+ Responder Tema
Página 2 de 11 PrimerPrimer 123456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 165

Tema: [OUT/ORG] Guerrilha do Cuiajah

Gracias
    1,434
    1,238 gracias recibidas en 248 Posts
    Mencionado
    49 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    54 Mensaje(s)

Re: [IN] Newba no banheiro

Massa hermano!!

Sempre bom ter a certeza de fêmeas!!

Fico feliz.

Mas na real passei por aqui porque estava dando uma estudada e acabei lendo sobre a sua dúvida em relação a umidade do solo em função da ventilação, apesar de não ser perfeito. Mas tá ai!

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...461#post681461

Sabia que alguém no fórum já tinha discutido sobre!

Abraço!!
    Não compro, não vendo!
    Meu cultivo se destina a consumo próprio!
    Mais 1 grower, menos 1 traficante!!!

(IN/ORG) 1° Grow do Chiconha
    (IN/ORG) 2° Homemade growbox do Chiconha

2. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a chiconha por este Post:

cuiajah (01/02/2014), Generalgreen (10/08/2017), Harvest*Time (01/02/2014), M4C0NH31R05 (04/02/2014), wellington (10/07/2014)

Gracias
    2,920
    1,266 gracias recibidas en 335 Posts
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Porra man, mto bom o topico, temd mta coisa, vlw d++. Ja to no estudo.

No video do Cervantes ultimate grow tbm fala um pouco, deu uma clareada bacana aqui.

PEACE

"Uma erva natural n pode t prejudicar."

4. El siguiente Usuario da las gracias a cuiajah por este Post:

chiconha (02/02/2014)

Gracias
    2,920
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Nobres degustadores,

só atualizando o andamento das crianças...

A madame em 8 dias de floração está crescendo muito bem, to impressionado com a quantidade. Os tops ja começam a espichar e ela ja vai ganhando altura. A coloração ta mais clara nos tops, (É normal nessa fase?) mas aparenta estar bem saudavel.

8diasflora.jpg8diasflora2.jpg

A madame da vega ta respondendo bem ao treinamento, podas e retirada dos 3 clones. Acho q vou tirar mais um e esperar um deles enraizar e coloco ela pra florir.

vega.jpg

Os clones tão com boa aparencia até agora, apenas o mais velho q ta meio xoxo, mas vamos aguardar os pequenos.

PEACE

"Uma erva natural não pode te prejudicar."

6. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a cuiajah por este Post:

BAMBOOM (13/02/2014), chiconha (02/02/2014), Harvest*Time (03/02/2014), M4C0NH31R05 (04/02/2014), Trich Lover (05/02/2014), wellington (10/07/2014)

Gracias
    2,920
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

PEACE

Mais uma "growbiarra" pra fazer uma extração no grow. Coloquei um cooler de 6cm extraindo ar logo abaixo da lampada, e jogando pra fora do grow,atraves de uma mangueira. Eu achei q n iria fazer mta diferença por ser de 6cm o cooler, mas ta funcionando q eh uma beleza, eh mais potente q o de 8cm simples. Deu uma circulada massa. Só achei q os ruidos aumentaram bem.
    Ainda coloquei um cooler de 8cm jogando ar fresco pra dentro e pro alto do grow.
    Nota: deixei todos os coolers (5 por enquanto) jogando o ar no mesmo sentido do grow, fazendo com q tenha circulação constante por td grow.

exaust-1.jpgexaust-2.jpgin.jpg

A madame da flora ta indo de vento em popa. #10dias. Ja a madame da vega, sofreu hj, fui ajustar ela no vaso pq ela tava mto baixa em relação ao topo, q fui tirar, colocar mais terra e voltar pro lugar, mas o bloco d raiz ainda n tava mto firme, rolo uma fodida na raiz, acho q ela vai sobreviver d boa, um galho quebro e viro clone, menos mal, agora vou deixar ela de molho na vega por mais 20 dias e coloco pra florir.

10 dias de flora.jpgvega pos trauma.jpg

no mais eh isso ae galera.

"Uma erva natural n pode te prejudicar."

8. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a cuiajah por este Post:

BAMBOOM (13/02/2014), chiconha (04/02/2014), Generalgreen (10/08/2017), Harvest*Time (04/02/2014), M4C0NH31R05 (04/02/2014), Trich Lover (05/02/2014), wellington (10/07/2014)

Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , e ae Newba , meu chapa sua planta está show , se eu fosse vc nem esperaria esses 20 dias , escolha os tops menos abençoados huahauahaua e faça uma poda fim e ponha pra florir ; não te esqueça que ela dobrará de tamanho na flora e no ponto em que ela está vai bombar pode ficar certo disso ; eu assino embaixo huahauahaua!
    Meu brother visto o tamanho dos seus coolers , seu fosse vc , usaria todos na extração no alto do grow e faria entradas passivas no fundo do grow que é da onde vira o ar mais fresco possível ; pense nisso pois o mesmo ar que sair por cima terá que entrar em mesma quantidade por baixo inevitavelmente .
    O stress no vegetativo muitas vezes passa batido ; agora na flora , evite a todo custo .
    Ah! uma vez rodei fumando eo policia disse : canta comigo " legalize já , legalize já uma erva natural não pode te prejudicar e começou a rir dizendo : ai maior kao essa musica olha tu aqui preso e fudido . huhauahaua maior merda.
    To por ai

10. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a carecon por este Post:

BAMBOOM (13/02/2014), Beckenbauer (05/02/2014), chiconha (05/02/2014), cuiajah (06/02/2014), Harvest*Time (06/02/2014), iceconha (15/02/2014), Trich Lover (05/02/2014), wellington (10/07/2014)

Gracias
    2,920
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Salve salve Carecon,

vlw man, fui na sua e coloquei pra florir, uma poda so, pq ja tinha feito duas, no mais foi as amarras e coloquei na alta, puxei ela bem pros lados do vaso, ta igual uma aranha, rsrrsr.

madame 02 ultimotreino flora.jpg

Agora os clones, to passando apertado, num enraíza nem fu, ja perdi a conta d qntos eu ja perdi, to usando enraizador nos ultimos, mas num to crendo mto n, vamos aguardar.

clone-bom.jpgclone-mais-ou-menos.jpgclone-ta-osso.jpg

Qnto aos coolers eu ja tinha fragado q o q tava fazendo admissão n tava adiantando e ja mudei ele, ta na extração tbm, no meu caso eu num to preocupando d++ pq posso deixar a porta aberta boa parte do dia, então da uma refrescada boa. \

Agora q cachorro do governo FDP, mas o d boa q msm ele t zuando vc ta solto e com seu cultivo, ehehheh, então...

"uma erva natural n pode te prejudicar."

12. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a cuiajah por este Post:

BAMBOOM (13/02/2014), chiconha (06/02/2014), M4C0NH31R05 (09/02/2014), wellington (10/07/2014)

Gracias
    785
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , e ae Newba , meu chapa vc está cometendo algum erro , vamos revisar :
    1º após escolher o ramo a cortar , faça o corte limpo em 45º e imediatamente coloque-o em solução enraizadora ou simplesmente agua de bom PH para evitar embolia por parte do clone ; evite clones com muitas folhas . ponta de crescimento com 1 par de folhas já éo suficiente .
    2º Notei que vc usou terra , dê preferência a fibra de coco com vermiculita ( 100% aerado e úmido );
    3º muita gente por aqui não gosta de químicos , mas Vale lembrar que sem raízes a planta se alimentará pelas folhas e que jeito melhor seria senão adubação foliar em doses ínfimas , simplesmente para o enraizamento .
    4º Vc tem que criar um ambiente com 100% de umidade . Use aquelas coberturas de plástico transparentes para proteção de tortas e bolos , vc encontará fotos no fórum.
    5º luz fluorescente 24hrs até enraizar ;
    DICA IMPORTANTE : o substrato dos seus clones deve ser úmido , nunca molhado em demasia , lembre que as raízes crescem em busca de agua , então mantenha o mínimo de umidade no VASO e o maximo dentro do domo fazendo uso de borrifador na parede interna da cobertura , sempre usando agua de bom PH;
    6º faça tudo direito e eles enraízam em 5 a 6 dias , eu te garanto .

To por ai
    Última edición por carecon; 07/02/2014 a las 18:09 PM

14. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a carecon por este Post:

BAMBOOM (13/02/2014), chiconha (08/02/2014), cuiajah (08/02/2014), Harvest*Time (07/02/2014), M4C0NH31R05 (09/02/2014), wellington (10/07/2014)

Gracias
    2,920
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Nobre carecon, grato pela paciência man, o seguinte:

-No inicio eu estava colocando os clones na água com argila expandida, mas sem o bubbler num rolou, as plantas se liquefizeram.
    -Dpois passei a deixar so alguns minutos na água e passar pra terra (como dito por vc, n é legal, ja estou providenciando a lã de rocha q é mais fácil d eu encontrar).
    Eu sempre deixava um outro copo maior por cima, e ia borrifando 2 vezes ao dia, sem borrifar direto no clone, mas as plantas n davam raizes e morriam.
    - dpois comprei um enraizador orgânico FORTH da TECNUTRI. deixei uns 5 mim, e xamei na terra, e posteriormente um substrato da bioforth, q me pareceu bem areado e leve,n compacta, e drena bem a agua, mas msm assim não consegui resultado.
    -Qnto ao PH da agua acho q foi errado, ja q foi agua da torneira, mas n tenho como medir, ainda tenho q estudar direitinho.
    Então velho, acho q a minha dificuldade veio de minha inconsistência nos métodos, mas ta osso viu, msm fazendo bacana, o raizinha dificil, rsrsrsr

Mas vou ter q esperar um tempo pra tentar d novo, bom q as ferramentas certas chegam, to sem vega e sem seeds, os prem prem aqui td sem semente, fo**, fiz uma encomenda d seeds, mas so deus sabe qndo chega com esses correios neh.

No mais, vlw pela atenção, só força q a flora ta na alta.

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a cuiajah por este Post:

BAMBOOM (13/02/2014), chiconha (08/02/2014)

Gracias
    2,920
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Salve irmãos de luta,

Hj tava d bobeira e fiz umas fotos das madames, uma com 18 dias e a outra com 3 dias de floração. Cada dia mais bonitas!

1-e-2-na-#18f.jpgdetalheapical-18#d.jpgfron-p1-#18d.jpgp2-#18d.jpgpistilos-#16d.jpgpistilos-#18d.jpgtop-detalhe-#18d.jpgvistasup-p1-#18d.jpg

Agora é segurar a ansiedade pelos buds.

PEACE

"Uma erva natural não pode te prejudicar!"

18. Los siguientes 10 Usuarios dan las gracias a cuiajah por este Post:

BAMBOOM (13/02/2014), Beckenbauer (10/02/2014), carecon (10/02/2014), chiconha (10/02/2014), frango2008 (11/02/2016), Generalgreen (10/08/2017), Harvest*Time (12/02/2014), M4C0NH31R05 (10/02/2014), parkinson (10/02/2014), wellington (10/07/2014)

Gracias
    11,098
    7,901 gracias recibidas en 1,806 Posts
    Mencionado
    256 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    533 Mensaje(s)

Cita Iniciado por cuiajah Ver Mensaje
    Nobre carecon, grato pela paciência man, o seguinte:

-No inicio eu estava colocando os clones na água com argila expandida, mas sem o bubbler num rolou, as plantas se liquefizeram.
    -Dpois passei a deixar so alguns minutos na água e passar pra terra (como dito por vc, n é legal, ja estou providenciando a lã de rocha q é mais fácil d eu encontrar).
    Eu sempre deixava um outro copo maior por cima, e ia borrifando 2 vezes ao dia, sem borrifar direto no clone, mas as plantas n davam raizes e morriam.
    - dpois comprei um enraizador orgânico FORTH da TECNUTRI. deixei uns 5 mim, e xamei na terra, e posteriormente um substrato da bioforth, q me pareceu bem areado e leve,n compacta, e drena bem a agua, mas msm assim não consegui resultado.
    -Qnto ao PH da agua acho q foi errado, ja q foi agua da torneira, mas n tenho como medir, ainda tenho q estudar direitinho.
    Então velho, acho q a minha dificuldade veio de minha inconsistência nos métodos, mas ta osso viu, msm fazendo bacana, o raizinha dificil, rsrsrsr

Mas vou ter q esperar um tempo pra tentar d novo, bom q as ferramentas certas chegam, to sem vega e sem seeds, os prem prem aqui td sem semente, fo**, fiz uma encomenda d seeds, mas so deus sabe qndo chega com esses correios neh.

No mais, vlw pela atenção, só força q a flora ta na alta.

Eu também pelejei para conseguir. Consegui com espuma fenólica. Segue todos os passos de corte e espeta num pedaço de espuma com 1cm x 1cm x 5cm de altura e coloca num pote com água até cobrir a espuma. Deixo mergulhado por uns 5/6 dias, depois escorro o excesso deixando cerca d1 dedo de água no fundo para manter bem úmido até germinar, o que acontece em 10 dias em média.

Boa sorte

Cultivo para meu uso restrito medicinal, espiritual e recreativo.
    Não faço apologia, não ofereço nem vendo.
    Não sou viciado nem traficante.
    ​Sou usuário consciente!

20. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

cuiajah (13/02/2014), GKarlos (13/02/2014), Harvest*Time (13/02/2014)

Gracias
    11,098
    Mencionado
    256 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    533 Mensaje(s)

Por isso cortei a espuma com 1 cm de lado. Mas não vejo problemas não, ela seca junto com o solo. Abs.

​Sou usuário consciente!

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

cuiajah (13/02/2014), Harvest*Time (13/02/2014)

Gracias
    2,920
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Vlw caro Bamboom, vou tentar assim da próxima com certeza.

Aproveitando o embalo, fotografei as dondocas hj, pode ser noia minha (tomara eheheh) mas creio q minha querida se mostrou hermafrodita. Ronaldo. Mas pelo li, vou conseguir sementes fêmeas, e um fumo do nivel do prem prem? Procede a info? Como eu n tenho mto a perder, então vou tocar pra frente, acho q n tenho coragem de mata-la agora. Os buds tão começando a se formar. Acho q n mais tardar com um mes e meio ja passo a faca, vai ser meio q a conta das seeds chegarem.

#20d flora3.jpg#20d--flora.jpg#20d--flora2.jpgtopdet.jpg

Sei q é um caso comum, provavelmente pelo stress do amadorismo de primeira viagem, eheheh, vou aproveitar e registrar direitinho, msm sendo comum é pouco documentado.

PEACE

Última edición por cuiajah; 13/02/2014 a las 16:46 PM

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a cuiajah por este Post:

BAMBOOM (13/02/2014), Harvest*Time (13/02/2014)

Gracias
    785
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , e a Newba , meu chapa se num quizer estragar sua femea , mate os machos o quanto antes ou leve-os para bem longe dela OUVIU! Aplanta será polinizada e sua produção será medíocre.
    Há não ser que vc tenha vontade de cuidar de macho huauahauaha brincadeira .
    Há um processo para sementes feminizadas e infelizmente não será dessa maneira .
    Escolha um clone robusto e crie ele com 18 hrs de luz fluorescente ; um pouco de fert pra flora e ele lhe dará clones regularmente huhauahaua , eu acho mais fácil do que sementes .
    Que ambiente com 100% de umidade um copo pode oferecer , entendeu? As raízes precisam dessa busca pela agua , aqui saiam em desespero por cima da sementeira em 6 dias no máximo ; uma vez até postei fotos. Meu chapa é simples , praticamente de graça , rápido e 100% eficiente .
    Ah! com relação ao material utilize o MercadoLivre , vende de tudo pro kultivo , até cooltube e fert gringo.
    To por ai
    Última edición por carecon; 13/02/2014 a las 19:29 PM

26. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a carecon por este Post:

BAMBOOM (14/02/2014), chiconha (14/02/2014), cuiajah (15/02/2014), Generalgreen (10/08/2017), Harvest*Time (13/02/2014)

Gracias
    11,098
    Mencionado
    256 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    533 Mensaje(s)

Cita Iniciado por carecon Ver Mensaje
    Carecon diz , e a Newba , meu chapa se num quizer estragar sua femea , mate os machos o quanto antes ou leve-os para bem longe dela OUVIU! Aplanta será polinizada e sua produção será medíocre.
    Há um processo para sementes feminizadas e infelizmente não será dessa maneira .
    Escolha um clone robusto e crie ele com 18 hrs de luz fluorescente ; um pouco de fert pra flora e ele lhe dará clones regularmente huhauahaua , eu acho mais fácil do que sementes .
    Que ambiente com 100% de umidade um copo pode oferecer , entendeu? As raízes precisam dessa busca pela agua , aqui saiam em desespero por cima da sementeira em 6 dias no máximo ; uma vez até postei fotos. Meu chapa é simples , praticamente de graça , rápido e 100% eficiente .
    Ah! com relação ao material utilize o MercadoLivre , vende de tudo pro kultivo , até cooltube e fert gringo.
    To por ai

Galera, esqueci de citar que os clones ficam dentro de um aquário coberto, o que mantém a umidade alta (se não for 100% é quase) como pode-se notar pelo vidro embaçado por dentro...

IMG_5522.JPGIMG_5506.JPG

@carecon , seu método é mais rápido e gostaria de testar.

Que proporção vc usa de vermiculita para fibra ? Mais vermiculita ?

E qual é o pH bom ? Ligeiramente alcalino, como pra vega ?

Abraços
    Última edición por BAMBOOM; 14/02/2014 a las 03:42 AM

​Sou usuário consciente!

28. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

carecon (16/02/2014), chiconha (14/02/2014), cuiajah (15/02/2014), Harvest*Time (14/02/2014)

Gracias
    2,920
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Cita Iniciado por carecon Ver Mensaje
    To por ai

Pois eh man, dpois fui ler a respeito, eu teria q, a partir dessa hermafrodita polinizar uma fêmea verdadeira pra daí tirar as sementes. Tenso. A parada vai ser esperar as seeds chegarem e perpetuar com uma boa genética. Fruit widow, Master Kush e Super Sunk (as duas ultimas foram free, 7 e 5). Tomare q cheguem.

Ontem extirpei os sacudos (dpois posto o resultado), q trabalheira, , pensei seriamente em cortar pela raiz, mas como é a primogênita o orgulho n deixa, foda vai ser ficar d olho pra qq um q apareça, mas creio eu q algumas flores foram polinizadas nesse corte, e a produção ja vai ser baixa, mas o orgulho...

Qndo fui colocar d Madame 2 pra florir, 5 dias atras eu acabei quebrando um galho, por descuido , aproveitei e tirei um clone, ta indo, ontem eu consegui um Tupperware e mudei o clima dela, como os seus ensinamentos ja diziam, Agora é aguardar. A lã de rocha só na próxima compra. $$$ ta no vermelho. Qnto ao ML eu sempre olho, até pra pesquisar preço, mas tenho encontrado mta coisa aqui na cidade msm, por um bom preço, bem mais pratico.

clone-#3d.jpgClone,-3d.jpgclone-#3d-de.jpg

Mais uma vez agradeço a atenção e paciência com as respostas e orientações.

PEACE
    Última edición por cuiajah; 15/02/2014 a las 16:09 PM

30. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a cuiajah por este Post:

BAMBOOM (17/02/2014), wellington (10/07/2014)

+ Responder Tema
Página 2 de 11 PrimerPrimer 123456 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados