+ Responder Tema
Página 3 de 8 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 107

Tema: (IN/ORG) Diário do Tio Bob

Gracias
    1,298
    2,466 gracias recibidas en 664 Posts
    Mencionado
    50 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    242 Mensaje(s)

Re: (IN/ORG) Diário do Tio Bob

Tio longe de mim querer ser o estraga prazer mas eu arrumaria um solo equilibrado e recomeçaria de novo. Tu usa energia elétrica e perder tempo com plantas sofridas é quase certeza de mini colheitas (se houver!). Nas auto a planta saudável desde o início é a chave do sucesso pq não dá pra "esticar" a vega e "consertar" a planta.
    Obrigado UsersCC e ModeradoresCC
    !!!!!!!!!!!!! É noix q fuma !!!!!!!!!!!!!

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a BoBrasileiro por este Post:

canabisblack (28/10/2015), johnnybgood (28/10/2015), lagemannr (28/10/2015)

Gracias
    116
    125 gracias recibidas en 58 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Cita Iniciado por BoBrasileiro Ver Mensaje
    Tio longe de mim querer ser o estraga prazer mas eu arrumaria um solo equilibrado e recomeçaria de novo. Tu usa energia elétrica e perder tempo com plantas sofridas é quase certeza de mini colheitas (se houver!). Nas auto a planta saudável desde o início é a chave do sucesso pq não dá pra "esticar" a vega e "consertar" a planta.
    Opa, toda ideia é super bem vinda obrigado pela sinceridade, sou inciante é meu primeiro cultivo indoor, mas olhando aqui no fórum vi que muitos cultivadores ja bem experientes tem problemas com ph, e após resolve-los conseguem uma colheita satisfatória, esse é o primeiro problema que elas apresentaram, elas vieram de um vegetativo super bem, sei que com o estresse elas podem virar hermafroditas e ate morrerem. Tenho minha opinião que as plantas, principalmente a cannabis são como nossas filhas, não deixamos elas morrerem e trocamos por outras sem dar o máximo pra que isso não aconteça. Vou fazer esse ph baixar, e começar a nutrir elas, e ver no que da.

Valeu mesmo a opinião, mas prefiro tentar e se não der ai sim recomeçar.

Gracias
    638
    1,420 gracias recibidas en 620 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Cita Iniciado por lagemannr Ver Mensaje
    o prazo de entrega é de 2 dias, mas caso nao chegue, vou regar amanha a noite, porem não vou medir o ph. Um brother meu comprou o medidor no jardim hidropônico pagou 150, só que ele me disse que tinha uma amigo que havia comprado no mercado livre, o mesmo medidor por 60 pila mais o frete, dai ele pediu o link do vendedor, e acabei comprando esse mesmo, saiu 88 com o frete sedex.

Bom preço, seu amigo testou o medidor ? ta dando bons resultados ?

5. El siguiente Usuario da las gracias a johnnybgood por este Post:

lagemannr (28/10/2015)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Cita Iniciado por BoBrasileiro Ver Mensaje

Acho que não li essa parte, essa planta é automatica ?

7. El siguiente Usuario da las gracias a johnnybgood por este Post:

lagemannr (28/10/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

@johnnybgood , Sim funciona certinho, depois de comprar o medidor ele não teve mais problemas com ph. A planta 1 é prenseed, e a planta 2 é uma semente dos eua.

9. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

johnnybgood (28/10/2015)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

@johnnybgood , Sim funciona certinho, depois de comprar o medidor ele não teve mais problemas com ph. A planta 1 é prenseed, e a planta 2 é uma semente dos eua.

Qaunto ao que o BoBrasileiro disse, eu concordo com ele, planta dificil de recuperar, e se colher sera pouco, mais acho que ele se enganou não é automatica ne, mesmo assim n é facil recuperar, eu falei isso logo no começo, n sei qual o seu nivel de conhecimento de cultivo, mais se for pouco, eu n indico vc a acabar com ela ainda n, faça mais tentativas de salvar, ta indo no caminho certo, mais n pra colher essa planta, mais sim pra adquirir conhecimento que sera aplicado em um proximo cultivo, vc dispoe de muitas sementes de prensado ai pra plantar, e qual o tamanho do seu grow ? se dispoe de mais seeds, e se couber no grow, joga pra terra hj mesmo e n perde tempo n....enquanto isso vai treinando a recuperação dessa, e nas novas segue com um solo novo....procure nas receitas de solo, ou solos inertes com boa fertilização.

11. El siguiente Usuario da las gracias a johnnybgood por este Post:

lagemannr (28/10/2015)

Gracias
    1,298
    2,466 gracias recibidas en 664 Posts
    Mencionado
    50 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    242 Mensaje(s)

Cita Iniciado por johnnybgood Ver Mensaje
    Acho que não li essa parte, essa planta é automatica ?
    Tudo fruto da minha mente fértil que quando regada com tragadas de fumaça dessa planta rainha, fico loko
    Se são regulares, basta transplantar para novo vaso com solo bom e levar com o pH regulado, vamos torcer para ela recuperar.
    Última edición por BoBrasileiro; 28/10/2015 a las 19:09
    Obrigado UsersCC e ModeradoresCC
    !!!!!!!!!!!!! É noix q fuma !!!!!!!!!!!!!

13. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a BoBrasileiro por este Post:

johnnybgood (28/10/2015), lagemannr (28/10/2015), Techugo (28/10/2015)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

KKKKKKKKKKKKKK imagino que sim...por ai so rola coisa boa....minha primeira colheita ainda esta na primeira semana de cura, 3 potinhos guardadinhos e esperando ate o final do ano pra me mostrar.....eu ainda n aguentei e consumi metade de uma planta se, fazer cura, ai guardei ela nos potes com as outras 5 que colhi e pedi pra minha esposa esconder abrir uma vez por dia e so me mostrar de novo no final do ano.

15. El siguiente Usuario da las gracias a johnnybgood por este Post:

lagemannr (28/10/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Tomara que recupere mesmo, pois as duas são fêmeas, de 5 sementes que coloquei pra germinar as únicas que germinaram foram essas, ainda tenho umas 20 sementes de uns prensados bons, e 3 sementes dos eua. as medidas do grow são essas 35x40x90, to com um pc-grow pra vega, que tirando o tamanho do vaso e o espaço que as lampadas ocupam, tem 20 cm pra planta crescer, apos isso passo pra floração e se triplicar o tamanho fica com uns 60 cm, que é mais ou menos o espaço que tem pra planta cresce, tirando espaço do vaso e das lampadas, não estou com nenhuma vegetando por motivos familiares, mas ate dezembro pretendo lançar tres sementes pra vegetar la.

Tava lendo por ai, e estou pensando em preparar o solo da seguinte forma, 20kg de substrato para mudas a base de turfa, 500g de humus de minhoca, 1kg de fibra de coco. vou dividir em duas partes, na parte pro vegetativo vou colocar umas 200g de torta de mamona, e na parte para floração 200g de farinha de ossos deixarei descansando uns dias, pegarei uma quantia de cada parte para medir o ph, se tiver acido vou colocar o calcario, e se estiver alcalino usarei ph down. Oq vcs acham? se estiver faltando algo, falem ai.

Paz a todos!

Sairemos vitoriosos dessa guerra!

17. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

johnnybgood (28/10/2015)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Tomara que recupere mesmo, pois as duas são fêmeas, de 5 sementes que coloquei pra germinar as únicas que germinaram foram essas, ainda tenho umas 20 sementes de uns prensados bons, e 3 sementes dos eua. as medidas do grow são essas 35x40x90, to com um pc-grow pra vega, que tirando o tamanho do vaso e o espaço que as lampadas ocupam, tem 20 cm pra planta crescer, apos isso passo pra floração e se triplicar o tamanho fica com uns 60 cm, que é mais ou menos o espaço que tem pra planta cresce, tirando espaço do vaso e das lampadas, não estou com nenhuma vegetando por motivos familiares, mas ate dezembro pretendo lançar tres sementes pra vegetar la.

Tava lendo por ai, e estou pensando em preparar o solo da seguinte forma, 20kg de substrato para mudas a base de turfa, 500g de humus de minhoca, 1kg de fibra de coco. vou dividir em duas partes, na parte pro vegetativo vou colocar umas 200g de torta de mamona, e na parte para floração 200g de farinha de ossos deixarei descansando uns dias, pegarei uma quantia de cada parte para medir o ph, se tiver acido vou colocar o calcario, e se estiver alcalino usarei ph down. Oq vcs acham? se estiver faltando algo, falem ai.

Paz a todos!

Sairemos vitoriosos dessa guerra!

Cara eu uso solo sem EC nenhum e c PH regulado, a alimentação vai nos ferts de hidroponia, faço assim pois n uso o medidor, mais com o medidor na mão da pra fazer as misturas...mais n se esqueca de que nessas misturas n conta somente o PH, mais o EC tbm, se o EC ficar muito alto vc da um overfert na planta, o grow é pequeno, eu iria com uma planta so mesmo pra aproveitar ao maximo o espaço e a luz, quando vc acertar a mão uma planta so vai dar trabalho pra caber ai, a mistura que vc usou é a que mt gente por ai usa e da certo, não é o que eu usaria, mais eu indico sim, tem que deixar descansar essa mistura um mes pelo menos no minimo eu acho, quanto a levantar PH calcario, baixar PH sulfato de alumínio. so achei a quantidade grande, mais é bom que o que sobrar fica descansando mais.

19. El siguiente Usuario da las gracias a johnnybgood por este Post:

lagemannr (28/10/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Cita Iniciado por johnnybgood Ver Mensaje
    Cara eu uso solo sem EC nenhum e c PH regulado, a alimentação vai nos ferts de hidroponia, faço assim pois n uso o medidor, mais com o medidor na mão da pra fazer as misturas...mais n se esqueca de que nessas misturas n conta somente o PH, mais o EC tbm, se o EC ficar muito alto vc da um overfert na planta, o grow é pequeno, eu iria com uma planta so mesmo pra aproveitar ao maximo o espaço e a luz, quando vc acertar a mão uma planta so vai dar trabalho pra caber ai, a mistura que vc usou é a que mt gente por ai usa e da certo, não é o que eu usaria, mais eu indico sim, tem que deixar descansar essa mistura um mes pelo menos no minimo eu acho, quanto a levantar PH calcario, baixar PH sulfato de alumínio. so achei a quantidade grande, mais é bom que o que sobrar fica descansando mais.
    Ate gostaria de conseguir um solo com ph e ec regulados, mas por aqui nao tem a não ser sunshine porem não cabe no meu orçamento. então o que restou foi essa opção, agr que comprei medidor fica bem mais facil, quanto ao ec por enquanto vai ser na sorte. quando der compro o medidor. Vlw a ajuda ai, assim que tiver novidades posto aqui. Abraços.

21. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

Techugo (28/10/2015)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Ate gostaria de conseguir um solo com ph e ec regulados, mas por aqui nao tem a não ser sunshine porem não cabe no meu orçamento. então o que restou foi essa opção, agr que comprei medidor fica bem mais facil, quanto ao ec por enquanto vai ser na sorte. quando der compro o medidor. Vlw a ajuda ai, assim que tiver novidades posto aqui. Abraços.

Então nesse caso eu te indico a pegar leve nas misturas, trabalhar com baixas proporçoes sempre na ideia de que "menos é mais" não abusar dos ingredientes pra n matar a planta depois.

23. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

lagemannr (29/10/2015), Techugo (30/10/2015), tuelho (29/10/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Chegou o medidor, vendedor disse que vem calibrado, mas como não confiei muito, coloquei a solução ph 8,86 em 250ml de agua, e medi. Não é que veio calibrado mesmo.P_20151030_134112.jpgP_20151030_140113.jpg.

De noite quando for ligar as luzes vou medir o ph, e posto aqui.

Paz a Todos!

25. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

Techugo (30/10/2015)

Gracias
    645
    1,529 gracias recibidas en 361 Posts
    Mencionado
    17 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    101 Mensaje(s)

Veio no manual misturar agua na soluçao tampao?
    Edit aqui: a soluçao é em pó né?
    No geral o correto seria misturar agua destilada que tem ph neutro pra diluir e calibrar.
    Acompanhando de longe
    Edit aqui: ja tive o mesmo medidor na epoca eu usava pra calibrar a soluçao 7 e 4,vendem ja prontas garrafas de meio litro bem barato no mercadolivre
    Última edición por purokunnk; 30/10/2015 a las 22:06
    Perpetuo Indoor do PuroKunnk - Clique aqui

27. El siguiente Usuario da las gracias a purokunnk por este Post:

lagemannr (30/10/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Cita Iniciado por purokunnk Ver Mensaje
    Veio no manual misturar agua na soluçao tampao?
    Edit aqui: a soluçao é em pó né?
    No geral o correto seria misturar agua destilada que tem ph neutro pra diluir e calibrar.
    Acompanhando de longe
    Edit aqui: ja tive o mesmo medidor na epoca eu usava pra calibrar a soluçao 7 e 4,vendem ja prontas garrafas de meio litro bem barato no mercadolivre
    Quando fui traduzir o manual vi que tinha que ser água destilada, falei com meu professor de química da faculdade e ele disse que eu poderia usar água da chuva ou agua com ph 6,5 a 7 para calibrar o medidor, meus pais haviam pego água da chuva dias atrás. Quinta que vem levo o medidor pra aula e o professor vai calibrar ele bem certinho. Fiz só para fazer o teste nem mexi no pino de regulagem, só misturei a solução e medi.

+ Responder Tema
Página 3 de 8 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados