+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 16

Tema: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

  1. #1
    Fecha de Ingreso
    03 may, 12
    Ubicación
    Igreja São Terêncio Mackniana
    Mensajes
    1,089
    Gracias
    3,664
    4,830 gracias recibidas en 1,088 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

    PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    05/02/2015 10h18 - Atualizado em 05/02/2015 11h48


    PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    Ação foi na manhã desta quinta-feira (5) no bairro Retiro, no interior do Rio.
    Operação "Do Leme ao Pontal" também aconteceu na cidade do Rio.





    Cultivo de maconha em Petrópolis (Foto: Andressa Canejo/G1)

    Uma ação do Departamento de Repressão à Entorpecentes (DRE-RJ) da Polícia Federal, no início da manhã desta quinta-feira (5), localizou, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, duas estruturas sofisticadas de cultivo de maconha, com alta concentração de THC, em uma residência em área nobre do bairro Retiro. Na cidade, o mandado de busca e apreensão acabou com 39 pés de maconha apreendidos e com a prisão, em flagrante, por tráfico do dono da plantação, Flavio Ferreira Dillan, de 30 anos.


    As estruturas estavam na casa da mãe do rapaz
    (Foto: Andressa Canejo/G1)

    Denominada "Do Leme ao Pontal", a operação, que foi deflagrada também na cidade do Rio de Janeiro, desarticulou um grupo organizado que comercializava maconha e drogas sintéticas na Zona Sul carioca. O trabalho foi feito após um ano de investigação do DRE-RJ. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em comunidades e bairros da área nobre do Rio.

    Em Petrópolis, a operação começou por volta das 6h e contou com seis agentes do departamento, além de um cão farejador, campeão em apreensão de drogas, que veio de São Paulo. Um chaveiro abriu o portão principal do terreno para a entrada da polícia. Na residência, foram encontradas as estruturas sofisticadas de cultivo, com 39 pés de maconha, entre plantas e mudas, além de parte da droga sendo desidratada em caixas.

    A plantação chamou a atenção dos agentes pela sofisticação nos equipamentos com tubos de ar e luzes para controlar a temperatura, umidade e iluminação das plantas. De acordo com os peritos, esse cultivo, considerado mais nobre, faz a separação das substâncias, isolando a folha com maior concentração de THC, o que possibilita a venda mais cara do produto. O THC, TETRAHIDROCANABINOL, é uma substância química produzida pela maconha, responsável pelos principais efeitos da droga.


    Estrutura sofisticada de cultivo de maconha encontrada em Petrópolis (Foto: Andressa Canejo/G1)

    No flagrante, o suspeito alegou usar o entorpecente para fins medicinais. A mãe do rapaz, que também estava na residência, afirmou que o filho plantava a droga somente por causa da doença, a epilepsia. Eles são do Rio de Janeiro, mas moram há cerca de cinco anos em Petrópolis.


    Suspeito de 30 anos preso em flagrante (Foto:Andressa Canejo/G1)

    “Meu filho é totalmente do bem, é religioso, honesto. Ele não é traficante. A produção dele é somente por causa da doença. Ele que produz os remédios junto com alguns amigos. Meu filho não é criminoso”, explicava.

    Todo o material periciado, incluindo os equipamentos usados nas estruturas montadas no imóvel, foram levados pelos agentes, junto com o rapaz, para o posto da Polícia Federal, em Petrópolis, no Quitandinha, onde o caso será registrado.


    Um cão farejador saiu de São Paulo para a operação da PF em Petrópolis (Foto: Andressa Canejo/G1)


    Chaveiro abriu o portão principal da casa na operação para não alarmar (Foto: Andressa Canejo/G1


    Estrutura menor de cultivo de maconha encontrada na casa (Foto: Andressa Canejo/G1)


    Agentes levando o material encontrado na casa (Foto: Andressa Canejo/G1)


    Além da plantação, também foi encontrada maconha sendo desitdratada (Foto: Andressa Canejo/G1)


    Fonte:
    http://g1.globo.com/rj/regiao-serran...etropolis.html

    Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
    Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-Mágica

  2. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Trich Lover por este Post:

    akaseeds (06/02/2015), canabisblack (05/02/2015), cuiajah (07/04/2016), Harvest*Time (05/02/2015), jonny_oli (06/02/2015), M4C0NH31R05 (06/02/2015)

  3. #2
    Fecha de Ingreso
    03 may, 12
    Ubicación
    Igreja São Terêncio Mackniana
    Mensajes
    1,089
    Gracias
    3,664
    4,830 gracias recibidas en 1,088 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

    Re: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    OPERAÇÃO DA PF DESARTICULA QUADRILHA DE TRAFICANTES 'DELIVERY' NO RIO DE JANEIRO

    A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta (5), a Operação Do Leme ao Pontal com o objetivo de prender cinco jovens que faziam parte de uma quadrilha de tráfico de drogas “delivery” atuante principalmente nos bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro e também na Região Serrana do estado.

    Foram cumpridos 10 Mandados de busca e apreensão em Copacabana, Laranjeiras, Cosme Velho, Lapa e Recreio dos Bandeirantes e na cidade de Petrópolis /RJ.


    Composta basicamente por jovens de classe econômica alta, a quadrilha distribuía o entorpecente entre contatos previamente estabelecidos.






    Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
    Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-Mágica

  4. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Trich Lover por este Post:

    akaseeds (06/02/2015), Harvest*Time (06/02/2015), jonny_oli (06/02/2015), M4C0NH31R05 (06/02/2015)

  5. #3
    Fecha de Ingreso
    03 may, 12
    Ubicación
    Igreja São Terêncio Mackniana
    Mensajes
    1,089
    Gracias
    3,664
    4,830 gracias recibidas en 1,088 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

    Re: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    Por: Cassady



    A ponta mais fraca

    É de extrema covardia prender um epilético somente por plantar maconha em casa. Mas isso não importa para os proibicionistas – eles querem “exemplos de consequências”.

    É fato notório que, no topo da pirâmide de prioridades dos proibicionistas, está o tráfico de entorpecentes no país. E também é de conhecimento público a localização dos pontos de vendas e distribuição de drogas, em comunidades carentes comandadas por grupos de criminosos armados, que promovem à bala uma série de chacinas para manter ($) uma rede corrupção que envolve, entre outros, os próprios “proibicionistas”, como políticos e policiais.

    Mas também já é sabido que a guerra às drogas fracassou, pois estes pontos de venda de drogas são infinitos e a rede de corrupção já enraizada em nossa sociedade não permite qualquer ação eficiente para detê-la.

    No entanto, para os proibicionistas, manter esta guerra vale ouro. Não jogaram a toalha. Algo semelhante com o que aconteceu na guerra do Vietnã, quando os EUA, já totalmente derrotados, continuavam a mandar tropas para o outro lado do mundo para serem aniquiladas pelos soldados de olhos puxados.

    Os proibicionistas querem, antes de tudo, “exemplos”. Exemplos de consequências, do que podem acontecer àqueles que não concordam em sustentar esta rede viciosa de subornos, disparos e vítimas.

    Nesta linha de pensamento, um jovem, portador de epilepsia, foi preso na manhã desta quinta-feira (5) na Região Serrana do Rio de Janeiro, sob a alegação de tráfico de drogas. Dentro da residência do suspeito foram encontradas dezenas de pés de cannabis. Mesmo com a alegação de que plantava para uso medicinal, ele foi algemado e encaminhado para uma detenção, onde aguardará julgamento.

    Durante a ação que resultou em sua prisão, não foi registrado qualquer tipo de resistência. Também não foi apreendida qualquer arma de fogo. O suspeito não tinha passagem pela polícia. Na ocasião da prisão, ele foi defendido veementemente pelos seus pais, que alegaram novamente que as plantas eram para consumo próprio. Mas a Polícia Federal, ante às toneladas de prensado que trafegam livremente pelas rodovias brasileiras até chegarem às favelas; ante a um rombo de R$ 88 bilhões nos cofres da Petrobras (fruto de um descaso total de investigações com a estatal); e ante aos milhares de crimes eleitorais que permitiram a eleição “da mesma corja de sempre” nas últimas eleições, preferiu criar um “exemplo” com a prisão de um epilético, desarmado, que plantava para consumo próprio.

    Podemos classificar esta atitude da Polícia Federal como “COVARDE”. Pois procurou o lado mais fraco da corda do universo das drogas para mostrar serviço, e a cortou covardemente. Covardemente. Sim, porque, se tivesse culhão, estava fiscalizando as fronteiras na vera. Se quisesse realmente, estava prendendo os políticos que são financiados pelo tráfico. Ou melhor, se tivesse realmente coragem de enfrentar os fatos, estaria prendendo os comandantes das próprias corporações que participam dos “esquemas”.

    O jovem suspeito, se estivesse no Colorado (EUA), por exemplo, poderia ter ganho até um prêmio por cultivo, pois é bastante difícil cultivar a quantidade dentro de uma residência. Aqui, vai dividir cela com chefes de tráfico, assaltantes e assassinos.

    E, convenhamos, se vendia para alguém, qual o mal que fazia para a sociedade? Ele não impôs nenhuma lei em seu bairro, não criou nenhuma lei do silêncio entre seus vizinhos, não corrompeu nenhum agente público com subornos, e, muito menos, não obrigou ninguém a comprar e consumir a erva.

    O Brasil tem uma polícia e uma política hipócrita. Suas leis são defasadas. Por isso, não podemos mais alimentar este ciclo de ignorâncias e idiossincrasias que permeiam nossas relações com as autoridades. Maconha nunca matou ninguém. Maconha não é crack. Maconha é remédio. Essas verdades precisam ser difundidas urgentemente na sociedade.

    PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UMA MUDANÇA DE PARADIGMA. E SEM COVARDIAS.

    Lamentamos muito a atitude da PF nesta operação “Do Leme ao Pontal”. Prender pessoas dignas não deve ser um meio para se criar exemplos. Infelizmente, a verdadeira Justiça não consta nos mandatos de busca e de prisão dos policiais, e sim na utopia daqueles que lutam diariamente contra o medievalismo que marcar as ações das autoridades públicas brasileiras.

    http://growroom.net/2015/02/05/ponta-mais-fraca/
    Última edición por Trich Lover; 05/02/2015 a las 22:17

    Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
    Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-Mágica

  6. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Trich Lover por este Post:

    akaseeds (06/02/2015), Beckenbauer (18/09/2015), canabisblack (05/02/2015), Harvest*Time (06/02/2015), M4C0NH31R05 (06/02/2015), Thulle (26/03/2015)

  7. #4
    Fecha de Ingreso
    03 may, 12
    Ubicación
    Igreja São Terêncio Mackniana
    Mensajes
    1,089
    Gracias
    3,664
    4,830 gracias recibidas en 1,088 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

    Re: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    Hipocrisia do caralho!
    Última edición por Trich Lover; 05/02/2015 a las 23:31

    Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
    Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-Mágica

  8. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Trich Lover por este Post:

    akaseeds (06/02/2015), Beckenbauer (18/09/2015), canabisblack (09/02/2015), Harvest*Time (06/02/2015), jonny_oli (06/02/2015), M4C0NH31R05 (06/02/2015)

  9. #5
    Fecha de Ingreso
    20 sep, 09
    Ubicación
    Uzbequistão
    Mensajes
    2,337
    Gracias
    21,867
    6,450 gracias recibidas en 2,001 Posts
    Mencionado
    166 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    353 Mensaje(s)

    Re: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    Liberdade Cabelo!


    Que você tenha forças e saúde para enfrentar essa barra. Nenhum ser humano merece ser tratado dessa maneira.



    Vamo que vamo que tá foda...
    Manipular informação é uma forma de censura


  10. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

    akaseeds (06/02/2015), canabisblack (09/02/2015), jonny_oli (06/02/2015), M4C0NH31R05 (06/02/2015), Trich Lover (06/02/2015)

  11. #6
    Fecha de Ingreso
    27 sep, 11
    Ubicación
    SÃO PAULO SP
    Mensajes
    63
    Gracias
    231
    406 gracias recibidas en 117 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    8 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

    Re: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    Lamentalvel...enquanto roubam milhoes na petrobras e em outras estatais temos de conviver com o medo de sermos presos mesmo só fazendo uso recreativo ou medicinal da maconha...
    O governo é tendencioso por isso penso seriamente em um dia deixar este país pois aqui o que reina é o desmando e a hipocrisia...
    Infelizmente estamos nas maos desses vermes que se denominam autoridades, por isso devemos sempre preservar nossas imagens, pois esse rapaz só foi preso por realmente vender a maconha para terceiros ou na verdade por denuncia de amigos proximos que invejavam seu cultivo para consumo recreativo...
    Espero que a justiça seja feita...
    Tamu junto galera...na marcha estaremos la para reivindicar a legalização...

  12. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a jonny_oli por este Post:

    akaseeds (06/02/2015), canabisblack (09/02/2015), Harvest*Time (06/02/2015), M4C0NH31R05 (06/02/2015), Trich Lover (06/02/2015)

  13. #7
    Fecha de Ingreso
    19 sep, 12
    Mensajes
    33
    Gracias
    0
    79 gracias recibidas en 30 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

    Re: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    Realmente lamentável, difícil ser otimista nesse país em que os bons são pregados na cruz.
    Cassady falou a real nesse belo texto. E mais uma vez obrigado ao Trich Lover por manter o CC brasil atualizado.
    Prender um doente que tenta se curar ou diminuir seu sofrimento e de outros é o cumulo do absurdo e covardia, pior é que isso se repete como já aconteceu com Alexandre Thomaz que plantou pra tratar um câncer e responde por tráfico (matéria e entrevista na superinteressante ).


    Torcemos pela liberdade e que tudo se resolva para o irmão.

  14. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Jurubeba por este Post:

    canabisblack (09/02/2015), Harvest*Time (09/02/2015), jonny_oli (07/02/2015), M4C0NH31R05 (06/02/2015), Trich Lover (06/02/2015)

  15. #8
    Fecha de Ingreso
    14 ago, 14
    Ubicación
    Não consigo me lembrar
    Mensajes
    522
    Gracias
    1,298
    2,466 gracias recibidas en 664 Posts
    Mencionado
    50 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    242 Mensaje(s)

    Re: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    Hoje passou a notícia no jornal da manhã do SBT, falaram que 5 pessoas foram presas e indiciados por associação para o tráfico e tráfico.

  16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a BoBrasileiro por este Post:

    Harvest*Time (09/02/2015), jonny_oli (07/02/2015)

  17. #9
    Fecha de Ingreso
    03 may, 12
    Ubicación
    Igreja São Terêncio Mackniana
    Mensajes
    1,089
    Gracias
    3,664
    4,830 gracias recibidas en 1,088 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

    Re: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis


    Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
    Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-Mágica

  18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Trich Lover por este Post:

    canabisblack (09/02/2015), Harvest*Time (09/02/2015), Thulle (26/03/2015)

  19. #10
    Fecha de Ingreso
    03 may, 12
    Ubicación
    Igreja São Terêncio Mackniana
    Mensajes
    1,089
    Gracias
    3,664
    4,830 gracias recibidas en 1,088 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

    Re: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    POR DIOGO TINOCO

    A raiz da manutenção do atual modelo de monopólio da oferta para atender à demanda de drogas ilícitas reside no consenso de que há “maldade intrínseca” nas pessoas relacionadas com a atividade de comercialização de drogas proibidas. Isso porque a proibição, na prática, funciona como um sistema de entrega desse monopólio ao crime organizado.

    Como a história nos revela, a Lei Seca nos EUA também teve o mesmo efeito, com máfias de bebidas controlando o monopólio da oferta de álcool entorpecente. As máfias daquela época, graças ao poder econômico do monopólio, puderam armar-se e corromper toda a estrutura de combate ao crime organizado. Essas mesmas máfias foram desintegradas no mesmo instante em que a proibição do álcool terminou.

    Porém, até que se culminasse na regulamentação e fim da proibição do álcool, diversos interesses tentaram frear o processo. As delegacias especializadas em combate ao crime organizado recebiam uma generosa fatia do orçamento público, que aumentava ao mesmo passo em que se cresciam as notícias na mídia relacionadas com a violência das máfias e com apreensões, prisões ou mortes de mafiosos.

    O senso comum da vilania intrínseca é forjado já pelos nomes dados pela mídia aos varejistas do comércio de drogas ilícitas: “mafiosos” ou “gangsters” na Lei Seca, “bandidos” ou “traficantes” na atual Guerra às Drogas. Fica evidentemente fácil a manutenção do status quo, já que qualquer pessoa que questiona, subverte, deslegitima ou desobedece à norma atual, recai no arquétipo designado previamente com a escolha de palavras.

    publicenemy

    Entretanto, a maldade não reside em quem opta pelo crime, mas sim nas pessoas que legislam ou formam opinião que, conscientemente, sustentam a lógica sistêmica que cria oportunidades para que tais atividades ilícitas se desenvolvam. Afinal de contas, apesar da narrativa midiática, o fato de comercializar um produto em desacordo com a lei, ou a mera desobediência, não é uma prática nociva per se.

    Grandes navegações e o monopólio do oceano

    Quando as nações europeias se lançaram ao mar durante as grandes navegações da Idade Média, o processo legal de arrecadação de recursos e a execução dos projetos de estabelecimento de rotas de comércio se deram de maneira bastante obscura:

    Em primeiro lugar, as cortes europeias entregaram para companhias privadas (as “companhias das índias”) a responsabilidade de desbravar e estabelecer rotas de comércio, com garantias econômicas da coroa (abastecida pelos tributos que, em última instância, eram pagos pelos comuns).

    Em segundo lugar, a legitimidade real era a garantia de monopólio sobre rotas estabelecidas pelas companhias, ou seja, trechos de mar aberto eram considerados território nacional cuja exploração era exclusiva das companhias privadas de cada nação.

    No fim das contas, toda pessoa que não achava justo que seu trabalho (esforço em pagar tributos reais) sustentasse um sistema de exploração privada de um bem comum (o mar), todas as pessoas que desrespeitaram a legitimidade da realeza e o monopólio de rotas ao lançarem-se ao mar para explorá-lo como bem entendiam, e as que atacaram as navegações das companhias buscando a “restituição” de seus tributos foram convenientemente aglomerados em uma categoria de seres “maus”, “sujos” e “tumultuadores”. Eram os subversivos e cruéis piratas.



    A linguagem e a narrativa são extremamente importantes para mascarar as intenções e as consequências de determinadas políticas.

    Nas primeiras semanas de Fevereiro de 2015, três casos de apreensões de “drogas” foram registrados pelos principais meios de comunicação no estado do Rio de Janeiro. No primeiro caso, teriam sido encontrados cerca de 50 pés de cannabis no jardim de um professor universitário de 57 anos, no Humaitá. No segundo, policiais dizem ter se deparado com 19 pés e 44 mudas da planta na casa de um jovem de 30 anos, no Alto da Boa Vista. No terceiro, um mandado de busca e apreensão acabou com 39 pés de maconha apreendidos e com a prisão, em flagrante, por tráfico do dono da plantação de 30 anos.

    A escolha de palavras não é casual. Primeiro, é comum tratar pés de maconha in natura como “droga”, revelando uma das duas alternativas: a ignorância jornalística do que significa o termo “droga”, ou a má-fé de jornalistas em subverter o termo “droga”. Os destaques para as quantidades tampouco é casual. No afã do sensacionalismo, buscando, provavelmente, aumentar a relevância da sua notícia, jornalistas se empenham para apurar as quantidades. Raramente se dão ao trabalho de apurar quantas plantas estavam maduras e quantas eram jovens, quantas eram do sexo masculino (e portanto, inútil para a produção, aí sim, da droga) etc.

    123 O trabalho de apuração também perpassa a apreensão de apetrechos para o cultivo, geralmente apresentados como complexas ferramentas que exigem atenção integral. Delegados e juízes tem o costume de presumir dedicação exclusiva a cultivos, e portanto, crime de tráfico, quando são encontrados nutrientes especializados, lâmpadas, hidroponia e outros equipamentos para cultivo. Nenhuma apuração se dá ao trabalho de analisar friamente que essa presumida dedicação exclusiva não renderia o suficiente nem para bancar as contas de luz do cultivo, quanto menos representar dedicação à atividade de varejo.

    “De acordo com os peritos, esse cultivo, considerado mais nobre, faz a separação das substâncias, isolando a folha com maior concentração de THC, o que possibilita a venda mais cara do produto.” – Trecho de “reportagem” do G1

    Porém, o mais grave é que nenhum veículo jornalístico de grande alcance de público questiona como pode um indivíduo ser preso em flagrante por tráfico sem ao menos ter sido abordado por agentes da lei em meio a uma transação, a única situação flagrante que caracterizaria o delito. A narrativa tradicional aglomera todas as pessoas que, de alguma maneira, questionam a proibição em uma categoria pintada como vilã e que não teria os mesmos direitos básicos que tem um cidadão comum.

    No caso do professor universitário, uma matéria jornalística dá destaque para o fato de o proprietário das plantas ter chamado a polícia, já que suspeitava que tivesse ocorrido uma invasão ao seu domicílio. A mensagem é bastante clara: quem desafia a lei, subverte a ordem e questiona o sistema de monopólio de drogas nas mãos do crime, está no mesmo patamar dos criminosos que detém esse monopólio, e portanto, como são “bandidos”, inimigos da sociedade, não são sujeitos que mereçam direitos.

    Assim, conforme a fronteira entre pessoas usuárias e traficantes mantém-se cinza, graças ao mal trabalho jornalístico, agentes da lei desrespeitam a própria lei, justificando esse desrespeito no próprio senso comum. A narrativa predominante é então responsável pela origem de dois paradoxos:

    1. Na tentativa de transpor o comércio ilegal e garantir o uso próprio, as pessoas que consomem estariam sendo categorizadas como criminosas, sem provas do cometimento do crime de fato, e com penas dosadas pelo senso comum vingativo e punitivista;

    2. O Estado ameaça sua população com a seguinte mensagem: a única alternativa para obter drogas proibidas é comprando das máfias já estabelecidas, qualquer tentativa de se desvencilhar dessas máfias será punida.

    A culpa desse cenário não é nem de quem usa, nem de quem trafica. A culpa reside no vício. É o vício que agentes da lei possuem no orçamento designado ao encarceramento e combate bélico a determinados comportamentos e práticas, e o vício da má notícia, que busca sempre o caminho mais fácil da abordagem jornalística, construindo um arquétipo de vilania impedindo o questionamento da ordem vigente. Esses dois vícios são os que mais corrompem a nossa sociedade.

    http://partidopirata.org/narrativas-...cas-de-drogas/
    Última edición por Trich Lover; 10/02/2015 a las 15:19

    Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
    Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-Mágica

  20. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Trich Lover por este Post:

    canabisblack (21/09/2015), cuiajah (07/04/2016), Harvest*Time (10/02/2015), Thulle (26/03/2015)

  21. #11
    Fecha de Ingreso
    06 sep, 09
    Ubicación
    Caí da espaçonave.
    Mensajes
    1,643
    Gracias
    4,092
    6,732 gracias recibidas en 1,517 Posts
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

    Re: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    Revoltante, sensacionalismo puro, puro jogo de cena para que cada vez mais prolifere a ignorância. Liberdade Cabelo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gosto Muito

  22. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

    canabisblack (21/09/2015), Harvest*Time (26/03/2015), Trich Lover (30/03/2015)

  23. #12
    Fecha de Ingreso
    03 may, 12
    Ubicación
    Igreja São Terêncio Mackniana
    Mensajes
    1,089
    Gracias
    3,664
    4,830 gracias recibidas en 1,088 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

    Re: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    Me parece que semana que vem rola o julgamento.

    Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
    Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-Mágica

  24. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Trich Lover por este Post:

    Beckenbauer (18/09/2015), canabisblack (21/09/2015), Harvest*Time (05/10/2015), iceconha (21/09/2015)

  25. #13
    Fecha de Ingreso
    03 may, 12
    Ubicación
    Igreja São Terêncio Mackniana
    Mensajes
    1,089
    Gracias
    3,664
    4,830 gracias recibidas en 1,088 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

    Re: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    Parece que foi concedido um HC a um, e agora foi extendindo aos demais.

    Pode demorar mais um pouco pra ele sair, mas o direito ele já tem.

    Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
    Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-Mágica

  26. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Trich Lover por este Post:

    Beckenbauer (23/09/2015), BoBrasileiro (23/09/2015), Harvest*Time (05/10/2015), lagemannr (23/09/2015)

  27. #14
    Fecha de Ingreso
    03 may, 12
    Ubicación
    Igreja São Terêncio Mackniana
    Mensajes
    1,089
    Gracias
    3,664
    4,830 gracias recibidas en 1,088 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

    Re: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    ... É hoje, dia de maconheragem forte e buena vibra!

    Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
    Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-Mágica

  28. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Trich Lover por este Post:

    Beckenbauer (26/09/2015), BoBrasileiro (25/09/2015), canabisblack (25/09/2015), Harvest*Time (05/10/2015)

  29. #15
    Fecha de Ingreso
    03 may, 12
    Ubicación
    Igreja São Terêncio Mackniana
    Mensajes
    1,089
    Gracias
    3,664
    4,830 gracias recibidas en 1,088 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

    Re: PF encontra cultivo de maconha 'sofisticado' e prende 1 em Petrópolis

    Aeeeeeee caralho!


    Está todo mundo na rua, Cabelo, Boris e demais!!!

    LIBERDADE PARA CULTIVAR!!!

    Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
    Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-Mágica

  30. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Trich Lover por este Post:

    BoBrasileiro (07/10/2015), cuiajah (07/04/2016), johnnybgood (05/10/2015), lagemannr (05/10/2015), Techugo (06/10/2015)

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados

Permisos de Publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes