
    Já agora pergunto que dose usar numa planta com 3 semanas de floraduo Two parts.
    Dou a dose inicial ou dou as que eles recomendam para uma planta com essa idade, estou a perguntar isto pq não dei nada no inicio, só agua.

obg
    Em hidro ou em terra? Estamos na secção hidroponica

Gracias
    138
    163 gracias recibidas en 107 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    76 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Urban Ver Mensaje
    Em hidro ou em terra? Estamos na secção hidroponica
    Sim, peço desculpa so depois é que vi que estava em hidro, mas não faz mal se me puderem ajudar em hidro eu depois corto para metade para terra.

obg

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a a.senna por este Post:

DRKpjc (16/12/2013), Urban (01/12/2013)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados