+ Responder Tema
Página 4 de 23 PrimerPrimer 1234567814 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 al 60 de 338

Tema: (OUT) 1• grow 1• cultivo do tuelho

Gracias
    645
    1,528 gracias recibidas en 361 Posts
    Mencionado
    17 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    101 Mensaje(s)

Re: (IN) 1• grow 1• cultivo do tuelho

Cita Iniciado por tuelho Ver Mensaje
    Boa Noite Galera,
    Pessoal que ta começando agora,sei que é uma chuva de novidades e uma emoção grande de tanto conhecimento que começamos a colher com estudos e tudo mais......só que na minha humilde opiniao acredito que tenha que ter uma cautela na hora de dar diagnosticos ainda mais a esmo.....brother @tuelho suas plantas não estao com over,isso ae ta mais pra fome do que over...isso mesmo fome.....porem vc tem que entender que a grande maioria dos problemas apresentados pelas plantas esta diretamente relacionado ao solo,ph incorreto,solo compacto nao ajuda a planta a ter um bom desenvolvimento radicular e automaticamente tbm prejudica no desenvolvimento da planta,excesso de agua causa muitos problemas tbm pois as raizes tendem a apodrecer.
    Aconselho que vc nos diga os seguinte:
    1 - qual solo voce usa atualmente
    2 - quantos litros é seu vaso,
    3 - quantas regas sao feitas e de quantos litros
    4 - quais meios de fertilização vc esta usando
    5 - qual o ph regado
    6 - qual o ph que sai do vaso
    7 - qual a sua iluminação
    Fornecendo esses dados ae sim os membros mais experientes do forúm podem te dar um parecer mais real da sua situação.
    Sai dando diagnostico sem colher tais informações é errado e irresponsável da parte de quem da tais conselhos,pois um conselho errado pode prejudicar ainda mais suas plantas.
    Abraço e boa sorte
    Perpetuo Indoor do PuroKunnk - Clique aqui

2. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a purokunnk por este Post:

Catiingudo (03/11/2014), Harvest*Time (06/11/2014), M4C0NH31R05 (02/11/2014), tuelho (02/11/2014)

Gracias
    837
    584 gracias recibidas en 244 Posts
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Cita Iniciado por purokunnk Ver Mensaje
    Pessoal que ta começando agora,sei que é uma chuva de novidades e uma emoção grande de tanto conhecimento que começamos a colher com estudos e tudo mais......só que na minha humilde opiniao acredito que tenha que ter uma cautela na hora de dar diagnosticos ainda mais a esmo.....brother @tuelho suas plantas não estao com over,isso ae ta mais pra fome do que over...isso mesmo fome.....porem vc tem que entender que a grande maioria dos problemas apresentados pelas plantas esta diretamente relacionado ao solo,ph incorreto,solo compacto nao ajuda a planta a ter um bom desenvolvimento radicular e automaticamente tbm prejudica no desenvolvimento da planta,excesso de agua causa muitos problemas tbm pois as raizes tendem a apodrecer.
    Aconselho que vc nos diga os seguinte:
    1 - qual solo voce usa atualmente
    2 - quantos litros é seu vaso,
    3 - quantas regas sao feitas e de quantos litros
    4 - quais meios de fertilização vc esta usando
    5 - qual o ph regado
    6 - qual o ph que sai do vaso
    7 - qual a sua iluminação
    Fornecendo esses dados ae sim os membros mais experientes do forúm podem te dar um parecer mais real da sua situação.
    Sai dando diagnostico sem colher tais informações é errado e irresponsável da parte de quem da tais conselhos,pois um conselho errado pode prejudicar ainda mais suas plantas.
    Abraço e boa sorte
    Cita Iniciado por M4C0NH31R05 Ver Mensaje
    Salve @tuelho !

Cara, tem uns vídeos legais do Cervantes no Youtube. Acho que vale a pena, nos ajudou a elucidar muita coisa quando fomos montar

o grow aqui. Ainda preciso fazer melhoras, na verdade queremos fazer melhoras. Mas o lance é paciência irmão, cada etapa, boa ou não, é um

aprendizado. Se você ainda não viu os vídeos eu recomendo. Inclusive em um deles é desaconselhado o uso de papel alumínio pra forrar o grow.

Além do mal reflexo da luz, pode gerar ponto de calor, ou algo assim. Em Sampa tem uns growshop que tem o tal do mylar (um pouco caro, 80 o metro),

eu forrei o gelagrow com aquela manta de emergência aluminizada. É bem frágil o material, paguei R$ 16 em uma e acho melhor que alumínio.

Sucesso na montagem do grow e com as futuras meninas da casa.

Abraço!
    Cita Iniciado por Catiingudo Ver Mensaje
    É chato mano , mas é isso ae agente ta aprendend o . Lembro q quando vi minhas 2 plantinhas mais bonitas , comidas , bateu uma bad , mas confesso q no outro dia nem devo mas ter lembrado delas , as q restaram herdaram o afeto no ato kkk . Claro q a experiência vai ti ajudar no próximo cultivo , cuidando do ph e da.fertilização melhor e blablabla Pq é o qu e sempre dizem pra nois novatos kkkkkk ( com todo respeito e agradecimento por ajudar já q quase sempre e esse o problema mesmo ) Vlw irmão , vai postando ai e continue os estudo pra galera ti ajuda na fase de vega q está com dificuldades .

Salve Salve galera, vamos atualizar o cultivo.
    Vou tentar comentar os três parceiros que estão tentando me ajudar.

M4C0NH31R05 - valew a dica dos vídeos do youtube vou dar uma pesquisada hoje, em relação ao papel alumínio eu li em outros lugares q ele gera hot points mas vou usar lâmpadas fluorescente elas não esquentam mto não sei se isso vai influenciar, li por ai a galra usando folha de sufite ... porem vou ligar o grow antes pra ver a temperatura e ficar atento aos hotpoints...so e tira uma duvida esse mylar é 80 reais o metro ? se for vai fugir do orçamento vou deixar as medidas do grow aqui:
    é uma sapateira:
    100cm - altura
    45 x 31 x 55
    vai umas fotos tbm

Catiingudo - man agradeço novamente a visita , cara sou novataso nunca fumei um plantado por mim mas um dia chego la. a planta do comentários anterior morreu tezorei ela pq não guentei ve ela sofrer. ai blz tava começando do zero coloquei duas sementes de prensado pra germina, mas ai um camarada q taava com 2 teve um problema e teve q se desfazer e passo pra mim as meninas dele , eram 3 mass no transporte uma quebrou tentei fazer um curativo mas não deu certo quebrou em 3 partes e eles tiraram da terra parece q quebro a raiz, ela estava com bastante folhas vou ver no fórum alguma receita pra tentar aproveitar.
    Agora as duas sobreviventes uma esta florando coisa linda vou postar fotos delas abaixo. ai vem o medo de matar ela igual eu fiz com a outra tentarei ter o máximo de cautela pelo menos senti menos afobado estou um pouco mais tranquilo .

purokunnk - presto muita atenção nas suas dicas porque eu acompanho seu cultivo e vejo que vc realmente entende do assunto profissional sem querer ficar pagando sapo rs mas vc manja mesmo, então eu ia inicia um novo cultivo e iria começar colocando as informações que vc falou mas como vc percebeu as 3 plantas que já peguei pra cuidar foram ganhadas, talvez essa eu consiga saber o solo porque os cara que cultivavam prepararam o solo diferente da outra que morreu que o mano não sabia a composição do solo, vou pegar as informações e vou colocar no próximo post.
    No olhometro a que esta florando parece estar num vaso de 1,5L pequeno pro tamanho vou pensar em transplante

Eu que achei q ia ter q dar um tempo agora voltar aos estudos e aos cuidados para não matar a planta pois esta muito linda.
    Agora tentarei atualizar com mais frequência.

E nois galera agradeço de verdade e fico mto feliz em receber ajudar
    Força nas plantinhas
    Imágenes Adjuntadas

4. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a tuelho por este Post:

BoBrasileiro (03/11/2014), Catiingudo (03/11/2014), gnomo4i20 (02/11/2014), Harvest*Time (06/11/2014), M4C0NH31R05 (03/11/2014), purokunnk (03/11/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Salve salve galera do Canabis.

Bora la atualiza o novo cultivo kkkk

Ninguém falo nada então vamos la.

A planta tem 62cm de altura esta desenvolvendo bem os buds mesmo que pequenos.
    Estou com ela completando 3 dias hj, como estou reformando o grow ela nao esta no 12/12 o q prejudica o desenvolvimento dela se alguém puder me dizer qnt tempo ela ainda sobreviver fora do fotoperiodo.
    Melhorias estão previstas no grow e já esta em ação vamos la:
    Iluminação: 5 lamapadas de 25w totalizando 125w fluorecentes 2700k pretendo colocar mais umas 2 assim que melhora o $$

Estou fazendo um refletor de papelão e papel alumínio e deixare as luzes nem centralizadas no meio.

Ventilação: 4 coolers acho que são e9 são esses de computador, serão instalados como exaustores, vou instalar um ventilador de pilha q faz uma boa ventilação , colocarei ele bem e cima da planta, tem tabm o umidificadormas esse eu vou colocar de vez enqnd so e por pouco tempo 1h no máximo e bem baixo.

Agua pretendo regar com agua de torneira mas com ph ajustado em 6,6 e 7, irei regar a cada 3 4 dias dependendo de como a planta responder.

Para os amuga de plantão vai a pergunta, o vaso q ela esta e de 1,5L consigo levar ela ate o final nesse vaso ? Ow serei obrigado a trocar a de vaso já q ela ta grande e linda

Se alguém puder opinar agradeço ajuda pois sou muito inexperiente e to com uma planta linda desperdício nao leva-la ate o fim .

E nois boa noite a todos amanha acho que o grow fica pronto ai posto a fotos para opinarem.

Força nas plantinha

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a tuelho por este Post:

M4C0NH31R05 (05/11/2014), purokunnk (05/11/2014)

Gracias
    645
    Mencionado
    17 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    101 Mensaje(s)

eae tuelho tranquilo?
    Man nao vou ficar dando muito pitaco pq to low profile total brother,mais nao coloca papel aluminio nao man é a pior escolha que vc pode fazer,vai distribuir super mal a luz cara.
    No mais aguarda os feras vim te dar uma força ae man.
    flores ate umas horas pra vc ae querido
    noixx

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a purokunnk por este Post:

M4C0NH31R05 (05/11/2014), tuelho (07/11/2014)

Gracias
    1,298
    2,466 gracias recibidas en 664 Posts
    Mencionado
    50 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    242 Mensaje(s)

camarada você quer buds enormes ou pipoquinhas ?

Em vaso de 1,5l a produção vai ser pequena, você pode cortar o fundo do vaso que ela está e colocar esse vaso em cima de outro vaso maior cheio de de solo para floração.

saiba sempre o ph do solo, excelente entre 6,3 a 6,8

10. El siguiente Usuario da las gracias a BoBrasileiro por este Post:

M4C0NH31R05 (06/11/2014)

Gracias
    2,263
    1,178 gracias recibidas en 250 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    65 Mensaje(s)

Salve @tuelho !

Irmão, coloca num vaso maior e põe pra florir em out. Vai sair mais barato e com certeza o resultado vai ser melhor do que

deixa-la num lugar com iluminação inadequada. Outro ponto, toma cuidado com esse lance de usar alumínio cara, o purokunnk já deu a letra,

você vai gerar pontos de calor e má distribuição da luz. Você tem usado os coolers de computador como ventilador/exaustor? Os E11 são um pouco

maiores e não custam tão caro assim, acho que vale o investimento. A rega você vai fazendo de acordo com a situação da planta. E se for usar água da

torneira, lembre-se de declorar ela. Aqui estamos usando água captada da chuva (fervida e decantada para limpar), mas quando não vem dos céus, tiramos da

torneira e fervemos também, o cloro evapora aí... Outra coisa importante, você tem medidor de umidade? Não sei se seria uma boa ideia colocar um umidificador

em plena flora, o risco da planta pegar algum fungo pode ser alto.

Minha opinião: quanto mais gastos você tiver com medidas paliativas pra sanar os problemas do grow, mais longe você fica de ter um grow adequado e com

bom funcionamento. Acho que vale muito mais guardar uns $$, se estruturar melhor e aí sim arrepiar no cultivo.

Procura colocar algumas fotos no diário pra galera poder explanar melhor as coisas pra você. A imagem ajuda a identificar problemas ou a ter ideias pra ajudar.

Sorte aí irmão!

Abraço!

12. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a M4C0NH31R05 por este Post:

gargula (06/11/2014), gnomo4i20 (06/11/2014), tuelho (07/11/2014)

Gracias
    2,316
    2,754 gracias recibidas en 885 Posts
    Mencionado
    193 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    480 Mensaje(s)

Thumbs up Re: (IN) 1• grow 1• cultivo do tuelho

Salve @tuelho !

Irmão, coloca num vaso maior e põe pra florir em out. Vai sair mais barato e com certeza o resultado vai ser melhor do que

deixa-la num lugar com iluminação inadequada. Outro ponto, toma cuidado com esse lance de usar alumínio cara, o purokunnk já deu a letra,

você vai gerar pontos de calor e má distribuição da luz. Você tem usado os coolers de computador como ventilador/exaustor? Os E11 são um pouco

maiores e não custam tão caro assim, acho que vale o investimento. A rega você vai fazendo de acordo com a situação da planta. E se for usar água da

torneira, lembre-se de declorar ela. Aqui estamos usando água captada da chuva (fervida e decantada para limpar), mas quando não vem dos céus, tiramos da

torneira e fervemos também, o cloro evapora aí... Outra coisa importante, você tem medidor de umidade? Não sei se seria uma boa ideia colocar um umidificador

em plena flora, o risco da planta pegar algum fungo pode ser alto.

Minha opinião: quanto mais gastos você tiver com medidas paliativas pra sanar os problemas do grow, mais longe você fica de ter um grow adequado e com

bom funcionamento. Acho que vale muito mais guardar uns $$, se estruturar melhor e aí sim arrepiar no cultivo.

Procura colocar algumas fotos no diário pra galera poder explanar melhor as coisas pra você. A imagem ajuda a identificar problemas ou a ter ideias pra ajudar.

Sorte aí irmão!

Abraço!
    Gostei das dicas só acho que ouve 1 pequeno problema rsrsrsrsrs. Estamos na primavera indo pro verão. Apartir de agora jogar pra out ela vai continuar no vegetativo e se já tiver florindo e por pra out vai revegetar. Pra conseguir manter em out na flora teria que por ela pra fora e guardar todo dia pra evitar o excesso de horas em luz. Fora isso o resto achei muito bacana.

O povo mais experiente aqui do diario gosta de paredes pintadas de branco. Como o @tuelho estava falando em papel aluminio e esse gera pontos de calor, eu recomendaria cobertor de emergencia ou manta termica para telhado. Só tem que ficar atento que elas retem calor. Então um bom sistema de exaustor seria interessante tb.

14. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a gargula por este Post:

M4C0NH31R05 (06/11/2014), purokunnk (06/11/2014), tuelho (07/11/2014)

Gracias
    2,263
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    65 Mensaje(s)

Cita Iniciado por gargula Ver Mensaje
    Gostei das dicas só acho que ouve 1 pequeno problema rsrsrsrsrs. Estamos na primavera indo pro verão. Apartir de agora jogar pra out ela vai continuar no vegetativo e se já tiver florindo e por pra out vai revegetar. Pra conseguir manter em out na flora teria que por ela pra fora e guardar todo dia pra evitar o excesso de horas em luz. Fora isso o resto achei muito bacana.
    Salve @gargula ! Valeu irmão... a gente vai criando asa e já quer sair palpitando...

Mas então, eu penso que isso pode depender da região, não? Salvo engano, eu li em algum diário um comentário do mano @Harvest*Time em que ele diz que

aqui rola por pra florir em out em qualquer época do ano... Na prática, estamos com duas plantas em out desde 29/09 (no começo da primavera), e elas estão

indo bem cara, sem sinais de que estão revegetando.

No mais, tamo junto... e multiplicando!

Abraço!

16. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a M4C0NH31R05 por este Post:

gargula (06/11/2014), Harvest*Time (06/11/2014), purokunnk (06/11/2014), tuelho (07/11/2014)

Gracias
    2,316
    2,754 gracias recibidas en 885 Posts
    Mencionado
    193 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    480 Mensaje(s)

Thumbs up Re: (IN) 1• grow 1• cultivo do tuelho

Salve @gargula ! Valeu irmão... a gente vai criando asa e já quer sair palpitando...

Mas então, eu penso que isso pode depender da região, não? Salvo engano, eu li em algum diário um comentário do mano @Harvest*Time em que ele diz que

aqui rola por pra florir em out em qualquer época do ano... Na prática, estamos com duas plantas em out desde 29/09 (no começo da primavera), e elas estão

indo bem cara, sem sinais de que estão revegetando.

No mais, tamo junto... e multiplicando!

Abraço!

Hum tem esse detalhe tb. Depende a região influencia. Vc tem razão. Isso que gosto de diario. Povo sempre se ajudando

18. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a gargula por este Post:

Harvest*Time (06/11/2014), M4C0NH31R05 (06/11/2014), purokunnk (06/11/2014), tuelho (07/11/2014)

Gracias
    645
    Mencionado
    17 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    101 Mensaje(s)

ae tuelho acho a ideia de por em out valida pra como o mano maconheiros (escrito dificl pra caralh@) falow,é melhor por em out do que ter uma iluminação inadequada concordo em genero,numero e grau........se vc quer tirar a hipotese de revegetação,deixa ela das 6 da manha ate as 6 da tarde em out e depois coloca a planta em escuro absoluto por 12 hrs.......trabalheira total mais tira sua preocupação de vez com revegetação.
    noixx

20. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a purokunnk por este Post:

gargula (06/11/2014), Harvest*Time (06/11/2014), M4C0NH31R05 (06/11/2014), tuelho (07/11/2014)

Gracias
    21,867
    6,450 gracias recibidas en 2,001 Posts
    Mencionado
    166 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    353 Mensaje(s)

Salve rapeize!

O que a gente tem observado aqui na área (Lat -20) é o seguinte: se você não complementa e põe direto no out é bem capaz de revegetar; mas se você faz o complemento de luz pode botar pra florir a vontade que NÃO VAI REVEGETAR!!! E acredito que se você morar no Rio Grande-RS (Lat -32) nao vai revegetar também. Deem uma olhada nesse gráfico que vocês verão que na lat -32 vai dar no máximo 14hs de dia e acho que isso é suficiente pra florir.

Mas uma coisa é certa. No início não tínhamos certeza se funcionaria, mas testamos e funcionou. Tenho amigos que estão tiraram ou vão tirar o complemento por agora e e elas vão passar pelo auge do fotoperiodo aqui na área que dá mais ou menos 13hs... 13h30 de luz. Galera do Sul, façam o teste por aí com algumas plantas e vejam se funciona ou não. Eu acredito que funcionará, mas só testando pra ver.

Abração
    Manipular informação é uma forma de censura

22. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

Beckenbauer (07/11/2014), M4C0NH31R05 (06/11/2014), purokunnk (06/11/2014), tuelho (07/11/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Salve galera, correria no trampo faltando tempinho pra escrevi aqui mas vamos la,

Em relação ao papel aluminio eu ja tirei ele do grow, eu nao iria tirar mas eu tbm nao consegui montar a luz o papel ficava dando problema .

A planta ta bonita hoje eu reguei ela um pouco com agua mineral, a mineral eu nao preciso ferver certo ? em casa nao tenho filtro pra usar agua de galao mas vou providenciar isso rsrsrs.

Em relação ao cultivo OUT , aqui é embassado eu pensei nisso ja que o dia aqui ta clareando pelas 6h 7h da matina e 6h 7h da noite ja escurece seria o periodo ideal 12h/12h, mas eu sou iquilino da casa e os donos nao saem nunca rsrsr a area aonde bate sol e compartilhada com eles eae eles iriam ver minha menina. Estou preocupado pq eu to deixando ela fora do grow na conzinha , deixa as luzes da casa acessar um ventilador de pilha jogando ar em cima dela. eu nao vo nem pergunta mas acredito que ela nao viverá mto tempo ali, porem ja faz 5 dias que ela esta lá e eu nao vi nenhuma deficiencia nela, sei que essas coisa demoram um pouco pra aparecer. Os as flores estao lindas, nao sei se e anciedade minha mas senti evolução nela.

A questão do vaso, eu tenho um vaso aqui grande mas nao faço ideia de qual terra ta nele, acho que vou jogar ela fora e preparar outra terra e coloca ela por cima como o mano no começo disse. Estou pensando em usar terra preto humus de minhoca vermiculita umas argila no fundo farinha de osso e torta de mamona nas proporções que vi nas dicas de solo que para a flora tem que ter mais torta de mamona em relação a farinha de osso.

Uma duvida que eu to essa eu preciso dos manos mais experientes ow dos que ja usaram, li algumas coisas sobre os beneficios do melaço de cana, estou pretendo comprar e usar ele na rega como foliar de 7 dias depois 14. Vi que é um exelente fertilizante organico e li um cultivo do manobob q deu belos camaroes pra ele.

A noite vou colocar a receita do solo que pretendo usar.

Eae vai minhas duvidas.

1- sobre quanto tempo ela vai aguenta sem receber o sol so na iluminação da minha casa.
    2- sobre como usar o melaço de cana - pretento usa-lo 1 colher de sopa pra cada litro da gua começando com a metado disso e aumentando conforme a reação da planta.
    A noite mais umas fotinhas tbm.

Desde já agradeço todo mundo que falou anteriormente de verdade .
    A ajuda de vcs esta sendo importantissima pra mim, sempre leio atento todos os comentarios.

força nas platinha

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a tuelho por este Post:

Harvest*Time (07/11/2014), M4C0NH31R05 (08/11/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Esqueci de falar do umidificador, eu nao estou deixando ele muito perto e que como minha casa e muito fechado e fica com pouca entrada de ar para a umidade eu coloco o umidificador próximo a menina para dar uma aliviada nela.

26. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a tuelho por este Post:

Harvest*Time (08/11/2014), M4C0NH31R05 (08/11/2014)

Gracias
    2,263
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    65 Mensaje(s)

Salve @tuelho !

Em relação ao papel aluminio eu ja tirei ele do grow, eu nao iria tirar mas eu tbm nao consegui montar a luz o papel ficava dando problema .
    Irmão, 3 pessoas disseram o mesmo sobre o papel alumínio, se você insistisse em usa-lo, na minha opinião e com o devido respeito, seria cagada...

A planta ta bonita hoje eu reguei ela um pouco com agua mineral, a mineral eu nao preciso ferver certo ? em casa nao tenho filtro pra usar agua de galao mas vou providenciar isso rsrsrs.
    A água mineral, por conter os minerais, salvo engano meu, pode travar a planta, bloqueando a absorção dos nutrientes pela raiz. Vai de água da torneira

fervida para declorar, ou segue a dica que alguém deu, pega água bem quente do chuveiro pra usar de um dia pro outro.

Quanto ao OUT, realmente não vale o risco... O que nós buscamos são flores e não dores de cabeça.

A questão do vaso, eu tenho um vaso aqui grande mas nao faço ideia de qual terra ta nele, acho que vou jogar ela fora e preparar outra terra e coloca ela por cima como o mano no começo disse. Estou pensando em usar terra preto humus de minhoca vermiculita umas argila no fundo farinha de osso e torta de mamona nas proporções que vi nas dicas de solo que para a flora tem que ter mais torta de mamona em relação a farinha de osso.
    Acho que seria melhor pra planta se você transplantasse ao invés de sobrepor os vasos. Evite a argila, tente alguma outra coisa pra deixar o solo aerado

sem reter muito líquido. Recomenda-se o preparo do solo com certa antecedência, mas eu já usei algumas misturas aqui com solo recém preparado que

deu certo, mas sempre naquela do "Menos é Mais"! Na flora, precisa mais farinha de ossos do que a torta de mamona, é o contrário.

Uma duvida que eu to essa eu preciso dos manos mais experientes ow dos que ja usaram, li algumas coisas sobre os beneficios do melaço de cana, estou pretendo comprar e usar ele na rega como foliar de 7 dias depois 14. Vi que é um exelente fertilizante organico e li um cultivo do manobob q deu belos camaroes pra ele.
    Com certeza estou longe de ser o mais experiente no assunto, mas estou usando o melado de cana e as meninas tem gostado. Só que não via foliar, acho

que assim vai acabar criando uma película doce nas folhas e flores e pode atrair insetos... sei lá... vai com ele radicular mesmo cara. Uso uma colher de

sobremesa para cada litro.

Esqueci de falar do umidificador, eu nao estou deixando ele muito perto e que como minha casa e muito fechado e fica com pouca entrada de ar para a umidade eu coloco o umidificador próximo a menina para dar uma aliviada nela.
    Cara, insisto em dizer que, se você não tem medido a umidade do ar, não sei se vale deixar o umidificador ligado na flora.

Ao certo eu não sei te responder, mas suponho que sem uma iluminação adequada a planta não possa sobreviver muito tempo.

Não sei se falei um monte de groselha ou não. Esperemos a manifestação de outros camaradas.

Sorte aí irmão!

E, se me permite uma dica: pra nós, foi de grande valia dispor de um tempo e fuçar os diários dos mais experientes, desde o começo. Assim você evita

cometer possíveis erros que outros já cometeram, além de tirar ideias pro seu cultivo.

Abraço!

28. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a M4C0NH31R05 por este Post:

Harvest*Time (08/11/2014), tuelho (09/11/2014)

Gracias
    837
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Salve @tuelho !

Irmão, 3 pessoas disseram o mesmo sobre o papel alumínio, se você insistisse em usa-lo, na minha opinião e com o devido respeito, seria cagada...

A água mineral, por conter os minerais, salvo engano meu, pode travar a planta, bloqueando a absorção dos nutrientes pela raiz. Vai de água da torneira

fervida para declorar, ou segue a dica que alguém deu, pega água bem quente do chuveiro pra usar de um dia pro outro.

Quanto ao OUT, realmente não vale o risco... O que nós buscamos são flores e não dores de cabeça.

Acho que seria melhor pra planta se você transplantasse ao invés de sobrepor os vasos. Evite a argila, tente alguma outra coisa pra deixar o solo aerado

sem reter muito líquido. Recomenda-se o preparo do solo com certa antecedência, mas eu já usei algumas misturas aqui com solo recém preparado que

deu certo, mas sempre naquela do "Menos é Mais"! Na flora, precisa mais farinha de ossos do que a torta de mamona, é o contrário.

Com certeza estou longe de ser o mais experiente no assunto, mas estou usando o melado de cana e as meninas tem gostado. Só que não via foliar, acho

que assim vai acabar criando uma película doce nas folhas e flores e pode atrair insetos... sei lá... vai com ele radicular mesmo cara. Uso uma colher de

sobremesa para cada litro.

Cara, insisto em dizer que, se você não tem medido a umidade do ar, não sei se vale deixar o umidificador ligado na flora.

Ao certo eu não sei te responder, mas suponho que sem uma iluminação adequada a planta não possa sobreviver muito tempo.

Não sei se falei um monte de groselha ou não. Esperemos a manifestação de outros camaradas.

Sorte aí irmão!

E, se me permite uma dica: pra nós, foi de grande valia dispor de um tempo e fuçar os diários dos mais experientes, desde o começo. Assim você evita

cometer possíveis erros que outros já cometeram, além de tirar ideias pro seu cultivo.

Abraço!
    Salve mano, ai agradeço por ter tirado varias duvidas.

Deixa eu da uma atualizadinha no diários.

O grow ainda esta desativado vai cola um parcero aqui em casa pra me ajuda a arruma a iluminação dele.ate eu arrumar a tomada 220 pra instalar a hps com cooltube e fefletor vi uns vídeos caseiros acho q consigo, enqnto isso levar nas fluo.

O papel alumínio eu já tinha tirado conforme falei no post anterior.
    Vi uma galera forrando com sulfite o grow estou pensando nisso.

A terra , acho q ela ta mto grande pro transplante ta com 62cm e já com flores pequenas.
    To pesando em por um vaso de 7 8L com florestrato q r a erra q tenho aqui e acrescentar 2copos de farinha de osso e 1 de torta de mamona , minha duvda r eu mistiro td com o florestrato ? A quero acrescentar vermiculita qual proporção ??

R ai eu vou cortar o vaso e enterrar ela por cima sr algurm achar q ta errado isso da um salve mas e o unic jeito q vai rola.

O umidificador e pq mminha casa e mto fechada eu funo aqui dentro e deixo ela fechada ...ai acho q da uma respirads ate pra gente em casa fica melhor de respira.

Eu preciso do grow aqui nao da out deixei ela um dia la quase foi pega kkkl foda...
    Preciso colocar ela no 12/12 ela nao ta assim mas deveria pra ter um desenvolvimento melhor, eu vi q ela tava tipo com amarrars algums ramos tão bem pra cima eu posso manter isso vai melhor o desenvolvimento dos Camarões ?

Uma coisa eu tenho acertar kkkl
    Lembram q eu falei q coloquei duas semente de pren pra germina, uma vingou kkkk e hj foi pra terra, vasinho pequeno apenas com florestrato essa vai pro out na casa do meu primo vamo b como ela se comporta la , depois bato umas foto se ela vinga realmente kkkkk.

A rega ontem fervi alga da tornera e reguei elas, vou fazer assim então seguindo a dica do mano.

E nois galera alguém quiser opinar a vontade
    Abraço
    Força nas plantinha

30. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a tuelho por este Post:

Harvest*Time (10/11/2014), M4C0NH31R05 (09/11/2014)

+ Responder Tema
Página 4 de 23 PrimerPrimer 1234567814 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados