+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 37

Tema: IPs - segurança e privacidade

Gracias
    10
    59 gracias recibidas en 18 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

IPs - segurança e privacidade

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    És assim tão inocente que não saibas que temos os teus IPs ...
    Esta frase por muito fora de contexto que esteja, dá-me alguma preocupação ...
    Por curiosidade, esses IP's estão a ficar guardados em algum log ou Base de dados? se sim, ainda mais preocupado fico.

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a R_5 por este Post:

Foxyhaze (05/02/2014), ptfarmer420 (05/02/2014)

Gracias
    394
    696 gracias recibidas en 278 Posts
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Re: A minha piroca é maior do que a tua!!!

tas preocupado com a privacidade do teu ip e andas num forum canabico? hehehe.

Acho que os moderadores do CC seriam o ultimo dos teus problemas.

Se isto te preocupa, considera deixar de usar a internet.

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

Dika (05/02/2014), Milkaz (05/02/2014)

Gracias
    10
    59 gracias recibidas en 18 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Cita Iniciado por mr.fog Ver Mensaje
    tas preocupado com a privacidade do teu ip e andas num forum canabico? hehehe.

Acho que os moderadores do CC seriam o ultimo dos teus problemas.

Se isto te preocupa, considera deixar de usar a internet.
    Estou preocupado com o meu IP, POR ESTAR num fórum canabico, apesar de ter um isp que me atribui um ip dinâmico variável, não sei até que ponto exitem acordos cooperativos entre autoridades Portuguesas e Espanholas que permitam entre outras coisas obter um mandato, para na empresa onde está alojado o fórum (se for em espanha) serem obrigados a dar todos os logs e dados das BD, depois pegam vão ao nosso isp nacional e obtêm os nosso dados.

Estou a especular, mas para alguém que tem um hobby como o nosso, todo o cuidado e atenção é pouco, certo?

Edit: e digo mais, não subestimo os moinas, eles certamente não andam a dormir, e já no tempo da horta-da-couve houve muitas confusões não muito bem esclarecidas, quem tem cú tem medo, e para mim toda a precaução é pouca, posso passar por paranoico e sobre-zeloso, mas antes isso que algum dia ter a policia a bater-me à porta.
    Última edición por R_5; 05/02/2014 a las 02:26 AM

6. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a R_5 por este Post:

Foxyhaze (05/02/2014), Marijuana1 (18/08/2014), Milkaz (05/02/2014), mix119 (25/05/2016), ptfarmer420 (05/02/2014), tassebem (05/02/2014), TheStonerGuy (08/02/2015)

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Nao te estou a chamar paranoico. Pelo contrário, acho que deves ter noçao que tudo o que aqui dizes pode ser reconduzido a ti, se alguem que queira, investigue o suficiente.

Mas se vamos por aí, não uses a internet. o governo dos estados unidos tem acesso ao google, facebook, yahoo, microsoft, entre outras empresas e os seus dados.

Toda a tua informação agora existe online, dados civis, bancarios, tudo. Tudo o que compraste pela internet, que computador usaste, onde estavas quando compraste.. tudo se consegue saber.

Estares preocupado com o que pode acontecer se os nossos ips estão gravados no sistema de dados do CC é que não faz sentido nesta altura. Se isso te preocupa assim tanto, tens de começar a vir aqui como anónimo. E mesmo assim, a PJ pode ver se o teu ip andou aqui nas redondezas.

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

Dika (05/02/2014), Foxyhaze (05/02/2014), Traebcula (05/02/2014)

Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Re: .: Cultivo Hidropônico :. Super Lemon Haze

Cita Iniciado por R_5 Ver Mensaje
    Por curiosidade, esses IP's estão a ficar guardados em algum log ou Base de dados? se sim, ainda mais preocupado fico.
    Não serei a melhor pessoa para te responder a questões legais, mas a tua privacidade está assegurada, a não ser que andes a dizer a toda a gente quem é o utilizador R_5 do Cannabiscafe .

Qualquer acesso que faças à internet deixa rasto, qualquer post que faças aqui fica com o endereço de IP que só está visivel para moderadores externos, moderadores aicc e junta diretiva, mais ninguém tem acesso a eles.
    Para alguma investigação chegar ao ponto de pedirem os teus dados â justiça espanhola, que por sua vez teria de os requisitar à Aicc e isso daria mais que tempo de pedires para os teus posts serem removidos mas pensando bem, para isso acontecer terias de estar envolvido em assuntos bem complicados, não achas?

Quem não deve não teme e para bom entendedor isso deveria ser suficiente.

Existem formas de navegar "invisivel" na internet

Podes ter IPs aleatórios

Usar o "rato" da internet

Podes também fazer registo com com servidores de email que não requerem dados nenhuns para criar uma conta como por exemplo o Hushmail, onde só é necessário login a cada 3 semanas para manter a conta ativa.

Podes aceder atravês do telemóvel com browsers que utilizam proxys chineses,indianos e outros dessas bandas- eu utilizo o UCbrowser

e mais

Eu não garanto a fiabilidade disto, mas garanto que quem cultiva para consumo não precisa de se preocupar comoque posta no forúm,mas sim com aquilo que deixa a boca escapar quando fala com os amigos.

10. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

Biolegs (16/09/2017), el chulye (23/02/2014), Jbogx (05/02/2014), Milkaz (05/02/2014), mix119 (25/05/2016), Traebcula (05/02/2014), Urban (05/02/2014)

Gracias
    2,423
    3,286 gracias recibidas en 958 Posts
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Cita Iniciado por R_5 Ver Mensaje
    E quanto a mim tem toda a lógica estares preocupado ... Claro que quem não deve não teme, mas a preocupação de colocar o cultivo online e partilhar fotos é real.

Só não teme quem vem ao fórum cannábico para pregar aos ventos as suas opiniões e opinar os seus sermões e não para colocar fotos com as especificidades dos cultivos. Especialmente quando neste momento a maior parte dos routers mantem os IP's durante vários dias/semanas ( pois é raro desligar o router nos dias que correm ). E geralmente é em casa que temos os cultivos pois é para consumo próprio.

O que é feito aos logs do Apache ? São guardados os IP's por utilizador em alguma tabela do MySQL ? Existem várias questões que podem levantar dúvidas e preocupações.

Claro que apenas uma pequena percentagem tem que estar preocupada pois para os patrocinadores do tráfico é apenas mais um site ... Mas para quem cultiva para consumo próprio e partilha esse cultivo ( com base na legislação actual ) pode ser algo que mude ( para pior ) a vida.

Sempre que alguém coloca esta questão a mesma devia ser completamente explicada para que não existissem dúvidas e para isso deveria haver um sticky com uma FAQ ( em Português de Portugal ) sobre a segurança/utilização do fórum, que penso não existir.

EDIT

Para alguma investigação chegar ao ponto de pedirem os teus dados â justiça espanhola, que por sua vez teria de os requisitar à Aicc e isso daria mais que tempo de pedires para os teus posts serem removidos mas pensando bem, para isso acontecer terias de estar envolvido em assuntos bem complicados, não achas?

Não é bem assim ... Basta terem um mandato ( espanhol ) e aparecerem de repente onde o servidor está alojado que têm acesso a todos os dados que se encontram nas máquinas. Se for feito o que foi feito no OverGrow, ficam com os dados dos utilizadores e podem lixar quem eles quiserem.

Na minha opinião era bom algo para esclarecer estas duvidas que são recorrentes com o passar do tempo
    Última edición por ptfarmer420; 05/02/2014 a las 15:27 PM
    PTFARMER420 WIP , Concursos e Orgânico

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ptfarmer420 por este Post:

Milkaz (05/02/2014), Oizo10 (24/08/2015)

Gracias
    2,171
    1,001 gracias recibidas en 388 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

Com o passar do tempo, a tecnologia e capacidade das forças de segurança ultrapassa quase qualquer barreira... Isto ainda agora começou (vejam na conversa da treta vou postar).
    Para mim o mais importante é perder o medo e começar a ter noção de vez de quem está errado. Mas pronto isto já tou a disparar no escuro novamente.

Mas que raio se passa aqui !?

BeGvg0aCcAAgDiX.jpg

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Mas aí é que está, não desligam o router porque não se lembram disso...da mesma forma que dão a cana porque querem.

Por outro lado o "medinho" com que vos lavam a cabeça chega a ser ridiculo, mas isso vê-se até para defenderem algo que só vos traria beneficios.

Acho justificável a preocupação, mas exagerada a expansão que dão à coisa tendo em conta o cultivo para consumo que é a nossa meta e não há que rebuscar aqui mais nada.

Desde que criamos a comunidade de cultivo que a exposição do forum e o numero de utilizadores/visitantes aumentou significativamente - temos bastante dias com mais de 100 ao mesmo tempo
    Houve gente preocupada com a exposição do forum e tambem quem tenha desaparecido e raramente voltado. Outros ficaram de pedra e cal e continuaram a postar cultivos para além daqueles que me nos têm ajudado na divulgação da comunidade no facebook e meios de comunicação.

Não quero dizer que foram-se os maus e ficaram os bons,apenas quero demonstrar que alguns dos que poderiam ter mais a perder dado à exposição que tinham no forum foram os que ficaram e continuaram da mesma forma como sempre tinham estado. A haver problemas para alguém, não serei eu e alguns desses os primeiros tê-los?

Vou aderir o tema na sociedade canábica, se andar aí um sr advogado ou sr policia de folga poderiam ajudar a esclarecer estas questões legais, para já creio que dos nossos quem poderia ajudar o pessoal seria o @Tommy_Joao ou o @dozer que parece ser um dos mais informados nas questões legais, pelo menos a olhar aos posts dele. Mas vamos ver também o que a AICC diz do assunto
    Última edición por Foxyhaze; 05/02/2014 a las 16:07 PM

15. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

Biolegs (16/09/2017), Dika (05/02/2014), Oizo10 (24/08/2015), ptfarmer420 (05/02/2014)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ptfarmer420 Ver Mensaje
    E quanto a mim tem toda a lógica estares preocupado ... Claro que quem não deve não teme, mas a preocupação de colocar o cultivo online e partilhar fotos é real.

Só não teme quem vem ao fórum cannábico para pregar aos ventos as suas opiniões e opinar os seus sermões e não para colocar fotos com as especificidades dos cultivos. Especialmente quando neste momento a maior parte dos routers mantem os IP's durante vários dias/semanas ( pois é raro desligar o router nos dias que correm ). E geralmente é em casa que temos os cultivos pois é para consumo próprio.

O que é feito aos logs do Apache ? São guardados os IP's por utilizador em alguma tabela do MySQL ? Existem várias questões que podem levantar dúvidas e preocupações.

Claro que apenas uma pequena percentagem tem que estar preocupada pois para os patrocinadores do tráfico é apenas mais um site ... Mas para quem cultiva para consumo próprio e partilha esse cultivo ( com base na legislação actual ) pode ser algo que mude ( para pior ) a vida.

Sempre que alguém coloca esta questão a mesma devia ser completamente explicada para que não existissem dúvidas e para isso deveria haver um sticky com uma FAQ ( em Português de Portugal ) sobre a segurança/utilização do fórum, que penso não existir.

EDIT

Não é bem assim ... Basta terem um mandato ( espanhol ) e aparecerem de repente onde o servidor está alojado que têm acesso a todos os dados que se encontram nas máquinas. Se for feito o que foi feito no OverGrow, ficam com os dados dos utilizadores e podem lixar quem eles quiserem.

Na minha opinião era bom algo para esclarecer estas duvidas que são recorrentes com o passar do tempo

Tudo muito certo
    Mas oh pá,explica lá porque carga de água haveria o espanhol de ter um mandato em teu nome?

17. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

ptfarmer420 (05/02/2014)

Gracias
    2,423
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Tudo muito certo
    Mas oh pá,explica lá porque carga de água haveria o espanhol de ter um mandato em teu nome?
    Não em meu nome mas sim em nome da AICC. Com captura do material informático

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Re: IPs - segurança e privacidade

Pois, mas da AICC até chegar aqui abaixo já nos tínhamos posto na alheta
    Isso não é assim de repente e teria de haver grandes negócios malucos

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

Dika (05/02/2014), ptfarmer420 (05/02/2014)

Gracias
    2,423
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Não quero dizer que foram-se os maus e ficaram os bons,apenas quero demonstrar que alguns dos que poderiam ter mais a perder dado à exposição que tinham no forum foram os que ficaram e continuaram da mesma forma como sempre tinham estado. A haver problemas para alguém, não serei eu e alguns desses os primeiros tê-los?
    Assim como eu e outros como nós ... Mas para não haver medo é que as coisas deviam ser explicitas

Pois, mas da AICC até chegar aqui abaixo já nos tínhamos posto na alheta

Isso não é assim de repente e teria de haver grandes negócios malucos

A questão está nos dados que são guardados nos servidores ... Se são IP's e se esses IP's nos localizam como te pões na alheta ?

Eu não tenho grande medo disso e por isso posto mas tb já me tinha ficado essa dos IP's a matucar a cabeça

Última edición por ptfarmer420; 05/02/2014 a las 16:16 PM

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

oh ptfarmer, tu achas mesmo que é só por aqui que te apanham? Que é por teres fotos num fórum?

Se tiveres cultivos, estás sempre em risco. O teu tráfego online desmascara logo alguém que partilhe do gosto da canabis.
    Mesmo a tua utilização offline pode desmascarar isso. Se tiveres um smartphone e fores a uma growshop, eles conseguem saber a tua posição GPS. Se pagares com o multibanco, eles conseguem aceder ao teu extrato bancário e fazer um historico que permita averiguar se tens cultivos.

Na minha opinião, há um risco acrescido, obviamente, em partilhar os cultivos. Mas se quiseres desaparecer do radar terias que fazer muitissimo mais para alem de nao divulgar os cultivos. E creio que a grande maioria das pessoas não tem esse cuidado, tanto online como offline.

Independentemente disso, concordo que um sticky a explicar os riscos envolvidos e a legislação envolvida, assim como algumas formas de minimizar o risco é uma boa ideia.

23. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

Dika (05/02/2014), Foxyhaze (05/02/2014), WonderTuga (13/06/2017)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

é tão simples como desligar

25. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

Dika (05/02/2014)

Gracias
    2,423
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

oh mr.fog ... o que acho é que é cómico alguém que é patrocinador do tráfico venha dizer a quem cultiva para consumo ( e por isso corre o risco de cadeia ) que não se deve preocupar ...

Só quem cultiva sabe o medo que é levar terra/material de cultivo para casa. Só quem cultiva é que sabe o stress que é deitar a terra dos cultivos fora ... Só quem cultiva é que sabe o stress que é o minimo cheiro a erva em casa ...

Mas claro que para o normal patrocinador do tráfico isto são coisas que passam ao lado ... E claro a possibilidade de ter uma lista com endereços IP's que podem levar policia a tua casa, a esse patrocinador do tráfico não preocupa minimamente.

Eu não tenho esse medo mas percebo perfeitamente quem o tenha ... Só não entendo quem tem medo de postar fotos mas não tem medo de postar postas de pescada

+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados