+ Responder Tema
Página 2 de 6 PrimerPrimer 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 78

Tema: O que práqui vai

Gracias
    1,516
    2,032 gracias recibidas en 829 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Re: O que práqui vai

Obrigado, @icestrain . Só direi impecável depois dos clones enraizados eheheh. Mas aparentemente a coisa vai.

O painel de leds foi um diy que me deu pica fazer, que sou grande leigo em eletricidades e afins. Anda por aí um tópico com isso. Até já pensei em fazer um maior, com leds de 3w, para vegetar mães, mas como não estou a fazer cultivo contínuo e tenho umas quantas cfls mais pequenas e ainda mais uns leds de leilões do eBay, não justifica para já estar com isso.

Aproveito para colocar uma questão à malta do coco: estou a equacionar avançar com uma brincadeira em coco, uma vez que tenho aí quase tudo o que preciso (coco ugrow, micro e bloom, o medidor de ec vem a caminho). A minha dúvida tem a ver com o cálcio / magnésio. Tenho andado a ler, mas a verdade é que a maior parte da malta acaba por dar apenas magnésio (epsom), ou estou a perceber mal a coisa ou os sais de epsom também têm cálcio?
    Ainda me falta medir a EC da água cá do burgo, mas queria já começar a perceber se mando vir um daqueles cal mag já misturados ou em separado. E vale sempre a pena mandar vir os dois ou só magnésio?

Abraços

EDIT: após mais umas leituras, percebi que a maior parte da dureza da água vem do cálcio, pelo que basta adicionar magnésio, é isto?

EDIT 2: entretanto andei a dar uma volta aos nuts e aditivos que tenho para aí e um deles é o Bud Candy, que pelos vistos tem 0,5% de magnésio. É até a única referência que faz no rótulo a nutrientes. Nota mental e dúvida: eventualmente poderá ser utilizado na flora? Ler EC e variação de pH quando chegar o medidor.
    Última edición por 1000k; 08/12/2015 a las 19:02 PM
    "It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

Gracias
    175
    1,115 gracias recibidas en 458 Posts
    Mencionado
    80 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    110 Mensaje(s)

Pois, apesar de eu ser algo tradicional, adoro ver os métodos "avançados" de cultivo.

Hidroponia e clonagem são duas coisas que me despertam bastante agrado, pela técnica em si e acima de tudo pela paciência e minuciosidade que a malta aplica. Sempre interessante

Quanto as tuas questões sobre a nutrição em sistema sem solo, creio que o ahpoixeh é a pessoa mais indicada para te orientar

Boa sorte e continuação de um bom cultivo.

3. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a icestrain por este Post:

1000k (08/12/2015), ahpoixeh (08/12/2015), Riscas (03/01/2016)

Gracias
    3,614
    5,180 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Chamaram? :P
    @1000k é isso. Cálcio é dispensável na minha opinião, mas depende da água de cada um. Magnésio é mais importante, mas não fiquei fã dos sais de epson. A carência vem mais ao de cima, quando existe sobrefertilização.
    Entre um e outro, podes comprar Mg+Ca ou mesmo Mg concentrado.
    Bud Candy é melaço essencialmente. Melaço é rico em magnésio :P

5. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

1000k (08/12/2015)

Gracias
    1,516
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Nice! Obrigadão @ahpoixeh !

De qualquer das formas não vou arriscar dar na vega, tenho que comprar alguma coisa... talvez na flora arrisque.

Abraço
    "It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

Gracias
    1,516
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

F*CK YEAH!!!!!

25 Clones (26) enraizados! Dos que estavam na estufa, apenas 1 não tinha raiz... em contrapartida, ainda enraizaram dois que estavam fora da mini estufa.

Fica a foto de um deles. Aparentemente os mais difíceis de enraizar foram os Killer Kush, foi um destes que não enraizou e em média, são os clones com menos raiz.

Entre ontem à noite e hoje de manhã estive a fazer a passagem para os vasos de 3 litros, e vão ficar num mix de 80% Composana / 10% perlite / 10% coco. Nunca tinha cortado Composana com nada, mas parece-me que cada vez vem mais carregada, ou então estas FV comem menos... pareceu-me que as mães tiveram ali uma fase de enfartamento por excesso de comida, pelo que resolvi pela primeira vez arejar e "diluir" a compo.

E pronto, ficam umas fotos do armário já com os clones a começarem a ambientar-se á nova casa. Hoje vão ficar com a lâmpada aí a uns 45cm para se começarem a habituar devagarinho. Nos próximos dias vou baixar progressivamente.

Quando começar a notar algum crescimento vegetativo, passo logo para 12/12. Entretanto, se nenhum morrer, vou ter de descartar 1 deles, que não me cabe nem mais um pintelho dentro do armário e vou ter que adicionar mais uma ventoinha.

Bonito vai ser regar e rodar esta vasaria toda...

Principais potenciais problemas que se avizinham: atinar com o pH para esta mistura de solo (perceber até quando funciona o estabilizador da composana), e uma ausência de 3 dias para as festividades natalícias em pleno esticanço...

Abraços
    -- Bill Hicks

8. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a 1000k por este Post:

crcket (16/12/2016), elcabong (13/12/2015), Foxyhaze (16/12/2015), Ganjaman101 (14/12/2015), icestrain (12/12/2015), Kurt Cocaine (12/12/2015), Moxu666 (12/12/2015), Mulog (17/12/2015), Oizo10 (14/12/2015), Pedro.r (12/12/2015), TimoteoPT (12/12/2015)

Gracias
    175
    Mencionado
    80 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    110 Mensaje(s)

Impecável vão ficar ai uns pirulitos a maneira !!!!!

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a icestrain por este Post:

1000k (12/12/2015), Moxu666 (12/12/2015)

Gracias
    1,516
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Já estão em 12/12 desde ontem.

-- Bill Hicks

12. El siguiente Usuario da las gracias a 1000k por este Post:

icestrain (16/12/2015)

Gracias
    1,516
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Mais uma vez atualização sem fotos , mas ontem não deu mesmo...

Para já o que salta mais à vista é a diferença de alturas entre clones, o que já era expectável tendo em conta que são 4 genéticas diferentes, não houve seleção de mães, e penso também que os clones passados para 12/12 sem crescimento vegetativo quase nenhum faz com que as diferenças entre eles se acentuem nos primeiros dias de 12/12 (um clone com mais raiz disparará o crescimento muito mais rápido do que um com menos raiz). Já há clones com mais de 20cm de altura, mas também há aí com 10cm.

Para já vou mantendo a rotação normal sem colocar nada a ajustar alturas, vou vendo como evoluem durante o esticão e logo decido se ajusto alturas com algo por baixo ou se tento colocar os mais baixos ao centro, fazendo uma canópia em U, dando assim para aproximar mais a lâmpada.

De resto é muito cedo para tirar mais conclusões, a não ser que a Cream Mandarine é muito mais curta entrenós e muito mais ramificada do que as restantes.

Agora ficam a passar o natal em família sozinhas até sábado.

Novidades (de certeza com fotos) no fim de semana.

Desejo a todos um bom natal e muito material de cultivo no sapatinho eheheheheh!
    -- Bill Hicks

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a 1000k por este Post:

Mulog (23/12/2015), Oizo10 (22/12/2015)

Gracias
    1,516
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Antes de mais, espero que o Natal tenha sido do agrado de todos. O meu medidor de EC chegou mesmo a horas de poder ser considerado um presente de natal para mim mesmo . Agora só tenho que descobrir que pilhas é que aquilo leva eheheheh.

Entretanto as pequenas portaram-se bem nestes dias sozinhas, está tudo com um ar razoavelmente saudável. O grande problema por enquanto é as diferenças de alturas, que já deve andar aí nos 20cms entre o clone mais alto e o mais baixo.

De resto, penso que mais um dia ou dois e começa a flora, espero eu.

Seguem fotos da selva.

Esta foto dá para perceber a diferença entre o clone mais alto e um dos mais baixos... ainda vou equacionar podar alguns clones para equilibrar alturas, vamos ver como a coisa vai evoluindo.

Abraços
    -- Bill Hicks

16. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a 1000k por este Post:

crcket (16/12/2016), elcabong (26/12/2015), Oizo10 (27/12/2015)

Gracias
    215
    189 gracias recibidas en 99 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    54 Mensaje(s)

boa selva amigo , eu para equilibrar isso fazia assim , punha os maiores nas bordas e os mais pequenos para o meio e arranjava algo para os levantar um bocado para ficarem ligeiramente mais baixos que os das bordas assim distribuis bem a luz

abraço e boa sorte

18. El siguiente Usuario da las gracias a Lovegrowers por este Post:

1000k (26/12/2015)

Gracias
    1,516
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

@Lovegrowers , essa é uma das hipóteses (a mais provável), tentar criar uma canópia em forma de U, mas com diferenças tão grandes não sei se não farei uma poda em alguns deles, exatamente com o objetivo de tentar fazer com que a luz chegue a todos os clones. Especialmente tendo em conta que teoricamente esta lâmpada já é curta para 80x80cm.

Mas para já vou deixá-los esticar... quando começar a flora começo a pensar no que faço.

Obrigado por passares
    -- Bill Hicks

Gracias
    1,516
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Levaram hoje a primeira rega com topmax, aproximadamente 1ml/l.

Gostava de não precisar de acertar o pH, mas a composana não se aguenta com o pH da minha água (8,1 / 8,2). As regas têm estado a ser feitas a pH 73 / 7,4.

Abraços
    -- Bill Hicks

Gracias
    175
    Mencionado
    80 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    110 Mensaje(s)

Estão com muito bom aspecto
    Eu quando tenho diferenças em alturas ( quase sempre LOL ) também coloco as mais pequeninas no meio. Não serve de solução para acertar os topos, mas ajuda a receberem mais luz e esforçam-se um pouco mais para acompanhar as mais altas.

Abraços e continuação de bom cultivo

22. El siguiente Usuario da las gracias a icestrain por este Post:

1000k (27/12/2015)

Gracias
    1,516
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Bom ano para todos!!

Por cá tudo a rolar, os clones já entraram em floração.

Ficam umas fotos do estado geral da coisa:

Um topo de um dos GP:

E uma curiosidade: um dos clones de GP é triploide (nem sei se o posso chamar assim, já que é o único - todos os restantes clones da retirados da mesma planta não são). Penso que dá para perceber pela foto. Não tenho ideia de isto já me ter acontecido... já tive plantas triploides, mas não me lembro de ter visto apenas um dos ramos triploide.

Levaram ontem uma rega com aproximadamente 1ml/l de Bud Candy, pH 7.0. 400ml/vaso, sem runoff na generalidade dos vasos.

Abraços
    -- Bill Hicks

24. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a 1000k por este Post:

crcket (16/12/2016), elcabong (03/01/2016), icestrain (02/01/2016), Kurt Cocaine (02/01/2016), Mulog (02/01/2016), Oizo10 (03/01/2016), Pedro.r (02/01/2016), PHorta (02/01/2016)

Gracias
    175
    Mencionado
    80 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    110 Mensaje(s)

Muito bom aspecto e esticaram bem
    parecem muito saudáveis e certamente que vão produzir uma quantia generosa