+ Responder Tema
Pgina 4 de 8 PrimerPrimer 12345678 ltimoltimo
Resultados 46 al 60 de 116

Tema: Extraes caseiras e Canbis medicinal - Rick Simpson Oil

Gracias
    2,423
    3,286 gracias recibidas en 958 Posts
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Re: Compostagem simples,solo e substrato, noes e tcnicas de cultivo biolgico

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    mas realmente a googlejetividade no ajuda muito. Uma coisa certa, 96% pureza que evapora para as nuvens, s te restam 4% que maioritriamente gua e as ditas impurezas distribuidas por 6 ou 7g que no se fumam de uma vez, nem l perto.
    Pode ser que algum tenha conhecimento sobre o que h nos 4% ... Mas prontos s um gajo informado e isso sempre meio caminho andado ... As escolhas que fazes so conscientes

EDIT: Apenas para notar que 4% de cada embalagem de alcool ... No sei quantas usastes mas preciso ter em ateno a isto. Pode passar uma mensagem que fazer a extraco com este alcool no acarreta problemas, enquanto a verdade que pode acarretar e por isso deve ser feita com ISO 99%.
    ltima edicin por ptfarmer420; 02/12/2013 a las 19:52 PM
    PTFARMER420 WIP , Concursos e Orgnico

2. El siguiente Usuario da las gracias a ptfarmer420 por este Post:

Foxyhaze (02/12/2013)

Ubicacin
    EUCCP
    Gracias
    2,522
    2,660 gracias recibidas en 1,261 Posts
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Nos 4% supostamente so mesmo gua e substncias txicas para "impedir" o consumo humano. Obviamente isto num mundo onde h quem beba perfume ou anti-congelante (etilenoglicol) para se embriagar ou pelo menos reduzir os sintomas da ressaca, pode no "impedir" muita coisa. Acresce que j vi e j tive frascos de lcool etlico normal (hipermercado ou farmcia) que no fazia qualquer referncia a essas substncias, pelo que nesses casos dever ser 4% de gua e acreditemos que nada mais (se l estiver algo mais, tm que referir claramente na composio - o que no sei at que ponto possvel acontecerem infraces).
    Pelo sim pelo no, usem o isoproplico ou etanol para consumo humano. Em Portugal no sei onde se arranja o ltimo mas se andam a tantos licores, no deve ser difcil de encontrar.
    Por fim, o tal "antdoto" para a intoxicao de metanol, presumo que seja o fomepizole, que at h bem pouco tempo ainda no tinha sido aprovado em Portugal (porqu, porqu? dinheiro uma vez mais (cada tratamento acho que ronda os 400euros). Assim, c se tiverem suspeita de ingesto de metanol, bota binho

4. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Traebcula por este Post:

Biolegs (15/09/2017), Foxyhaze (02/12/2013), Neeptunus (03/12/2013), ptfarmer420 (02/12/2013)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

j a pensar nisso mesmo fao vrias maceraes,1 nica por parte do material, por exemplo a titulo demosntrativo se for 10g de erva fao por 3 vezes com o mesmo lcool,se forem 20g fao por 4 ou 5 mas sempre como mesmo e por a alm. No final gasto 25ml a 50ml, mas com uma embalagem de 25ml j fao uma festa e alis no tenho interesse em fazer grandes quantidades, como j disse prefiro o seco embora esteja com um destes na mo.

6. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

ptfarmer420 (02/12/2013)

Gracias
    1,515
    2,032 gracias recibidas en 829 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Com sorte podes ter comprado lcool alimentar...

Normalmente o alimentar tem escrito algures no rtulo "puro" (mas no sei se obrigatrio legalmente).

O sanitrio desnaturado com cetrimida (mximo 300g/100l de lcool - fui ver a legislao, que j no me lembrava), que tal como o lcool um desinfetante de largo espectro, e dizem que faz malzito ao nosso corpinho, mas no sei nada de mais especfico que isto.

"It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, its what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a 1000k por este Post:

Foxyhaze (02/12/2013), ptfarmer420 (02/12/2013)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

No sei dizer j mandei para o lixo. Amanh vou famcia e esclareo o assunto

CETRIMIDA Aes teraputicas.
    Anti-sptico.
    CETRIMIDA Propriedades.
    Trata-se de um anti-sptico derivado do amnio quaternrio que possui alta atividade bactericida sobre bactrias Gram-positivas e Gram-negativas. Alm disto, apresenta atividade sobre certos vrus e fungos; no ativo contra esporos bacterianos.
    CETRIMIDA Indicaes.
    Lavagem da pele, feridas e queimaduras. Tratamento da dermatite seborrica.
    CETRIMIDA Posologia.
    Feridas e queimaduras: via tpica, 0,1% a 1%. Dermatite seborrica: via tpica, 1% a 3%.

CETRIMIDA Superdosagem.
    Em caso de ingesto acidental, podem ocorrer vmitos, nuseas, dores e/ou necrose da via orofarngea, depresso do Sistema Nervoso Central, hipotenso, coma e relaxamento muscular, o que pode levar a asfixia por paralisia dos msculos respiratrios. O tratamento sintomtico; deve-se evitar fazer lavagem gstrica ou provocar o vmito.
    CETRIMIDA Reaes adversas.
    So muito raras e compreendem irritao e queimaduras no local de aplicao.
    CETRIMIDA Precaues.
    O uso repetido e prolongado da cetrimida provoca hipersensibilidade. No permitir contato com os olhos, tecido cerebral, meninges, ouvido mdio e em cavidades corpreas em geral.
    CETRIMIDA Interaes.
    At o momento, no se conhecem interaes.

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

1000k (03/12/2013), Urban (03/12/2013)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ptfarmer420 Ver Mensaje
    Pode ser que algum tenha conhecimento sobre o que h nos 4% ... Mas prontos s um gajo informado e isso sempre meio caminho andado ... As escolhas que fazes so conscientes

EDIT: Apenas para notar que 4% de cada embalagem de alcool ... No sei quantas usastes mas preciso ter em ateno a isto. Pode passar uma mensagem que fazer a extraco com este alcool no acarreta problemas, enquanto a verdade que pode acarretar e por isso deve ser feita com ISO 99%.
    est melhor assim, coloquei esta nota em todos os posts sobre a extrao com lcool

ATENO
    : No aconselho a utilizao de lcool Etlico habitualmente utilizo o Isoproplico que o mais indicado. Informao cerca deste tipo de extrao de resina de canbis utilizando solventes (lcool ou gs) encontra-se descrita pela internet em foruns,sites etc com documentao audio,video e texto acessvel a qualquer um,pelo que se espera que quando decidirem tentar isto o faam com conhecimento de causa e por vossa prpria conta e risco.
    ltima edicin por Foxyhaze; 03/12/2013 a las 14:11 PM

12. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

Biolegs (15/09/2017), growbloom (09/12/2013), Neeptunus (03/12/2013), ptfarmer420 (03/12/2013), Santos01 (03/12/2013), Traebcula (03/12/2013), Urban (03/12/2013)

Gracias
    2,423
    3,286 gracias recibidas en 958 Posts
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

ATENO : No aconselho a utilizao de lcool Etlico habitualmente utilizo o Isoproplico que o mais indicado.
    PTFARMER420 WIP , Concursos e Orgnico

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

E tambm refiro no inicio que isto apenas um TESTE e, alis penso que ficou bem descrito, mas corrige-se sempre o que for necessrio. E eu at posso deitar isto fora que no faz falta, serve apenas como uma ilustrao dos processos e resultados ,quero acompanhar bem a quimica e fisica do processo para o compreender melhor e lgicamente fazer melhor.

A verso final Iso j a seguir e talvez depois para o gs na prxima uma vez que a que me falta testar .

O LCOOL ISOPROPLICO ENCONTRA-SE VENDA EM ALGUMAS FARMCIAS E AQUELAS QUE NO TM PODERO SEMPRE ENCOMENDAR AOS FORNECEDORES SE O CLIENTE ASSIM QUISER( aqui pode dar-se o caso de serem embalagens de pelo menos 2l mas no um prejuizo muito grande embora no me recorde quanto paguei pela ltima j h perto de 2 anos )
    ltima edicin por Foxyhaze; 06/05/2015 a las 12:50 PM

15. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

Neeptunus (03/12/2013), Urban (03/12/2013), weedtoker (03/12/2013)

Gracias
    2,987
    2,361 gracias recibidas en 1,110 Posts
    Mencionado
    141 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    549 Mensaje(s)

O LCOOL ISOPROPLICO ENCONTRA-SE VENDA EM ALGUMAS FARMCIAS E AQUELAS QUE NO TM PODERO SEMPRE ENCOMENDAR AOS FORNECEDORES SE O CLIENTE ASSIM QUISER( aqui pode dar-se o caso de serem embalagens de pelo menos 2l mas no um prejuizo muito grande embora no me recorde quanto paguei pela ltima j h perto de 2 anos )
    Em leiria podem encomendar na Farmcia Sanchs e chega em 2 dias. Dizem no valer a pena ter stock pela falta de procura. No pode ser encomendada em todas...

17. El siguiente Usuario da las gracias a Urban por este Post:

Foxyhaze (03/12/2013)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

J tenho respostas objetivas para vos dar. Hoje fui a vrias farmcias e expliquei para que pretendia o lcool ou melhor, a forma como iria ser utilizado e coloquei uma srie de questes relacionadas com o que se tem discutido aqui. Na farmcia onde comprei o ISOPRPPLICO a menina ainda sabia menos que eu e nem os colegas me conseguiram esclarecer, mas pelo menos menos uma dvida foi esclarecida - a tal diferena entre ETANOL/ETLICO E ETANOL/ETLICO SANITRIO( o vulgar que se vende at nos chineses e a menos de 1euro por 25ml) mesmo na adio da CETRIMIDA enquanto no etanol para consumo humano apenas gua que constitui a percentagem no alcolica do volume sem qualquer impureza que possa provocar danos alm do prprio lcool. Mas nas outras reuni boa informao.

aqui est o que habitualmente utilizado para desinfeo de feridas/curativos etc e para licores de 70% de volume alcolico

30% gua sem qualquer outro constituinte

Existe ETANOL/ETLICO a 96% mas no tinham em stock por isso trouxe este para fazer um teste, como a percentagem de gua muito superior no sei se o resultado final ser igual mas por certo demora mais tempo a evaporar. Por outro lado este lcool util para fazer outros preparados como o Green dragon ou at outras formas de aplicar o "leo" de forma medicinal. Poder ser utilizado em destilaes.

O seno- mas se pensamos na sade... - que o lcool puro bastante mais caro que o lcool normal e um pouco mais caro que o ISOPROPLICO que me ficou a cerca de 7,50 cada litro. Este a 4,43 por 25cl de 70% !

Uma embalagem de 1 litro de etanol a 96% pode ficar qualquer coisa como 30 ou 40 paus!!!!

Agora as melhores noticias, entre uns rabiscos de umas molculas saltitantes e uns carbonos aqui e outros ali que o farmaceutico fez, um leigo com noes rudimentares de quimica como eu achou imensa piada, mas percebi o suficiente para vos dizer que ETANOL/ETILICO E PROPANOL/ISOPROPLICO enquanto alcois so exatamente a mesma coisa com pequenas diferenas moleculares e que a percentagem de 2% de gua que sobra no iso em principio est isenta de contaminantes que nos possam fazer mal para alm do prprio lcool

caso para dizer : Ora toma l, oh Google que atrapalhas mais que ajudas.

Se estiverem interessados em saber mais liguem o motor de buscas das pernas e vo s farmcias
    ltima edicin por Foxyhaze; 04/12/2013 a las 10:25 AM

19. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

1000k (03/12/2013), Biolegs (15/09/2017), growbloom (09/12/2013), Jbogx (04/12/2013), Mulog (22/09/2016), Neeptunus (04/12/2013), ptfarmer420 (03/12/2013), Pulser (03/12/2013), Traebcula (03/12/2013), Urban (04/12/2013), weedtoker (04/12/2013)

Ubicacin
    EUCCP
    Gracias
    2,522
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Obrigado pela informao foxy! Grande trabalheira!
    Oh pah, agora vendo assim as coisas isto em Andorra mesmo uma pechincha. Fui agora confirmar e comprei o meu etanol a 96, para consumo humano, por 5,19. E so 2L!

Abrao
    ltima edicin por Traebcula; 03/12/2013 a las 21:09 PM

21. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Traebcula por este Post:

Biolegs (15/09/2017), Foxyhaze (03/12/2013), Neeptunus (04/12/2013), ptfarmer420 (03/12/2013), Urban (04/12/2013)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

faltou dizer isto, o etanol a 70% tem uma percentagem elevada de gua que no por acaso, para aumentar a eficcia enquanto desinfetante de feridas pois ajuda o lcool a penetrar as clulas ao contrrio do que acontece com lcool com maior % . O lcool etlico sanitrio no serve para desinfetar feridas, mas sim objetos,utenslios etc

23. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

Mulog (22/09/2016), Traebcula (03/12/2013)

Ubicacin
    EUCCP
    Gracias
    2,522
    Mencionado
    99 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

faltou dizer isto, o etanol a 70% tem uma percentagem elevada de gua que no por acaso, para aumentar a eficcia enquanto desinfetante de feridas pois ajuda o lcool a penetrar as clulas ao contrrio do que acontece com lcool com maior % . O lcool etlico sanitrio no serve para desinfetar feridas, mas sim objetos,utenslios etc
    Por acaso isso foi dos meus maiores "choques", quando descobri que em meio hospitalar o que se usava era de facto o de 70%, pelo motivo que j referiste e porque com maior % evapora demasiado depressa (para o fim pretendido).
    Depois posta a o resultado, embora j saibamos que contigo isso corre sempre bem

Abrao

25. El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:

Foxyhaze (04/12/2013)

Ubicacin
    Canabilndia
    Gracias
    7,699
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Traebcula Ver Mensaje
    Por acaso isso foi dos meus maiores "choques", quando descobri que em meio hospitalar o que se usava era de facto o de 70%, pelo motivo que j referiste e porque com maior % evapora demasiado depressa (para o fim pretendido).
    Depois posta a o resultado, embora j saibamos que contigo isso corre sempre bem

Abrao
    pior que isso,se bem o entendo o assunto o lcool a 96% no penetra nas clulas e para alm disso destroi-as/queima , a cetrimida que derivada da amnia(ou amnio? no sei ao certo) e nem sei que faz... - quem no conhece o amonaco( soluo aquosa de amnia) ou at o amoniacal(amonaco +detergente+sei l) para limpeza? - o lcool um bom desinfetante mas no bom antissptico pois no eficaz a eliminar germes sobre tecidos vivos(feridas abertas), esiste um mecanismo que como que os paraliza no contato com os tecidos vivos ou algo muito semelhante a isso.
    Entretanto fiz uma googlada e encontrei um texto simples e muito esclarecedor

http://doc.jurispro.net/articles.php?lng=pt&pg=13420

Ainda que se utilize muito no dia a dia o lcool e a gua oxigenada para limpar feridas, oficialmente, desaconselha-se o seu uso. Em vez disso recomenda-se a aplicao de gua e sabo e outros produtos mais tolerantes com os tecidos afectados.

Em toda a sociedade que se preze h sempre uma srie de tradies sanitrias que se baseiam no costume e no imaginrio.

Tradies que surgem pela falta de informao e por falsas crenas. Uma das crenas mais arreigadas da nossa sociedade a clebre mxima, e no menos tpica frase da av, "o que arde, cura".

E assim, base de "ai ai" e umas quantas "sopradelas" o lcool e a gua oxigenada foram e continuam a ser os reis das feridas abertas na vida quotidiana, chegando mesmo a ter o seu momento de glria no mbito mdico. Glria, felizmente, passageira.

Quem no sofreu j o arder do lcool numa ferida recente? Quem no ficou com uma ferida vermelha e simplria transformada num pedao de tecido espumante esbranquiado depois de lhe deitar gua oxigenada? Estas substncias estiveram de tal forma unidas nossa vida que quase poderamos dizer que quem no as conheceu e com elas sofreu, no teve infncia.

Venho aqui derrubar um mito (ou pelo menos tentar): a utilidade do lcool e da gua oxigenada no s no to eficaz como se pensa, mas pode ser prejudicial e, oficialmente, o seu uso est desaconselhado em feridas abertas. H alternativas muito mais eficazes.

Tanto o lcool como a gua oxigenada so bons desinfectantes. Isto , so capazes de eliminar uma boa percentagem de microorganismos (bactrias, vrus, fungos...) sobre superfcies, pele intacta e objectos.

No so sequer produtos de "primeira categoria" quanto ao seu poder desinfectante apesar de possurem uma eficcia considervel. por esta razo que o lcool se utiliza em hospitais e centros de sade para limpar a pele intacta antes de, por exemplo, picar para extrair sangue.

Mas, mesmo que sejam bons desinfectantes no so bons antisspticos. Isto , no so eficazes na eliminao de germes sobre tecidos vivos especialmente em feridas e mucosas.

Isto deve-se a um mecanismo qumico que os inactiva, em grande medida, ao contato com tecidos vivos.

Daqui resulta que desinfectam superfcie mas muito pouco ou nada em profundidade. E no s isso, so muito pouco especficos. No distinguem entre germes e clulas dos tecidos da ferida, agredindo a ambos por igual. por isso que ardem.

Estes so os principais contras de cada um:

lcool - Dor. Irritao e agresso dos tecidos. Atraso da cicatrizao. Produz pouco efeito em tecidos vivos diminuindo a sua eficcia perante germes. Desidrata a ferida e coagula protenas podendo criar uma pelcula isolante na ferida que favorea o crescimento de microorganismos que crescem na ausncia de oxignio.

gua Oxigenada - Dor. Irritao e agresso dos tecidos. Diminui a irrigao sangunea na zona da ferida. Atraso da cicatrizao. Produz pouco efeito em tecidos vivos diminuindo a sua eficcia perante germes.

precisamente pelas razes apontadas que mdicos e enfermeiras no os utilizam para a limpeza de feridas.

A melhor forma de actuar perante uma ferida , antes de mais nada, a sua limpeza com gua abundante e sabo, eliminando as partculas estranhas e posteriormente aplicar antisspticos eficazes que no irritem nem agridam os tecidos.

Entre os mais utilizados encontra-se a povidona iodada, mais conhecida como Betadine (tambm pode atrasar ligeiramente a cicatrizao) ou clorexidina.

De acordo com a zona da ferida assim se aconselha a tap-la ou no com gaze ou penso. Se est numa zona onde pode contaminar-se facilmente (por exemplo, na palma da mo) recomenda-se que se cubra, mesmo com o pequeno contra de uma cicatrizao mais lenta.

E mais nada. Abandone-se desde j a ideia de aplicar gua oxigenada/lcool sobre uma ferida viva. Ver estrelas no sinal de uma limpeza efectiva e se arder, no significa que cure.

Eu j sabia disso e continuo (amos) a utilizar, mas a culpa para variar do sistema que tem costas largas e lcool barato s mesmo o da tasca para o z andar com a mona enevoada,e o que bom para a sade caro,no se vende em qualquer lada e olha, toma l o comprimido.

a verde algumas das coisas que me disseram nas farmcias
    ltima edicin por Foxyhaze; 04/12/2013 a las 11:08 AM

27. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (09/12/2013), Neeptunus (04/12/2013), Traebcula (04/12/2013), Urban (04/12/2013)

Gracias
    2,987
    2,361 gracias recibidas en 1,110 Posts
    Mencionado
    141 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    549 Mensaje(s)

Cada vez gosto mais deste frum. J percebi que aprendo mais num forum de ganzados do que nos foruns de pessoas "certinhas".
    Muito boa informao.
    Eu sou daqueles que bota lcool em feridas. Ui ui, ai ai, j passou.

29. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Urban por este Post:

Foxyhaze (04/12/2013), Neeptunus (04/12/2013), Traebcula (04/12/2013)

+ Responder Tema
Pgina 4 de 8 PrimerPrimer 12345678 ltimoltimo

Usuarios Etiquetados