+ Responder Tema
Página 3 de 3 PrimerPrimer 123
Resultados 31 al 37 de 37

Tema: IPs - segurança e privacidade

Gracias
    438
    438 gracias recibidas en 195 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    45 Mensaje(s)

Re: IPs - segurança e privacidade

Cita Iniciado por elcabong Ver Mensaje
    Excelente! não conhecia, obrigado pela partilha. Talvez um pouco lento mas não é de admirar uma vez que anda aos saltos.

https://www.torproject.org/projects/torbrowser.html.en
    Faz varias ligações simultaneamente, a ligação vai ser lenta claro. Com isso podes navegar anónimo com garantias de segurança. À uns anos tive a triste ideia de aceder ao site do meu banco pelo thor, só não deixou como me bloquearam a conta. LIguei para lá a perguntar o que se tinha passado e disseram que tinham bloqueado a conta porque tentaram fazer login na russia hehe e essa acção era uma medida de segurança automática

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a r3mixas por este Post:

elcabong (26/02/2014), Kurt Cocaine (11/09/2015)

Gracias
    2,171
    1,001 gracias recibidas en 388 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Mais uma coisa para quem se preocupa com os IPs experimentar @pedro_carnei vê aqui. Se algum de voces conhece ou utiliza, agradeço que deixe aqui a opinião

@ahpoixeh ?

Eu estou a utilizar o Auto Hide Ip , não sei se realmente bom ou se há melhor, mas parece ser o suficiente,pelo menos para andar mais tranquilo no facebook e não se confundir a minha atividade na página com a minha atividade normal.

Funciona com Opera, Firefox e internet Explorer, com outros não sei, só confirmando na página do desenvolvedor.

Por vezes pode haver uma certa demora,mas isso talvez dependa do IP falso que está a ser utilizado, no geral parece-me funcionar bem. O google já me pediu para confirmar se não sou um robot por verificar atividade anormal na minha rede,mas só quando altero muitas vezes o IP. Também já aconteceu dizer que não há ligação,mas ao recarregar a página fica normal, ou então altero para outro IP do mesmo país ou outro diferente .

A aplicação é paga, acho que com uma trial de 3 dias (mas eu sou pobrezinho e tenho uma versão "patxada" que encontrei "por acaso" num site amigo dos piratas da internet )

OBS: Antes que comecem a gozar por causa dos jogos, convém dizer que a placa gráfica meu netbook é tão fraquinha,tão fraquinha,que é uma sorte conseguir correr algum decente com mais de 10 anos

capture-20160701-110130.png

É muito simples de utilizar, com definiçoes básicas ,e temos a opção de esconder,ou não, o nosso IP e de selecionar bastantes países diferentes,incluindo Ips portugueses. Também podemos pré-definir para alterar automáticamente o IP em intervalos de tempo escolhido por nós, entre 1 e 120 minutos , mas eu tenho isto desmarcado, a troca aleatória é interessante,só que penso que se corre o risco de perder as ligações porque algum proxy pode não estar funcional, e faço manualmente o teste antes de iniciar a navegação.

Se no facebook , que parece ser o mais esquisito nesta questão dos IPs, funcionar, então acho que funciona com o resto e mantenho o mesmo IP durante a sessão. Se não, experimento outro,normalmente basta trocar 1 vez ou 2.

A opção destacada permite fazer a verificação do Ip que estamos a utilizar.

capture-20160701-110000.png

Verificação do IP

capture-20160701-105917.png

Exemplo no CannabisCafé, onde posso verificar o IP dos utilizadores, neste caso o meu, e como podem ver, é o mesmo atribuído pelo Auto Hide IP

capture-20160701-110505.png

capture-20160701-110620.png

Mais uns exemplos com IPs diferentes

as (2).png

as.png

Fica a dica. Quem souber mais, que diga.
    Última edición por Foxyhaze; 01/07/2016 a las 20:13

5. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

Oizo10 (01/07/2016), Zurk (01/07/2016)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Não sei se este tipo de coisas resultam efetivamente, mas façam como eu, se em conjunto apenas acederem à net através de wi-fi que não seja vosso, as vossas preocupações em postar fotos dos cultivos serão desnecessárias

Além disso, a velha máxima é que vale : " Quem não deve, não teme "
    Última edición por Foxyhaze; 01/07/2016 a las 20:43

Gracias
    1,745
    1,878 gracias recibidas en 593 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

8. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

Foxyhaze (01/07/2016)

Gracias
    2
    Agradecido 4 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Existe diferenças entre segurança e anonimidade. As duas na minha perspectiva têm uma importância proporcional.Não te vais registar aqui e meter o teu nome verdadeiro pois queres manter-te anónimo, mas vais deixar aqui o rasto do teu IP o que na verdade, pode ser o que menos afecta a segurança e a tua privacidade. Se por acaso não tiveres cuidado com "sessões", existem serviços (sites, aplicações) que se reservam no direito de vender o teu histórico a partir de cookies/software instaladas no teu PC a terceiros.

Creio que o IP é importante para a parte da anonimidade, mas assim que se entra no site sem pensar na segurança do computador, o utilizador tem que consentir o IP que tem, provavelmente deverás aumentar a tua anonimidade se achares que é claro que 1+1=2 e é suspeito usares o IP que tens, ou simplesmente quereres encriptar o teu trafego para a MEO não saber que andaste aqui, e para também não se reservar no direito de vender a terceiros o que andas a fazer na internet, mas aí estamos a virar para a direção que eu acho que é mais correta. A solução é usar isso mesmo, um túnel que encripta a tua ligação e tudo o que tu fazes na internet passa do openvpn (no meu caso) diretamente para a filtragem do kav (kaspersky) garantindo que o meu IP verdadeiro não é revelado: Isto faz-se simplesmente a partir dum VPN (NordVpn, entre outros).

Quando a anonimidade está comprometida (o que é o caso de fórum), o papel da segurança torna-se mais importante. É o caso em que o utilizador deixa rastos aqui e ali, e é perfeitamente normal... Neste momento posso estar a usar um IP português mas não estou a revelar a minha ligação original. Estou a esconder o meu IP verdadeiro, mas ainda assim estou a revelar o meu sistema operativo, e a resolução do meu ecrã, e no caso do fórum os IP's que estão ligados à conta X.

Aqui está uma solução simples: Usar uma maquina virtual, seja ela vmware ou virtualbox ou parallels (no mac), permitindo correr um segundo sistema operativo (Ubuntu, Windows) na máquina em questão. Até podes ter lá 100 fotos de cannabis de amigos, mas caso haja um imprevisto, podes apagar um ficheiro em vez de teres de formatar o computador ou comprometer a tua máquina original com as fotos os e-manuais todos de cultivo.

Info sobre o Tor: É extremamente recomendado usar VPN, ao navegar em links da darknet, não vou ser o primeiro nem o ultimo a dizer isto. E não recomendo para navegar em sites como este.

Para quem usa Mac OSX é fundamental ler isto -> https://github.com/drduh/macOS-Secur...cy-GuideResumo Dicas de segurança no Mac OSx e aplica-se também em Windows:-> Nunca usar a conta com papeis administrativos para navegar na Internet.

-> Usar uma conta limitada por controlo parental limitando funcionalidades "desnecessárias" na conta que se utiliza para navegar.
    -> Usar passwords complexas.-> Usar um gerenciador de password's, ou um caderno, e usar password's diferentes em todas as suas contas.

-> De preferência tapar webcams e possíveis entradas de escutas. (apontando o dedo para o Mac, e se quiserem escrutinar isso leiam documentos perfeitamente atuais no wikileaks.org).

-> Encriptar o disco rígido. (Filevault no mac)-> Usar um servidor de DNS de confiança (os computadores por norma usam os do Google ou os que sejam "oportunos usar") eu uso os do dns.yandex.ru.Isto pode evitar DNS-Leaks, e provavelmente alguns possiveis ataques.

-> Usar uma boa solução de segurança de preferência Kaspersky (é a que eu uso). -> Usar uma firewall (Little Snitch no Mac) para o Windows o Kaspersky é igualmente o que eu recomendo sem discussão alguma.

-> Encriptação de fotos ou de informação confidencial a partir do OpenSSL, PGP, permitindo o armazenamento em segurança em cloud's.-> Usar o estritamente necessário para a tecnologia, e desconfiar de tudo o que tenha "olhos". Espero ter ajudado, Wonder
    Última edición por Foxyhaze; 13/06/2017 a las 16:05

10. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a WonderTuga por este Post:

bababuu (15/06/2017), Foxyhaze (13/06/2017), pedro_carnei (13/06/2017), weedtoker (14/06/2017)

Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Bem, sendo um comum mortal, que nada faz de ilegal para além de cultivar canábis, a minha maior preocupação são os sites,software e biscoitos maliciosos

Primeiro, peço desculpa por alguma falha nos termos técnicos Ora, cá vai,para leigos como eu :

Começo por não ter nenhuma informação pessoal no computador,nem mesmo uma foto minha. Depois utilizo 3 browsers: Opera, Maxthon e , claro, o Tor. Como antivírus(firewal, etc) o Norton Internet Security, e, para os trackers , anúncios e companhia que dispensamos, tenho instalado o Adguard para windows, com licença vitalícia, que é compatível com os 3 browsers, aplicações de torrent e software para descarregar música e vídeo etc,etc

Não utilizo o telemóvel navegar na internet fora da minha conta pessoal de fb, aliás, é exclusivo para isso quando estou fora de casa. Em circunstância alguma o ligo ao meu wi-fi, nem utilizo a internet do operador.

No opera, utilizo sempre VPN, que é grátis e ilimitada, ou o Turbo, não fornecendo o IP real. Normalmente é para a conta Foxyhaze no facebook ou aqui. O motor de pesquisa é o DuckduckGo. Utilizo também desprotetor de links, nem sempre necessário , mas pode ser útil em certas situações.

Para a minha conta pessoal do Fb no PC utlizo o Maxthon, o IP real também está camuflado e não se confunde com o do opera.

Para navegar também CC,outras páginas http não seguras e diferentes atividades, como por exemplo, descarregar jogos, vídeos etc utilizo o Tor.

Nunca abro os browsers em ecrã completo. O Tor, por exemplo,protege o utilizador da extração de dados de imagem html5, mas não sei em relação aos outros,por isso , não abrir em full é aconselhável. Existem extensões add-on Noscript para Firefox, Opera, chrome etc É experimentarem.

Por último, nenhum dos email que utilizo têm qualquer ligação com a minha pessoa real.
    Se,eventualmente , precisar de enviar um email em nome próprio, crio uma conta para o efeito que só utilizo por um determinado período de tempo.

Resumidamente, é isto. Não sei se chega ou se é pouco Depois, há que ter em conta as definições que ativamos no browser e programas utilizados.
    Última edición por Foxyhaze; 17/06/2017 a las 21:17

12. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

pedro_carnei (22/06/2017)

+ Responder Tema
Página 3 de 3 PrimerPrimer 123

Usuarios Etiquetados