+ Responder Tema
Página 2 de 8 PrimerPrimer 123456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 107

Tema: (IN/ORG) Diário do Tio Bob

Gracias
    116
    125 gracias recibidas en 58 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Re: (IN/ORG) Diário do Tio Bob

Cita Iniciado por purokunnk Ver Mensaje
    Qual o medidor de ph que vc esta usando?
    Quando e como foi calibrado?
    Irmao jonny ph alto nao deixa o talo roxo e se o ph estivesse alto vc iria ver o verdao que iria estar essas folhas pq no solo.organico o N puxa de 6.5 pra cima dos 7 pega tbm.
    Entao tem algo errado ae.
    Vai vendo varias opções e variáveis e eliminando uma a uma ate chegar na melhor opçao.
    P_20151023_124254.jpg
    Não é 100% exato mas 7,8 rosa, 7,4 vermelho, 7,2 laranja e 6,8 amarelo.

2. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

purokunnk (24/10/2015)

Gracias
    645
    1,528 gracias recibidas en 361 Posts
    Mencionado
    17 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    101 Mensaje(s)

Cita Iniciado por lagemannr Ver Mensaje
    Archivo Adjunto 1146253
    Não é 100% exato mas 7,8 rosa, 7,4 vermelho, 7,2 laranja e 6,8 amarelo.
    Brother na boa compra um medidor de aquario que é barato e vai ter as faixas de ph mais parecidas com as da que a cannabis precisa.
    cara na boa na minha humilde opiniao eu nao colocaria nada ae,eu ia de efeito tampão (o que é isso?) simples,vc medindo a agua da rega com um medidor de ph CONFIAVÉL voce vai regando sempre com o ph melhor para seu tipo de midia usada (solo organico ou inerte) acontece que fazendos regas frequentes com o ph regulado uma hora acontece um efeito tampão no solo que estabiliza o ph regulado....se vc regar sempre 6.5 uma duas tres vezes uma hora seu solo vai estar 6.5 redondo entendeu.
    #sódica
    #sóminhaopinião
    abração
    Perpetuo Indoor do PuroKunnk - Clique aqui

4. El siguiente Usuario da las gracias a purokunnk por este Post:

BAMBOOM (25/10/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Brother na boa compra um medidor de aquario que é barato e vai ter as faixas de ph mais parecidas com as da que a cannabis precisa.
    cara na boa na minha humilde opiniao eu nao colocaria nada ae,eu ia de efeito tampão (o que é isso?) simples,vc medindo a agua da rega com um medidor de ph CONFIAVÉL voce vai regando sempre com o ph melhor para seu tipo de midia usada (solo organico ou inerte) acontece que fazendos regas frequentes com o ph regulado uma hora acontece um efeito tampão no solo que estabiliza o ph regulado....se vc regar sempre 6.5 uma duas tres vezes uma hora seu solo vai estar 6.5 redondo entendeu.
    #sódica
    #sóminhaopinião
    abração
    Final do mes pretendo comprar um medidor digital. Logo que eu regar novamente vou medir o ph e depois posto aqui.

6. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

purokunnk (24/10/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Atualizando.

Cortei uns pedaços de um bud e fumei, ainda não ta bem seco, mais ta bom demais. Viajando agr aqui iria ser tri enviar o cheiro pela internet, uma tecnologia bem legal e acho que não esta longe de acontecer. Imaginem poder comprar sementes e sentir o cheiro da planta antes.
    P_20151023_205935.jpg

Voltando ao assunto do ph, a Planta 1 baixou pra +/- 6,8 e a Planta 2 aumentou pra 7,4, então reguei a mais e deixei escorrer antes de voltar com ela pro grow. Vou começar a regar só com agua ate estabilizar abaixo de 6,5. Agua da rega tava com ph +/- 6,2. Vou tentar segunda feira comprar o medidor digital pra ter bem preciso o valor.

Paz a todos!

Sairemos vitoriosos dessa guerra!

8. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

Techugo (28/10/2015)

Gracias
    638
    1,419 gracias recibidas en 620 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Qual o medidor de ph que vc esta usando?
    Quando e como foi calibrado?
    Irmao jonny ph alto nao deixa o talo roxo e se o ph estivesse alto vc iria ver o verdao que iria estar essas folhas pq no solo.organico o N puxa de 6.5 pra cima dos 7 pega tbm.
    Entao tem algo errado ae.
    Vai vendo varias opções e variáveis e eliminando uma a uma ate chegar na melhor opçao.

E ai Purokunnk firmeza irmão, vamos rever então, @Lage mamnnr afinal a sua medição deu PH alto ou baixo ? o teu medidor pede 4 gotas da solução vermelha ? cores amarelas pra mais claras indicam PH baixo ? e cor avermelhada e roxa indica PH alto ? da uma revisada ai e manda a resposta de novo, o medidor de piscina n da uma ideia exata de medida, mais errar de amarelo pra roxo tbm é difícil.

10. El siguiente Usuario da las gracias a johnnybgood por este Post:

lagemannr (26/10/2015)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Cita Iniciado por johnnybgood Ver Mensaje
    E ai Purokunnk firmeza irmão, vamos rever então, @Lage mamnnr afinal a sua medição deu PH alto ou baixo ? o teu medidor pede 4 gotas da solução vermelha ? cores amarelas pra mais claras indicam PH baixo ? e cor avermelhada e roxa indica PH alto ? da uma revisada ai e manda a resposta de novo, o medidor de piscina n da uma ideia exata de medida, mais errar de amarelo pra roxo tbm é difícil.
    @purokunk ainda estou meio sem entender, pq na primeira medição deu alto, ele fez o flush como eu indiquei e abaixou o PH pra faixa ideial, e as plantas @Lage mamnr como estão ja estão melhorando.....sera que o medidor dele ta enganando ele e eu ou o PH estava alto mesmo ?

12. El siguiente Usuario da las gracias a johnnybgood por este Post:

lagemannr (26/10/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

@purokunk ainda estou meio sem entender, pq na primeira medição deu alto, ele fez o flush como eu indiquei e abaixou o PH pra faixa ideial, e as plantas @Lage mamnr como estão ja estão melhorando.....sera que o medidor dele ta enganando ele e eu ou o PH estava alto mesmo ?
    No medidor que estou usando tem a faixa roxo como (8,2) e amarelo como (6,8), após colocar 4 gotas do liquido para medir ph, a agua da rega ficou amarela bem claro comparando com a cor do medidor fica abaixo de (6,8) em media (6,2). agua que saiu da planta 1 quando fiz o flush era vermelha (7,4)
    +/-, agr ja esta ficando mais amarela (abaixo de 7,0), já da planta 2 após colocar o liquido pra medir depois do flush ficou meio laranja a cor da agua, indicando (7,2) já ontem estava com cor bem vermelha +/- (7,4). As plantas ainda estão amarelando, porem mais lentamente, vou dar uma procurada, no medidor digital, mais acho que onde moro nao tem, então terei que comprar pela internet e esperar chegar.

14. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

johnnybgood (26/10/2015)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Cita Iniciado por lagemannr Ver Mensaje
    No medidor que estou usando tem a faixa roxo como (8,2) e amarelo como (6,8), após colocar 4 gotas do liquido para medir ph, a agua da rega ficou amarela bem claro comparando com a cor do medidor fica abaixo de (6,8) em media (6,2). agua que saiu da planta 1 quando fiz o flush era vermelha (7,4)
    +/-, agr ja esta ficando mais amarela (abaixo de 7,0), já da planta 2 após colocar o liquido pra medir depois do flush ficou meio laranja a cor da agua, indicando (7,2) já ontem estava com cor bem vermelha +/- (7,4). As plantas ainda estão amarelando, porem mais lentamente, vou dar uma procurada, no medidor digital, mais acho que onde moro nao tem, então terei que comprar pela internet e esperar chegar.
    Medidores procura ai no jardim hidroponico.
    aparentemente o PH ta alto mesmo, e ta baixando por causa do flush, eu ainda estou meio em duvida quanto o que o @purokunk disse,porque apesar de ele ter muuuuuito mais experiencia que eu, acho que dessa vez ele esqueceu de um pequeno detalhe,não acho que ele esteja errado, apenas que tenha esquecido um detalhe,na minha humilde opnião, o caule roxo, na maioria das vezes indica um PH baixo no caso acido, que não era o caso do amigo ai, porém não podemos esquecer de que a faixa ideal de absorção de fosforo para a cannabis é entre 6.0 e 6.5 de PH, como o dele estava bem acima, a planta parou de absorver o fosforo e mostrou no caule roxo, continue fazendo o que vc esta fazendo, vai regando com um PH mais baixo, ate vc entrar na faixa de 6.0 a 6.5, ai ela começara a absorver o fosforo novamente e resolvera o problema, aguardamos mais atualizaçoes.

16. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

lagemannr (26/10/2015), Trich Lover (26/10/2015), tuelho (26/10/2015)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Só pra ninguem dizer que eu não avaliei outras opçoes, caule roxo tbm pode indicar
    PH ACIDO
    CARENCIA DE ENXOFRE
    CARENCIA DE FOSFORO
    CARENCIA DE NITROGENIO

Porém tenho quase certeza de que no caso dele é o fosforo mesmo.

18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

lagemannr (26/10/2015), Trich Lover (26/10/2015), tuelho (26/10/2015)

Gracias
    645
    1,528 gracias recibidas en 361 Posts
    Mencionado
    17 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    101 Mensaje(s)

Eu aprendi uma coisa ao longo desses 8 anos de cultivo
    Que nunca mais entro em debates,sejam construtivos ou nao....cada um com seus caule roxo.
    Abraço a todos e desejo de vdd que suas plantas fiquem bem.
    Perpetuo Indoor do PuroKunnk - Clique aqui

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a purokunnk por este Post:

johnnybgood (26/10/2015), lagemannr (26/10/2015)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Eu aprendi uma coisa ao longo desses 8 anos de cultivo
    Que nunca mais entro em debates,sejam construtivos ou nao....cada um com seus caule roxo.
    Abraço a todos e desejo de vdd que suas plantas fiquem bem.

Meu caro amigo @purokunk , muito mais tempo que eu de cultivo eim 8 anos x 8 meses n é brincadeira ne, mais cara eu n vejo como um debate, eu vejo como uma troca de informações em prol de salvar uma planta e ajudar um amigo cannabicultor, apesar de eu saber uma coisinha ou outra, n sou dotado de todo conhecimento, nenhum de nos somos, por isso to ai sempre aberto a novos horizontes e novas ideias, criticas troca de informaçoes e ou coisas do tipo, espero que vc novamente n tenha ficado chateado, mais vc n concorda comigo que caule roxo pode ser mais do que apenas PH acido ?

22. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

lagemannr (26/10/2015), purokunnk (26/10/2015), tuelho (26/10/2015)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

E ai man, como estão as meninas hoje ? melhoraram a cor ? ela vai retomando a cor de cima pra baixo...e o PH mede que dia de novo ?

24. El siguiente Usuario da las gracias a johnnybgood por este Post:

lagemannr (28/10/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

E ai man, como estão as meninas hoje ? melhoraram a cor ? ela vai retomando a cor de cima pra baixo...e o PH mede que dia de novo ?
    A Planta 1, está com as folhas de baixo amarelas ainda, esta pistilando pouco.
    P_20151026_230447.jpgP_20151026_230527.jpg

A Panta 2, esta com duas folhas amarelas e com manchas marrons, esta pistilando muito.
    P_20151026_230419.jpgP_20151026_230433.jpg

Vou encomendar agr de manha o medidor, pretendo pedir via sedex, em dois dias chega.

26. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

BoBrasileiro (28/10/2015), johnnybgood (28/10/2015)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Que dia vc rega novamente pra poder medir o PH, e quanto vc pagou nesse medidor que comprou...preciso mt de um tbm, vou esperar vc testa lo pra me contar se é bom.

28. El siguiente Usuario da las gracias a johnnybgood por este Post:

lagemannr (28/10/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Que dia vc rega novamente pra poder medir o PH, e quanto vc pagou nesse medidor que comprou...preciso mt de um tbm, vou esperar vc testa lo pra me contar se é bom.
    o prazo de entrega é de 2 dias, mas caso nao chegue, vou regar amanha a noite, porem não vou medir o ph. Um brother meu comprou o medidor no jardim hidropônico pagou 150, só que ele me disse que tinha uma amigo que havia comprado no mercado livre, o mesmo medidor por 60 pila mais o frete, dai ele pediu o link do vendedor, e acabei comprando esse mesmo, saiu 88 com o frete sedex.

30. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

johnnybgood (28/10/2015)

+ Responder Tema
Página 2 de 8 PrimerPrimer 123456 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados