+ Responder Tema
Página 1 de 11 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 164

Tema: 5th Grow:A emancipação! Mini SOG Lemon Kush (Female Seeds) Coco 2L - 250W MH+HPS

Gracias
    3,614
    5,180 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

5th Grow:A emancipação! Mini SOG Lemon Kush (Female Seeds) Coco 2L - 250W MH+HPS

Boas pessoal Aqui vai mais um!

Desta vez optei pelo Coco por completo devido à experiência do cultivo anterior e por isso mesmo toca a mudar de secção .
    Tou a criar uma Mãe Lemon Kush à quase 2 meses para tirar oito clones e seleccionar os 6 melhores para passarem para o andar de baixo. Não me agrada muito deixar de ter variedade enquanto não for fazendo algum stock, mas a verdade é que as condições e a experiência canábica assim o querem, de outra maneira também não era um SOG . Com 30 cm disponíveis, um TexPot dobrado ao meio com a bela da Composana aventurei-me com um treino em Espiral que resultou bem. Ao inicio prendi o tronco com clips enterrados e dei cabo de muitas raízes porque eles acabavam por sair, depois tive uma ideia genial e arranjei uma espécie de peso, que é só ir pondo na extremidade do tronco que faz com que ela teja sempre de cabeça baixa .
    A Strain penso que não seja um must, mas vai servir para por em prática os novos materiais. O meu objectivo futuro é ter duas strains (uma mais high e outra para aterrar) e ir sempre fazendo com Mães, mas esse futuro ainda tá longe e quando existir já invisto em sementes mais vistosas =).
    O Coco é reutilizado do cultivo anterior. Sinceramente acho trabalho a mais para poupar cerca de 2€ num tijolo de coco e perlite e vou ter de reforçar a SN com mais Enzimas, mas como nunca vi por aí ninguém a fazer o mesmo achei uma boa ideia para vermos se elas se portam bem.

Strain:
    Setup:
    Vega: 20/4 cerca de 1 a 2 semanas, até atingir cerca de 25/30cm.

Vasos: 2L - Coco reutilizado com 10% de Perlite.

Rega: Sistema Wassertech de Auto-Rego com depósito de 9L para SN.

Iluminação: Balastro electrónico Agrolite 250W com MH Agrolite de 250W (Vega) e HPS de 250W Hortilight (Flora).

Fertilização, Potenciadores e Aditivos:
    - Lucas Formula GHE (fertilizantes);
    - Canna Rhizothonic (estimulador de raízes);
    - Canna CannaZym (enzimas);
    - Atami Flavor (melaço - potenciador de sabor);
    - Atami BloomBastic (potenciador de floração);
    - SuperVit (vitaminas e minerais);
    - Sais de Epsom (reforço de magnésio);
    - PH Down em pó da GHE.

Vamos às fotos:
    Mãe Lemon Kush 1º Andar
    Rés-do-Chão Sistema de Rega Balastro Novo

Alguns problemas (porque eles existem sempre):
    - Falta-me mais um pouco de luz na zona superior do armário, pensei que num mês e pouco já tirava clones, mas os 36W são escassos - além dos planos tarem bem atrasados, os potes tão a esvaziar bem depressa.
    - Outra coisa que que me tem irritado constantemente são as Thrips . Tinha o Neem no fim.. E mandei vir mais junto com sabão potássico que já levaram por 2x. Até levei em conta a dica do @ptfarmer420 da vermiculite e apliquei 1 a 2cm de Coco por cima da Composana. Só me falta mesmo o BioKill e as tiras azuis . Embora não apareçam muitas, lá de vez em quando encontro uma a passear e as folhas já tão com aquele aspectozinho tramado. São tão inteligentes que quando vêm as minhas manapulas a ir esborracha-las escondem-se logo .
    - Depois de ter gasto mais umas croas valentes em material novo, o sistema de rega da Wassertech tem 3 problemas - o primeiro é que os 10m de tubo são curtos e tive de adaptar outros diferentes, depois o tubo que vai à bomba também é curto e não dá para regular como aparece nas imagens, para finalizar a pior é a programação das regas ser repartida em parcelas do dia, ou seja se quiser regar de 3 em 3 vezes, ele divide as regas em 24/3 = de 8 em 8 horas. Como vou precisar de cerca de 200 a 250ml de SN por planta que é cerca de 1.2L a 1.5L que é muita fruta só para uma rega no período escuro, vou ter de dividir em 2 que vão ficar coladas ao ligar e desligar da lâmpada (12/12) .

A seguir vou tirar clones e como é natural depois posto novidades .
    Toca a comunicar e a opinar malta.

PS: O frio anda a atacar

Grande abraço

2. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

fortyone (31/12/2013), jah_soldier (02/11/2013), Jbogx (31/10/2013), Neeptunus (01/11/2013), Oizo10 (07/09/2015), ptfarmer420 (31/10/2013), PutoSujo (02/01/2014), Santos01 (10/11/2013), titoz (31/10/2013), Urban (31/10/2013), weedtoker (11/11/2013)

Gracias
    3,254
    1,039 gracias recibidas en 538 Posts
    Mencionado
    9 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    47 Mensaje(s)

Re: 5th Grow:A emancipação! Mini SOG Lemon Kush (Female Seeds) Coco 2L - 250W MH

boas issso ta emcaminhado olha esses tubos e rega numa loja de aquofilia deves ter a metro pelas imagems parecem da medida de ums k comprei para o meu aquario e foi a metro (o aquario e de 150l e tenho o compressor \bomba de ar no movel em baixo) e so uma ideia tb a tubos de varias medidas nas lojas de material auto (tubo de gasolina) ate e preto melhor k o de aquario k e inculor em varias medidas (diametros) e a metro tb ja escusas de andar com remendos \acrecentos sao apenas ideias
    k te corra tudo pelo melhos ai nos sem solo amigo

cumps tex

4. El siguiente Usuario da las gracias a tex666 por este Post:

ahpoixeh (02/11/2013)

Gracias
    2,423
    3,286 gracias recibidas en 958 Posts
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Re: 5th Grow:A emancipação! Mini SOG Lemon Kush (Female Seeds) Coco 2L - 250W MH

Boa

Eu neste cultivo vou usar só o CannaCure como preventivo (no vegetativo) e as fitas para a floração. Se deixares o solo secar bem elas desaparecem mais facilmente ... O facto de ser coco reutilizado não ajuda nada ... Pois se bem me lembro já estás com esse problema há uns cultivos ...

Boa sorte e que corra tudo como esperas
    PTFARMER420 WIP , Concursos e Orgânico

6. El siguiente Usuario da las gracias a ptfarmer420 por este Post:

ahpoixeh (02/11/2013)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por tex666 Ver Mensaje
    boas issso ta emcaminhado olha esses tubos e rega numa loja de aquofilia deves ter a metro pelas imagems parecem da medida de ums k comprei para o meu aquario e foi a metro (o aquario e de 150l e tenho o compressor \bomba de ar no movel em baixo) e so uma ideia tb a tubos de varias medidas nas lojas de material auto (tubo de gasolina) ate e preto melhor k o de aquario k e inculor em varias medidas (diametros) e a metro tb ja escusas de andar com remendos \acrecentos sao apenas ideias
    k te corra tudo pelo melhos ai nos sem solo amigo

cumps tex
    Foi lá que arranjei . São mais finos que os tubos de 4mm dos aquários, mas consegui encaixar uns nos outros e problem solved. Mas acho parvo um sistema de rega para 10 plantas ter 10 metros de tubo, não dá para nada. Podia trazer também o uniões para o tubo, mas tá queito oh mau. Vamos lá ver se cumpre quando começar as regas automáticas. Obrigado por passares. =)
    Cita Iniciado por ptfarmer420 Ver Mensaje
    Boa

Eu neste cultivo vou usar só o CannaCure como preventivo (no vegetativo) e as fitas para a floração. Se deixares o solo secar bem elas desaparecem mais facilmente ... O facto de ser coco reutilizado não ajuda nada ... Pois se bem me lembro já estás com esse problema há uns cultivos ...

Boa sorte e que corra tudo como esperas
    Acho que foi desta que me livrei . Já encomendei as fitas e já tenho a peretrina caso a coisa corra pelo pior. É ao contrário as thrips não gostam de humidade. No outro cultivo, elas andavam era de volta do vaso de terra. Agora que a temperatura desceu, penso que também ajudou.

Cita Iniciado por titoz Ver Mensaje
    boas epa se tens o mesmo coco aconcelho-te a tirar tudo e ires comprar , as fitas amarelas sao muito boas dizem k sao as melhores , so te falta o aquecedor e que o frio vai breve entrar a matar ,alias ja teve ai uns dias bem frios e humidos eu tive de meter desumificador senao era impossivel , bons fumos
    O Coco pode voltar a ser reutilizado, por isso tou confiante que seja na boa. Para as trips tem de ser azuis as fitas, amarelas já tenho. Clonar com 24º não é o melhor, mas vamos lá ver.

Última edición por ahpoixeh; 02/11/2013 a las 07:14 AM

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

ptfarmer420 (02/11/2013), tex666 (02/11/2013), titoz (02/11/2013)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

boas epa nao sei como conseguem essas temperaturas ,deve ser da zona , e que eu tou com 23 max min anda nos 19- ``20, podes usar o coco por 2 vezes no maximo e mesmo assim a estudos que dizem k nao é o mais aconçelhado ,ja usaste quantas vezes? se ja tiveste qualquer tipo de pragas com esse coco aconçelhava-te mesmo a trocar pelo sim pelo nao ,e muito estranho logo no principio do cultivo ja tares com trips , , boa sorte com o grow e bons fumos
    Duvido que tenha 23º quando mudar para a MH, já tive 7º negativos e nunca baixou dos 25º.
    Eram estrangeiras, vieram doutra zona.. Para te dizer a verdade daquilo que investiguei já li que as larvas não se depositam no substrato e já li o contrário também. Assim como já li que elas não gostam do Coco, como acabei de ler agora é ao contrário . Que me têm chateado têm!
    Tamos a falar de duas zonas distintas do armário e dei Neem foliar na segunda semana na Composana, mas o Coco lá em baixo já tá seco ao tempo, e aplicação que fiz à superfície com Coco, já foi bem mais tarde de terem aparecido por isso duvido que tenham vindo lá de baixo, mas never say never. O Sabão Potássico acho que fez o efeito.
    Só usei 1 vez o Coco.

10. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

titoz (02/11/2013)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

epa e eu e que sou dificil de compreender , eu tenho 23 com a hps ligada , como e que e isso ja tiveste 7 negativos e nunca baixou dos 25 , loll isso e uma ironia ou tas a falar acerio , qundo desligas a luz decerteza k nao tens 25 e o problema e mesmo esse e quando a luz ta apagada ,nem metal h te safa , sabes pk , ta desligada loll , mas ya nao convem ter muita diferença de maximas para minimas , eu o inverno passado tive mesmo de meter aquecedor na fase da fotosintese pk as temperaturas em pleno inverno sao muito complicadas , mas com calma e jeitinho faz-se tudo , bons fumos
    É fácil tenho um estaminé pequeno de mais . Mais a mais e ainda tenho os tubos a ir à janela. Eu consigo reduzir o caudal do extractor, pondo só um ou dois a trabalhar (tem um termostato). Mas por enquanto estamos a falar de 2 GroLux de 18W e fans de PC a trabalhar devagarinho num espaço com L80XA30XP50.
    Depois quando passar os clones, passa aí que vez as mínimas e máximas na MH.

12. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

titoz (02/11/2013)

Gracias
    5,351
    3,636 gracias recibidas en 1,267 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    552 Mensaje(s)

Boas ahpoixeh, tudo como já nos tens habituado .
    Para reutilizares o coco, podes aquecê-lo no forno para o esterilizares.
    Boa sorte com isso

14. El siguiente Usuario da las gracias a Neeptunus por este Post:

ahpoixeh (02/11/2013)

Gracias
    2,423
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Acho que foi desta que me livrei . Já encomendei as fitas e já tenho a peretrina caso a coisa corra pelo pior. É ao contrário as thrips não gostam de humidade. No outro cultivo, elas andavam era de volta do vaso de terra. Agora que a temperatura desceu, penso que também ajudou.
    Não gostam da humidade ? Da minha experiencia estás enganado. É em ambientes humidos que elas se desenvolvem. Tb acho que elas metem os ovos na terra por isso é que é grave uma infestacção de thrips pois as larvas comem as raizes. A temperatura ter descido é que deve ter ajudado e muito

Boa continuação

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ptfarmer420 por este Post:

ahpoixeh (03/11/2013), titoz (02/11/2013)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Não gostam da humidade ? Da minha experiencia estás enganado. É em ambientes humidos que elas se desenvolvem. Tb acho que elas metem os ovos na terra por isso é que é grave uma infestacção de thrips pois as larvas comem as raizes. A temperatura ter descido é que deve ter ajudado e muito

Boa continuação
    Da minha experiência acho que é igual ao litro, porque elas com o vaso regado ou mais seco elas la andam.
    Os ovos caiem das folhas para a terra. Agora lido por aí sobre a praga todos os sites dizem que elas proliferam melhor em ambientes secos.
    "Physical Control of Thrips - Moisture Control:
    Studies have shown that dry plants, or plants lacking sufficient moisture are most likely to suffer attack by thrips, so adequate water placement by irrigation and mulching can be the first defense in controlling thrips."

18. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

Neeptunus (03/11/2013), Oizo10 (07/09/2015), ptfarmer420 (03/11/2013), titoz (03/11/2013)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Neeptunus Ver Mensaje
    Boas ahpoixeh, tudo como já nos tens habituado .
    Para reutilizares o coco, podes aquecê-lo no forno para o esterilizares.
    Boa sorte com isso
    Ai já me ia esquecendo do compinhas Neep.
    Epá não fiz isso, mas tive lá perto. Reguei com água a ferver.
    Mais uma vez é trabalho a mais para o que se poupa, cheguei a entupir a banheira toda a tirar o Coco das raízes.

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

Neeptunus (03/11/2013), titoz (03/11/2013)

Gracias
    2,423
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Da minha experiência acho que é igual ao litro, porque elas com o vaso regado ou mais seco elas la andam.
    Os ovos caiem das folhas para a terra. Agora lido por aí sobre a praga todos os sites dizem que elas proliferam melhor em ambientes secos.
    "Physical Control of Thrips - Moisture Control:
    Studies have shown that dry plants, or plants lacking sufficient moisture are most likely to suffer attack by thrips, so adequate water placement by irrigation and mulching can be the first defense in controlling thrips."

Sempre a aprender. Quando referi a questão do solo secar é pq estando o solo mais seco os ovos que já estarão no solo irão secar tb e não irão ecludir. Claro que plantas secas ou com problemas são mais susceptiveis a pragas ... Assim como ter os pratos dos vasos com água ou andar com plantas do outdoor para o indoor. A areia/vermiculite por cima serve para tentar sufocar as larvas e não as deixar chegar à vida adulta.

Claro que a intenção é nunca chegar a ter uma infestação, por isso é necessário as medidas preventivas ( neem e outras ) e de controlo ( fitas ). O importante é tu perceberes o que poderás fazer para controlares a situação e minimizar o desenvolvimento delas.

A limpeza do grow e das plantas , assim como não ter água estagnada é caminho andado para não ter problemas.

Mete fitas e vê a loucura de bicheza que fica lá presa.

22. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a ptfarmer420 por este Post:

ahpoixeh (04/11/2013), Oizo10 (07/09/2015), tex666 (03/11/2013), titoz (03/11/2013)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Sempre a aprender. Quando referi a questão do solo secar é pq estando o solo mais seco os ovos que já estarão no solo irão secar tb e não irão ecludir. Claro que plantas secas ou com problemas são mais susceptiveis a pragas ... Assim como ter os pratos dos vasos com água ou andar com plantas do outdoor para o indoor. A areia/vermiculite por cima serve para tentar sufocar as larvas e não as deixar chegar à vida adulta.

Claro que a intenção é nunca chegar a ter uma infestação, por isso é necessário as medidas preventivas ( neem e outras ) e de controlo ( fitas ). O importante é tu perceberes o que poderás fazer para controlares a situação e minimizar o desenvolvimento delas.

A limpeza do grow e das plantas , assim como não ter água estagnada é caminho andado para não ter problemas.

Mete fitas e vê a loucura de bicheza que fica lá presa.
    Isso já aprendi há muito e sem bem me lembro foi contigo. Material morto e sujidade, fora.
    Na amarela tão lá uns quantos e até a tenho de trocar. As fitas ajudam, mas não erradicam, são mais uma forma de detectarmos bixeza no grow quanto a mim.

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

Oizo10 (07/09/2015), ptfarmer420 (10/11/2013)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Clones!

Clones tirados à 4 dias. A temperatura ronda os 24º, se descer tenho de por o portátil por baixo, óptima manta de aquecimento . Oxalá enraizem depressa .

26. Los siguientes 9 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

Foxyhaze (04/11/2013), Neeptunus (04/11/2013), Oizo10 (07/09/2015), ptfarmer420 (04/11/2013), PutoSujo (02/01/2014), Santos01 (10/11/2013), tex666 (04/11/2013), Traebcula (11/11/2013), weedtoker (11/11/2013)

Gracias
    3,254
    1,039 gracias recibidas en 538 Posts
    Mencionado
    9 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    47 Mensaje(s)

poe o portatil a correr um jogo tipo assassins creed skyrim pa ele aquecer
    ve e se nao apanha agua\humidade e ficas com bleuscreem
    na brinca fica bem e boa sorte ai
    cumps tex

28. El siguiente Usuario da las gracias a tex666 por este Post:

ahpoixeh (04/11/2013)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por tex666 Ver Mensaje
    poe o portatil a correr um jogo tipo assassins creed skyrim pa ele aquecer
    ve e se nao apanha agua\humidade e ficas com bleuscreem
    na brinca fica bem e boa sorte ai
    cumps tex
    Não obrigado, por menos já cozi duas sementes e não foi a jogar Assassins Creed, foi a ver um filme.
    O Netbook dá na boa e não apanha água (desde que tenhas cuidado claro).

30. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

tex666 (04/11/2013)

+ Responder Tema
Página 1 de 11 12345 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados