+ Responder Tema
Página 4 de 8 PrimerPrimer 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 al 60 de 107

Tema: (IN/ORG) Diário do Tio Bob

Gracias
    116
    125 gracias recibidas en 58 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Re: (IN/ORG) Diário do Tio Bob

Atualizando!

Ph da agua da rega estava em 6,6 coloquei duas gotas de limão e baixou para 5,9.

P_20151030_224213.jpg
    Planta 1 ph 7,8
    P_20151030_225029.jpg
    Planta 2 ph 8,2
    P_20151030_233051.jpg

Amanha irei atras de sulfato de alumínio.

Paz a todos!

Sairemos vitoriosos dessa guerra!

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

P_20151031_182733.jpgP_20151031_182823.jpg
    Comprei o sulfato de alumínio, devo diluir na água ou colocar sobre o solo, e qual a quantidade?

Ja aproveitei e comprei farinha de ossos, mas fui abrir ela e tava com um cheiro bem forte, notei tbm que ela tava com cor cinza escuro, e a que eu tinha era um cinza bem claro, sera que tem algum problema? validade ta ok.
    P_20151031_183836.jpg

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Venho com uma triste noticia, acordei hoje fui ver as plantas, as folhas estavam secas e enroladas pra cima, o caule começou a ficar a azul, não me aguentei em ver aquilo, e sacrifiquei elas.

Vou comprar terra pra inciar novamente, ate terça pretendo estar com as novas já nos vasinhos.

Paz a todos!

4. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

Techugo (05/11/2015)

Gracias
    1,298
    2,466 gracias recibidas en 664 Posts
    Mencionado
    50 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    242 Mensaje(s)

Cita Iniciado por BoBrasileiro Ver Mensaje
    Tio longe de mim querer ser o estraga prazer mas eu arrumaria um solo equilibrado e recomeçaria de novo.
    Somente agora li o diário desde o início, geralmente o pessoal usa calcário de conhas ou dolomítico para aumentar o pH do solo e acrescenta matéria orgânica para diminuir/acidificar. Vai pelo solo do gringo e se tiver condições troca essas fluor por uma hps 70W.
    Última edición por BoBrasileiro; 05/11/2015 a las 18:40
    Obrigado UsersCC e ModeradoresCC
    !!!!!!!!!!!!! É noix q fuma !!!!!!!!!!!!!

6. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a BoBrasileiro por este Post:

canabisblack (05/11/2015), lagemannr (06/11/2015), Techugo (05/11/2015), tuelho (06/11/2015)

Gracias
    638
    1,419 gracias recibidas en 620 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Somente agora li o diário desde o início, geralmente o pessoal usa calcário de conhas ou dolomítico para aumentar o pH do solo e acrescenta matéria orgânica para diminuir/acidificar. Vai pelo solo do gringo e se tiver condições troca essas fluor por uma hps 70W.

A maioria estava com o PH alto como diziamos desde o começo ne....e uma estava com o PH na faixa ideal, nem precisava ter colocado limão nela, pq ai baixou de mais.......solos eu nem opino, pq o melhor tipo de solo pra mim não é o mais adorado por aqui, então eu sigo com minha receita de solo simples e caladinho e tudo vai dando certo, a dica que te dou é preparar o solo com bastante antecedencia do cultivo.

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

lagemannr (06/11/2015), Techugo (06/11/2015), tuelho (05/11/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Fiz uma rega antes de jogar fora as plantas, e estava com ph 4,2 as duas, deve ter sido por esse motivo elas terem apresentado o problema. Cara ate tenho interesse em adquirir uma hps, porem esse grow é muito pequeno e e as plantas teriam que ficar longe da lampada resultando em um tamanho menor, sei que com hps os camarões iriam engordar mais e resinar mais, só q o calor no verão chega a 40 graus por aqui, imagina com a hps as plantas iam torra e eu teria que trocar minha ventilação. Como ainda moro com meus pais fica foda de ter um grow maior, eles são cabeça dura em relação a cultivo, por esse motivo optei pelas fluor, ate a lei mudar ou eu me mudar, haha.

Cita Iniciado por johnnybgood Ver Mensaje
    A maioria estava com o PH alto como diziamos desde o começo ne....e uma estava com o PH na faixa ideal, nem precisava ter colocado limão nela, pq ai baixou de mais.......solos eu nem opino, pq o melhor tipo de solo pra mim não é o mais adorado por aqui, então eu sigo com minha receita de solo simples e caladinho e tudo vai dando certo, a dica que te dou é preparar o solo com bastante antecedencia do cultivo.
    O limão adicionei somente na agua da rega, pra ver se conseguia baixar o ph do solo regando. A respeito do solo, pra vega vou usar o mesmo que estava usando, pois levou bem, e vou comprar carolina soil e sunshine pra floração, porem tenho umas duvidas.

Existem dois tipos de carolina uma com ce 0,4 e outra 0,7. Qual seria a melhor?
    Preciso adicionar algo na carolina e na sunshine antes de transplantar a planta?

na floração vou regar com melaço, cha de banana, e o chazão do @Budzaum .

Vlw a todos pela ajuda.

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

Techugo (30/11/2015), tuelho (06/11/2015)

Gracias
    837
    584 gracias recibidas en 244 Posts
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Cita Iniciado por lagemannr Ver Mensaje
    Fiz uma rega antes de jogar fora as plantas, e estava com ph 4,2 as duas, deve ter sido por esse motivo elas terem apresentado o problema. Cara ate tenho interesse em adquirir uma hps, porem esse grow é muito pequeno e e as plantas teriam que ficar longe da lampada resultando em um tamanho menor, sei que com hps os camarões iriam engordar mais e resinar mais, só q o calor no verão chega a 40 graus por aqui, imagina com a hps as plantas iam torra e eu teria que trocar minha ventilação. Como ainda moro com meus pais fica foda de ter um grow maior, eles são cabeça dura em relação a cultivo, por esse motivo optei pelas fluor, ate a lei mudar ou eu me mudar, haha.

O limão adicionei somente na agua da rega, pra ver se conseguia baixar o ph do solo regando. A respeito do solo, pra vega vou usar o mesmo que estava usando, pois levou bem, e vou comprar carolina soil e sunshine pra floração, porem tenho umas duvidas.

Existem dois tipos de carolina uma com ce 0,4 e outra 0,7. Qual seria a melhor?
    Preciso adicionar algo na carolina e na sunshine antes de transplantar a planta?

na floração vou regar com melaço, cha de banana, e o chazão do @Budzaum .

Vlw a todos pela ajuda.

Salve sobre a duvida da carolina a 0,4 é um solo um pouco mais fraco que a 0,7, talve na flora seja ideia ja colocar o 0,7 mas como eu ainda não cheguei nesse ponto eu uso 0,4 nas recém nacidas, pra não correr o risco de dar um over, o bom e q vem regulado o ph do solo. Na carolina se vc não quiser regar todo dia pode por vermiculita, já se quiser regar quase que todo dia pode por um pouco de perlita, eu uso perlita no meu pq tenho medo de mata-las afogadas.

Espero ter ajudado.

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a tuelho por este Post:

lagemannr (07/11/2015), Techugo (07/11/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Cita Iniciado por tuelho Ver Mensaje
    Salve sobre a duvida da carolina a 0,4 é um solo um pouco mais fraco que a 0,7, talve na flora seja ideia ja colocar o 0,7 mas como eu ainda não cheguei nesse ponto eu uso 0,4 nas recém nacidas, pra não correr o risco de dar um over, o bom e q vem regulado o ph do solo. Na carolina se vc não quiser regar todo dia pode por vermiculita, já se quiser regar quase que todo dia pode por um pouco de perlita, eu uso perlita no meu pq tenho medo de mata-las afogadas.
    Espero ter ajudado.
    Ajudou pra caramba, sorte que me avisou que a 0,4 é mais fraca, pois eu iria comprar essa. haha
    Vou comprar pela internet, pois a unica loja de cultivo urbano que tem por aqui, só tem sunshine e sai mais caro que comprar pela internet, e nas agropecuárias não tem nenhum substrato com ph regulado.
    Já to com o solo pra vega, amanha coloco umas seeds pra germinar, e quando passar pro vaso, posto aqui.

14. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

BoBrasileiro (08/11/2015), Techugo (07/11/2015), tuelho (07/11/2015)

Gracias
    837
    584 gracias recibidas en 244 Posts
    Mencionado
    23 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Ajudou pra caramba, sorte que me avisou que a 0,4 é mais fraca, pois eu iria comprar essa. haha
    Vou comprar pela internet, pois a unica loja de cultivo urbano que tem por aqui, só tem sunshine e sai mais caro que comprar pela internet, e nas agropecuárias não tem nenhum substrato com ph regulado.
    Já to com o solo pra vega, amanha coloco umas seeds pra germinar, e quando passar pro vaso, posto aqui.

Demoro, voce vai comprar a 0,7 ? só toma cuidado pq ela é um pouco forte, esse 0,7 é o antigo 1,5 que chega a ser um pouco forte, se voce notar que ta dando over nas mudinhas, faz um flush que ajuda a diminuir o EC.

No mais boa sorte tem tudo pra dar certo.

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a tuelho por este Post:

lagemannr (07/11/2015), Techugo (07/11/2015)

Gracias
    1,298
    2,466 gracias recibidas en 664 Posts
    Mencionado
    50 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    242 Mensaje(s)

Uso o 0,7 puro para sementes e 70% carolina/30% perlita para clonar. Rega só com água, aguentam 10 dias sem fert e aplicando uma adubação foliar leve nesse décimo dia elas aguentam mais uma semana até serem transplantadas. Nunca tive over fazendo dessa maneira.
    Obrigado UsersCC e ModeradoresCC
    !!!!!!!!!!!!! É noix q fuma !!!!!!!!!!!!!

18. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a BoBrasileiro por este Post:

johnnybgood (09/11/2015), lagemannr (08/11/2015), Techugo (08/11/2015), tuelho (14/11/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Atualizando!

Demorei para postar pois estava sem tempo.

Mandei um plantinha pro vaso dia 10 e mais duas ontem. Seeds de prensado.

P_20151119_085759.jpgela aparenta estar amarela mais é por que deixei uma lampada de 2700k junto com as de 6400. O ph delas esta em 6,6.

Comprei o timer e essa semana é para chegar a sunshine e a carolina.

Paz a todos!

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

Techugo (30/11/2015), tuelho (21/11/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Atualizando!

Essa semana chegou a sunshine e a carolina, ja preparei o solo e deixei descansando.

P_20151129_092720.jpg
    As duas da esquerda estão com 1 semana e 5 dias, a da direita da frente ta com 2 semanas e 5 dias, e a do fundo é de um brother meu, vai fica um tempo aqui no grow ela ta com 1 semana e alguns dias.

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

purokunnk (29/11/2015), Techugo (30/11/2015)

Gracias
    645
    1,528 gracias recibidas en 361 Posts
    Mencionado
    17 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    101 Mensaje(s)

Atualizando!

Essa semana chegou a sunshine e a carolina, ja preparei o solo e deixei descansando.

Archivo Adjunto 1151159
    As duas da esquerda estão com 1 semana e 5 dias, a da direita da frente ta com 2 semanas e 5 dias, e a do fundo é de um brother meu, vai fica um tempo aqui no grow ela ta com 1 semana e alguns dias.

Caramba brother depois de todas as dicas que os manos deram suas plantas morreram,pena man....mais é isso ae não desistir e recomeçar denovo até pegar a mão.
    Man cuidado com esse verde intenso que elas estão com uma semana,pode vir over futuramente,tem uma ali com as bordas enrolando da uma observado no calor.
    abraços e que venham as flores
    Perpetuo Indoor do PuroKunnk - Clique aqui

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a purokunnk por este Post:

lagemannr (30/11/2015), Techugo (30/11/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Cita Iniciado por purokunnk Ver Mensaje
    Caramba brother depois de todas as dicas que os manos deram suas plantas morreram,pena man....mais é isso ae não desistir e recomeçar denovo até pegar a mão.
    Man cuidado com esse verde intenso que elas estão com uma semana,pode vir over futuramente,tem uma ali com as bordas enrolando da uma observado no calor.
    abraços e que venham as flores
    Tive que instalar outro exaustor, e elas ficaram algumas horas sem ventilação, dai deram uma enrolada, mais ja estão desenrolando.

26. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

purokunnk (30/11/2015)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

E aiii maconherada!
    Feliz Ano Novo, um pouco atrasado mais ta valendo.

Fazia quase dois meses que estava sem postar.

Vou tentar resumir.

Das tres mudinhas que tinha passei dia 17/12 duas para o ciclo de floração. uma na sunshine+farinha de ossos+terra vegetal adubada+calcario. e outra na Carolina+Farinha de ossos+torta de mamona+terra preta. (Antes do transplante medi o ph dos solos, a carolina estava em 5.8 e a sunshine 6.5. Na carolina coloquei um pouco de calcario.
    Snapchat-9019593868525912792.jpg
    Essa foto foi tirada com 7 dias de floração.
    Vaso Branco:Carolina;vaso uns 5l a 6l;Fiz uma poda quando tinha 3 semanas de vida.
    Vaso preto:Sunshine;vaso 7l;Não fiz poda.

No natal comecei a regar com cha de banana, sal amargo, e farinha de osso sobre o solo. pouco tempo depois a planta que estava na carolina apresentou os saquinhos, esperei uns dias confirmei que era macho então matei ele.

A partir dai comecei a regar todo domingo com cha de banana, a cada 15 dias farinha de ossos, só agua nas terças e agua com melado na quinta. logo ela me mostrou os primeiros pistilos entre os nós, e começou a crescer demais, como nao tinha podado ela nunca não tinha ainda os galhos nascendo no tronco só as folhas com 9 pontas.
    a mais ou menos 2 ou 3 semanas podei o topo dela pq ja tava encostando nas lampadas.

Como havia imaginado ela parou de crias pistilos, 24h depois da poda ja estava vindo 2 galhos novos e estavam vindo galhos entre os nos do tronco, depois de 2 dias eles estavam ja com uns 4 cm então comecei a amarrar.

Hoje com 1 mes e 6 dias de flora, 3 semanas de uma poda, ph 6,4 ela voltou a pistilar
    P_20160122_085947.jpgP_20160122_090105-001.jpgP_20160122_232055.jpg

Quem poder ajudar ai queria saber se eu posso cortar os galhos inferiores que estão nascendo nos nós do tronco pra concentra a produção nos galhos superiores, estava pensando em tirar do primeiro, do segundo e do terceiro nó. Ainda nao fiz pois nao sei se é bom ou prejudica a planta.

Como é bom estar de volta!

Paz a Todos
    Última edición por lagemannr; 23/01/2016 a las 04:30 Razón: adicionar ph

28. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

BoBrasileiro (24/01/2016), canabisblack (23/01/2016)

+ Responder Tema
Página 4 de 8 PrimerPrimer 12345678 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados