+ Responder Tema
Página 3 de 3 PrimerPrimer 123
Resultados 31 al 32 de 32

Tema: Arizer Solo

Gracias
    1,707
    1,862 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Re: Arizer Solo

Boas dicas sobre vaporizadores aqui. Devíamos era mudar o título deste tópico porque aqui não falamos só do Arizer.

Depois da troca de impressões que tivemos aqui, durante todas as férias de natal, usei quase sempre o Vaponic, com a erva menos comprimida, e comecei a ter resultados muito agradáveis, quer em termos de efeitos quer de sabor e densidade do vapor.

Por outro lado, também experimentei um muito fraquinho, o Titan II, que me venderam novo a metade do preço. Não recomendo absolutamente nada. O sabor é horrível, o vapor é fraco, a bateria não dura nada... É mesmo para esquecer. Vale muito mais o Vaponic, só que é preciso aprender a usá-lo.

Entretanto, também comprei o Flowermate 5.05, que é bastante bom em termos de sabor, densidade do vapor e bateria, é fácil de transportar, aquece rapidamente e é bastante discreto. O melhor que experimentei, e que continuo a usar em exclusivo quando estou em casa, é o Plenty. O Flowermate também me agrada bastante, mas a grande vantagem do Plenty relativamente ao Flowermate e aos outros que experimentei é que arrefece muito bem o vapor. O vapor do Flowermate arranha um pouco, mesmo na temperatura mais baixa. De resto, acho que pelo preço é um bom portátil.

P.S. E também notei aquilo de que falavas, da diferença em termos de efeitos de vaporizador para vaporizador.

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

mr.fog (10/01/2016), Oizo10 (10/01/2016)

Gracias
    394
    696 gracias recibidas en 278 Posts
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Re: Arizer Solo

Cita Iniciado por legions Ver Mensaje
    o bongo depois ligo como ao arizer?
    estás a referir-te a bongo para o arizer?!
    hehe, tranquilo.

Um bongo simples mas de qualidade, em vidro, é uma ferramenta essencial para quem gosta de vaporizar. Permite arrefecer o vapor e filtrar algumas partículas maiores, o que torna o vapor mais suave e mais fresco o que é melhor para os pulmões, e permite com mais facilidade mandares um hit maior se quiseres. O único problema é que parte do sabor perde-se ao ser filtrado na água. Por causa do sabor é que convém que a filtração tenha o mínimo de difusão, porque maior difusão normalmente traz maior perda de sabor.
    Com um bongo de vidro tens normalmente duas tipos entradas Gong (glass-on-glass), 14mm ou 18mm.

Para o Solo consegues adaptadores específicos com um gong para o Solo e creio que tens 14 e 18mm à escolha. No entanto, e dado que eu não gosto de gastar dinheiro desnecessariamente, usava o meu bongo de 14mm diretamente com o tubo do Solo.
    Ou seja, coloco o tubo no Solo (no meu Solo, o tubo estava bem preso portanto nao caia se virasse ao contrario), e encaixo o tubo diretamente na entrada Gong do difusor.
    O Bongo que tenho é um Ehle 250ml, com um difusor perfurado também da Ehle. Custou-me na altura 40€, mas creio que agora estao mais caros, ~50€.

E a entrada de 14mm é mais versatil e encaixa com mais vaporizadores sem precisares de adaptadores especificos. às vezes basta um pouco de tubo de silicone no bocal ou tubo de um qualquer vaporizador para conseguir usar no meu bongo.

Outros vaporizadores como o Vapexhale EVO, que tem um gong macho 18mm precisa automaticamente de um bongo 18mm ou entao de um adaptador 14-18mm para ser usado.

E nos vaporizadores maiores, e portanto mais pesados, convem que seja um bongo com uma base larga para prevenir acidentes e para nao tombar com o peso do vaporizador.
    Por isso falei do Mobius Matrix, que seria mais indicado para usar com o EVO, embora nada impedisse de um usar um bongo em forma de tubo como o Ehle, só terás que ter mais cuidado.

O Vaponic é de facto interessante, desde que percamos o tempo necessário até perceber as suas nuances e explorar os limites do vaporizador.
    Similares ao Vaponic, tens o Vapman que não tem um sabor tão puro mas é igualmente bom e precisas de ralar a cena; e agora apareceu o Dyna Vapcap que é um tubo com uma tampa de metal.

Quanto ao Flowermate, o arranhar vem da % maior de condução no processo de extração de canabinoides. Mas pelo preço, facilidade de utilização e relativa discrição, é certamente uma boa aposta.

O Plenty já é um big hitter, e um desktop duradouro. Fico contente que estejas satisfeito com ele. Pessoalmente, não seria uma escolha para mim por causa do tamanho e da largura da sopeira. E continuas a ter um vaporizador que está ao preço de outros mais potentes em termos de densidade de sabor, e de qualidade de sabor.
    Mas uma coisa é garantida, tens uma grande máquina e duvido que alguma vez troques esse vaporizador por avaria. É para funcionar sempre, e não tens nada que se parta ou se estrague.

Para ilustrar o que falo do Lotus, fica um excerto do que um forum do fuckcombustion disse sobre ele: "Taste was beautiful! Lots of visible vapour. So much more flavour than using my Mighty. "
    Última edición por mr.fog; 10/01/2016 a las 21:39 PM

4. El siguiente Usuario da las gracias a mr.fog por este Post:

pedro_carnei (11/01/2016)

+ Responder Tema
Página 3 de 3 PrimerPrimer 123

Usuarios Etiquetados