+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 37

Tema: IPs - segurança e privacidade

Gracias
    394
    696 gracias recibidas en 278 Posts
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Re: IPs - segurança e privacidade

Seguindo a minha linha de raciocínio:

Uma das poucas formas que tens de minimizar bastante o risco seria comprares um computador usado, utilizar apenas em redes wifi publicas ou em cafés, criar uma conta email num servidor como o Foxyhaze falou, e usar essa conta e esse computador para tudo o que esteja ligado à cannabis. E não podes usar este computador para aceder à net em casa. Também terias que deixar de comprar o que quer que seja online relacionado com a cannabis.

Quanto aos cuidados offline, no que aos cultivos diz respeito, pagar sempre em dinheiro e desligar as telecomunicações ou deixá-las em casa quando for para fazer compras "verdes", e fazer essas compras todas em lojas locais.
    Última edición por Foxyhaze; 05/02/2014 a las 17:02 PM

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

Dika (05/02/2014), Traebcula (05/02/2014)

Gracias
    2,423
    3,286 gracias recibidas en 958 Posts
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    é tão simples como desligar
    Não percebi ... Desligar ?
    PTFARMER420 WIP , Concursos e Orgânico

Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

A localização do telemóvel,tens opção para isso as pessoas é que se esquecem e depois postam roteiros fotográficos no facebook e outros locais e dou já um exemplo terrivel e real:
    Fotos de um casal e os seus filhos,desde fotos em casa,no parque infantil onde costumam levar as crianças todos os sábados, na festa do jardim infantil ou da escola onde passam toda a semana e naquele centro comercial onde costumam ir todos os domingos. E tens um mapa gps daquela familia acessivel a qualquer abusador nas páginas do livro descarado e não são precisos IPs

5. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

mr.fog (05/02/2014), ptfarmer420 (05/02/2014), Traebcula (05/02/2014)

Gracias
    2,171
    1,001 gracias recibidas en 388 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

E a localização dos telemoveis e mapa de trajectos fica guardada pelas grandes telecomunicações, durante X anos.
    O maior problema actualmente vem de "breakins" por parte das autoridades SEM mandato.
    Por enquanto está em curso uma grande guerra de legislação e contra-legislação de como isto tudo se vai processar no futuro, porque existe uma colecta em massa de informação sem ser necessária. (A nível mundial)

Cada vez mais ouço falar de encriptação como uma possivel solução, e-mails, sites, conforme a tecnologia avançou a capacidade de crackar passwords, acessos, ficou mais fácil, então as típicas passwords, métodos começam a ficar obsoletos, acho que não é motivo para alarme, mas convem denunciar certas situações, mesmo que elas não tenham origem por cá.
    A nível nacional acho que eles não se mandam muito por aí porque como disseram há crimes bem mais graves a decorrer por cá e outros tantos já aconteceram que demoram a ser resolvidos...
    Mas há sempre essa hipotese, e se as nossas autoridades comprar já uns drones para testar

Aqui está um grupo de hackers que tem procedimentos para garantir a sua segurança e basta acontecer qq coisa que ficaram comprometidos alguns dos metodos.
    http://pastebin.com/t3Ea61B6
    Podem explorar essas ferramentas e também existem muitos guias online sobre encryptação, etc, em conjunto com o serviço que o forum usa que deve servir para alguma coisa mas para já acho que online nada está garantido ainda existem N coisas a serem pisadas pelo Grande Irmão, só mesmo através de legislação, interrupção de programas e leis em vigor internacionalmente.

Pessoalmente não estou preocupado, não ando por aí a cometer crimes... nem offline nem online. No entanto ando atento a ver quais as possiveis soluções para nós como utilizador mainstream.

Basicamente concordo com o Foxyhaze, a solução é desligar

7. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Dika por este Post:

Milkaz (05/02/2014), mr.fog (05/02/2014)

Gracias
    394
    696 gracias recibidas en 278 Posts
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Dika, se vires bem o que o safou foi apagar o disco rigido com aquele programa certo? Ou então percebi mal... os meus conhecimentos informáticos não chegam àquele nivel de "expertise".

Mas concordo com a tua noção de que a tecnologia da privacidade online vai ser cada vez mais complexa e vai avançar a par com os avanços em termos de vigilância eletrónica. É inevitável.

Se calhar passa por fazer algo deste género também:

http://www.alternet.org/media/one-am...se-its-outside
    Última edición por mr.fog; 05/02/2014 a las 18:42 PM

9. El siguiente Usuario da las gracias a mr.fog por este Post:

Dika (05/02/2014)

Gracias
    2,171
    1,001 gracias recibidas en 388 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

Sim e também me parece que foi um feeling dele para o fazer na noite anterior. A tecnologia Off the Record messaging também lhe safou de outros logs serem vistos. Mas ainda tiveram presos a volta de um mês pelo que diz.
    Mas já viste a trabalheira que ainda dá ? Também não sou nenhum geek. Eventualmente estará tudo mais user friendly. Já existe também um telefone encriptado (black phone), a ver como se dá xD

A treta é que eles conseguem fazer as "buscas" e deter pessoas sem afinal terem um caso conclusivo de antemão, e isso só é assim devido a todo o esquema implementado, que deve ser mudado eventualmente, porque senão cada pessoa que começar a tentar esconder os seus dados é uma potencial ameaça ?

Anyway, fazer um cafézinho e ler esse artigo

11. El siguiente Usuario da las gracias a Dika por este Post:

mr.fog (05/02/2014)

Gracias
    3,614
    5,180 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Vamos lá ver se eu consigo aqui clarificar alguma coisa...

Este tópico, já foi discutido inúmeras vezes, infelizmente já não me lembro onde coloquei uma resposta sobre o mesmo assunto.

A questão dos IP's é fechada e se não se sentem confortáveis com a matéria, esqueçam o CC, deixem é de usar Internet.
    Praticamente todos os sites, registam o IP do cliente nos servidores e apesar de parecer um tema sensível é mais uma coisa sem jeito que estão preocupados.

Os Ip's funcionam como uma morada onde os dados têm de ser entregues, basicamente é como um código postal do nosso acesso local à internet. A única entidade que consegue associar um IP a uma morada ou nome de cliente são os ISP's, chamados de fornecedores de Internet e mesmo com um mandato policial a coisa não é assim tão linear.

Primeiro, existem milhões e milhões de acessos e podem vir de vários pontos, ou seja de IP's diferentes. Se num acesso ADSL ou por cabo o IP muda de X em X tempo (mesmo por uma questão de privacidade) numa rede móvel esse IP muda constantemente e ainda existe a possibilidade de usarmos um proxy server que mascara o nosso IP, se não se sentem confortáveis a aceder ao CC, usem um (mas não se queixem das velocidades). Reparem que até de um posto publico o acesso fica registado e é difícil identificar. Imaginem que estamos a usar um fornecedor comum, como um ZON_FREE_INTERNET OU PT_WIFI o acusado vai ser o dono do equipamento? Basicamente embora seja uma questão discutível, é uma fonte muito pouco fiável para identificar alguém.

E se não houvesse privacidade acerca do assunto, já repararam na rebaldaria que existia?

Mais, eu falo por mim. Eu acedo em cerca de 10 a 15 IP's diferentes, basta usar o Tapatalk ligado a uma rede comum ou mesmo 3G ou mesmo uma rede Wireless em casa dum amigo. Estão a ver a complexidade da coisa?

Quando existe apreensões de material informático por parte das entidades policiais, o que eles vão fazer é servirem-se dos vossos logins para aceder a caixas de correio, facebook's e até mesmo o CC além dos ficheiros locais no disco-rígidos mesmo depois de apagados para terem acesso a provas concretas, conversas incluidas. É mais fácil para uma PJ 1000x porem o vosso telefone (O skype e o facebook também podem ser acedidos, mas não acredito que a burocracia envolvida leve a PJ a fazê-lo no caso p.e. de um pequeno traficante - muito menos de um cultivador para consumo próprio) sobre escuta para confirmarem que existe crime e procederem a busca domiciliária do que irem investigar um IP, nem vale a pena pensar nisso, é tempo perdido.

Para quem vive ofuscado com questões de privacidade na Internet segue os seguintes conselhos:

- Usem um proxy server para aceder a sites comprometedores - pode ser Web ou pode ser SOCKS, mesmo assim há ferramentas que conseguem identificar o IP original, portanto não é 100% seguro;

- Desactivem as palavras-passe automáticas ou o armazenamento de palavras-passe nos browsers para cada vez que acedem a um site tem de colocar a palavra passe;

- Usem palavras-passe complexas com números e maiúsculas e minúsculas, nada de "12345678" ou "password";

- Não aceitem cookies nos browsers, desactivem esta opção e activem a opção de não monitorizarem tráfego;

- Instalem as ultimas actualizações de segurança do vosso sistema operativo. O Linux continua a ser mais seguro do que o Windows neste aspecto;

- Cuidado com as extensões maliciosas nos browsers ou trojans e reponham as definições da Firewall regularmente;

- Usem uma cloud (dropbox, skydrive, google drive) para armazenarem fotografias de material comprometedor e coloquem o login manual;

- No caso de eliminarem ficheiros do disco-rígido, usem um software que escreva sectores por cima do espaço livre para eliminar a possibilidade de recuperar ficheiros apagados;

- Criem um script para proceder à limpeza/desinstalação de tudo o que foi dito atrás com um simples clique.

- Não identifiquem partes pessoais nas vossas fotos que vos identifiquem;

- Desactivem a localização de uma foto por GPS e eliminem o EXIF (dados que identificam a marca e modelo da máquina fotográfica) das vossas fotos.

Acho que não me esqueci de nada.

Última edición por Foxyhaze; 24/04/2016 a las 12:11 PM

13. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

Biolegs (16/09/2017), Dika (05/02/2014), elcabong (25/02/2014), Filipinho (06/02/2014), Foxyhaze (05/02/2014), mr.fog (05/02/2014), R_5 (05/02/2014), tassebem (06/02/2014)

Gracias
    10
    59 gracias recibidas en 18 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ahpoixeh;3904132
    [U
    Para quem vive ofuscado com questões de privacidade na Internet segue os seguintes conselhos:[/U]
    - Usem um proxy server para aceder a sites comprometedores - pode ser Web ou pode ser SOCKS, mesmo assim há ferramentas que conseguem identificar o IP original, portanto não é 100% seguro;
    - Desactivem as palavras-passe automáticas ou o armazenamento de palavras-passe nos browsers para cada vez que acedem a um site tem de colocar a palavra passe;
    - Usem palavras-passe complexas com números e maiúsculas e minúsculas, nada de "12345678" ou "password";
    - Não aceitem cookies nos browsers, desactivem esta opção e activem a opção de não monitorizarem tráfego;
    - Instalem as ultimas actualizações de segurança do vosso sistema operativo. O Linux continua a ser mais seguro do que o Windows neste aspecto;
    - Cuidado com as extensões maliciosas nos browsers ou trojans e reponham as definições da Firewall regularmente;
    - Usem uma cloud (dropbox, skydrive, google drive) para armazenarem fotografias de material comprometedor e coloquem o login manual;
    - No caso de eliminarem ficheiros do disco-rígido, usem um software que escreva sectores por cima do espaço livre para eliminar a possibilidade de recuperar ficheiros apagados;
    - Criem um script para proceder à limpeza/desinstalação de tudo o que foi dito atrás com um simples clique.
    - Não identifiquem partes pessoais nas vossas fotos que vos identifiquem;
    - Desactivem a localização de uma foto por GPS e eliminem o EXIF (dados que identificam a marca e modelo da máquina fotográfica) das vossas fotos.

Acho que não me esqueci de nada.

Antes de mais agradeço que tenham perdido o tempo para abordar esta questão num tópico à parte, o comentário citado a meu ver tem o essencial para uma navegação +- segura, bem como outros posts anteriores.
    Esclareço também que o meu problema não é guardarem informação minha, mas sim guardarem info minha neste tipo de fórum, fosse o fórum de carros ou bicicletas e por mim até podiam oferecer os meus dados de acesso a terceiros, isto porque para mim o facto de ser para auto consumo não justifica perante as autoridades nada, é punido criminalmente na mesma, quanto muito se for pouca quantidade e se apanhar uma acusação mais simpática fica registo criminal e pena suspensa, mas num cenário pior pena efetiva, o Foxyhaze num post muito bom em que reuniu vários casos tem exemplo disso, apreensões de nítido autoconsumo usadas para encher a página de um jornal e fazer vista.

Quanto a precauções, tal como já foi dito usar um proxy, de preferência de um pais fora dos USA e da Europa, fazer http tunneling, nunca trocar contactos pessoais com alguém do fórum, ou pior ainda encontros físicos (para troca de material de cultivo etc), nada de guardar fotos nos pc's pessoais, ou associar contas na cloud a dados pessoais (skydrive, g docs, etc), encomenda de seeds é o meu maior problema, o que nos garante que os sites não estão referenciados, a solução que encontrei foi a seguinte, compra com um nome falso a pagar à cobrança, e morada falsa tb, peço expedição com correio acompanhado, quando vejo que tá cá e vai ser entregue no próprio dia ligo para a empresa expresso e indico que me enganei na morada e tenho nova morada, digo que tou a trabalhar (numa zona perto da morada falsa) e peço se me podem entregar no trabalho a porta do edifico x, até agora 100% de taxa de sucesso com este método, se um dia passarem a entregar aos CTT provavelmente isto não funciona, mas por agora tudo ok.
    quanto a compras de material, compro em PT na loja mm que pague mais um pouco, nunca levo o carro até á loja, deixo bem longe e vou a pé pago tudo a dinheiro

Regra de ouro #1, não comentar com amigos, não comentar com ninguém, é o maior segredo na minha vida, apenas o meu melhor amigo sabe disto, e sabe que em caso de denuncia era à porta dele que eu batia após sair do tribunal ou da cadeia.

Tenho imensa pena de viver num pais em que o auto consumo é penalizado, termos de discutir temas como este é tão ingrato

15. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a R_5 por este Post:

Biolegs (16/09/2017), Dika (05/02/2014), Foxyhaze (15/02/2014), mr.fog (06/02/2014), Oizo10 (24/08/2015), Psycho_21 (07/02/2014), r3mixas (22/02/2014)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Então se queres alguma gratificação e que aconteça alguma mudança começa a participar e a divulgar a comunidade de cultivo em portugal http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...citária/page26

17. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

ahpoixeh (06/02/2014), R_5 (05/02/2014), Urban (06/02/2014)

Gracias
    42
    20 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Cita Iniciado por R_5 Ver Mensaje
    Esta frase por muito fora de contexto que esteja, dá-me alguma preocupação ...
    Por curiosidade, esses IP's estão a ficar guardados em algum log ou Base de dados? se sim, ainda mais preocupado fico.

Existem programas para mudar a localização do IP ou mesmo o IP, não sei, não sou muito dado a pc's. Mas tenho um amigo meu que tem o Ip dele tá localizado no México, por isso lol.

Gracias
    3,614
    5,180 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por CannaPT Ver Mensaje
    Existem programas para mudar a localização do IP ou mesmo o IP, não sei, não sou muito dado a pc's. Mas tenho um amigo meu que tem o Ip dele tá localizado no México, por isso lol.

É só pesquisar por...

Gracias
    3,945
    2,465 gracias recibidas en 1,096 Posts
    Mencionado
    169 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    412 Mensaje(s)

basta introduzir o endereço do fórum em
    http://anonymouse.org/anonwww.html

e o IP surge como sendo de um outro país

Imágenes Adjuntadas

21. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a elcabong por este Post:

Foxyhaze (20/02/2014), Neeptunus (20/02/2014), northernhaze (20/02/2014)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Pois...era isso que eu queria dizer quando falei do rato da net mas não me lembrava que era anónimo

23. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

elcabong (25/02/2014), northernhaze (20/02/2014)

Gracias
    438
    438 gracias recibidas en 195 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

O thor existe para alguma coisa. Não se esqueçam que o vosso telemóvel na realidade é um computador com um rádio transmissor e um altifalante e Eles não vos vão chatear se querem cultivar canabis e postar coisas num forum de canabis, eles querem te chatear se andares a dizer a toda a gente que tens plantas em casa e que tens erva para vender.
    Estamos no séc XXI onde é mais fácil invadir servidores de sites do que fazer a conta 1+1 mas vamos lá ter calma que não vai ser por ai penso eu
    KEEP CALM
    &
    SMOKE

Gracias
    3,945
    2,465 gracias recibidas en 1,096 Posts
    Mencionado
    169 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    412 Mensaje(s)

Cita Iniciado por r3mixas Ver Mensaje
    O thor existe para alguma coisa.
    Excelente! não conhecia, obrigado pela partilha. Talvez um pouco lento mas não é de admirar uma vez que anda aos saltos.

https://www.torproject.org/projects/torbrowser.html.en

+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados