+ Responder Tema
Página 1 de 23 1234511 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 338

Tema: (OUT) 1• grow 1• cultivo do tuelho

Gracias
    837
    584 gracias recibidas en 244 Posts
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

(OUT) 1• grow 1• cultivo do tuelho

Bom dia galera,
    Sou novato aqui no forum, mas venho estudando e lendo muito sobre o cultivo do cannabise resolvi tentar começar com minha primeira plantação.
    Fiz um grow em uma sapateira, 2 coolers de computador um pra entrada e outro pra saida de ar, e coloquei um dentro do grow para dar uma ventilação pras plantinhas.
    Ilumição - uma lampada fluorecente aspiral 55w / 6400k , e outra de 25w nao sei os k dessa...tive que partir para as fluorecente porque no momento nao tinha muita grana, tentei encontrar lamapdas com mais watts, mas nao tenho tomada 220v em casa e nao tinha $ pro transformador.
    Terra florestan misturada com esterco
    Vi varios videos antes de começar e estou usando sementes de prensado para adquiri experiencia antes de partir pra seeds importadas.
    Enfim vamos as duvidas.

Germinei as 3 sementes no papel guardando deu certo foram pra terra
    Estava com 3 sementes uma desenvolvendo bem ate 2 semanas de vida(desde que brotaram da terra) ,1 das plantinhas começou a amarelar e tipo queimar as folhas e ela travou nao evoluiu mais, verifiquei que a agua que eu usava estava com ph 7,5 (medi com esses de agua de peixe mesmo) , cortei essa agua e passei a usar uma agua com fertilizante foliar 15-5-5 NPK, e o ph da agua com fertilizante dava 6,0 6,2 ... as novas folinhas param de amarelar mas ela travou. parei de rega-la para verificar se ela pede agua e volta a evolui outra plantinha subiu na terra e travou nao caiu a casquinha da semente...eu pensei em tirar com o dedo mas parece que ainda ta colado 5 dias na terra já. aplico a rega a noite e de manha muito pouco dou so umas borrifada na terra proximo ao caule. a terceira esta indo bem firme e forte com 1 semana de vida....Duvida - a que estava com as folhas amareladas e queimada ainda tem chance de evoluir ? tenho pouca luz ? a temperatura no grow nao baixa de 22 de dia e max de 25 e a noite fica em 20 19 graus. queria algumas dicas.

Agora vem outra duvida, ganhei uma planta de um brother ele disse que tinha 3 semana e meia quase 4 mas ela esta enorme...sativona, ele cuidava dela em outdoor e ela esta em um balde junto com outra planta que nao e cannabi, agora ela vai passar pro indoor e eu queria tirar ela desse balde pra ganhar espaço no grow...ela ficou mto grande no meu grow e tive que clocar as pequenas no lado do grow e descer a lampada de 25w para as pequenas e deixei a de 55w em cima da grandona. vou postar umas fotos , se alguem tiver alguma dica pra me ajudar eu agradeço muito. eu vou ter problemas com essa grandona mudando ela de out pra in ?? preciso de mais lampadas ? pensei em comprar uma de 100w e tentar fazer um grow maior ow aumenta a altura desse.

Escrevi demais perguntei de menos mas desde já agradeço o forum por me dar a oportunidade de ouvir a visão de jardineiros mais experientes.
    Segue abaixo o link com as fotos
    https://onedrive.live.com/redir?resi...t=folder%2cjpg

ABCS
    Última edición por tuelho; 18/09/2014 a las 01:04 AM Razón: nome errado

2. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a tuelho por este Post:

canabisblack (11/02/2016), greenboxguy (18/09/2014), Harvest*Time (18/09/2014), purokunnk (18/09/2014), wellington (19/09/2014)

Gracias
    645
    1,528 gracias recibidas en 361 Posts
    Mencionado
    17 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    101 Mensaje(s)

Re: (IN) 1• grow 1• cultivo do tuelho

Cita Iniciado por tuelho Ver Mensaje
    Bom dia galera,
    Sou novato aqui no forum, mas venho estudando e lendo muito sobre o cultivo do cannabise resolvi tentar começar com minha primeira plantação.
    Fiz um grow em uma sapateira, 2 coolers de computador um pra entrada e outro pra saida de ar, e coloquei um dentro do grow para dar uma ventilação pras plantinhas.
    Ilumição - uma lampada fluorecente aspiral 55w / 6400k , e outra de 25w nao sei os k dessa...tive que partir para as fluorecente porque no momento nao tinha muita grana, tentei encontrar lamapdas com mais watts, mas nao tenho tomada 220v em casa e nao tinha $ pro transformador.
    Terra florestan misturada com esterco
    Vi varios videos antes de começar e estou usando sementes de prensado para adquiri experiencia antes de partir pra seeds importadas.
    Enfim vamos as duvidas.

Germinei as 3 sementes no papel guardando deu certo foram pra terra
    Estava com 3 sementes uma desenvolvendo bem ate 2 semanas de vida(desde que brotaram da terra) ,1 das plantinhas começou a amarelar e tipo queimar as folhas e ela travou nao evoluiu mais, verifiquei que a agua que eu usava estava com ph 7,5 (medi com esses de agua de peixe mesmo) , cortei essa agua e passei a usar uma agua com fertilizante foliar 15-5-5 NPK, e o ph da agua com fertilizante dava 6,0 6,2 ... as novas folinhas param de amarelar mas ela travou. parei de rega-la para verificar se ela pede agua e volta a evolui outra plantinha subiu na terra e travou nao caiu a casquinha da semente...eu pensei em tirar com o dedo mas parece que ainda ta colado 5 dias na terra já. aplico a rega a noite e de manha muito pouco dou so umas borrifada na terra proximo ao caule. a terceira esta indo bem firme e forte com 1 semana de vida....Duvida - a que estava com as folhas amareladas e queimada ainda tem chance de evoluir ? tenho pouca luz ? a temperatura no grow nao baixa de 22 de dia e max de 25 e a noite fica em 20 19 graus. queria algumas dicas.

Agora vem outra duvida, ganhei uma planta de um brother ele disse que tinha 3 semana e meia quase 4 mas ela esta enorme...sativona, ele cuidava dela em outdoor e ela esta em um balde junto com outra planta que nao e cannabi, agora ela vai passar pro indoor e eu queria tirar ela desse balde pra ganhar espaço no grow...ela ficou mto grande no meu grow e tive que clocar as pequenas no lado do grow e descer a lampada de 25w para as pequenas e deixei a de 55w em cima da grandona. vou postar umas fotos , se alguem tiver alguma dica pra me ajudar eu agradeço muito. eu vou ter problemas com essa grandona mudando ela de out pra in ?? preciso de mais lampadas ? pensei em comprar uma de 100w e tentar fazer um grow maior ow aumenta a altura desse.

Escrevi demais perguntei de menos mas desde já agradeço o forum por me dar a oportunidade de ouvir a visão de jardineiros mais experientes.
    Segue abaixo o link com as fotos

ABCS
    minhas boas vindas ae man
    abrços
    Perpetuo Indoor do PuroKunnk - Clique aqui

4. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a purokunnk por este Post:

GolfMike (18/09/2014), Harvest*Time (18/09/2014), tuelho (02/10/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Crying Re: (IN) 1• grow 1• cultivo do tuelho

Cita Iniciado por purokunnk Ver Mensaje
    minhas boas vindas ae man
    abrços

Po cara obrigado pelas boas vindas, sou iniciante e qualquer mensagem pra mim é importante, passei ai pelo seu cultivo e alem de vc entender muito bem vc tem equipamentos profissionais parabens mesmo.

Sera que voce poderia me ajuda em uma deficiência que estou tendo aqui. Agora arrumei o pc em casa entao estou conseguindo estudar um pouco mais. No status acima eu estava com 2 pequeninas e uma grande, as pequeninas nao resistiram alem do ph da agua estar alto a fibra de coco nao tinha sido fervida anteriormente , eu nao li direito e só em um outro cultivo descobri que a fibra de coco tem que ser fervida pra uma substancia ser eliminada, as duas pequenas nao resistiram e agora estou com a grandona que ganhei do brother.

ela começou a amarelar , na verdade ja esta bem avançada a deficiencia li aqui e poderia ser magnesio antes de ontem dei uma rega com salamargo coloquei 1g pra 1l de agua e só reguei umas 200ml no maximo. essa agua foi com ph regulaado eu consegui comprar um acid pra reduzir o ph.

Tive que viajar e cheguei hoje a planta aparentemente nao aumentou o amarelado mas tbm nao diminuiu, vi em outros cultivos que talves seja necessario um flush, vou colocar umas fotos abaixo nao sao em macro mas da pra ver o problema.

Nao consigo por so as foto segue o link do onedrive.

Desde ja agradeço ajuda cara.

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a tuelho por este Post:

Harvest*Time (26/09/2014), M4C0NH31R05 (22/09/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Eae galera beleza?

Então agora esta mais tranquilo pra mim postar entao vim aqui atualizar meu cultivo.

Eu estava com problema das folhas estarem amarelando e com algumas necroses, fui no link de deficiencias e problemas achei que parecia ser falta de Magnesio.

Dei uma rega com salamargo proximo do horario da planta durmi e um pouco de agua com ph 6,2...como eu rego a planta um dia sim 2 nao eu fiz isso em duas regas, aparentemente o problema nao se alastrou mais ficou so nas folhas já deficientes .

Agora vem uma duvida eu queria saber se eu posso podar ou cortar essas folhas deficientes se eu nao vou matar a planta fazendo isso, acredito que os ramos de cima nao poderao ser podados mas os de baixo seria bom porque ai eu teria certeza 100% que o problema solucionou.

se alguem tiver alguma dica me ajudaria muito.

Amanha posto fotos da menina

Abraços

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a tuelho por este Post:

purokunnk (25/09/2014), wellington (25/09/2014)

Gracias
    645
    1,528 gracias recibidas en 361 Posts
    Mencionado
    17 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    101 Mensaje(s)

Eae galera beleza?

Então agora esta mais tranquilo pra mim postar entao vim aqui atualizar meu cultivo.

Eu estava com problema das folhas estarem amarelando e com algumas necroses, fui no link de deficiencias e problemas achei que parecia ser falta de Magnesio.

Dei uma rega com salamargo proximo do horario da planta durmi e um pouco de agua com ph 6,2...como eu rego a planta um dia sim 2 nao eu fiz isso em duas regas, aparentemente o problema nao se alastrou mais ficou so nas folhas já deficientes .

Agora vem uma duvida eu queria saber se eu posso podar ou cortar essas folhas deficientes se eu nao vou matar a planta fazendo isso, acredito que os ramos de cima nao poderao ser podados mas os de baixo seria bom porque ai eu teria certeza 100% que o problema solucionou.

se alguem tiver alguma dica me ajudaria muito.

Amanha posto fotos da menina

Abraços
    Se as folhas secaram geral tira fora,mais se elas ainda apresentam mesmo que seja um pouco de vigor,textura ainda aveludada nao tira nao pq sao reservatorios de comida pra sua planta.
    Deficiencia de nutriente nao passa pra planta man,se vc sacou a deficiencia e tratou e melhorou é isso ae resolvido,agora se fosee o caso de determinadas folhas estarem com pragas e tal ae sim seria viavel retirar as mais afetadas.
    No seu caso só tire as fan leaves se elas estiverem sem vida alguma
    abraxxx
    Última edición por purokunnk; 25/09/2014 a las 19:45 PM Razón: ortografia
    Perpetuo Indoor do PuroKunnk - Clique aqui

10. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a purokunnk por este Post:

BoBrasileiro (28/09/2014), Catiingudo (27/10/2014), Harvest*Time (26/09/2014), wellington (25/09/2014)

Gracias
    4,411
    1,385 gracias recibidas en 388 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    45 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Blz irmão
    Parabéns pela iniciativa, esta no caminho certo, espero que aqui possamos te ajudar a colher seu fumo,
    o irmão purokunnk já te deu alguns toques, vou tentar adicionar algo com minhas opiniões:
    Se já vai utilizar um substrato pronto, não adicione mais nada, somente material para oxigenação(perlita, fibra de coco, etc) cada vez que vc adiciona algo em um substrato pronto, vc modifica toda sua estrutura, adicionar esterco de gado no solo é ótimo, mais isso vai exigir eu vc faça as devidas correções de ph e que permita que este solo tenha o devido descanso.
    Qual o ph e ec do substrato base q vc esta usando?
    este medidor de ph que vc esta usando , não é bom, se vc pretende ter um bom fumo, invista em um medidor de ph digital, não pense qeu é nada complicado e nem caro, é bem simples, e hoje vc encontra boas opções com preços bem acessível.
    Pelo que entendi , vc esta baixando o ph da agua com fert, é isso? cuidado com acumulo de sais, eu particularmente prefiro uma alimentação orgânica, um solo orgânico bem descansado vai te evitar pro com ph, não conheço o fert que vc ta usando, mas imagino como seja, eu particularmente não usaria, existe um fert chamado FERT-I-fish, que tem este efeito de baixar o ph, vc acha em vários sites na net
    Pode colocar todos os cooler para extração, deixando entradas passivas em baixo no lado oposto, acho que vai ter mais eficiência.
    quanto as folhas,,, o irmão já falou tudo, nunca se deve corta as folhas, quando chegar ao ponto que vc deve corta, com um simples toque a folha devera cair,,,

Vai dando noticias,
    Um abraço, fica em paz

12. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a wellington por este Post:

Catiingudo (03/11/2014), gnomo4i20 (26/09/2014), Harvest*Time (26/09/2014), hoovitozz (25/09/2014), purokunnk (25/09/2014), tuelho (02/10/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Cita Iniciado por wellington Ver Mensaje
    Blz irmão
    Parabéns pela iniciativa, esta no caminho certo, espero que aqui possamos te ajudar a colher seu fumo,
    o irmão purokunnk já te deu alguns toques, vou tentar adicionar algo com minhas opiniões:
    Se já vai utilizar um substrato pronto, não adicione mais nada, somente material para oxigenação(perlita, fibra de coco, etc) cada vez que vc adiciona algo em um substrato pronto, vc modifica toda sua estrutura, adicionar esterco de gado no solo é ótimo, mais isso vai exigir eu vc faça as devidas correções de ph e que permita que este solo tenha o devido descanso.
    Qual o ph e ec do substrato base q vc esta usando?
    este medidor de ph que vc esta usando , não é bom, se vc pretende ter um bom fumo, invista em um medidor de ph digital, não pense qeu é nada complicado e nem caro, é bem simples, e hoje vc encontra boas opções com preços bem acessível.
    Pelo que entendi , vc esta baixando o ph da agua com fert, é isso? cuidado com acumulo de sais, eu particularmente prefiro uma alimentação orgânica, um solo orgânico bem descansado vai te evitar pro com ph, não conheço o fert que vc ta usando, mas imagino como seja, eu particularmente não usaria, existe um fert chamado FERT-I-fish, que tem este efeito de baixar o ph, vc acha em vários sites na net
    Pode colocar todos os cooler para extração, deixando entradas passivas em baixo no lado oposto, acho que vai ter mais eficiência.
    quanto as folhas,,, o irmão já falou tudo, nunca se deve corta as folhas, quando chegar ao ponto que vc deve corta, com um simples toque a folha devera cair,,,

Vai dando noticias,
    Um abraço, fica em paz
    Cita Iniciado por purokunnk Ver Mensaje
    Se as folhas secaram geral tira fora,mais se elas ainda apresentam mesmo que seja um pouco de vigor,textura ainda aveludada nao tira nao pq sao reservatorios de comida pra sua planta.
    Deficiencia de nutriente nao passa pra planta man,se vc sacou a deficiencia e tratou e melhorou é isso ae resolvido,agora se fosee o caso de determinadas folhas estarem com pragas e tal ae sim seria viavel retirar as mais afetadas.
    No seu caso só tire as fan leaves se elas estiverem sem vida alguma
    abraxxx
    ,

Boa noite galera to meio sumido mas acho que agora vou conseguir passar no minimo 1 dia sim 1 dia nao rs.

Agradeço de verdaes as dicas [QUOTE=purokunnk;4050257] sobre cortar ow nao as folhas irei acompanhar conforme for os dias.

[QUOTE=wellington;4050323] valew as dicas referente ao solo, entao eu vou juntar uma graninha pra arrumar um medidor de ph digital , é que eu só perguntei em 1 lugar e estava 300 e poucos, vou pesquisar no ML .

Entao deixa eu atualizar agora

Comprei um produto chamado acid que reduz o ph da agua agora consigo baixar ele sem usar o fertilizante
    Eu iria regar hoje com uma coler do fertilizante misturada a 1 litro de agua´já com ph regulado que eu estava mas decidi regar só com apos a dica do nosso brother,
    Aparentemente o problema sanou mas na parte de cima acho que os top que fala aonde estava amarelando esta começando a secar, mas do mesmo jeito na parte tipo de dentro da folha esta esverdiando de novo pelo menos e o que parece.

Ah quase esqueci eu tinha trocado a lampada coloquei a de 20w pra da uma diminuida ne intensidade mas hoje estou voltando com a de 55w.

Na proxima rega daqui 2 dias vou aplicar mais um pouco de salamargo o que voce acham ?

Eu tambem estava com umas duvidas essas sao um pouco avançadas e como sou principantissimosrsrs, é referente a clones será que posso tirar vi que tem alguns galhos que desenvolvem para o lado e dali saem mais dois, acredito que aquilo seja um clones? vou pesquisar mais sobre clones mas se alguem ja tiver algo rapido agradeço muito.
    Estou pensando tambem em poda seria o periodo correto ? nao seria muito prematuro, pelo que o brother disse hoje ela teria 1 mês e 4 dias.
    Queria tambem saber se posso fazer amarras, vi que isso ajuda a planta a se desenvolver bem e dar bastante volume.
    Estou pesquisando sobre todos esses topicos

Talvez isso seja ainda muito avançado pra mim que sou marinheiro de primeira viajem, mas nao custa nada perguntar.

vai ai umas foto atualizada da menina .

Boa Noite Galera

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a tuelho por este Post:

M4C0NH31R05 (30/09/2014), purokunnk (28/09/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Boa Noite Galera,dando uma atualizada rapida aqui.

Hoje reparei que a raiz da planta esta começando a aparecer na parte debaixo perto do caule, vai umas fotos ai.

Como tem espaço no balde pra cobri amanha irei cobrir com um pouco de terra adubada um poquinho de vermiculita e humus de minhoca.
    Tambem irei dar um pouco de fert pra ela, rico em nitrogenio, durante a semanha irei procurar petters.

segue ai umas fotinhas da menina rsrsrs.

preciso ajustar a lampada acho que ela tambem esta prejudicando as tops ta muito perto e na vertical, vou alterar ela pra horizontal..

no mais se alguem quizer me dar umas dicas agradeço de coração mesmo

vamo la força na plantinha.

16. El siguiente Usuario da las gracias a tuelho por este Post:

M4C0NH31R05 (30/09/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Boa Tarde galera, passando aqui pra dar uma atualizada.

Ontem a noite depois de postar a foto resolvi cobrir a raiz com terra preta já adubada segundo a embalagem.

Só coloquei um pouco mesmo para cobrir a raiz.

Assim que as luzes do grow apagaram eu dei umas borrifadas nas folhas com agua e uma colher do fertilizante que eu postei anteriormente.

A noite antes dela durmir vou borrifar mais um pouco com salamargo, apesar do problema aparentemente ter sido resolvido as tops ainda estao amareladas.

Só queria uma dica se alguem puder me ajudar, estou qrendo coloca-la pra florar , vou florar ela com fluorescente mesmo mas ta meio dificil de achar aqui em SP lampada 127v com 2700k encontrei umas com 20 25w no maximo vou se for isso terei que fazer um upgrade no grow já que lá só tem 1 lampada de 55w fluorescente 6400k pra planta e a lampada fica na vert. quero deixar ela na horizontal porque isso, porque estou duvidando que o problema das tops é estar muito perto da luz.

A noite irei mexer no grow e se der coloco umas fotos novas.
    Estou pesquisando bastante sobre a ventilação do meu grow, seguindo as orientações do mano wellington deixei os 2 coollers que estao instalados na lateral um na parte de baixo perto da planta e outro na parte de cima perto da lampada para extrair o ar, e deixei um dentro do grow bem perto da planta pra dar um arzinho nas folhas rsrs.

Vamos lá força na plantinha

18. El siguiente Usuario da las gracias a tuelho por este Post:

M4C0NH31R05 (30/09/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Boa Noite Galera,
    Vamo atualiza o diario.

Hoje me bateu moh bad, olhando as fotos da planta quando ela chegou e comparando com o estado atual dela. Sou um pessimo pai .
    A Planta veio vigorosa bonita sem nenhuma deficiencia, agora esta mal parece que estou matando ela aos poucos.

O problema do amarelamento das folhas beleza controlo nao se expandiu, agora ela esta secando algumas folhas, mais precisamente 4, vou colocar fotos se alguem puder dar uma dica.

Siceramente meu sistema de iluminação nao deve estar legal, reposicionei a lampada de 55w para deixar ela na vertical, mas eu vejo que as plantas tops estao sofrendo com esse excesso de luz, a lampada e muito grande e nao tem como deixar muito longe , vou trocar-la por 4 de 35w porem essas sera bem instaladas.
    Meu sistema de ar tambem deve estar pessimo andei lendo em alguns links do CC e os coolers que eu uso que sao de computador sao os piores rsrsr, mas vamo la ne quem nnao tem cao caça com gato.

Minha casa fica sempre fechada e nao e arejada , eu fumo aqui dentro e deixo ela fechada o grow esta aqui dentro e feito em uma sapateira, comecei a pensar que isso possa ser um problema tbm

QSe alguem puder me dar uma dica sobre esse problema da foto agradeço muito, vou tentar por a plantinha pra florir antes que eu faça alguam besteira e mate ela

Hoje irei dar uma rega apenas com agua.

20. El siguiente Usuario da las gracias a tuelho por este Post:

Beckenbauer (01/10/2014)

Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Lightbulb Re: (IN) 1• grow 1• cultivo do tuelho

Então cara, acho que você já sabe qual é o problema, olhando a cronologia das fotos da pra ver que você precisa estudar e economizar para fazer um cultivo bem feito!! Primeiro, excesso de luz não existe, nunca vi nesse planeta... Só conheço excesso de calor e baixa umidade, que nesse caso você resolve fácil investindo/melhorando a exaustão, sem falar que 55w esta longe de ser um excesso de luz e longe do ideal para uma boa colheita!! Outra coisa, em qual cultivo bem sucedido aqui do CC.net que você viu alguém usando esse fertilizante 15-5-5? Complicado de dizer qualquer coisa pra solucionar o seu problema, o certo seria dizer pra seguir apenas na água e se amarelar novamente tentar um transplante para um vaso maior, com solo novo mas primeiro você tem que entender e optar por um método de cultivo, orgânico, orgânico/mineral, inerte/mineral (hidropônico), etc sem falar nas melhorias do Grow (Luz e exaustão)... Na maioria das vezes a minha receita não se encaixa na sua, pode até ser em alguns casos, mas depois que você entende a logica pode e deve ter a sua, digo isso pois é preciso entender o barato por trás da coisas, cobrir com terra adubada e fertilizar, pode não ser uma boa solução, alias são duas tentativas e ao mesmo tempo, uma vai influenciar na outra podendo causar um segundo problema!! Enfim, é preciso sabe a diferença entre alimentar o solo e alimentar a planta, é muito grande e o sucesso para o cultivo!!
    Boa sorte man!!

22. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

BoBrasileiro (01/10/2014), Harvest*Time (01/10/2014), hoovitozz (07/10/2014), M4C0NH31R05 (02/10/2014), tuelho (02/10/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Beckenbauer Ver Mensaje
    Então cara, acho que você já sabe qual é o problema, olhando a cronologia das fotos da pra ver que você precisa estudar e economizar para fazer um cultivo bem feito!! Primeiro, excesso de luz não existe, nunca vi nesse planeta... Só conheço excesso de calor e baixa umidade, que nesse caso você resolve fácil investindo/melhorando a exaustão, sem falar que 55w esta longe de ser um excesso de luz e longe do ideal para uma boa colheita!! Outra coisa, em qual cultivo bem sucedido aqui do CC.net que você viu alguém usando esse fertilizante 15-5-5? Complicado de dizer qualquer coisa pra solucionar o seu problema, o certo seria dizer pra seguir apenas na água e se amarelar novamente tentar um transplante para um vaso maior, com solo novo mas primeiro você tem que entender e optar por um método de cultivo, orgânico, orgânico/mineral, inerte/mineral (hidropônico), etc sem falar nas melhorias do Grow (Luz e exaustão)... Na maioria das vezes a minha receita não se encaixa na sua, pode até ser em alguns casos, mas depois que você entende a logica pode e deve ter a sua, digo isso pois é preciso entender o barato por trás da coisas, cobrir com terra adubada e fertilizar, pode não ser uma boa solução, alias são duas tentativas e ao mesmo tempo, uma vai influenciar na outra podendo causar um segundo problema!! Enfim, é preciso sabe a diferença entre alimentar o solo e alimentar a planta, é muito grande e o sucesso para o cultivo!!
    Boa sorte man!!

Bom dia galera,

Eae Beckenbauer po valew a visita , agradeço de verdade as dicas de growers mais experientes sou marinheiro de primeira viajem e pra mim e importante ouvir as dicas de voces, eu sempre que posso vou estudando, referente ao fertilizante nunca vi em nenhum diario, só li em alguns foruns que na fase da vega a planta precisa de bastante N de preferencia o dobre emrelação a PK, ai arrisquei ele, mas pelo que venho experimentando ele nao e bom, mas tudo bem estou aqui pra aprender, vou seguir a sua recomendação e regar apenas com agua e ver o que acontece com a planta

Vou dar uma estudada firme na parte de exaustão e iluminação do gorw, vou tirar as medidas do meu grow fazer os calculos e melhorar a estrutura dele.

No meu grow deixo sempre um potinho com agua proximo a planta pra dar uma umidade la dentro mas acho que nao e o suficiente, enfim preciso me mexer pra nao perder ela.

Vamos la força na plantinha .

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a tuelho por este Post:

Harvest*Time (01/10/2014), M4C0NH31R05 (02/10/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Salve galera,

passando aqui pra da uma atualizada no diario, ta meio corrido mas vamos la.

a planta ainda esta secando entao estou dando agua pra ela dia sim dia nao, estou dando 500ml, nao sei de quantos litros e esse vaso, ele mais parece um balde.
    A raiz que eu cobri com terra parece que crescreu e esta reaparecendo a raiz, seria bom cobrir de novo ??

Em relação ao execesso de luz que eu havia comentado em cima eu me expressei errado eu acho que é excesso de calor, mesmo com o termometro no grow marcando 25 26º a lampada de 55w fica muito perto da planta e nao tinha mais como coloca-la longe. tirei ela.
    Coloquei uma 20w só pra nao ficar sem nada la´.

Pensei serio e vou coloca-la pra florar, tem uns pistilhos ja saindo, estou com medo de eu matar planta antes de deixar ela florir pelo menos.
    Como o camarada que me passo ela estava cultivando em out, aqui da 18h começa a escuro eu acredito que ela a ate estava tentando florir.
    Como sou principiantissimo nao manjo nada nao tenho como dar um diagnostivo preciso se estava ow nao florindo.

Vou coloca-la pra florir com fluorecente mesmo, vi um cultivo do manobob ele colheu belos camaroes com fluo, sei que o rendimento nao e o mesmo e tals mas eu preciso adquirir experiencia com as plantas antes de fazer um investimento maior $.

Ja estou juntando granda pra lampada hps refletor e fert seed e outras coisas, mas nao adianta nada comprar as coisas top e nao saber manusea-las.

Comprei 3 fluorecente 2700k de 25w, mas nao instalei nem nada so comprei vou comprar mais umas 3 semana que vem pra totalizar 150w.
    Vou fazer um esquema que dê pra ajustar a distancia das lampadas e vamo pra cima, estou pretendo fazer isso daqui 1 semana.

Vou ver uns fert. organicos pelo CC pra adicionar nela, vi que torta de mamona e um execelente fert. mas isso e mais pra frente um pouco.

Só uma duvida se alguem ai souber me da um toque: o camarada que me mandou ela falou que ele jogava frutas e casca de ovo no solo proximo a raiz, isso e bom pra planta ?? se alguem souber de algo assim eu nunca li isso em nenhum outro cultivo.

ta ai as duas duvida ai se alguem souber me falar, se quizerem me xingar ow me criticar tambem esta aberto o espaço, falar que to fazendo tudo errado que num e assim, tranquilo vou receber tudo da melhor forma.

E isso ae galera to nu trampo ta meio moiado a noite posto umas foto.

Força nas plantinha

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Salve, atualizando aqui

Encontrei um lugar onde vende ferts, e coisas para o solo nutrir a planta.
    Vou da uma passada lá e comprar um biofish torta de mamona, farinha de osso, e petters fracionado, tava lendo e eles são ricos em nutriente, so vou comprar e depois vou ler bastante obforum e outros cultivos inclusive deficiencia por estar secando aquelas 4 folhas.
    E tbm da uma levantada na menina, nos primeiros dias assim que as luzes acendiam elas levantavam
    E quando ela chegou parecia com sede quando vi aquilo me encantei, mas agora estou meiu na nas ainda por não estar tomando os devidos cuidados, mas vou me esforçar pra cuidar bem dela.

Se alguém quiser comenta sobre esses aparatos que vou comprar dar umas dicas agradeço muito, ow falar que não preciso de nd disso que to viajando tbm pode falar, ainda sou muito iniciante mas com estudo e dedidaçao irei chegar ao nível do autosustento, vai demorar mas eu chego la .

Força nas plantinhas

27. El siguiente Usuario da las gracias a tuelho por este Post:

M4C0NH31R05 (04/10/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Salve, atualizando aqui

Encontrei um lugar onde vende ferts, e coisas para o solo nutrir a planta.
    Vou da uma passada lá e comprar um biofish torta de mamona, farinha de osso, e petters fracionado, tava lendo e eles são ricos em nutriente, so vou comprar e depois vou ler bastante obforum e outros cultivos inclusive deficiencia por estar secando aquelas 4 folhas.
    E tbm da uma levantada na menina, nos primeiros dias assim que as luzes acendiam elas levantavam
    E quando ela chegou parecia com sede quando vi aquilo me encantei, mas agora estou meiu na nas ainda por não estar tomando os devidos cuidados, mas vou me esforçar pra cuidar bem dela.

Se alguém quiser comenta sobre esses aparatos que vou comprar dar umas dicas agradeço muito, ow falar que não preciso de nd disso que to viajando tbm pode falar, ainda sou muito iniciante mas com estudo e dedidaçao irei chegar ao nível do autosustento, vai demorar mas eu chego la .

Força nas plantinhas

Saalve galera, conforme falado comprei os aparatos,
    TORTA DE MAMONA
    FARINHA DE OSSO
    PETTERS
    FISH MIX

Como quero ser cuidadoso vou regar hoje 1 colher de sopa em 1 litro d'gua ou um pouco mais de agua o petters e vou borrifar com o fish mix, de manha apos postar acima uma das folhas que estavam secas caiu, igual o mano wellington falo, eu nem chegui a puxar a folha ela caiu.
    A notie vou regar e depois posto o resultado.
    Valew galera.
    força nas plantinha

29. El siguiente Usuario da las gracias a tuelho por este Post:

M4C0NH31R05 (04/10/2014)

+ Responder Tema
Página 1 de 23 1234511 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados