+ Responder Tema
Página 5 de 8 PrimerPrimer 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 al 75 de 107

Tema: (IN/ORG) Diário do Tio Bob

Gracias
    1,295
    2,466 gracias recibidas en 664 Posts
    Mencionado
    50 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    242 Mensaje(s)

Re: (IN/ORG) Diário do Tio Bob

Salve @lagemannr bem vindo de volta. Pode sim retirar os galhos da parte de baixo da planta, onde não recebem muita luz. Essa energia que ia pra eles, vai proporcionar que os galhos de cima, onde pegam mais luz, cresçam melhor.
    Obrigado UsersCC e ModeradoresCC
    !!!!!!!!!!!!! É noix q fuma !!!!!!!!!!!!!

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a BoBrasileiro por este Post:

cuiajah (03/04/2016), lagemannr (24/01/2016), Trich Lover (26/01/2016)

Gracias
    558
    551 gracias recibidas en 205 Posts
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Olá pessoal!

Estive a ler e são tantas as diferenças da forma de cultivar entre o brasil e portugal que vou acompanhar alguns cultivos por aqui para tentar aprender algo.

Em relação à terra, utilizo terra rica em N com um EC de aproximadamente 1,5 com 20/30% perlite para levar mais oxigénio às raízes. Algumas espécies mais sensíveis poderão queixar-se um pouco mas nada de especial. No entanto não adiciono mais nada até 4/5 semana de vegetação. Apenas na flora se tem que dar fonte de PK (muitos utilizam apenas melaço de cana), pois a terra tem N suficiente para o grow todo. (vasos com menos de 11L talvez não dê para ciclo completo de plantas grandes). Penso que é muito mais fácil que adicionar tanta coisa na terra.

Boa sorte, já puxei uma cadeira para acompanhar!

4. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a TimoteoPT por este Post:

cuiajah (03/04/2016), johnnybgood (25/01/2016), lagemannr (26/01/2016), overfert (31/01/2016), Trich Lover (26/01/2016)

Gracias
    638
    1,419 gracias recibidas en 620 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Cita Iniciado por TimoteoPT Ver Mensaje
    Olá pessoal!

Estive a ler e são tantas as diferenças da forma de cultivar entre o brasil e portugal que vou acompanhar alguns cultivos por aqui para tentar aprender algo.

Em relação à terra, utilizo terra rica em N com um EC de aproximadamente 1,5 com 20/30% perlite para levar mais oxigénio às raízes. Algumas espécies mais sensíveis poderão queixar-se um pouco mas nada de especial. No entanto não adiciono mais nada até 4/5 semana de vegetação. Apenas na flora se tem que dar fonte de PK (muitos utilizam apenas melaço de cana), pois a terra tem N suficiente para o grow todo. (vasos com menos de 11L talvez não dê para ciclo completo de plantas grandes). Penso que é muito mais fácil que adicionar tanta coisa na terra.

@TimoteoPT tbm to nessa estrada, vendo as diferenças entre praticas nos cultivos aqui e ai, percebi muuitas diferenças, por esse motivo estou dando uma estudada no forum dai, ja que vc abriu o precedente do assunto fertilização, te pergunto, alguem dai ja pensou em trabalhar com ferts de hidroponia, em solos inertes ou quase inertes ? ja te aviso.... CUIDADO COM O ASSUNTO SOLO, SE VC TIVER OPNIÃO DIVERGENTE AO SOLO DO GRINGO VC TA ARRISCADO A IR PRA FOGUEIRA.

6. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

cuiajah (03/04/2016), lagemannr (26/01/2016), overfert (31/01/2016), TimoteoPT (25/01/2016), Trich Lover (26/01/2016)

Gracias
    558
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Boa noite Johnny.

Tenho apenas 2 anos de cultivo e sempre em terra. Não me considero de maneira alguma um expert no assunto e vim aqui para trocar ideias e aprender, por isso aceito todas as opiniões desde que bem fundamentadas. Vou mudar no próximo cultivo para coco. Aqui vai a minha opinião acerca dos solos.

Normalmente em Portugal cultiva-se com uma terra chamada Compo Sana. Vem com um EC alto e para plantas médias e floração curta um vaso de 15 litros é suficiente para levar o cultivo todo sem adicionar qualquer fonte de nitrogénio. Para cultivos simples e quem está a começar é a forma mais fácil, melaço nas ultimas semanas e siga.

Existem no entanto algumas pessoas com muito sucesso com compostagem caseiras. Essas compostagens são fermentadas de um ano para o outro, porque os nutrientes demoram a degradar-se e a ficar disponíveis no solo para as plantas absorverem. Aqui o melhor tópico acerca compostagem caseira do canto português por um dos melhores growers que por lá anda.

No entanto, para cultivo indoor este tipo de terra traz problemas pois tem cheiro, atraí mais insectos e pragas, etc. Como cultivo indoor, compro sempre terra. Normalmente Canna profissional, mas no cultivo actual decidi experimentar a compo sana. Para já acho demasiado fertilizada e as minhas autos queixaram-se, estando um pouco sub-desenvolvidas.

Em relação à sua pergunta, existem algumas pessoas a cultivar em coco com fertilizantes próprios para coco com resultados excelentes. O coco tem o melhor dos 2 mundos, orgânico e hidro ao disponibilizar água, comida e oxigénio às raízes, tal como hidro mas com um tipo de cultivo em vasos e rega manual, como terra. Os fertilizantes hidro dão em coco também, mas terá que adicionar um fonte extra de cálcio no regime.

Existem muitos portugueses a utilizar solos inertes como solo principal ou para enraizar clones, por exemplo só com perlite. Nestes casos utilizam-se fertilizantes para hidroponia e se o agricultor for bom os resultados podem ser de topo. Nestes casos existe um sistema automatizado de rega pois a mesma tem de ser feita várias vezes ao dia para se usufruir das maravilhas da hidroponia. A ideia é dar pouca comida/água muitas vezes ao dia, de forma a que o ciclo seco/molhado seja mt rápido e as raízes beneficiem do oxigénio extra.

Espero ter ajudado, também estou sempre a aprender e considero-me um noob

O meu cultivo actual está aqui com uma strawberry cough e uma jack herer com 6 semanas de floração. Tenho ainda 16 autos prontas a entrar na tenda (na altura deverão já ter 4 semanas) assim que estas forem colhidas.

8. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a TimoteoPT por este Post:

BoBrasileiro (04/04/2016), canabisblack (26/01/2016), cuiajah (03/04/2016), johnnybgood (26/01/2016), Trich Lover (26/01/2016)

Gracias
    116
    125 gracias recibidas en 58 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Cita Iniciado por TimoteoPT Ver Mensaje
    Olá pessoal!

Valeu ai, minha planta é pequena tem 50 cm de altura. vou passar para um outro vaso quadrado que de a area exata do grow, estava calculando e vai ser uns 20l e levar mais uns 3 ou 4 meses de floração.

10. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

canabisblack (26/01/2016), cuiajah (03/04/2016), TimoteoPT (26/01/2016), Trich Lover (26/01/2016)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Pior coisa é acordar hoje e se deparar com isso
    P_20160128_100942.jpg
    Ontem antes de eu ir dormir as folhas de baixo tavão verdes, e agr estão assim. ela esta 1 mes e 11 dias no vaso de 7 litros, como precisei podar a umas 3 semanas atras estou achando que ela ficou sem N pois parou de pistilar depois da poda(meio que revegetou). não sei se estou certo, preciso de opiniões.

Ai ta uma foto do topo delaP_20160128_101002-002.jpg

Ainda nao encontrei um vaso ou pote com uns 20l, do tamanho que caiba no grow pra poder transplanta-la.

Paz a Todos!

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

cuiajah (03/04/2016), TimoteoPT (29/01/2016)

Gracias
    558
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Boas!

Não sendo nenhum expert parece-me que é falta de luz em baixo, as cfl não têm capacidade para chegar tão em baixo e como ela está bem esticada essas folhas acabam por ser descartadas pela planta que concentra as suas energias onde apanha boa luz!

Peace!

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a TimoteoPT por este Post:

cuiajah (03/04/2016), lagemannr (30/01/2016)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Mais um dia de tristeza
    P_20160130_095048-001.jpgP_20160130_095051-001.jpgP_20160130_095058.jpgP_20160130_095214.jpg

As folhas de ontem pra hoje se enrolaram mas não foi em todos os galhos, os mais de baixo estão bem e os de cima sobraram 2 ou 3
    P_20160130_095201.jpgP_20160130_095206.jpg

Não faço ideia do que possa ser to pesquisando a um tempo ja e não achei nenhum tópico com fotos para comparar.

Paz a Todos!

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

E ai growers e leitores!

Cheguei com uma novidade e algumas duvidas.

Consegui 4 super lemon haze feminizada, e ja coloquei 1 pra germinar.
    P_20160316_145644_1-001.jpg

Só que seguinte, todas as floração estou tendo problema, na vega nao dou nada de fert e elas crescem sem problemas.

Estou pensando em começar a usar ferts líquidos com ph regulado. estava lendo sobre o bio bloom, e sobre os fert de hidroponia do jardim hidropônico.
    Queria saber a opinião de vocês a respeito dos dois, em qual semana de flora inicio o uso? qual a dosagem para vaso de 10l? vou precisar de mais algum outro fert pra levar a flora?(estava querendo comprar junto o top bud). posso dar cha de banana e melaço de cana junto com os ferts líquidos??

A respeito do solo pra flora, estava pensado em usar, 25% humus, 25% terral solo, 50% turfa + farinha de ossos, pó de coco e torta de mamona. quando perceber que a planta esta sem nutrientes, começo a dar os ferts.

Paz a todos!

17. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

cuiajah (03/04/2016)

Gracias
    2,920
    1,266 gracias recibidas en 335 Posts
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Cita Iniciado por lagemannr Ver Mensaje
    Pior coisa é acordar hoje e se deparar com isso
    Archivo Adjunto 1159002
    Ontem antes de eu ir dormir as folhas de baixo tavão verdes, e agr estão assim. ela esta 1 mes e 11 dias no vaso de 7 litros, como precisei podar a umas 3 semanas atras estou achando que ela ficou sem N pois parou de pistilar depois da poda(meio que revegetou). não sei se estou certo, preciso de opiniões.

Ai ta uma foto do topo delaArchivo Adjunto 1159003

Ainda nao encontrei um vaso ou pote com uns 20l, do tamanho que caiba no grow pra poder transplanta-la.

Paz a Todos!

Salve man, tranquilo?

Aqui me responde uma coisa, de quanto em quanto tempo vc está regando sua planta? Pq pelo que entendi do seu diário vc está regando mto e cada hora com uma coisa diferente. Lembre-se e nunca se esqueça, no cultivo de cannabis MENOS É MAIS. Rega, somente quando a terra estiver totalmente seca, use um palito de churrasquinho para testar o fundo do vaso. E tenha calma, sanar os problemas no solo demanda tempo, paciência pequeno gafanhoto, tenha paciência.

Meu opinião, faça um solo bem feito e não precisará adubar boa parte de vega, se não ela toda. so adicionar o salamargo e o melaço de cana. pronto uma planta feliz e saudável. Pegando o jeito vc já começa com os ferts, pq cada um tem uma característica e propriedades diferentes, que vão dificultar o manejo das plantas, nd demais, mas se não tomar cuidado suas plantas vão sofrer.
    Ph desregulado é um dos maiores problemas, pq altera a absorção dos nutrientes, ai over de um vira carência de outro, carência que vira over e por ai vai. acaba que fica dificil saber o real motivo das mazelas da planta. Então estabilize o ph primeiro e dpois veja os nutrientes. Na maioria dos casos eles estão la na terra mas o ph impede das plantas o absorverem, e quando regula o ph da over.

Vou deixar aqui um link com um esquema bem legal de carência e excesso dos principais nutrientes, feita pelo Jorge Cervantes. ta em Ingles, mas nd q o google não resolva, e tbm ta bem de boa o visual.

https://www.google.com.br/url?sa=i&r...59806575249433

Espero que dê tudo certo com seu cultivo e lembre-se MENOS É MAIS.

Jah Bless You

19. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a cuiajah por este Post:

canabisblack (04/04/2016), lagemannr (04/04/2016)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Cita Iniciado por cuiajah Ver Mensaje
    Salve man, tranquilo?

Aqui me responde uma coisa, de quanto em quanto tempo vc está regando sua planta? Pq pelo que entendi do seu diário vc está regando mto e cada hora com uma coisa diferente. Lembre-se e nunca se esqueça, no cultivo de cannabis MENOS É MAIS. Rega, somente quando a terra estiver totalmente seca, use um palito de churrasquinho para testar o fundo do vaso. E tenha calma, sanar os problemas no solo demanda tempo, paciência pequeno gafanhoto, tenha paciência.

Meu opinião, faça um solo bem feito e não precisará adubar boa parte de vega, se não ela toda. so adicionar o salamargo e o melaço de cana. pronto uma planta feliz e saudável. Pegando o jeito vc já começa com os ferts, pq cada um tem uma característica e propriedades diferentes, que vão dificultar o manejo das plantas, nd demais, mas se não tomar cuidado suas plantas vão sofrer.
    Ph desregulado é um dos maiores problemas, pq altera a absorção dos nutrientes, ai over de um vira carência de outro, carência que vira over e por ai vai. acaba que fica dificil saber o real motivo das mazelas da planta. Então estabilize o ph primeiro e dpois veja os nutrientes. Na maioria dos casos eles estão la na terra mas o ph impede das plantas o absorverem, e quando regula o ph da over.

Vou deixar aqui um link com um esquema bem legal de carência e excesso dos principais nutrientes, feita pelo Jorge Cervantes. ta em Ingles, mas nd q o google não resolva, e tbm ta bem de boa o visual.

https://www.google.com.br/url?sa=i&r...59806575249433

Espero que dê tudo certo com seu cultivo e lembre-se MENOS É MAIS.

Jah Bless You
    Rego quando percebo que a planta esta precisando de agua, geralmente de dois em dois dias se deixo passar um dia a mais as folhas começa a ficar pra baixo. não adubo na vega, nunca precisei, mais após um més de flora a planta começa a pedir nutrientes, estava utilizando orgânicos normais farinha de ossos, trota de mamona etc., e após um mes utilizando ela secava e morria. quero começar a utilizar o bio bloom para conseguir regular o ph, agr to fazendo flush com 4x a litragem do vaso todo mes. vou passar para o vaso de 10l ja esta com 1 mes de flora fiz flush ontem. pretendo usar o fert assim que a planta começar a pedir nutrientes 0,5 ml na primeira semana e i aumentando ate umas 2 ml, 3 semanas antes da colheita paro.

21. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

cuiajah (04/04/2016)

Gracias
    2,920
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Man, A farinha de osso e Torta de mamona tem que ser incorporados no preparo do solo e não no andamento do cultivo, eles demoram a disponibilizar os nutrientes na forma que sua planta consiga absorver, então tem q fazer o solo com um mês de antecedência para estabilizar o ph e os nutrientes estarem disponíveis, te garanto que vai diminuir em 80% seus problemas. O que eu vejo são os growers fazendo é um solo pra vega com duas porções de torta pra uma de farinha, e um pra flora com duas porções de farinha pra uma de torta (dentre outras cocitas mas). Assim nas duas fases sua planta ja vai estar bem servida de nutrientes, sendo adicionado os aditivos so pra bombar, mas td na sua necessidade e tempo correto.

Não vejo a necessidade desse tanto de flush, vai flutuar mto o ph e os nutrientes, deixe a bichinha crescer, só ter paciência, vai regando no ph correto, as vezes um pouquinho mais acido pra ir equilibrando aos poucos, logo logo acerta, não é de um dia para o outro. Lembre-se MENOS É MAIS.

Pau na maquina

23. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a cuiajah por este Post:

canabisblack (04/04/2016), lagemannr (04/04/2016)

Gracias
    116
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Cita Iniciado por cuiajah Ver Mensaje
    Man, A farinha de osso e Torta de mamona tem que ser incorporados no preparo do solo e não no andamento do cultivo, eles demoram a disponibilizar os nutrientes na forma que sua planta consiga absorver, então tem q fazer o solo com um mês de antecedência para estabilizar o ph e os nutrientes estarem disponíveis, te garanto que vai diminuir em 80% seus problemas. O que eu vejo são os growers fazendo é um solo pra vega com duas porções de torta pra uma de farinha, e um pra flora com duas porções de farinha pra uma de torta (dentre outras cocitas mas). Assim nas duas fases sua planta ja vai estar bem servida de nutrientes, sendo adicionado os aditivos so pra bombar, mas td na sua necessidade e tempo correto.

Não vejo a necessidade desse tanto de flush, vai flutuar mto o ph e os nutrientes, deixe a bichinha crescer, só ter paciência, vai regando no ph correto, as vezes um pouquinho mais acido pra ir equilibrando aos poucos, logo logo acerta, não é de um dia para o outro. Lembre-se MENOS É MAIS.

Pau na maquina
    Bom dia. Ss, to com meu solo preparado a 4 meses já, o de vega rego sempre com agua 6,5 e o ph fica estabilizado e ela cresce perfeitamente. O solo de flora possui pouca torta de mamona e mais farinha de ossos, só q num vaso de 7 litros depois de 1 mes ela pede nutrientes o ph dela eu consegui controla 6.3 e os flushs estou fazendo, pq vi que o problema que eu estava tendo (a planta secava de um dia pro outro), pode ser o acumulo de sais nas raízes, pois nunca morreram de over nunca adubei de mais nem muita agua e nem pouca, então comecei a fazer flush de 30 em 30 dias pra limpar o solo faço antes de transplantar pra outro vaso assim ela logo ja vai ter mais nutrientes. vou passar ela pro vaso de 10 litros assim que o solo scar do ultimo flush, por 1 mes vai ter nutrientes tranquilo la, mais depois disso começa vim os problemas, e preciso dar os nutrientes. não tenho como ter um vaso maior para nao precisar dar os ferts, entao como meu limite vai ser o de 10l tenho que nutrir elas de outra maneira, optei pelos ferts líquidos que tem o ph regulado e npk certo, pra nao ter perigo de desestabilizar e ela se estressar.

Uma noticia boa, ontem de manha coloquei a seed da super lemon no papel toalha, agr a pouco abri o pote e ja tava aberta a semente e saindo a raiz, talvez amanha eu ja coloque no vaso.

25. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

canabisblack (04/04/2016), cuiajah (04/04/2016)

Gracias
    2,920
    Mencionado
    24 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    118 Mensaje(s)

Desculpe minha ignorância.

Pau na máquina man.

Fica na paz.

27. El siguiente Usuario da las gracias a cuiajah por este Post:

lagemannr (05/04/2016)

Gracias
    638
    1,419 gracias recibidas en 620 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Irmão, trabalhar com as misturas, é bom, vc economiza grana e facilita o trabalho posterior, mas há de se ter experiencia e equipamentos para medição de PH e EC, uma bola de cristal tbm resolve.
    Agora vou te dizer uma coisa, e se existisse um produto, que autoregulasse o seu PH sem vc ter que ficar brincando com aparelhos e nem se preocupando com misturas de solo, e que alem de autoregular o PH, nutre suas plantas com tudo que elas precisam, repito TUDO QUE ELAS PRECISAM, esqueça sal amargo e qlq outra coisa.....enfim esse produto existe, e eu ja estou no terceiro cultivo com eles, e satisfeito, são os ferts de hidroponia A e B, justamente os que vc falou ai.
    Se vc quer tranquilidade no teu cultivo ate vc aprender a cultivar pra valer, e começar a sentir o felling da planta, vai com eles mesmo, eu por exemplo ja iniciei meu 4 cultivo, e somente ali pelo quinto ou sexto eu me arriscarei a fazer misturas de solo.

PS: meu ultimo cultivo, comecei com um solo em PH de 5.0, no começo elas amarelaram, e o caule ficou roxo, problemas no PH, e que eu n sabia se alcalino ou acido pois não tenho medidor, nem me importei, fui la na primeira semana, fertilizei as meninas umas 3 vezes seguidas, e o ph se autoregulou como magica, e agora uma semana depois estão destravadas verdinhas e felizes se preparando para irem tomar ar puro na Guerrilha.

29. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

canabisblack (04/04/2016), cuiajah (04/04/2016), lagemannr (05/04/2016)

+ Responder Tema
Página 5 de 8 PrimerPrimer 12345678 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados