+ Responder Tema
Resultados 1 al 12 de 12

Tema: Lion Balm

Gracias
    300
    1,326 gracias recibidas en 264 Posts
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    89 Mensaje(s)

Lion Balm

Olá rapaziada

Venho aqui partilhar uma receita de Lion Balm. Um unguento/pomada que já vem referenciada na Biblia e noutros livros antigos como tendo propriedades medicinais de amplo espectro.

Aqui fica a minha versão da receita que fiz a pensar num amigo que se debate com Psoriasis á mais de 25anos.

Lion Balm (ainda procurei tradução para Português mas infelizmente não encontrei mas podemos chamar-lhe Bálsamo do Leão)

5 dl de água engarrafada de maneira a evitar o cloro
    2,5dl de azeite de boa qualidade (extracção a frio de preferência)
    20 a 30grs de matéria vegetal (trimings&carolas pequenas)
    25gr de cêra virgem de abelha (da usada pelos apicultores)
    Òleos essenciais eu uso Alecrim, Tea Tree, Canela e Alfazema, sendo a dose 10gotas de cada óleo.

Agora o processo.

Preparar o banho-maria (uma panela grande com água até meio, um pano enrolado no fundo a servir de base e outra panela menor assente no dito pano dentro da panela maior)

Juntar a matéria vegetal, o azeite e a água na panela, envolver bem e tapar.
    Deixar em lume médio e ir repondo a água na panela grande á medida que ela evapora para nunca queimar.
    Manter em lume médio durante 2horas sem NUNCA deixar evaporar a água.
    Após isso, apagar o lume e deixar arrefecer durante meia hora. De seguida com um coador de pano, coar o preparado para um recipiente tendo o cuidado de espremer a coisa até á ultima pinguinha.
    Colocar o preparado coado no frigorifico durante 6 horas até que o azeite solidifique á tona da água.
    Escorrer a água cuidadosamente e levar o óleo a lume muito brando para que se dissolva novamente.
    Aquando do óleo dissolvido junta-se a cêra partida em pedaços pequenos para acelerar a assimilação da mesma. Ir mexendo sempre até que a mistura se torne homogénea e finalmente adicionar as gotas de óleos essenciais.
    Novamente mexer bem a coisa para a boa distribuição dos óleos activos e está pronto.

Ainda em quente distribuir pelos recientes previamente preparados, deixar arrefer 6horas e está pronto a ser utilizado/fechado para uso posterior. Aguenta muito bem no frigorifico durante pelo menos 6meses.
    Depois começa a perder propriedades.

Apenas de uso tópico. Não ingerir. Não aplicar em feridas abertas.
    Assim que possa complemento com fotos do processo e produto final.
    Abraços a todos

2. Los siguientes 10 Usuarios dan las gracias a VerdeAnon por este Post:

1000k (10/12/2013), Dika (03/02/2014), Foxyhaze (09/12/2013), Mister (15/12/2013), ptfarmer420 (14/12/2013), Pulser (10/12/2013), ricardopunxs (09/12/2013), Ripdark (27/03/2015), Traebcula (09/12/2013), weedtoker (08/01/2014)

Gracias
    2,425
    3,305 gracias recibidas en 964 Posts
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Re: Lion Balmue

Como já te referi esta "receita" parece-me espectacular ... E para mim que ando sempre com dores nos ossos ( velhice eu sei ) parece-me ser mesmo o que preciso

Qual o azeite que aconselhas e onde se compra a cera ?

Fica com grande bafo a erva ou nem por isso ? Pode ser algo a dar aos velhotes, sem que eles se apercebam do conteúdo ?

Para mim devia ser um sticky ... Que achas @Foxyhaze ???
    PTFARMER420 WIP , Concursos e Orgânico

4. El siguiente Usuario da las gracias a ptfarmer420 por este Post:

VerdeAnon (14/12/2013)

Gracias
    300
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    89 Mensaje(s)

Re: Lion Balm

Obrigado pelo interesse
    Qualquer azeite de boa qualidade serve. Virgem, prensa a frio e acidez abaixo de 0.5º. Se tiverem acesso a azeite caseiro melhor ainda

Cêra de abelha encontra-se na net, em casas de produtos naturais (tipo Celeiro) normalmente em pequenas pepitas ou ainda num qualquer apicultor. Eu procurei um apicultor local nas páginas amarelas, telefonei ao senhor, combinei tudo e depois passei lá para apanhar a cena. 10 Euros o kilo é o preço comum.
    O apicultor tem a vantagem de te vender apenas aquilo que queres. Eu comprei 150grs por 1,5euros
    Eu também uso o meu para as dores nas articulações, os 40s estão a dar cabo de mim
    Como adicionas os óleos essenciais o cheiro da cannabis acaba por ser bastante atenuado. Podes sem dúvida oferecer aos velhotes e se por exemplo usares apenas gotas de Alecrim, ótimo para ossos&articulações, devido ao seu aroma mt intenso a cannabis apenas é detectada pelos narizes conhecedores
    Podes assim dizer que é um bálsamo natural de Alecrim

A ver se ainda hoje meto aqui o tutorial com fotos.
    Abraços

6. El siguiente Usuario da las gracias a VerdeAnon por este Post:

ptfarmer420 (14/12/2013)

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

É interessante pois estava a pensar em algo do gênero mas um tema genérico "medicinal " onde pudessem postar receitas como estas e debater as suas utilizações.

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

Neeptunus (14/12/2013), ptfarmer420 (14/12/2013), VerdeAnon (14/12/2013)

Gracias
    300
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    89 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    É interessante pois estava a pensar em algo do gênero mas um tema genérico "medicinal " onde pudessem postar receitas como estas e debater as suas utilizações.

Parece-me bem. Um sub-fórum ou tópico Medicinal

Aqui ficam as fotos do processo.

Mete-se o azeite, água e trimmings em banho-maria por 2 a 3horas. Atenção não deixar ferver, apenas borbulhar levemente.

Depois com um passador de pano, qualquer quadrado de pano de algodão serve, coar o preparado escorrendo bem todo o óleo.

Leva-se o preparado ao congelador por 2 a 4 horas. Retirar e assim que a água acumulada no fundo derreter, escorrê-la totalmente até ficar com algo assim parecido.

Em seguida meter o óleo escorrido num tacho mais pequeno em lume muito baixo. Junta-se a cêra partida em pedaços pequenos e vai-se mexendo sempre até esta derreter.

Finalmente acrescentam-se os óleos essenciais e sempre a mexer apaga-se o lume.

Finalmente deixa-se arrefecer um pouco mas ainda em quente verte-se o preparado nos boiões da vossa escolha.

O liquido deve ser límpido e translúcido.

Finalmente deixar arrefecer

Fechar os boiões e está pronto a usar/armazenar.

Abraços

10. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a VerdeAnon por este Post:

Crazy Diamon (25/01/2014), Dika (03/02/2014), Foxyhaze (14/12/2013), Mister (15/12/2013), Neeptunus (07/01/2014), ptfarmer420 (14/12/2013), ricardopunxs (14/12/2013)

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Isto é muito giro,mas dá trabalho. Sub-forum era a melhor ideia pois um único tema ficaria entupido com diferentes assuntos em pouco tempo, para isso só pedindo à chefia espanhola e demora, já quando foi o da hidro demorou e nem sei se eles estariam interessados em criar mais um novo. Para justificar a criação desse novo sub-forum exigiria a participação de alguns utilizadores em conjunto para criar temas sobre as várias vertentes da utilização medicinal para ficarem nos sticky do novo sub-forum . Havendo a vossa participação nesse sentido poderemos eventualmente seguir por aí e contatar os chefes. Para já vou aderir o tema mas na sociedade canábica onde penso estar mais bem localizado.

Gracias
    716
    1,446 gracias recibidas en 517 Posts
    Mencionado
    27 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    99 Mensaje(s)

mais um grande tópico no sítio do costume

13. El siguiente Usuario da las gracias a Mister por este Post:

VerdeAnon (04/01/2014)

Gracias
    10
    4 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Boas malta

Já comprei a cera de abelha, já só me falta comprar o óleo essencial e tenho um duvida sobre o óleo essencial, se quiser só meter 1 tipo de óleo como por exemplo de alecrim, meto só as 10 gotas desse oleo? ou tenho que meter 20 gotas por só estar a usar 1 óleo?

cumprimentos

Gracias
    2,425
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Cita Iniciado por VerdeAnon Ver Mensaje
    20 a 30grs de matéria vegetal (trimings&carolas pequenas)
    Congelada há problema ?

Gracias
    300
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    89 Mensaje(s)

Se apenas utilizares um óleo dobra a quantidade do mesmo.Desculpa lá a resposta tardia mas só agora vi a pergunta.Eu congelo sempre o material que vou usar em extracções O site hoje está meio marado ou é o meu pc a marar?

17. El siguiente Usuario da las gracias a VerdeAnon por este Post:

ptfarmer420 (25/01/2014)

Gracias
    2,425
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Cita Iniciado por VerdeAnon Ver Mensaje
    O site hoje está meio marado ou é o meu pc a marar?
    Hoje está fixe ... Espero que não seja o teu pc

Thanks

Gracias
    300
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    89 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ptfarmer420 Ver Mensaje
    Hoje está fixe ... Espero que não seja o teu pc Thanks
    Pode ser mas não é de assustar o gajo foi montado ás peças e volta e meia passa-se dos carretos. Mas nada que não se resolva.Abraço e boas fumaças

20. El siguiente Usuario da las gracias a VerdeAnon por este Post:

ptfarmer420 (25/01/2014)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados