+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 32

Tema: Arizer Solo

Gracias
    1,707
    1,863 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Re: Arizer Solo

Cita Iniciado por mr.fog Ver Mensaje
    Ha pessoal que diz que a rotatividade de diferentes vaporizadores, especialmente se rodarem com vaporizadores que tenham maior % de condução vs convecção, conseguem ter mocas mais fortes. O mesmo acontece com a rotação entre diferentes ervas.
    Tem a ver com os canabinoides extraidos e assimilados que variam conforme os vaporizadores e os tipos de erva (mesmo entre sativas ou indicas é possivel notar diferenças porque tem diferentes % de canabinoides e terpenos).
    Não sabia, mas é interessante.

E isso de usares só 0,1g também é interessante. Só para eu ter uma ideia, isso é mais ou menos aquilo que cabe no Vaponic? Sei qual é o volume, mas não sei a quanto peso corresponde...
    Última edición por pedro_carnei; 15/12/2015 a las 14:03 PM

Gracias
    394
    696 gracias recibidas en 278 Posts
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Depende um pouco de quanto compactares, mas eu tiro só um cabeço com o diâmetro do vaponic e encaixo lá. Tento tirar um pedaço grande o suficiente para que ele não caia caso o vire com a sopeira para baixo, assim é mais pratico e evita que caia para o tubo exterior que está quente. Quando já vaporizei ao ponto de ele estar castanho caramelo, pego no palito de metal e desfaço o cabeço e compacto para evitar que caia novamente.

Quanto à quantidade, deve ser bem menos que 0,1g. Quando eu andava em modo super poupança, fazia sessões de 0,05g com o Lotus. O que deves ter em atenção, e isto já deve ser lógico para ti, é que a sopeira fique coberta e não tenha muitas entradas de ar. Desta forma maximizas a quantidade de canabinoides extraídos em proporção com a quantidade de ar que passa pela erva. E isto é importante porque o teu hit é mais denso em canabinoides, mais saboroso e a extração é mais eficiente.

E tendo isto em conta, quanto menor for o diametro da sopeira, mais eficiente se torna o vaporizador. Igualmente se torna mais eficiente, quanto maior a % de convecção do vaporizador.

3. El siguiente Usuario da las gracias a mr.fog por este Post:

pedro_carnei (16/12/2015)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Depende um pouco de quanto compactares, mas eu tiro só um cabeço com o diâmetro do vaponic e encaixo lá. Tento tirar um pedaço grande o suficiente para que ele não caia caso o vire com a sopeira para baixo, assim é mais pratico e evita que caia para o tubo exterior que está quente. Quando já vaporizei ao ponto de ele estar castanho caramelo, pego no palito de metal e desfaço o cabeço e compacto para evitar que caia novamente.

Pelo que dizes, eu andava a compactar muito.

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Boa, espero que tenhas melhores experiências daqui pra frente. O Vaponic é uma pequena máquina, mas é preciso saber tirar o maximo potencial.

E confirma se o tubo tem o screen limpo - tira o outer tube e inspira pelo inner tube. Se sentires uma resistencia anormal é porque esta com muita resina. Um pouco de alcool la dentro e agitares é suficiente para limpar minimamente. Ou entao tiras o screen com o palito de metal e fazer o mesmo num copo ou passas o isqueiro e queimas a resina do screen.

6. El siguiente Usuario da las gracias a mr.fog por este Post:

pedro_carnei (16/12/2015)

Gracias
    60
    46 gracias recibidas en 25 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

O grande problema dos vaporizadores portateis pequenos é que ou usam condução para vaporizar a erva ou então a bateria não dura muito.

Se usarem condução para vaporizar a erva, os terpenos evaporam rapidamente, normalmente em uma ou duas passas. E mais para o fim o sabor começa a ficar um pouco amargo o que torna o final da sessão menos agradavel embora para quem fume não se note muito a diferença porque já estão um pouco habituados àquele sabor a queimado.

Relativamente ao Solo, é como já disseram aqui, os tubos de vidro tornam-se frágeis e o vaporizador chama um pouco a atenção (há que use um copo tipo macdonalds para esconder).

Vaporizadores pequenos elétricos e de condução tens muitos, flowermate, haze, indica, davinci. Há um que está a sair no mercado que é o grasshoper que usa convecção e é uma caneta, tem literalmente o aspeto de uma caneta. Parece-me dos mais discretos.

Eu já tive um davinci que parece um rádio e funcionam relativamente bem, embora, lá está, o sabor a mim não me satisfez. E a questão da bateria, que para quem está habituado a sair à noite e fumar e partilhar, torna-se manifestamente curta em termos de autonomia, normalmente rondam os 45min.

Também tens os inhalater que são de conveção e, similares na forma e discrição ao arizer air.

O facto de quererem usar no carro, ou seja, usando apenas uma mão limita bastante a escolha.

Caso tivesse de escolher um vaporizador portatil eletrico, prefiro escolher um mais barato como o flowermate por 100€, e gastar mais 80€ num vapman que é um vaporizador que se esconde na palma da mão e usa um isqueiro estilo maçarico. Há isqueiros muito pequenos, e conseguem-se usar de forma bastante discreta na larga maioria das situações - menos naquelas em que precisem das duas mãos.

Também existe o vaponic, que é um tubo de vidro, mas é ligeiramente mais dificil de usar sem ultrapassar a temperatura optima e como é vidro podem se queimar ou partir o vaporizador ... mas custa apenas 40€.

boas! já usaste o davinci, consegues fazer uma comparação entre o davinci e o arizer? e já agora o flowermate? a nível de qualidade de vapor! julgava que o flowermate era de convecção...estive para compra-lo em vez do storm, não sei se fiz mal....

Gracias
    60
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Cita Iniciado por TimoteoPT Ver Mensaje
    É a minha experiência... não quer dizer que tu não gostes... eu também andava mal do pulmão, apesar de raramente fumar tabaco, optei por começar a fumar com filtro normal, de tabaco de enrolar, fumo cerca de 1 grama/dia e se por um lado é verdade que o filtro faz com que o sabor fique menos intenso, por outro não há dúvidas que o pulmão está muito melhor... Se bate menos? é capaz, mas sinceramente não vejo grande diferença...

Edit: e não é só por isso que não te satisfaz... ora repara eu fumo uns 5 canhões por dia, 1 cigarro por canhão (king size), fumo 5 cigarros/dia. Quando comecei a utilizar o magic box é muito provável que não me satisfizesse totalmente.. porque não tinha lá tabaco... mas também a nível de moca não achei nada de jeito para ser sincero..
    tenho usado desde os últimos 5 anos, os filtros de tabaco de enrolar slim e nunca senti diferença na moca...a parte de agredir menos os pulmões é importante....mas melhor é não fumar mesmo lol

9. El siguiente Usuario da las gracias a legions por este Post:

TimoteoPT (03/01/2016)

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Cita Iniciado por legions Ver Mensaje
    boas! já usaste o davinci, consegues fazer uma comparação entre o davinci e o arizer? e já agora o flowermate? a nível de qualidade de vapor! julgava que o flowermate era de convecção...estive para compra-lo em vez do storm, não sei se fiz mal....
    Depende de que arizer falas. So tive o Solo... mas para mim a qualidade dos materiais e do sabor é infinitamente superior no Solo. A unica vantagem do davinci é mesmo parecer um walkie talkie, e ser mais pequeno tambem claro.

Quanto ao flowermate vs storm, pelo que percebo se compraste a bullet para o storm, o sabor é melhor, e a maior desvantagem é mesmo uma bateria inferior mas dada a forma do storm, parece me mais discreto que o flowermate.

Gracias
    60
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Boas Mr. Frog, eu tenho o arizer solo e o STORM, e sem qualquer dúvida o arizer humilha o storm! Que bullet estás tu a falar, do bucal de vidro?! Não o tenho, só tenho o bucal que veio de origem, que é o de borracha! A minha dúvida entre o storm vs flowermate, é mesmo as nuvens de vapor! Se o flowermate (que nunca experimentei) produz nuvens de vapor maiores que o storm, então sem dúvida que compraria o flowermate, pois o preço é semelhante....Vêr vídeos de reviews ou opiniões escritas, não é a mesma coisa que efectivamente experimentar...infelizmente não há assim tanta gente com estas geringonças para nos dar a opinião...

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

A fonte mais fidedigna para te informares sobre vaporizadores é o forum fuckcombustion, aí podes fazer a tua pesquisa sem teres problemas em seres aldrabado. Claro que opinioes são tão diferentes como os gostos de cada um, mas consegues ter uma análise de cada vaporizador de uma forma que nenhuma review do youtube te consegue dar.

O tubo que falo, é de metal, foi feita para o storm por um retailer ingles, o vapefiend. E pelo que percebo, melhora o sabor. Relativamente às nuvens, é com certeza similar, porque a quantidade de nuvens é diretamente proporcional à quantidade de convecção presente e à velocidade a que puxas cada hit.

Tanto o storm como o flowermate utilizam praticamente só condução, comparado com o Solo por exemplo que apesar te ter alguma condução é um vaporizador de convecção.

A diferença de sabor do Solo para o Storm, assim como a quantidade de hits com um sabor intenso aos aromáticos, são um optimo indicador para a % de conveção presente no vaporizador.

E outro bom indicador relativamente à tua escolha, um dos moderadores do forum, que tem tudo o que são vaporizadores, tinha o flowermate e agora usa o storm, descobri ontem quando andava a ler sobre o storm. Portanto, tudo bons indícios em favor da tua escolha.

Aconselho te, quando estiveres disposto a investir mais €, a pensar num bom vaporizador de secretária, ou seja, de convecção, com um percurso de ar e vapor curto, preferencialmente por vidro e metal (sem plasticos/borrachas/silicones) e com uma boa densidade de canabinoides por hit. Muitos deles podem ser usados com bongo (tambem em vidro claro), o que ajuda a filtrar um pouco as micro particulas que arranham as vias respiratorias, e arrefecem o vapor que é melhor para os pulmoes. Isto permite que tenhas mais facilmente hits mais longos, e como sao vaporizadores mais potentes têm uma melhor retençao de calor e portanto menor descida de temperatura com o prolongar do hit.
    Alguns exemplos são LifeSaber da 7th floor, miniVAP, Vapexhale EVO, Herbalaire, Herborizer. O Lotus, apesar de ser de isqueiro, oferece-me tudo isto que te falo, e embora seja mais dificil hits tao prolongados como os elétricos porque é tudo manual, permite-me hits tao fortes quanto o que procuro.

Qualquer um destes oferece hits bem mais fortes que o Solo, e com melhor sabor.
    Última edición por mr.fog; 29/12/2015 a las 17:04 PM

13. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

legions (28/12/2015), pedro_carnei (28/12/2015), TimoteoPT (03/01/2016)

Gracias
    60
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Mr. Frog fizeste-me ficar com vontade de comprar um vaporizador desktop... ao comparares com o arizer solo....O herbaleire elite por 259 euros na vaposhop, não está super-caro...
    Sempre olhei mais para o Arizer Extreme Q (219 euros)como uma possível compra para um bicho destes, que dizes deste?

parece que nenhum destes dois tem disponíveis ligações para filtradores com água! pelo menos na vaposhop não encontro....

O VapeXhale Cloud EVO com os tubos de agua (hydratubes) fica já acima dos 600 euros...super-caro....

mas antes de me fazeres despertar o bichinho dos desktop, anda a sonhar com a compra de um MIGHTY (o crafty é mais barato, mas prefiro este com melhor bateria), com o objectivo de possuir um verdadeiro portátil, no sentido de evitar acidentes com o vidro do SOLO! E ter uma melhor qualidade de nuvens que o storm claro....mas pá são 348 euros....

ps: realmente o storm no fuck combustion, goza de boa reputação...eu acho que ele funciona sem dúvida....no entanto habituando-nos às nuvens do SOLO, o storm sabe a pouco no que diz respeito à capacidade de imitar a inalação de nuvens como se estivesses a "fumar" ...

15. El siguiente Usuario da las gracias a legions por este Post:

mr.fog (08/01/2016)

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Legions,

O Herbalaire tem um hit bem mais denso que o Extreme Q, e é mais eficiente com o que poes lá, e ainda tens a vantagem de nao precisar de ralar (que origina perdas no grinder, essencialmente de tricomas).
    Entre esses dois, Herbalaire sem duvida.

O Herbalaire, da para adaptar diretamente a um bongo com um gong 14mm, portanto é relativamente descomplicado.

Quanto ao Crafty, pah, 300€ para mim é demasiado para um portatil que praticamente so poderia usar em casa. Mas o pessoal que o tem está satisfeito com ele.
    Na minha opinião, e experiência, tens outras soluções. Se estas disposto a gastar perto de 300€, e visto que já tens o Solo para usar em casa. E podes comprar um tubo de madeira para o solo a um gajo que se chama EdsTNT.

Faria mais sentido um big hitter - LSV compras com defeito pelo site por 190USD, e tambem ha na vapefiend no UK por 240€. O Herbalaire tambem é brutal, e sinceramente não sei se em termos de qualidade do vapor, vale a pena ir para o Elite. Os melhoramentos são mais em termos de utilização do dito, screen digital e etc.
    O Vapexhale EVO, é dos vaporizadores mais potentes, esse, o Sublimator e o Herbalizer são os que consegues ter hits mais densos e a uma temperatura controlada (o Sublimator é ligeiramente diferente em termos de controlo de temperatura mas é possivelmente o mais potente ).
    Portanto, investir no EVO 485€, faz mais sentido do que 300€ no Crafty... na minha opinião, e tendo em conta que 485€ não seja metade do teu ordenado claro.
    Quanto aos Hydratubes, não precisas de os comprar, basta um bongo com uma boa base, e com gong 18mm. Um Mobius Matrix dos Chineses dá perfeitamente, procura no ioffer.

E ainda tens o minivap, por 370 versao eletrica e 470 com mais uma bateria para ficar portatil. É 100% convecção, e com uma adaptação funciona muito bem com água, e está praticamente ao nivel do EVO em termos de densidade do vapor.

Se nem 200€ quiseres gastar, reitero a minha sugestão pelo Lotus, que para mim continua a ser das melhores opções qualidade/preço. E quando falo em qualidade, falo em qualidade do vapor e dos seus efeitos e não só de materiais. Eu ja tive o DaBuddha Vaporizer da 7th Floor, uma Vriptech wand, da vinci, solo, HI, Vaponic, Lotus, Magic Flight, Vaporgenie, Gn0me e ja experimentei Volcano.
    Nao tive Herbalaire nem Extreme Q, porque li que o DaBuddha oferece hits mais fortes, o que é verdade. A Vriptech está parada porque parti uma peça de vidro, e o sabor é excelente mas gosto de sentir o hit na garganta. DaVinci e Solo sao bons portateis mas estavam parados muitas vezes portanto seguiram viagem. O HI é pouco usado mas tem um comportamento Similar ao Lotus. O Vaponic é usado raramente porque tenho vaporizado menos fora de casa. A Magic flight ja não puxa o suficiente e as pilhas sao uma seca.
    O unico que se compara ao Lotus é o DaBuddha. Mas o DaBuddha tem uma sopeira enorme, maior do que a que necessito para usar sozinho... de qualquer forma, pra quem esta habituado a fumar muito, será uma boa opção.
    No entanto, percebi que o Lotus ofereceme uma experiencia similar ao DaBuddha, tem um sabor mais duradouro e intenso, e é MUITO mais poupado. PAra alem disso, é muito mais facil de usar, e arrumar, e é portatil. So preciso de isqueiro.
    Última edición por mr.fog; 08/01/2016 a las 15:33 PM

17. El siguiente Usuario da las gracias a mr.fog por este Post:

legions (08/01/2016)

Gracias
    60
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Mr. Frog, hoje chegou-me a casa o bucal de vidro do storm....não irei experimentar para já, pois estou em pausa de consumos....

Quando o meu mealheiro tornar a ficar composto, (pois para estas coisas gosto de ir pondo dinheiros de parte, senão a mulher espanca-me....) a ver vamos o que me vai na tola e se sai um Mighty ou um desktop....mas para já vou fazendo upgrades ao solo e storm...

O maluco que faz os "stems" de madeira para o arizer é um visionário lol, parece um bom investimento...pena que não estejam à venda nos locais habituais tipo vaposhop, para virem da europa e poder pagar por transferência...

cumprimentos \m/

19. El siguiente Usuario da las gracias a legions por este Post:

mr.fog (09/01/2016)

Gracias
    394
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

mr.FOG, e não fRog.

Como são tubos de madeira e baratos, so deves pagar portes. E tranquilo!

Eu ia pro desktop, é dinheiro mais bem gasto. Retiras muito mais prazer com um desktop que custe 350€, que com o Mighty, e o mesmo com o Crafty por 300€. LSV, Herborizer, SSV, miniVAP ... e mesmo o Herbalaire deve ser superior a esses dois seguramente. Assim como o Lotus, claro está!

Procura na head-nature por bongos de marca, em vidro... é um bom investimento, é relativamente barato porque para vaporizar é indicado optar por um bongo normal com um difusor perfurado, nada de muito caro. Quanto mais difusao mais terpenos perdes, e queres evitar isso na vaporizaçao. E como nao tens de filtrar subprodutos da combustao, a difusao é desnecessaria.
    (por difusao refirome ao nº de pontos por onde pode passar o ar no tubo ou estrutura que faz de "palhinha" mergulhada na agua do bongo)
    Última edición por mr.fog; 09/01/2016 a las 05:52 AM

21. El siguiente Usuario da las gracias a mr.fog por este Post:

legions (09/01/2016)

Gracias
    60
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

lol obrigado Mr. Fog, Fog tem muita mais pinta que frog, desculpa maluco...

o bongo depois ligo como ao arizer?
    estás a referir-te a bongo para o arizer?!

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Boas dicas sobre vaporizadores aqui. Devíamos era mudar o título deste tópico porque aqui não falamos só do Arizer.

Depois da troca de impressões que tivemos aqui, durante todas as férias de natal, usei quase sempre o Vaponic, com a erva menos comprimida, e comecei a ter resultados muito agradáveis, quer em termos de efeitos quer de sabor e densidade do vapor.

Por outro lado, também experimentei um muito fraquinho, o Titan II, que me venderam novo a metade do preço. Não recomendo absolutamente nada. O sabor é horrível, o vapor é fraco, a bateria não dura nada... É mesmo para esquecer. Vale muito mais o Vaponic, só que é preciso aprender a usá-lo.

Entretanto, também comprei o Flowermate 5.05, que é bastante bom em termos de sabor, densidade do vapor e bateria, é fácil de transportar, aquece rapidamente e é bastante discreto. O melhor que experimentei, e que continuo a usar em exclusivo quando estou em casa, é o Plenty. O Flowermate também me agrada bastante, mas a grande vantagem do Plenty relativamente ao Flowermate e aos outros que experimentei é que arrefece muito bem o vapor. O vapor do Flowermate arranha um pouco, mesmo na temperatura mais baixa. De resto, acho que pelo preço é um bom portátil.

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

legions (10/01/2016), mr.fog (10/01/2016)

+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados