+ Responder Tema
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 46

Tema: Apeteceu-me fazer um PC Grow e vamos ver o que é que sai daqui :D

Gracias
    3,614
    5,181 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Wink Apeteceu-me fazer um PC Grow e vamos ver o que é que sai daqui :D

Boas pessoal

Mais um daqueles dias em que apetece inventar. Então decidi matar o tempo e a carteira a fazer algo que considero pouco compensador. Mas uma óptima forma de mostrar ao pessoal que com pouco se faz algum e de mostrar alguns resultados que vão sair daqui para a frente numa coisa tão pequena como uma caixa de um PC abandonado .
    Projecto completamente de curiosidade para regressar aos passos básicos do cultivo canábico e que diga-se de passagem deu alguma piada em construir . Face ao meu armário velhinho cheio de remendos, pêra fácil.
    Então vamos lá andar com isto.

Requisitos:
    - Alguma arte para a bricolage e gosto ou curiosidade pelo autocultivo;
    - Trocar as barras de chocolate bafentas compradas por aí por um frasquinho de verde do nosso.
    - Ler a FAQ todinha e passar nos cultivos do pessoal para ter algum tacto para a cultura canábica.

Materiais:
    - Uma Midtower, ou uma torre mais alta que as tradicionais caixas ATX que esteja encostada;
    - 2 Ventoinhas velhas de PC (usei uma de 12cm para a extracção e outra de 8cm para a intracção - se tiverem grelha melhor para as folhas não serem trituradas );
    - 1 Transformador dos chinocas de 500mA ou 1000mA daqueles universais que se regula a voltagem (para aumentar e diminuir a velocidade das ventoinhas). Podem usar transformadores velhos de telemóveis, mas não são tão potentes ou vão ter de usar 2.
    - Cerca de 2m de cabo eléctrico para dividir em 4 partes (usei cabos velhos de PC);
    - Réguas de ligação (aquelas peças brancas ou transparentes para ligar cabos eléctricos com parafusos);
    - 1 Rolo de Fita de alumínio (para forrar a caixa, colocar na parte de cima das lâmpadas e prender os cabos e outras ligações);
    - Plástico branco brilhante (fixado ao exterior da caixa - usei papel autocolante transparente, mas o ideal é mesmo o branco);
    - 3 Casquilhos E27;
    - 1 Temporizador Analógico;
    - 1 Termómetro Chinoca de 1 Eulo e Meio;
    - 3 CFL de 36W num total de 108W (duas de 6400K e uma de 2700K para a floração);
    - 1 Vaso de Floreira (daqueles horizontais - meçam a largura da caixa e comprem o que se adaptar melhor, atenção aos furos);
    - Abraçadeiras plásticas (para fixar os cabos e os casquilhos);
    - 1 Extensão;
    - 1 Manta ou Plástico Preto para cobrir a caixa na floração;
    - 1 Saca de 25L de Composana Universal;
    - 1 Copo de Iogurte furado por baixo (antes do transplante);
    - 1 Preventivo de Bixarada (Oleo ou pó de Neem);
    - Água da torneira repousada para dar às bixas .

Strain:
    - Lemon Kush Feminizada da Female Seeds (porque é uma planta relativamente baixa e como estamos a falar de um espaço pequeno temos de escolher uma strain baixinha e que não estique muito na flora)

Passos executados até à data:
    1
    - A caixa que usei não é a ideal, mas serve. As que tem tampas laterais são mais práticas, porque as lâmpadas fixam-se ao "tecto" já existente da caixa. Primeira coisa que temos de fazer é retirar todo o interior da caixa, se tiver rebitada tem de usar um berbequim para furar os rebites. O tecto onde ficam as lâmpadas convém ser forradas com fita de alumínio, visto que o plástico não gosta muito de calor. Fica qualquer coisa como isto:

2 - Forrar o interior da caixa com a fita de alumínio e preencher os espaços vazios com cartão e fita. Fixar as ventoinhas em sentidos opostos - Extracção (a ventoinha maior) em cima e Intracção na parte inferior. Passar os cabos com os casquilhos na melhor posição possível e prender os mesmos e os casquilhos com as abraçadeiras plásticas. Eu não usei interruptores, bastou desenroscar as lâmpadas para as desligar, certifiquem-se apenas que não ficam a fazer mau contacto. Ligar o transformador às ventoinhas e fixar os cabos. Usar um cordel que sirva para segurar e mover o termómetro na vertical. Testem tudo antes de avançar para a germinação, deste modo dá para fazer alterações antes de ser tarde de mais.

3 - Um copinho de iogurte, isolado com fita de alumínio chega para começar. É só colocar terra até ao topo e colocar a semente germinada 0.5cm abaixo da terra. Enquanto não brotar não vale a pena darmos luz, mas convém que não teja encharcada em água e a temperatura ronde os 25º.
    4 - Nesta fase, só vale a pena usar uma lâmpada de 36W de luz fria. Arranja-se algo para fazer de altura e colocar o nosso rebento perto da luz. À medida que for desenvolvendo o primeiro par, podemos aproximar mais da luz. Visto que as CFL não aquecem grande coisa, a planta encontra-se a 1,5cm de distância já a formar o 3º nó. As regas tem de ser húmidas não deixando a terra secar em excesso. Assim que tivermos no 4º nó está na altura de passarmos para o transplante. Por enquanto ainda vamos esperar, mas passado 1 semana e meia já temos qualquer coisa como isto :

Temperaturas a rondar os 25º e ventilação no mínimo.
    Haja tempo, para depois contar novidades canábicas.

Um abraço pessoal

2. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

elcabong (07/05/2015), Ervanesto (13/02/2016), Foxyhaze (10/04/2015), growbloom (12/04/2015), mix119 (23/05/2016), Oizo10 (10/07/2015), roug (14/04/2015), Urban (20/01/2016)

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Re: Apeteceu-me fazer um PC Grow e vamos ver o que é que sai daqui :D

Embora nunca tenha feito nada tão pequeno como um pc até que tenho uma certa saudade de micros, o espaço que tenho agora não me dá trabalho nenhum e passa o tempo e até me esqueço delas Fica nos sticky, mesmo para quem queira fazer algo com mais uns cm3 os princípios estão aí todos bem explicados.
    Última edición por Foxyhaze; 10/04/2015 a las 14:44

4. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

ahpoixeh (10/04/2015), growbloom (12/04/2015), mix119 (23/05/2016)

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

O cultivo está a tempo real ou já vai mais adiantado?

P.s- um pouco de off-topic para começar bem: acabei de encontrar um cabeço de ww com mais de 3 anos,estou a queimar agora, faz muito fumo e ainda tem sabor, embora diferente e também efeito ainda bastante cerebral

6. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

ahpoixeh (10/04/2015), Ervanesto (20/02/2016), growbloom (12/04/2015), MDG (15/07/2015)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    Embora nunca tenha feito nada tão pequeno como um pc até que tenho uma certa saudade de micros, o espaço que tenho agora não me dá trabalho nenhum e passa o tempo e até me esqueço delas Fica nos sticky, mesmo para quem queira fazer algo com mais uns cm3 os princípios estão aí todos bem explicados.
    Não vai render grande coisa, mas serve para mostrar ao pessoal que com materiais básicos ja dá para fazer algo .
    Outra vantagem é facilidade em transportar a caixa =)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    O cultivo está a tempo real ou já vai mais adiantado?

P.s- um pouco de off-topic para começar bem: acabei de encontrar um cabeço de ww com mais de 3 anos,estou a queimar agora, faz muito fumo e ainda tem sabor, embora diferente e também efeito ainda bastante cerebral
    Está em tempo real. Talvez por isso não devesse ficar já nos stickys. Mas tens razão, já dá para dar uma ideia do que é preciso. Ainda tou a pensar como é que vou treina-la, mas ainda tenho tempo pra queimar alguns neurónios .
    Só eu que é não acho nada perdido no baú , heheh . Em compensação saíram do forno mais uns queques canábicos que me tiraram o soninho todo .

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

Foxyhaze (10/04/2015), growbloom (12/04/2015), mix119 (23/05/2016)

Gracias
    1,968
    196 gracias recibidas en 64 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

são micro colheitas ...mas devem bater como as outras

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a growbloom por este Post:

ahpoixeh (12/04/2015), Foxyhaze (12/04/2015)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por growbloom Ver Mensaje
    são micro colheitas ...mas devem bater como as outras
    Se já encher um frasquito, já me dou por contente

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

Ervanesto (20/02/2016), Foxyhaze (14/04/2015)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Lemon Kush PC Grow
    14 Dias de Vida - Transplante Floreira

-
    Altura de Transplantar, 4º nó já a desenvolver muito pouco e a piquena sem espaço nas raízes, como podem ver na foto;
    - Vamos embora . Jeitinho para desenformar o copo para o bolo radicular não se ressentir muito e uma primeira rega com água da torneira repousada com alguma drenagem pelo vaso;
    - Levou uma queimadela da CFL e parece que tenho de deixar mais espaço, porque se é certo que aproveita melhor a luz, se não tiver tempo pra ir dar uma olhadela, quando dou por mim já as folhas já estão em cima da lâmpada .
    - Depois de pensar, vou arriscar pelo treino mais complexo (mas pouco). A ideia, é colocar o ramo na horizontal da esquerda para a direita e depois fazer um topping, consoante o esticanço depois decido quantos nós deixo .
    - Desta vez liguei a CFL da esquerda e quando o ramo chegar a metade do vaso, ligo então a outra CFL, num fantástico total de 72W .

Fotos:

Última edición por ahpoixeh; 14/04/2015 a las 04:48

14. Los siguientes 9 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

elcabong (07/05/2015), Ervanesto (20/02/2016), Foxyhaze (14/04/2015), mix119 (23/05/2016), Moxu666 (04/09/2015), Mulog (07/02/2016), Oizo10 (10/07/2015), roug (14/04/2015), scool (14/04/2015)

Gracias
    49
    263 gracias recibidas en 127 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    56 Mensaje(s)

Muito bom!!!

Uma das coisas que me deu mais prazer foi arquitectar a minha Growbox DIY.... Em breve vou fazer novo cultivo nela, depois de quase um ano de inactividade após o primeiro grow.
    Para o futuro, estou a pensar re-utlizar um frigorífico velho como grow, isto se ele, que está parado em casa da sogra não for para o lixo antes...

Abraço

16. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a KyoRott por este Post:

ahpoixeh (14/04/2015), Ervanesto (20/02/2016), Foxyhaze (14/04/2015), mix119 (04/06/2016)

Gracias
    9,802
    14,652 gracias recibidas en 3,157 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1308 Mensaje(s)

Boas,eu son galego e isto ten moi boa pinta!! parabens!! unha aperta
    fico aqui
    ***INSTAGRAM***
    @GALIFORNIA_WEED

18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a roug por este Post:

ahpoixeh (14/04/2015), Foxyhaze (14/04/2015), mix119 (23/05/2016)

Gracias
    14
    31 gracias recibidas en 17 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Eheh tb vou agora começar mais um no meu pcgrow
    so uma pergunta.
    estas a usar algum refletor nas paredes da caixa

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a intrud3r por este Post:

ahpoixeh (16/04/2015), mix119 (04/06/2016)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por KyoRott Ver Mensaje
    Muito bom!!!

Uma das coisas que me deu mais prazer foi arquitectar a minha Growbox DIY.... Em breve vou fazer novo cultivo nela, depois de quase um ano de inactividade após o primeiro grow.
    Para o futuro, estou a pensar re-utlizar um frigorífico velho como grow, isto se ele, que está parado em casa da sogra não for para o lixo antes...

Abraço
    Obrigado.
    Força nisso .
    Cita Iniciado por roug Ver Mensaje
    Boas,eu son galego e isto ten moi boa pinta!! parabens!! unha aperta
    fico aqui
    Obrigado companheiro lá de cima =)

Cita Iniciado por intrud3r Ver Mensaje
    Eheh tb vou agora começar mais um no meu pcgrow
    so uma pergunta.
    estas a usar algum refletor nas paredes da caixa
    Boa .
    Como disse no inicio do tópico o ideal seria plástico branco/preto que se vende nas growshops.
    No meu caso pus papel autocolante transparente, que com o branco (sujo) do metal, já reflecte qualquer coisa. No tecto tem a fita de alumínio. Mas o ideal é mesmo a primeira escolha.

Última edición por ahpoixeh; 20/04/2015 a las 09:27

22. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

Foxyhaze (20/04/2015), KyoRott (21/04/2015), mix119 (23/05/2016), roug (20/04/2015)

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Lemon Kush PC Grow
    30 Dias de Vida - Já mostrou pistilos
    Regas só de água

Um apontamento importante, primeiro tenham cuidado com as ligações eléctricas que houve um fio que ficou encostado a uma lâmpada e por acaso tava em casa e reparei no cheiro, pode dar um final muito infeliz, por isso toca a isolar bem os fios pra não temos alguns desgostos. Problema solucionado .

Tive bastante ocupado à 2 semanas atrás, e sendo um cultivo secundário houve um problema que a afectou. A prova que até eu meto água em cultivos básicos, hehe. Ora bem, estando o vaso em cima, o fluxo de ar estava francamente mau, e até já dando por isso, tive de adiar a questão. A solução foi colocar outra ventoinha na parte superior e a partir daí o desenvolvimento novo melhorou bastante. É uma regra básica, renovação de ar... As folhas ressentiram-se com sinais aleatórios de folhas queimadas nas pontas com outros pormenores. Antes de avançarem para as "garrafinhas" não se esqueçam destes pormenores básicos .
    Outra coisa é que antecipei-me numa rega e esqueci-me que isto não é o Coco (em que não há overwatering), sendo a planta pequenina ela murchou um pouco antes de desenvolver. Regas só com o vaso levezinho, especialmente quando estão pouco desenvolvidas.
    Os treinos têm corrido bem e estamos quase a fazer a poda apical. Depois da recuperação é pô-la a 12/12 =).

Fotos:

Sem tráfico, cultivem a vossa

24. Los siguientes 10 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

elcabong (07/05/2015), Ervanesto (13/02/2016), Foxyhaze (03/05/2015), kharkivskyzo (03/05/2015), KyoRott (02/05/2015), mix119 (23/05/2016), Oizo10 (10/07/2015), pomarense (03/05/2015), scool (07/05/2015), Terranaunha (05/10/2015)

Gracias
    3,945
    2,469 gracias recibidas en 1,096 Posts
    Mencionado
    169 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    412 Mensaje(s)

ela vai continuar a crescer...

eu estou curioso por ver o próximo episódio

Abraços

26. El siguiente Usuario da las gracias a elcabong por este Post:

ahpoixeh (07/05/2015)

Gracias
    15
    40 gracias recibidas en 36 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

Estão com um bom crescimento para o espaço que tem, tenho ideia de um dia fazer um mini grow só para 1 planta mas ainda não tive tempo €€€€, vou seguir o teu post para tirar duvidas e ideias

28. El siguiente Usuario da las gracias a droopy50 por este Post:

ahpoixeh (14/05/2015)

Gracias
    49
    263 gracias recibidas en 127 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    56 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Lemon Kush PC Grow
    30 Dias de Vida - Já mostrou pistilos
    Regas só de água

Um apontamento importante, primeiro tenham cuidado com as ligações eléctricas que houve um fio que ficou encostado a uma lâmpada e por acaso tava em casa e reparei no cheiro, pode dar um final muito infeliz, por isso toca a isolar bem os fios pra não temos alguns desgostos. Problema solucionado .

Gosto do pormenor do papel de embrulho!!!!

30. El siguiente Usuario da las gracias a KyoRott por este Post:

ahpoixeh (14/05/2015)

+ Responder Tema
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados

Etiquetas para este Tema