+ Responder Tema
Resultados 1 al 5 de 5

Tema: Injusto, lei portuguesa

Gracias
    0
    11 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Injusto, lei portuguesa

Boas amigos, queria partilhar com voces uma coisa que aconteceu, e que na minha opinião, acho uma completa palhaçada.

Na sexta feira estava com os meus amigos a fumar (haxixe) quando aparecem 2 paisanas e nos apanham (eu fui apanhado com 1,6g de haxixe, e os meus amigos perto disso).
    Ate ai tudo bem (sim tudo bem, porque infelizmente nao se pode fazer nada, é a lei, seja injusta ou nao) , tive de ir ao porto ao CDT (centro de dissuaçao da toxicodependencia, sim, supostamente eu sou toxicodependente ), e ai encontro um conhecido meu que tambem tinha sido apanhado no mesmo dia, pelo mesmo agente (pelos vistos eles andaram ai a fod*r toda a gente, secalhar estavam de mau humor ) e simplesmente me conta que o agente em questao abordou-o e como ele nao tinha nada nao podia fazer nada. Para sorte do agente encontra 1 charro no chao a uns metros dali (passam ali gente, portanto é pouco provavel que fosse dele, e mesmo que fosse nao podia fazer nada) , e o que acontece é que o agente em questao colocou na folha de notificação que aquilo era dele e que foi entregue "voluntariamente". Como era a 4ª vez que era apanhado vai ter de pagar uma multa de 75 euros quando na verdade nem teve culpa de nada...
    Custa-me aceitar que a lei e a socideade sejam tao ignorantes refente a uma planta que ja foi comprovada cientificamente que nao causa tantos maleficios comparadas as drogas legais. Pronto, este e o meu desabafo, sei que aqui posso expor-me melhor porque sei que ninguem vai julgar ou atirar "pedras" so pelo facto de que eu amo a maria e vou tê-la comigo toda a vida.

P.s: O mais engraçado foi ouvir a gaja do cdt dizer que a cannabis contém salvia e outras merdas que se vos digo nem imaginam, ao menos ja valeu a viagem e o tempo que me fizeram gastar... Agora vou ter de andar 6 meses a fugir dos cops... senao tenho de dar 25 euros a esses mamoes que so sabem chular dinheiro e nao se preocupam com a sociedade e com a saude publica... é PORTUGAL.

Abraços cannabicos a todos e bons

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a stoner4490 por este Post:

Dika (15/10/2015), Foxyhaze (16/10/2015)

Gracias
    2
    9 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Re: Injusto, lei portuguesa

Boas amigo,

Já me aconteceu algo do género, estava com os meus amigos a fumar uns xiripitis na boa, aparecem os tipos

Tudo a mandar o polen que tinham ao ar, e um amigo meu pergunta qual a razão de nos quererem revistar. Resposta "estão num local propicio a consumo de drogas" lol, fiquem a saber que era noite junto a uma escola básica OKKKKKKK! Um deles encontra a minha cena, e eu chego-me a frente e assumi que era meu, no entanto encontram outra bocado de polen que não era meu, e o dono não assumiu!

Resultado foi ao posto e pesaram a minha cena junta com a outra que encontraram, fiquei estúpido e disse-lhes que aquilo não era meu! Mas cagaram na minha cara , com sorte não ultrapassou as 5gr... Mas no entanto naquela zona conheço gente que já devia estar presa, ladrões , gajos com armas, gajos completamente bêbados a andar completamente a fundo se apanham alguém pela frente é uma pessoa morta no final, mas os 4 putos que estão a fumar umas ganzas sem fazer mal nenhum a ninguém e sempre de consciência limpa para com os meus actos... Mas pronto é isto que temos..
    E o melhor depois é no caminho de carro eles sem cinto, excessos de velocidade, está certo, acho que a policia é simplesmente dinheiro do zé povinho ao lixo a dar de comer a muitos que só servem para caçar multas, e apanhar putos que fumam umas ganzas e que não fazem mal a ninguém, em vez de "segurança publica" como dizem eles...

Resumindo eles tecnicamente podiam andar com 1 kg no porta bagagens do carro, agarram-te e dizem que é teu...
    Não se trata da lei, mas sim de péssimos profissionais que são, não querem saber de justiça mas apenas de llixar alguém... Como tens o caso do Benfica-Guimarães no ano passado.. Gente dessa nunca devia ter qualquer tipo de autoridade, aliás depois do que se viu esse "policia" devia ser expulso da PSP(no mínimo! E levar com um processo de agressão como outro civil qualquer), mas o que acontece é levou uma suspensão de 90 dias acho eu, e depois não se passa nada, pro ano que vem já anda a abusar do poder...
    Última edición por Foxyhaze; 26/09/2015 a las 18:55 PM

Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Atencão, não estamos no facebook nem num chat, agradecemos moderação na linguagem quando postam.

Gracias
    0
    11 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    Atencão, não estamos no facebook nem num chat, agradecemos moderação na linguagem quando postam.
    Desculpa foxy, foi sem intençao de proferir qualquer palavrao, as vezes sai-me destas coisas, nao volta a acontecer!!

6. El siguiente Usuario da las gracias a stoner4490 por este Post:

Foxyhaze (16/10/2015)

Gracias
    2,171
    1,001 gracias recibidas en 388 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

Obrigado pela partilha, eu julgo (hoje em dia) que devemos aproveitar estas ocasiões para tentar chamá-los à razão nem que seja fazer o trabalho deles um mártir ou um prazer só por ouvir, em certas zonas ir à esquadra é certo só para fazer numero ou identificar pessoas por isso mais vale ir com calma e pelo caminho ou no encontro "educarlhes" se possivel, mostrar desagrado civilizadamente ou simplesmente ficar calado.

Se forem pressionados podem perguntar se estão a ser detidos ou investigados, pois não precisam de responder a nenhuma pergunta. Se quiserem (ou tiverem) que levar pessoas, vão levar de qulquer maneira.
    Em relação a multas nunca tinha ouvido um caso delas, mas suponho que estejam a aproveitar a lei para isso, podem sempre não assiná-las ou assiná-las e logo de seguida impugná-las confrontando as leis actuais.

Partilho a minha história mais recente que com alguma "sorte" e uma pitada de erva fez talvez com que não fosse levado, não deixando de ser roubado e importunado pela policia, estava fumado e estiquei-me um bocado mas talvez seja vezes preciso, é como os americanos dizem "para manter os nossos direitos, temos que os exercitar"

Numa zona turistica mas deserta, à noite, uns amigos a fumar no carro tranquilamente (por acaso a zona era propicia a passarem...) e lá aparecem eles de carro a iluminar o caminho e o carro.
    Rapidamente tinhamos o carro iluminado por dentro, com parafernália no tablier optámos (inconscientemente) por não a esconder para não piorar qualquer atitude que pudesse vir por ali.
    Começaram então a fiscalizar o carro e vendo logo a parafernália, tinham motivo para revistar o carro.
    Perguntam: "Estou a ver que tem ali mortalhas, etc's, vocês têm alguma coisa com vocês ? " Decidi assumir logo à partida, não estou para rodeios ou hipocrisias pois sabia o que vinha dali.
    "Sim, tenho, tenho tabaco de enrolar e tenho 2 ou 3 passas de erva, porque é ilegal?" escapou-me... "É, dependendo da quantidade" passei a mostrar a onça, "Só tem isto ? E haxixe ?" Nada. (...) "Então que quantidade é você pode ter ?" 5 e 20/25... devolveram-me a onça com as passas. (continua)

Começaram então a revistar o carro e fui ao longo da conversa mostrando algum desagrado pontualmente (4 ou 5 vezes lol) começando logo ali a dizer que compreendo mas que é um incomodo para o cidadão e que a lei é confusa para os dois. Muito assertivos disseram que não e por eles não era nenhuma quantidade legal, apesar de que um concordava com a "legalização" mas apenas a nível medicinal...
    Fizeram um genero de ameaças / pressões, perguntando se a minha familia sabia e se eu queria ir ao cdt perder tempo.
    Nisto já me pediram com a onça com a pequena ervita de volta para eles (1g máx.)
    Após uma intensiva revista ao interior, etc... (tivemos ali uns 20m pelo menos) numa das vezes em conversa disse que queria obviamente que terminasse o mais rápido possivel, noutra não me conti de largar um sorriso com o policia à procura de alguma coisa para nos incriminar... pelo que não me conti e disse algo do genero, "sr agente se me quiser levar para decida-se andamos aqui às voltas..." corda partida.
    "Ai sim então vamos para a esquadra !" ...esperei no carro uns segundos, enquanto eles conspiravam no carro, passado uns momentos, volta um deles e diz-nos que vai confiscar as coisas (tabaco,mortalhas incluido) mas que podemos seguir viagem, mas que não voltemos a aparecer ali a fumar.

Conclusão: Eles é que estavam a perder o tempo deles e ainda iam perder mais, levaram coisas que não foram registadas, senti-me roubado... e fiquei incomodado por mais uma vez confrontar a nossa realidade, e de uma maneira muito leve, que nem sempre corre assim, e muitas vezes são os mais novos ou em zonas "quentes" que sofrem, fisica ou psicologicamente com isto, afecta qualquer idade, tal como eu me senti afectado... lembrou-me que vieram mais umas gerações que vão ter que aturar isto.

Óbvio que estava num local público e não podia estar ali a fumar, provavelmente mesmo que fosse legal, mas às vezes as situações pedem um pouco de bom senso por parte da policia, embora a lei tudo lhes diga para "caçar" e se não fui levado foi apenas porque ou não quiseram perder o seu tempo de policiamento por estar a consumir uma planta ou tiveram um pingo de bom senso, fiquei sem perceber...

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Dika por este Post:

ahpoixeh (15/10/2015), Foxyhaze (16/10/2015), Oizo10 (15/10/2015)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados