+ Responder Tema
Página 3 de 23 PrimerPrimer 123456713 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 338

Tema: (OUT) 1• grow 1• cultivo do tuelho

Gracias
    1,298
    2,466 gracias recibidas en 664 Posts
    Mencionado
    50 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    242 Mensaje(s)

Re: (IN) 1• grow 1• cultivo do tuelho

Archivo Adjunto 1081558 Blz tuelho,espero que ajude, as folhas aí estão assim?

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a BoBrasileiro por este Post:

Catiingudo (27/10/2014), M4C0NH31R05 (18/10/2014), tuelho (21/10/2014)

Gracias
    837
    584 gracias recibidas en 244 Posts
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Bom dia Galera, to sumidaço daqui, é que mudei de trampo e ta meio embassado.
    Mas vamos atualizar.

BoBrasileiro estao exatamente assim, eu acho que me confundi Mn não é magnesio certo ? O que seria Mn estou fazendo uma busca rapida para encontrar solução para deficiencia de Mn, eu vi em um topico sobre deficiencias com fotos, mas lá nao mostra a solução para falta de Mn.

Uma coisa triste é que agora esse problema esta começando a chegar nos clones, preciso encontrar a solução pra isso, irei me empenhar nisso hoje.

Se alguem souber algo e puder me ajudar agradeço muito.

A noite tentarei postar algumas fotos, no post anterior que tem a foto da raiz eu tampei com terra humus vermiculita e farinha de osso em quantidades bem pequenas só coloquei bastante terra e cobri a raiz, nao sei se foi isso em alguns clones parecem começar as pistilhar, esta saindo flores nos galhos pode ser o solo que acrescentei ?

Entao como sempre eu falando demais, fica o pedido de ajuda sobre o Mn.

Vamos la
    Força nas plantinhas

4. El siguiente Usuario da las gracias a tuelho por este Post:

Harvest*Time (21/10/2014)

Gracias
    1,298
    Mencionado
    50 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    242 Mensaje(s)

tuelho tira uma boa foto de uma folha com problema e posta aqui, fica mais fácil ajudar.

procura no fórum que tem informação.

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...otos-traduzido

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...ias-e-Excessos

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a BoBrasileiro por este Post:

Harvest*Time (22/10/2014), tuelho (21/10/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Cita Iniciado por BoBrasileiro Ver Mensaje
    tuelho tira uma boa foto de uma folha com problema e posta aqui, fica mais fácil ajudar.

Beleza BoBrasileiro, eu tinha passado por esses topicos mas eu nao conseguir identificar ow nao li direito mesmo o que fazer pra solucionar esse problema, chegando em casa vou bater uma foto e posto aqui hj ainda.

Desde ja agradeço muito a ajuda, como eu sou muito inexperiente qualquer dica palavra qualquer coisa me ajuda em muito.

8. El siguiente Usuario da las gracias a tuelho por este Post:

Harvest*Time (22/10/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Boa Noite Galera,
    Salve BoBrasileiro, então não consegui as fotos ontem mas hj consegui ai embaixo:

Nessa aqui abaixo é onde esta saindo a tal flores que falei sabe me dizer o que é:

Desde já agradeço ajuda.
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    1,298
    Mencionado
    50 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    242 Mensaje(s)

tuelho tuas plantas estão queimadas, observe se somente as folhas que nascem na parte de cima da planta ficam queimadas (provavelmente serão queimaduras da luz) mas se outras folhas tb estiverem tomando esse aspecto ai, pode ser queimadura por fertilizantes.
    Neste caso afaste a luz e regue só com água, se depois disso nascerem folhas normais comece a aproximar a luz, e vai colocando fertilizante em proporções pequenas (tipo 1/5 do recomendado pelo rótulo).

11. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a BoBrasileiro por este Post:

Catiingudo (31/10/2014), tuelho (23/10/2014)

Gracias
    1,298
    Mencionado
    50 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    242 Mensaje(s)

Sobre a flor, por essa foto, não consegui identificar. segue foto de um desenho que utilizo para identificar macho da fêmea

13. El siguiente Usuario da las gracias a BoBrasileiro por este Post:

tuelho (23/10/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Sobre a flor, por essa foto, não consegui identificar. segue foto de um desenho que utilizo para identificar macho da fêmea
    tuelho tuas plantas estão queimadas, observe se somente as folhas que nascem na parte de cima da planta ficam queimadas (provavelmente serão queimaduras da luz) mas se outras folhas tb estiverem tomando esse aspecto ai, pode ser queimadura por fertilizantes.
    Neste caso afaste a luz e regue só com água, se depois disso nascerem folhas normais comece a aproximar a luz, e vai colocando fertilizante em proporções pequenas (tipo 1/5 do recomendado pelo rótulo).

Boa Tarde Galera,

Eae BoBrasileiro, obrigado pelas dica e pela força que vc esta me dando sou grato de verdade.
    Irei fazer isso entao, aquela imagem em miniatura do post que vc me mandou eu identifiquei como um pré-flor aquilo que eu tentei mostrar que nao vou possivel enxergar pela qualidade da foto, em comparação com outros cultivos acredito que seja femea pela aparencia, mas sou muito iniciante e nao tenho essa certeza.
    Os fertilizantes que eu estava usando estao na terra a farianha de osso e o humus, seria o caso de eu fazer um flush pra tentar recuperar ela ?
    Os galho dos clones estao afinando e nao estavam assim, irei fazer os ajustes que vc me indicou regar so com agua, qual ph usar neutro ? já que so tenho aqueles de agua de aquaria pra medir. a lampada acho que vou colocar uma menor pq nao tenho como ajustar a distancia dessa ai...

Agradeço novamente as dicas, irei tomar as providencias e veremos como ela vai ficar.

vamos lá força na plantinha

Gracias
    1,298
    Mencionado
    50 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    242 Mensaje(s)

Salve tuelho
    A mistura de solo DEVE ser seguida pelos modelos citados aqui no CC. Mudar o solo durante o cultivo (pelo que ando aprendendo) é muito difícil. Se seguiu alguma receita daqui, o seu problema deve ser a proximidade da luz.
    O flush (a grosso modo) serve para retirar o excesso de algum nutriente que, em certa quantidade, bloqueia a absorção de outro(s) nutriente(s).

16. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a BoBrasileiro por este Post:

Harvest*Time (23/10/2014), M4C0NH31R05 (25/10/2014), tuelho (26/10/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Salve galera, vamonatualiza aqui.

Então BoBrasileiro o como eu ganhei a planta o solo eu nao faço ideia. Eu apenas acresecentei o q falei tentando dar nutrientes pra ela...sinceramente essa daqui já acho que já era nao vai ter mais salvação cada dia que passa ela ta pior os clones pararam de crescer e estão deficientes...to regando de 3 as 4 dias de intervalo entre as regas , mas acho que essa já era nao ira muito longe.
    Reformas para o grow esta por vir para o próximo cultivo,vou comprar um umidificador achei por 50 conto, minha casa e fechada eu fumo aqui então umidade quase zero dentro do grow então deve ter nada.

Nao desisti ainda de colher meu próprio fumo como sempre e errando que se aprende

Força nas plantinha

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Bom dia galera atualização rápida e rastera.
    Uma coisa eu notei enquanto a planta maria esta morrendo enfraquecendo a outra que eu cortei esta nascendo de novo, tem como ela absover todoso nutrientes deixando a maria sem nada ?
    Se alguém puder opinar ai agradece muito.

Força nas plantinha

Gracias
    25
    27 gracias recibidas en 14 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

smoky Re: (IN) 1• grow 1• cultivo do tuelho

Salve tuelho ! Parabéns pela iniciativa , com essa disposição pode acreditar q vai dar certo . N consegui ver a fotos no momento , servidor com problemas , mas pelo q li axo q vc deu comida demais , eu tbm usei fert químico 15—5—5 e n recomendo , na 1° semana fica com uma cor bonita mas depois vem o verdadeiro resultado , tragico , é melhor vc seguir uma linha somente org ( mamona , ossos , nem , melaço , guano , etc. ) ou estudar um solo para receber fert químico . Qto a iluminação lâmpadas de alta pressão até 150w costumam aceitar transformador numa boa , e com esse dinheiro n da pra comprar tantas fluorescentes , e mesmo assim n alcançaria uma iluminação equivalente a hps . Enquanto isso se tiver a possibilidade de deixar elas ao menos 6h no sol sem ti trazer problemas seria uma boa, e cuidado com o vento constante encima das filhas , pode deixa—las sem oxigénio . Eu tbm ficava mudando minhas lâmpadas de lugar , mas é mais simples fazer amarras , além de outros benefícios . Salve irmão , good vibes .

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Catiingudo por este Post:

M4C0NH31R05 (28/10/2014), tuelho (28/10/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Catiingudo Ver Mensaje
    Salve tuelho ! Parabéns pela iniciativa , com essa disposição pode acreditar q vai dar certo . N consegui ver a fotos no momento , servidor com problemas , mas pelo q li axo q vc deu comida demais , eu tbm usei fert químico 15—5—5 e n recomendo , na 1° semana fica com uma cor bonita mas depois vem o verdadeiro resultado , tragico , é melhor vc seguir uma linha somente org ( mamona , ossos , nem , melaço , guano , etc. ) ou estudar um solo para receber fert químico . Qto a iluminação lâmpadas de alta pressão até 150w costumam aceitar transformador numa boa , e com esse dinheiro n da pra comprar tantas fluorescentes , e mesmo assim n alcançaria uma iluminação equivalente a hps . Enquanto isso se tiver a possibilidade de deixar elas ao menos 6h no sol sem ti trazer problemas seria uma boa, e cuidado com o vento constante encima das filhas , pode deixa—las sem oxigénio . Eu tbm ficava mudando minhas lâmpadas de lugar , mas é mais simples fazer amarras , além de outros benefícios . Salve irmão , good vibes .

Salve Catiingudo, vale a visita e as dicas.

Entao galeraa to sumido ai mas e pq a planta morreu ,infelizmente na vingou mas ta valendo a experiência, estou com varias sementes de prensado tenho tido sorte na germinação mas não consigo evoluir na veja, constatei que meu gro precisa ser melhorado e comecei de agora estou limpando e forrando ele por dentro com papel alumínio, vou postar as fotos embaixo, dessa vez vai ser diferente vou primeiro preparar o quarto e o berço da criança.

vamos la ne força na plantinhas

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a tuelho por este Post:

Catiingudo (31/10/2014), purokunnk (31/10/2014)

Gracias
    25
    27 gracias recibidas en 14 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Daemon Re: (IN) 1• grow 1• cultivo do tuelho

É chato mano , mas é isso ae agente ta aprendend o . Lembro q quando vi minhas 2 plantinhas mais bonitas , comidas , bateu uma bad , mas confesso q no outro dia nem devo mas ter lembrado delas , as q restaram herdaram o afeto no ato kkk . Claro q a experiência vai ti ajudar no próximo cultivo , cuidando do ph e da.fertilização melhor e blablabla Pq é o qu e sempre dizem pra nois novatos kkkkkk ( com todo respeito e agradecimento por ajudar já q quase sempre e esse o problema mesmo ) Vlw irmão , vai postando ai e continue os estudo pra galera ti ajuda na fase de vega q está com dificuldades .

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Catiingudo por este Post:

M4C0NH31R05 (01/11/2014), tuelho (02/11/2014)

Gracias
    2,263
    1,178 gracias recibidas en 250 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    65 Mensaje(s)

Salve @tuelho !

Cara, tem uns vídeos legais do Cervantes no Youtube. Acho que vale a pena, nos ajudou a elucidar muita coisa quando fomos montar

o grow aqui. Ainda preciso fazer melhoras, na verdade queremos fazer melhoras. Mas o lance é paciência irmão, cada etapa, boa ou não, é um

aprendizado. Se você ainda não viu os vídeos eu recomendo. Inclusive em um deles é desaconselhado o uso de papel alumínio pra forrar o grow.

Além do mal reflexo da luz, pode gerar ponto de calor, ou algo assim. Em Sampa tem uns growshop que tem o tal do mylar (um pouco caro, 80 o metro),

eu forrei o gelagrow com aquela manta de emergência aluminizada. É bem frágil o material, paguei R$ 16 em uma e acho melhor que alumínio.

Sucesso na montagem do grow e com as futuras meninas da casa.

Abraço!

26. El siguiente Usuario da las gracias a M4C0NH31R05 por este Post:

tuelho (02/11/2014)

+ Responder Tema
Página 3 de 23 PrimerPrimer 123456713 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados