+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 32

Tema: Arizer Solo

Gracias
    60
    46 gracias recibidas en 25 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Arizer Solo

boas pessoal!
    Vou deixar aqui umas impressões sobre este bichinho produtor de vapor que é considerado por muitos nos blogues de vaporizadores, como um dos melhores vaporizadores portáteis do mercado!
    Tive uma má experiência com um vaporizador estilo cigarro electrónico (vape pen) comprada numa growshop tuga (marca merlin), que basicamente foram os 60 euros mais mal gastos da minha vida, acabei por oferecer aquela porcaria a um amigo meu para ele o usar como cachimbo electrónico....o preço era convidativo, mas depois de muito lêr pelas internetes, cheguei à conclusão que estes vape pen só queimam ervax e não vaporizam merda nenhuma....(normalmente são de condução, e não de convecção, a condução nestes dispositivos através da resistência que estes trazem, é basicamente um grelhador de ervax) (existe um vaporizador mais "magrinho" da marca STORM que por 100 euros, tem uma tamanho algo parecido ao cigarro electrónico e tenho lido muitas boas referências nas internetes, do tipo que não queima a cena lol)

Em relação a este arizer solo, ele já tem uns anitos e agora existe o arizer air que é mais fino, no entanto salvo erro ainda mantém as "sopeiras" de vidro que não são de guardar automaticamente dentro do vaporizador e se virarmos o vaporizador, elas caem e partem...já me aconteceu....Estes tubos de vidro que se conectam na parte superior do dispositivo, e onde é colocada a cena na sua base, são os responsáveis pelo arrefecimento do vapor e por um sabor que muitos na net consideram um dos melhores da indústria (comparado até com os vaporizadores de desktop)!! Não tenho termo de comparação, pois nunca usei outro verdadeiro vaporizador! A caixa de plástico que contém o arizer, não vem incluida, comprei à parte na vaposhop e custa cerca de 40 euros, desconheço se o arizer air tem mala de origem! A mala foi um investimento caro, mas necessário para poder transportar o arizer com segurança no carro! A portabilidade do arizer tem este senão...secalhar se querem mesmo portabilidade, talvez seja melhor comprar um vaporizador que contenha os bucais em plástico, ou que permita recolher o bucal para dentro do corpo do vaporizador!

A bateria dura cerca de 1 hora, se eu usa-lo no nível 4! desliga-se automaticamente salvo erro passados 8 minutos para poupar energia, as vezes desligo antes quando o sabor se torna mais torrado, mas nunca me queimou a cena se eu o usar até de desligar automaticamente! No nível 3 também vaporiza na perfeição, mas no nível 4 as nuvens de vapor são aquilo que eu procuro! Dá umas passas jeitosas! nunca usei acima do 4, pois nas especificações de temperaturas, o nível 4 é suficiente para todo o thc e cbd e cbn (195 Farenheit salvo erro), mas um famoso reviewer do youtube, um cota amerciano com cabelo comprido, usa-o no 7 e diz ele que não queima, e as nuvens são enormes!

Aconselho vivamente a quem não quer vaporizadores da treta que nos queimam a cena, a investir num vaporizador deste nível, pois se se querem livrar do maldito tabaco e/ou respectivos fumos tóxicos, os vaporizadores estilo pen, são uma merda!

é um investimento de cerca de 190 euros, não é necessário grindar a erva, nem a viro ao contrário, é sempre a bombar até ao fim!
    em relação aos tubos/sopeiras de vidro, pode-se comprar peças suplentes e até mesmo um tubo para fazer de bongo. A sopeira tem uns pequenos buraquitos que deixam o vapor passar ao ser puxado por nós, mas que infelizmente deixa passar materia para a boca, resolve-se isso usando uma rede metálica de pichelaria encostada a esses buracos, é uma rede bué de fina, estilo rede mosquiteira, da qual não sei o nome técnico, ! e podem ser lavados na máquina!

ps: é excelente para usar com hash!! e desde que seja um bocado pequeno, não é necessário desfaze-lo com calor, basta colocar lá a pedrita! e dá para notar se o hash é bom ou é merda lol No fim o hash desfaz-se nos nossos dedos, autêntico pó! Não esquecer de usar aqui as tais redinhas metalicas, não só junto aos buraquitos da sopeira, mas também a proteger a câmara onde encaixa a sopeira, o seja envolver o hash com a rede!

Comprei-o no ZAMNESIA, mas compra-se em outros locais como a VAPOSHOP!

PAPoAsb.jpg

2. El siguiente Usuario da las gracias a legions por este Post:

pedro_carnei (10/06/2015)

Gracias
    3
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Re: Arizer Solo

Boas, também estou a pensar em comprar este vaporizador ou será que pelo preço que ele custa compro melhor?

Gracias
    60
    46 gracias recibidas en 25 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Cita Iniciado por greengoose Ver Mensaje
    Boas, também estou a pensar em comprar este vaporizador ou será que pelo preço que ele custa compro melhor?
    Boas greengoose!
    se pretendes um vaporizador que seja 100% portátil, ou seja, no meu entender que sirva para vaporizar no exterior quando estás de pé, ou então a conduzir, este talvez não seja o mais indicado devido aos tubos de vidro que não são retracteis. A qualidade do vapor segundo o que podes ler e ouvir em sites como o youtube e o blog "torontovaporizer.ca" é dos melhores do mercado, havendo inclusive comparações aos volcano! Para levar para o carro, levo a malita comprada a parte e vou-me safando, mas não é a portabilidade que eu esperava! embora os efeitos sejam muito bons e não há necessidade de grindares, o que também é bom...
    Tendo em conta o preço actual (179 euros) que baixou, devido ao surgimento do "arizer air" (mais pequeno) não sei se compras melhores, pois os topos de gama do mesmo fabricante do volcano, são caritos, o crafty e o mighty andam nos 300 euros...Eu ando a procurar um vaporizador extra para outdoor que seja realmente portátil, e o STORM enche-me as medidas por 99 euros, mas lá está, tenho medo que a qualidade de vapor me desiluda e por isso não avancei...apesar das boas criticas deste low-cost e de outros da marca FLOWERMATE que também rondam os 100 euros...infelizmente não há por aí tanta gente com estes aparelhos para nos poder ajudar com opiniões sérias...Mas que as criticas são boas, isso são....

Gracias
    394
    696 gracias recibidas en 278 Posts
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

O grande problema dos vaporizadores portateis pequenos é que ou usam condução para vaporizar a erva ou então a bateria não dura muito.

Se usarem condução para vaporizar a erva, os terpenos evaporam rapidamente, normalmente em uma ou duas passas. E mais para o fim o sabor começa a ficar um pouco amargo o que torna o final da sessão menos agradavel embora para quem fume não se note muito a diferença porque já estão um pouco habituados àquele sabor a queimado.

Relativamente ao Solo, é como já disseram aqui, os tubos de vidro tornam-se frágeis e o vaporizador chama um pouco a atenção (há que use um copo tipo macdonalds para esconder).

Vaporizadores pequenos elétricos e de condução tens muitos, flowermate, haze, indica, davinci. Há um que está a sair no mercado que é o grasshoper que usa convecção e é uma caneta, tem literalmente o aspeto de uma caneta. Parece-me dos mais discretos.

Eu já tive um davinci que parece um rádio e funcionam relativamente bem, embora, lá está, o sabor a mim não me satisfez. E a questão da bateria, que para quem está habituado a sair à noite e fumar e partilhar, torna-se manifestamente curta em termos de autonomia, normalmente rondam os 45min.

Também tens os inhalater que são de conveção e, similares na forma e discrição ao arizer air.

O facto de quererem usar no carro, ou seja, usando apenas uma mão limita bastante a escolha.

Caso tivesse de escolher um vaporizador portatil eletrico, prefiro escolher um mais barato como o flowermate por 100€, e gastar mais 80€ num vapman que é um vaporizador que se esconde na palma da mão e usa um isqueiro estilo maçarico. Há isqueiros muito pequenos, e conseguem-se usar de forma bastante discreta na larga maioria das situações - menos naquelas em que precisem das duas mãos.

Também existe o vaponic, que é um tubo de vidro, mas é ligeiramente mais dificil de usar sem ultrapassar a temperatura optima e como é vidro podem se queimar ou partir o vaporizador ... mas custa apenas 40€.

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

legions (27/12/2015), pedro_carnei (11/12/2015)

Gracias
    1,741
    1,876 gracias recibidas en 591 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    202 Mensaje(s)

Gracias
    215
    189 gracias recibidas en 99 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    54 Mensaje(s)

Boas malta sem querer sair muito do assunto acabei de mandar vir um vaporizador portátil da magic flight o que acham ? vai ser a minha primeira experiência com vaporização

abraços

Gracias
    558
    551 gracias recibidas en 205 Posts
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Eu comprei a magic flight box e está arrumada... não me satisfaz.. se a tua ideia é a mesma que era a minha, deixar de fumar tabaco e vaporizar só, esquece.. não substitui o belo do canhão, nem lá perto... foram 120€ para estarem ali arrumados. Talvez daqui a uns anos em que decida mesmo deixar de fumar regularmente, me dê jeito.

Em relação ao vaporizador em si, fácil de usar, passado 3 ou 4 sopas já consegues vaporizar à temperatura ideal e tal, o sabor é bom, admito, muito melhor que o vulgo charro, o efeito é... fraquinho....

Gracias
    215
    189 gracias recibidas en 99 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    54 Mensaje(s)

Cita Iniciado por TimoteoPT Ver Mensaje
    Eu comprei a magic flight box e está arrumada... não me satisfaz.. se a tua ideia é a mesma que era a minha, deixar de fumar tabaco e vaporizar só, esquece.. não substitui o belo do canhão, nem lá perto... foram 120€ para estarem ali arrumados. Talvez daqui a uns anos em que decida mesmo deixar de fumar regularmente, me dê jeito.

Em relação ao vaporizador em si, fácil de usar, passado 3 ou 4 sopas já consegues vaporizar à temperatura ideal e tal, o sabor é bom, admito, muito melhor que o vulgo charro, o efeito é... fraquinho....

mesmo com erva resinosa achas que o efeito tem pouco a desejar ? epah eu ando a fumar umas 2 gramas por dia , o pulmão anda cansado vou mesmo largar o tabaco. quando se vaporiza consome-se mais erva para ter o mesmo efeito ou a malta que passa dos charros para o vapor acaba por consumir o mesmo ?

abraços

Gracias
    558
    551 gracias recibidas en 205 Posts
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

É a minha experiência... não quer dizer que tu não gostes... eu também andava mal do pulmão, apesar de raramente fumar tabaco, optei por começar a fumar com filtro normal, de tabaco de enrolar, fumo cerca de 1 grama/dia e se por um lado é verdade que o filtro faz com que o sabor fique menos intenso, por outro não há dúvidas que o pulmão está muito melhor... Se bate menos? é capaz, mas sinceramente não vejo grande diferença...

Edit: e não é só por isso que não te satisfaz... ora repara eu fumo uns 5 canhões por dia, 1 cigarro por canhão (king size), fumo 5 cigarros/dia. Quando comecei a utilizar o magic box é muito provável que não me satisfizesse totalmente.. porque não tinha lá tabaco... mas também a nível de moca não achei nada de jeito para ser sincero..
    Última edición por TimoteoPT; 12/12/2015 a las 17:41

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a TimoteoPT por este Post:

elcabong (13/12/2015), legions (27/12/2015)

Gracias
    175
    1,115 gracias recibidas en 458 Posts
    Mencionado
    80 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    110 Mensaje(s)

Isto é como a politica, varia de pessoa para pessoa.
    Sempre gostei de fumar a minha erva purex, com o típica mortalha de arroz com o filtro "livre".
    Eventualmente misturo tabaco para render mais qualquer coisa, mas o paívo perde, principalmente no sabor e suavidade com que se traga.
    Já experimentei vaporizadores, mas aconteceu-me sempre aquilo que o Timoteo referiu.......falta-lhe ali o coise !!!!!! .....o único que ainda escapa é o Bongo

O tabaco é sempre um filme, porque quem tiver o hábito saliente, vai passar mal ao tentar deixar de fumar e a guerra psicológica é um pouco dolorosa. Penso que a preparação mental antes de deixar o tabaco é muito importante.

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Nao tenho o flowermate, para já nao encontro um vaporizador eletrico portatil que satisfaça todas as minhas necessidades e portanto optei por usar vaporizadores portateis que usem o tal isqueiro de chama azul tipo maçarico.

Por essa mesma razao, e a comprar um, compraria um baratinho porque são muito raras as situações em que um vaporizador eletrico portatil seja essencial para mim.

Quanto à magic flight, não admira que nao te satisfizesse. E um vaporizador que usa conduçao e radiaçao para vaporizar a erva, e é um vaporizador feito para poupar. O ideal é comprar um vaporizador com convecção que consiga extrair muitos canabinoides rapidamente.

E para realmente sentir a diferença entre fumar e vaporizar é preciso fazer uma pausa para fazer um reset aos receptores no cerebro. Só aí sentes realmente a diferença.

Já falei aqui varias vezes de soluções +- em conta que oferecem uma experiencia satisfatoria - mas fazendo uma ressalva, o objectivo nao e igualar o efeito da combustao. E como fazeres um space cookie e quereres igualar o efeito da combustao. Diferentes metodos de extração de canabinoides oferecem diferentes mocas.

Os efeitos mais prolongados e mais clean da vaporização vao muito mais de encontro ao que procuro, e quem procura aquela moca aterrada pode vaporizar bolota que o efeito é muito similar, mas nunca é igual!

Mas, a magic flight é uma ma escolha para quem quer parar de fumar. Eu comprei um vaporgenie para começar e arrumei -o depois de duas sessoes. So quando comprei o DaBuddha da 7thfloor é que experimentei a vaporização a sério e fiz a transição completamente.

Neste momento tenho um Lotus Vaporizer, com o kit que tambem traz adaptador para bongo e sinceramente acho que não preciso de mais nada.

15. El siguiente Usuario da las gracias a mr.fog por este Post:

TimoteoPT (14/12/2015)

Gracias
    1,741
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    202 Mensaje(s)

Eu comprei um Plenty há cerca de dois meses, e desde então só fumei ganzas com amigos. Quando estou sozinho (90% das vezes) uso sempre o vaporizador e estou mesmo muito satisfeito. Podem dizer que é feio, que parece um berbequim, mas para mim funciona mesmo bem, e se a erva for bem aproveitada, penso que até rende mais do que fumada.

Agora, devo dizer que eu nunca gostei muito de cigarros. Só comprava tabaco para fazer ganzas. De resto, não sinto falta. Mas para alguém que goste do efeito do cigarro, compreendo que o vaporizador deixe sempre algo a desejar.

Já tinha comprado um Vaponic há mais tempo, e usei-o durante algum tempo mas não me satisfez, principalmente porque sentia muita resistência à passagem do ar. Seja como for, já o usei algumas vezes fora de casa e para isso serve bem.

Interessei-me pelo Flowermate a pensar agora no Natal, porque vou estar em casa de familiares e não quero andar com o Plenty às costas, mas queria algo melhor do que o Vaponic e que não precisasse de um maçarico. Também não queria nada muito caro, e o preço deste parece-me justo, tendo em conta que as críticas são bastante razoáveis. Vou dormir sobre o assunto, mas penso que vou apostar no Flowermate.

17. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

TimoteoPT (14/12/2015)

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

O Plenty já é um vaporizador com outro custo, e que oferece uma experiencia bem mais forte dado ser elétrico. O unico senão, a meu ver, é o tamanho da sopeira. Fica dificil poupar com esse vaporizador. hehehe. Já com o DaBuddha me via à rasca, com esse seria um caso sério!

Não percebo porque dizes que oferece muita resistencia ao ar o Vaponic. Será que enchias demasiado a sopeira ou que tapavas os buracos do ar? Também pode ser o screen que esta todo cheio de resina... a malha é muito fina no Vaponic. Nunca senti esse problema no meu. Eu com o vaponic gosto do facto de nem precisar ralar, e devido a conduçao que esta presente tambem, da uma moca mais parecida com o fumo.

O flowermate parece me bem, pelo que já tive a ler. Não esperes um sabor como no PLenty ou no Vaponic, e não sei quanto tempo tem de bateria. Mas para umas sessoezitas num jantar acho que da perfeitamente.

Também nao sei que tipo de a-vontade tens com os vapos com os teus amigos, mas jantares é um dos tipo de situaçao em que o Vaponic é perfeito para mim. Estou sentadinho à mesa, vou tirando uns bafos tranquilamente, e cabe tudo num bolso sem grandes problemas.

Gracias
    1,741
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    202 Mensaje(s)

Cita Iniciado por mr.fog Ver Mensaje
    O Plenty já é um vaporizador com outro custo, e que oferece uma experiencia bem mais forte dado ser elétrico. O unico senão, a meu ver, é o tamanho da sopeira. Fica dificil poupar com esse vaporizador. hehehe. Já com o DaBuddha me via à rasca, com esse seria um caso sério!
    Eu também tinha lido isso em algumas críticas por aí, e estive mesmo para não o comprar por causa disso. Realmente a sopeira é grande, mas aquilo tem o liquid pad, que é usado para vaporizar óleos, mas também serve para preencher o espaço vazio da sopeira quando só queres vaporizar um pouco. Pelas minhas contas, que não tenho balança de precisão, basta 1/5 a 1/3 de grama para ter uma boa sessão. Basta cobrir o fundo da sopeira, pôr o liquid pad por cima, e dá uma boa sessão. Até hoje ainda não enchi a sopeira, e já lá vão dois meses.

Cita Iniciado por mr.fog Ver Mensaje
    Não percebo porque dizes que oferece muita resistencia ao ar o Vaponic. Será que enchias demasiado a sopeira ou que tapavas os buracos do ar? Também pode ser o screen que esta todo cheio de resina... a malha é muito fina no Vaponic. Nunca senti esse problema no meu. Eu com o vaponic gosto do facto de nem precisar ralar, e devido a conduçao que esta presente tambem, da uma moca mais parecida com o fumo.
    Pode ser a questão do screen. Vou ter de dar outra oportunidade ao vaponic. O conceito agrada-me muito, mas não consegui ter uma sessão mesmo satisfatória com ele. Outra coisa que me aconteceu um par de vezes foi aquecer demais e depois ficar com a garganta toda irritada, pior ainda do que fumar uma boa cachimbada, mas isso é falta de experiência minha.

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Exacto, com o liquid pad já consegues torna-lo mais eficiente. Nem precisas de encher, eu no Lotus uso 0,1g ou menos e já fico com uma moca mesmo fixe. É um exagero o tamanho da sopeira do Plenty.

Quanto ao vaponic, o maior senão é mesmo o grau de atenção que tens de ter para nao acontecer precisamente isso. é que quando arranha, arranha mesmo.
    Mas em termos de moca, é mais que suficiente, especialmente quando ja estas habituado à vaporização. E dá uma moca diferente de vaporizadores de convecção como é o caso do Plenty, portanto seria interessante para ti quando quisesses um efeito mais pesado.

Ha pessoal que diz que a rotatividade de diferentes vaporizadores, especialmente se rodarem com vaporizadores que tenham maior % de condução vs convecção, conseguem ter mocas mais fortes. O mesmo acontece com a rotação entre diferentes ervas.
    Tem a ver com os canabinoides extraidos e assimilados que variam conforme os vaporizadores e os tipos de erva (mesmo entre sativas ou indicas é possivel notar diferenças porque tem diferentes % de canabinoides e terpenos).

+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados