+ Responder Tema
Página 6 de 6 PrimerPrimer ... 23456
Resultados 76 al 89 de 89

Tema: (IN/ORG) Diário do Tio Bob

Gracias
    100
    105 gracias recibidas en 48 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Re: (IN/ORG) Diário do Tio Bob

Cita Iniciado por cuiajah Ver Mensaje
    Desculpe minha ignorância.

Pau na máquina man.

Fica na paz.

Toda opnião é super bem vinda.

Obrigado!

Cita Iniciado por johnnybgood Ver Mensaje
    Irmão, trabalhar com as misturas, é bom, vc economiza grana e facilita o trabalho posterior, mas há de se ter experiencia e equipamentos para medição de PH e EC, uma bola de cristal tbm resolve.
    Agora vou te dizer uma coisa, e se existisse um produto, que autoregulasse o seu PH sem vc ter que ficar brincando com aparelhos e nem se preocupando com misturas de solo, e que alem de autoregular o PH, nutre suas plantas com tudo que elas precisam, repito TUDO QUE ELAS PRECISAM, esqueça sal amargo e qlq outra coisa.....enfim esse produto existe, e eu ja estou no terceiro cultivo com eles, e satisfeito, são os ferts de hidroponia A e B, justamente os que vc falou ai.
    Se vc quer tranquilidade no teu cultivo ate vc aprender a cultivar pra valer, e começar a sentir o felling da planta, vai com eles mesmo, eu por exemplo ja iniciei meu 4 cultivo, e somente ali pelo quinto ou sexto eu me arriscarei a fazer misturas de solo.

PS: meu ultimo cultivo, comecei com um solo em PH de 5.0, no começo elas amarelaram, e o caule ficou roxo, problemas no PH, e que eu n sabia se alcalino ou acido pois não tenho medidor, nem me importei, fui la na primeira semana, fertilizei as meninas umas 3 vezes seguidas, e o ph se autoregulou como magica, e agora uma semana depois estão destravadas verdinhas e felizes se preparando para irem tomar ar puro na Guerrilha.
    Valeu por me esclarecer essa duvida se puder ajudar em outras, seguem abaixo.

que solo esta usando? des da primeira fertilização devo dar 5 ml de cada solução por litro de água? a partir de qual semana de flora você começa a dar para as plantas e de quanto em quanto tempo dar?

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

cuiajah (05/04/2016), johnnybgood (05/04/2016)

Gracias
    627
    1,335 gracias recibidas en 568 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    310 Mensaje(s)

Cita Iniciado por lagemannr Ver Mensaje
    Toda opnião é super bem vinda.

Obrigado!

Valeu por me esclarecer essa duvida se puder ajudar em outras, seguem abaixo.

que solo esta usando? des da primeira fertilização devo dar 5 ml de cada solução por litro de água? a partir de qual semana de flora você começa a dar para as plantas e de quanto em quanto tempo dar?

Bom dia, o solo que estou usando, chama se BIOPLANT PRATA, ele ja vem com o PH de 6.0 (perfeito pra você) e EC(nivel de nutrientes em 0.8), mais na verdade esse solo é bem inerte, tem pouco nutrientes, acredito que não chegue a 0.8 nunca, mais esse é o motivo pelo qual gostei dele, precisava de um solo com poucos nutrientes, porque meus ferts ja tem tudo, se vc quisesse plantar as meninas em perlita(pedras) sem nem um grão de terra, era so mandar os ferts nelas que ia embora.
    Você vai aprender a trabalhar a fertilização no olho, pela cor da planta, um exemplo, as minhas automaticas, nascem verdinhas e assim permanecem ate a segunda semana, ai sempre na segunda semana elas começam a amarelar as folhas de baixo, e eu começo a fertilizar, na proporção de 5ml\litro geralmente em 3 a 5 dias elas retoma a cor, é muito rapido, depois volto pra agua elas estaram verdinhas de novo, e espero ate perceber um amarelamento surgindo nas folhas de baixo, e fertilizo de novo, isso com as automaticas, estou cultivando 4 regulares tbm, essas amarelaram na primeira semana de vida, pensei ser solo sem nutrientes e fertilizei elas ja na primeira semana, a cor não voltava, e eu continuei fertilizando elas, mandando fert todo dia nelas, 5ml\L sem intercalar com agua, uns 5 dias seguidos, ai o que aconteceu ? o problema não era nutrientes, e sim PH desregulado, mesmo eu estando errado, o fertilizante de hidroponia, regulou o PH ate 6.0, e a planta voltou a sugar os nutrientes que estavam ali na terra, fiquei com medo de over, mais nem fiz flush depois, pois o fert de hidroponia, não causa grande acumulo de nutrientes no solo.
    Pra você ver como que ate quando a gente ta enganado ele resolve o problema, e daqui a pouco posto fotos dessas regulares no meu diario pra vc confirmar o que eu digo.
    O periodo de rega, depende da região, e da temperatura, aqui é quente, geralmente eu regava de 3 em 3 dias, mais depois de um estudo detalhado, de uns toques de uns amigos, vim a perceber que as minhas colheitas não estavam atingindo a potencia desejada por causa de excesso de agua e falta de CO2, no ultimo cultivo deixei elas passarem sede pra valer, mesmo no calorão cheguei a deixar mais de uma semana sem agua(depois de adultas), e essa mudança trouxe um aumento brusco na potencia das plantas colhidas, ficaram bem melhores, o problema agora foi o excesso de consumo, ficaram deliciosas de mais, e ta que as automaticas são pequenas, mais fumei 4 plantas em duas semanas, nem deixei fazer cura, ja fui secando e fumando, alias fumei um agorinha to hiper chapado.....

4. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a johnnybgood por este Post:

cuiajah (05/04/2016), Harvest*Time (05/04/2016), JeanDrEaD (05/04/2016), lagemannr (05/04/2016)

Gracias
    100
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Cita Iniciado por johnnybgood Ver Mensaje
    Bom dia, o solo que estou usando, chama se BIOPLANT PRATA, ele ja vem com o PH de 6.0 (perfeito pra você) e EC(nivel de nutrientes em 0.8), mais na verdade esse solo é bem inerte, tem pouco nutrientes, acredito que não chegue a 0.8 nunca, mais esse é o motivo pelo qual gostei dele, precisava de um solo com poucos nutrientes, porque meus ferts ja tem tudo, se vc quisesse plantar as meninas em perlita(pedras) sem nem um grão de terra, era so mandar os ferts nelas que ia embora.
    Você vai aprender a trabalhar a fertilização no olho, pela cor da planta, um exemplo, as minhas automaticas, nascem verdinhas e assim permanecem ate a segunda semana, ai sempre na segunda semana elas começam a amarelar as folhas de baixo, e eu começo a fertilizar, na proporção de 5ml\litro geralmente em 3 a 5 dias elas retoma a cor, é muito rapido, depois volto pra agua elas estaram verdinhas de novo, e espero ate perceber um amarelamento surgindo nas folhas de baixo, e fertilizo de novo, isso com as automaticas, estou cultivando 4 regulares tbm, essas amarelaram na primeira semana de vida, pensei ser solo sem nutrientes e fertilizei elas ja na primeira semana, a cor não voltava, e eu continuei fertilizando elas, mandando fert todo dia nelas, 5ml\L sem intercalar com agua, uns 5 dias seguidos, ai o que aconteceu ? o problema não era nutrientes, e sim PH desregulado, mesmo eu estando errado, o fertilizante de hidroponia, regulou o PH ate 6.0, e a planta voltou a sugar os nutrientes que estavam ali na terra, fiquei com medo de over, mais nem fiz flush depois, pois o fert de hidroponia, não causa grande acumulo de nutrientes no solo.
    Pra você ver como que ate quando a gente ta enganado ele resolve o problema, e daqui a pouco posto fotos dessas regulares no meu diario pra vc confirmar o que eu digo.
    O periodo de rega, depende da região, e da temperatura, aqui é quente, geralmente eu regava de 3 em 3 dias, mais depois de um estudo detalhado, de uns toques de uns amigos, vim a perceber que as minhas colheitas não estavam atingindo a potencia desejada por causa de excesso de agua e falta de CO2, no ultimo cultivo deixei elas passarem sede pra valer, mesmo no calorão cheguei a deixar mais de uma semana sem agua(depois de adultas), e essa mudança trouxe um aumento brusco na potencia das plantas colhidas, ficaram bem melhores, o problema agora foi o excesso de consumo, ficaram deliciosas de mais, e ta que as automaticas são pequenas, mais fumei 4 plantas em duas semanas, nem deixei fazer cura, ja fui secando e fumando, alias fumei um agorinha to hiper chapado.....
    Fico agradecido pela ajuda. Se não fosse você eu teria optado pelo bloom da biobizz. então vou começar a usar o A+B. ainda mais que o uso continuo dele regula o ph. Como irei transplantar a minha pro vaso de 10l, ela ira ter nutrientes por um mes no maximo, ai começo a dar pra elas a solução.

li sobre o co2 ja mais nao me aprofundei no assunto, quem sabe na próxima planta, eu ja embarque nessa tbm.

Paz a Todos!

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

cuiajah (05/04/2016), Harvest*Time (09/04/2016)

Gracias
    100
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Atualizando.

Como havia falado sobre a rega, tirei fotos.

No dia 11 reguei as 23h, pelo meu ciclo regaria dia sim dia não, deveria ter regado dia 13 novamente, mas deixei sem água para ver quando que ela começaria a murchar, fui dormi no outro dia as 6h ela estava assim P_20160416_101456.jpg, então reguei com 1,5l, em 10 min ela ja estava de pé novamente.

Agr segue fotos tiradas ontem P_20160417_225700.jpgP_20160417_225803.jpgP_20160417_225856.jpg.

Elas estão 1 mes e 9 dias em floração, a duas semanas apresentaram o sexo, desenvolvendo cada dia pistilos novos. só que a 1 semana comecei as amarras pq os topos estavam encostando nas lampadas, senti que parou de pistilar e os que tinham foram ficando vermelhos. Não poderia ser pq estou fazendo amarras? Quase todo dia tenho que puxa um novo galho pro lado, os galhos inferiores começaram a pistilar P_20160417_230242.jpg

Estava pensado em retirar uns 15 cm da parte superior, mas queria saber se ela não poderia se estressar e se ela iria parar de florir ou aumentaria a produção em baixo?
    P_20160417_230040-002.jpg Depois das amarras o galho ficou assim é normal?

As duas seeds que coloquei da super lemon haze germinaram em 2 dias, passei para solo, em dois dias apresentaram as folhas mas após morreram, ph estava em 6,7, não faço ideia do que possa ter sido, ainda tenho 5 guardadas vou esperar mais algumas semanas, ja comprei o fert de hidroponia semana que vem chega

Paz a Todos!

Gracias
    2,820
    1,210 gracias recibidas en 324 Posts
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    7 Tema(s)
    Citado
    110 Mensaje(s)

Man vamos por partes.

Sua planta não tem 39 dias de flora, tem algo errado nessa info. Uma planta só está apta a florir depois de madura, dpois de ter mostrado sexo. A partir daí mudando o fotoperíodo ela entra em pré floração, que em média vai umas duas semanas (depende da strain), dpois vem a flora efetiva. Ou seja sua planta ainda está no incio do processo. Fique antenado para não colher antes da hora pelas suas contas.

Não é recomendado nem o treinamento de amarras e nem poda na floração, para não estressar e virar herma. Mas ainda no começo e vc está com problmas de espaço, então puxe essas amarras até abaixar bem ela, so ir puxando devagar vc vai ver que elas são bem flexiveis. Ainda vão crescer bem até estabilizar e se dedicar exclusivamente as flores. Então man, coragem e puxe as amarras sem dó (Só lembrar de ancorar a planta.). As minhas ficam coladas na beirada do vaso, o mais baixo possivel, pra justamente na flora elas subirem a vontade e mais flores se formarem.
    Vc deveria ter feito desde o começo já sabendo que seu grow é pequeno. Planejamento pequeno gafanhoto.

E é normal os galhos se retorcerem, as vezes até racham, relaxa.

Qnto as seeds, pode ser mta coisa. Só com essas infos meio dificil.

No mais, na paz ai bro.
    Última edición por cuiajah; 19/04/2016 a las 04:32 AM

9. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a cuiajah por este Post:

lagemannr (19/04/2016), Seiqnadasei (16/05/2017)

Gracias
    100
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Cita Iniciado por cuiajah Ver Mensaje
    Man vamos por partes.

Sua planta não tem 39 dias de flora, tem algo errado nessa info. Uma planta só está apta a florir depois de madura, dpois de ter mostrado sexo. A partir daí mudando o fotoperíodo ela entra em pré floração, que em média vai umas duas semanas (depende da strain), dpois vem a flora efetiva. Ou seja sua planta ainda está no incio do processo. Fique antenado para não colher antes da hora pelas suas contas.

Não é recomendado nem o treinamento de amarras e nem poda na floração, para não estressar e virar herma. Mas ainda no começo e vc está com problmas de espaço, então puxe essas amarras até abaixar bem ela, so ir puxando devagar vc vai ver que elas são bem flexiveis. Ainda vão crescer bem até estabilizar e se dedicar exclusivamente as flores. Então man, coragem e puxe as amarras sem dó (Só lembrar de ancorar a planta.). As minhas ficam coladas na beirada do vaso, o mais baixo possivel, pra justamente na flora elas subirem a vontade e mais flores se formarem.
    Vc deveria ter feito desde o começo já sabendo que seu grow é pequeno. Planejamento pequeno gafanhoto.

E é normal os galhos se retorcerem, as vezes até racham, relaxa.

Qnto as seeds, pode ser mta coisa. Só com essas infos meio dificil.

No mais, na paz ai bro.

Ao falar na flora me referia ao período de luz 12/12, me expressei mal. não vou ficar muito ligado no tempo para colheita, vou observar pelos tricomas. E a respeito das amarras tentei fazer de puxar o topo para baixo porem o caule é muito rígido. tirei cerca de 4 nos do topo aproveitando para clonar. e os galhos laterais que sobraram são mais finos, puxei para baixo o máximo possível liberou um espaço bom para esses galhos voltaram pra cima. Assim que der coloco fotos.

Gracias
    100
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Atualizando!

Dois dias após a poda e as amarras a planta esta se mostrando nem ter se importado consegui manter o tamanho acho q agora vai .

P_20160422_230541.jpgP_20160422_230544.jpg

Os galhos laterias que estão a maioria amarrados para baixo, começaram a pistilar

IMG-20160422-WA0038-001.jpgIMG-20160422-WA0040.jpgP_20160422_230827.jpgP_20160422_230846.jpg

To felizão ate o final de semana que vem chega o fert, hoje reguei com cha de banana, ate la mantenho só na água.

Paz a todos!

12. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

Harvest*Time (19/06/2016)

Gracias
    100
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

E ai CC Brasil

Chegou o fert de hidro do jardim hidroponico, dei ontem a noite a primeira dose.

P_20160427_232824.jpgP_20160427_232756.jpgP_20160427_232802.jpg

Tinha colocado na terra duas seeds germinadas da super lemon, uma dia 23 e outra dia 24 que acabou não crescendo e o solo não secava, mexi um poco no solo vi que tava cheio de larvinhas brancas próximo a semente e a raizinha tava solta da casca.
    A do dia 23 ta bem.
    Solo: Shunshine+25%humus
    P_20160427_232730-001.jpg

To com duvida no seguinte, havia feito um flush com 4x a litragem do vaso começo do mês, continuo dando o fert de boa, ou devo fazer um flush pra limpar o solo?

Paz a Todos

14. El siguiente Usuario da las gracias a lagemannr por este Post:

Harvest*Time (19/06/2016)

Gracias
    100
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Após algum tempo sem postar to de volta!

A Planta de prensado esta fechando 2 meses de flora. Rego com os fert de hidro deixo 2 dias sem ai rego com água e melaço deixo 1 dia sem e rego novamente com o fert vaso de 6l planta é muito grande.
    IMG_0393.JPGIMG_0397.JPGIMG_0397-003.JPGIMG_0415.JPG
    fotos macroIMG_0418.JPGIMG_0418-002.JPGIMG_0425.JPGIMG_0426.JPGIMG_0399.JPG

A Super Lemon dia 23/06 fecha 9 semanas de vida, dia 20/05 mostrou as primeiras pre flores (estava com 3 semanas e 6 dias de vida), iniciou a flora a 2 semanas.
    Consegui tirar uma foto só (as folhas aparentam estar pretas mais saiu assim por causa do filtro no flash tava fora do grow)
    IMG_0387.JPG
    ainda não estou dando fert pra ela vaso de 4l amanha vai pro definitivo de 10l.

Liberdade pra Maria

16. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

caixapreta (24/04/2017), cuiajah (20/06/2016), Harvest*Time (19/06/2016), jooewertons1 (21/06/2016)

Gracias
    100
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

E ai seus maconheiros!!!!

To de volta na área, após algum tempo com alguns problemas por aqui resolvi iniciar meu cultivo novamente, pois "sem a planta não da mais"

Alguns usam Pc-Grow ja eu vou de Server-Grow hehehe To montando um grow dentro de um rack para servidor, em alguns dias estará pronto pra germinar as seeds.

P_20170422_212954.jpgP_20170422_213015-001.jpg

Paz a todos

18. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

Beckenbauer (29/04/2017), caixapreta (24/04/2017), canabisblack (24/04/2017), cuiajah (14/05/2017), Seiqnadasei (16/05/2017)

Gracias
    100
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Atualizando!

Inciando o cultivo, no momento apenas as seeds de prensado.
    P_20170510_160708-001.jpg Visão interna.
    P_20170510_162112.jpg Fundo falso tem umas placas pra fingir ser um PC
    P_20170512_224238.jpgP_20170512_224251-001.jpg Plantas após germinar no pote, faz 2 dias que coloquei no solo.

Vou usar lapadas e27 de led, iniciando com 5 de 14w cada uma com 1507 lumens, e vou aumentando gradualmente ate 15 lampadas, totalizando uns 22000 lumens, e 210w, serão 3 6500k e 12 3000k.

Ventilação 3 coolers de 12cm com 70 cfm de extração cada, entrada passiva de ar e dois coolers internos para ventilação ainda não instalados.

fertilizantes ainda estou me decidindo qual irei usar na floração, vegetativo vai ser somente solo bem adubado.

Solo mistura de 25% humus 25% turfa e 50% terra organica + farinha de ossos 1 parte pra 2 de torta de mamona.

Só aguardar os resultados.

Legalize já

20. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

caixapreta (14/05/2017), canabisblack (13/05/2017), cuiajah (14/05/2017), overfert (13/05/2017), Seiqnadasei (16/05/2017)

Gracias
    247
    244 gracias recibidas en 87 Posts
    Mencionado
    9 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Cita Iniciado por lagemannr Ver Mensaje
    E ai seus maconheiros!!!!

To de volta na área, após algum tempo com alguns problemas por aqui resolvi iniciar meu cultivo novamente, pois "sem a planta não da mais"

Alguns usam Pc-Grow ja eu vou de Server-Grow hehehe To montando um grow dentro de um rack para servidor, em alguns dias estará pronto pra germinar as seeds.

Paz a todos

Nossa que ideia ótima, nossa muito boa mesmo a anos pensava em algo, nossa perfeito.
    Sabe dizer se eles resistem bem a umidade ou talvez a chuva??

Boas vibes nessa nova empreitada o ruim e o valor da luz hoje em dia...
    .................................................. .............

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Seiqnadasei por este Post:

canabisblack (17/05/2017), lagemannr (19/05/2017)

Gracias
    100
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Seiqnadasei Ver Mensaje
    Nossa que ideia ótima, nossa muito boa mesmo a anos pensava em algo, nossa perfeito.
    Sabe dizer se eles resistem bem a umidade ou talvez a chuva??

Boas vibes nessa nova empreitada o ruim e o valor da luz hoje em dia...
    Creio q o rack do servidor em sim resiste bem, posso estar errado mais nada que uma boa mão de verniz impermealizado não resolva. Não deixando entrar água pra dentro dos coolers ta tudo certo. realmente a conta de energia é um problema calculando a minha ira aumentar em 60 reais mais ou menos. mas as vezes vale mais apenas pelo risco de plantar outdoor e um vizinho ver, ou ate mesmo a policia que as vezes faz operação e ta com o helicóptero rodando por ai.
    Grande abraço.

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

canabisblack (17/05/2017), cuiajah (17/05/2017)

Gracias
    100
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Atualizando

*fotos tiradas ontem a noite*

As plantas 1, 2 e 3 estão com 10 dias desde que foram pro vasinho, as plantas 4, 5 e 6 estão com 9 dias e a planta 7 esta com 8 dias.
    Até o momento nenhuma complicação.

P_20170518_224511-001.jpgP_20170518_224524.jpgP_20170518_224534.jpg

26. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a lagemannr por este Post:

canabisblack (19/05/2017), cuiajah (21/05/2017)

+ Responder Tema
Página 6 de 6 PrimerPrimer ... 23456

Usuarios Etiquetados