+ Responder Tema
Resultados 1 al 10 de 10

Tema: 1 Grow - Projeto Construo

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    1
    10 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Post 1 Grow - Projeto Construo

Ol amigos primeiramente deixo claro nunca pratiquei este tipo de plantio antes tinha uma rea isolada aqui atras ento deixava crescer ao "natural" so irrigando, porm agora esta inacessivel tal rea e parto pro cultivo indoor...
    tenho muitas dvidas desde iluminao, ventilao e remoo de ar, quantas plantas por rea...

Estarei comprando o mdf ou madeirite para construo do grow amanh, e at mesmo quanto ao material tenho duvida do apropriado...
    Gostaria de saber se o que tenho em mente e o "suficiente" e o que preciso alterar ou adicionar...

Armario 100cm de altura/40 largura/35 profundidade (pintarei de branco ou cobrirei com sulfite)
    2-3lampadas frias compactas (ainda no defini a voltagem)
    3-4m de frios
    2-3 bocais
    2-3 flechas
    1 coolers na parte superior
    1 entrada de ar embaixo

Pretendo comear com sementes de prensado por ser de mais "fcil" aquisio e mesmo nessa parte gostaria de alguma ajuda sob a germinao de maneira de se obter bons resultados...
    Obrigado a todos que possam me ajudar de alguma forma.

2. El siguiente Usuario da las gracias a bk_dlt por este Post:

johnnybgood (12/11/2015)

Gracias
    638
    1,419 gracias recibidas en 620 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Re: 1 Grow - Projeto Construo

Cita Iniciado por bk_dlt Ver Mensaje
    Ol amigos primeiramente deixo claro nunca pratiquei este tipo de plantio antes tinha uma rea isolada aqui atras ento deixava crescer ao "natural" so irrigando, porm agora esta inacessivel tal rea e parto pro cultivo indoor...
    tenho muitas dvidas desde iluminao, ventilao e remoo de ar, quantas plantas por rea...

Estarei comprando o mdf ou madeirite para construo do grow amanh, e at mesmo quanto ao material tenho duvida do apropriado...
    Gostaria de saber se o que tenho em mente e o "suficiente" e o que preciso alterar ou adicionar...

Armario 100cm de altura/40 largura/35 profundidade (pintarei de branco ou cobrirei com sulfite)
    2-3lampadas frias compactas (ainda no defini a voltagem)
    3-4m de frios
    2-3 bocais
    2-3 flechas
    1 coolers na parte superior
    1 entrada de ar embaixo

Pretendo comear com sementes de prensado por ser de mais "fcil" aquisio e mesmo nessa parte gostaria de alguma ajuda sob a germinao de maneira de se obter bons resultados...
    Obrigado a todos que possam me ajudar de alguma forma.

Essas medidas de grow seriam pra uma planta s, e mesmo assim ela ficaria muito apertada, n sei como o seu consumo, mais eu te indicaria aumentar o grow, principalmente na altura, ideial seria 2m de altura x 1 de largura e 1 de profundidade, pensa so, num grow de 1 metro de altura, vc vai perder uns 20 a 30 cm com a lampada, ai so restariam 70cm pra planta, seeds de prensados geram plantas grandes e robustas, e ainda tem o fato desse aperto deixar o grow muito mais quente.

4. El siguiente Usuario da las gracias a johnnybgood por este Post:

bk_dlt (12/11/2015)

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Cita Iniciado por johnnybgood Ver Mensaje
    Essas medidas de grow seriam pra uma planta s, e mesmo assim ela ficaria muito apertada, n sei como o seu consumo, mais eu te indicaria aumentar o grow, principalmente na altura, ideial seria 2m de altura x 1 de largura e 1 de profundidade, pensa so, num grow de 1 metro de altura, vc vai perder uns 20 a 30 cm com a lampada, ai so restariam 70cm pra planta, seeds de prensados geram plantas grandes e robustas, e ainda tem o fato desse aperto deixar o grow muito mais quente.
    no caso eu realmente s pretendia ter 1-2 plantas no mximo, ser que 1,5 de altura, 50 largura e 60 de profundidade serviria ?
    e porque o espao aqui e bem compacto, quarto pequeno...

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

no caso eu realmente s pretendia ter 1-2 plantas no mximo, ser que 1,5 de altura, 50 largura e 60 de profundidade serviria ?
    e porque o espao aqui e bem compacto, quarto pequeno...

Depende do vazo que vc vai usar, pra uma planta eu imagino o minimo de um vazo de 20 ou 30 cm de largura pra flora, ai vc imagina seu grow com 50 de largura, vc coloca 2 vazos de 25cm colados um no outro e os galhos de uma planta vao se enrrolar no da outra, e assim uma ofuscando a luz da outra, a no ser que seja uma planta de muito pequeno porte, vc deixaria as prenseeds em uma vega menor, mais eu preferiria uma planta grande a duas pequenas, 1,5 m de altura ja da pra levar bem...

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Depende do vazo que vc vai usar, pra uma planta eu imagino o minimo de um vazo de 20 ou 30 cm de largura pra flora, ai vc imagina seu grow com 50 de largura, vc coloca 2 vazos de 25cm colados um no outro e os galhos de uma planta vao se enrrolar no da outra, e assim uma ofuscando a luz da outra, a no ser que seja uma planta de muito pequeno porte, vc deixaria as prenseeds em uma vega menor, mais eu preferiria uma planta grande a duas pequenas, 1,5 m de altura ja da pra levar bem...
    entendo, ento 1 planta nesse 1,5 alt 60prof e 50 de largura da pra evoluir bem n, ia fazer duas mais vou fazer uma mesmo ento, outra coisa daria pra plantar mais de uma muda e s depois na fase em que fosse possivel identificar deixar apenas a femea? e passar as sobresalhentes para um modo de guerrilha ?

8. El siguiente Usuario da las gracias a bk_dlt por este Post:

johnnybgood (13/11/2015)

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

entendo, ento 1 planta nesse 1,5 alt 60prof e 50 de largura da pra evoluir bem n, ia fazer duas mais vou fazer uma mesmo ento, outra coisa daria pra plantar mais de uma muda e s depois na fase em que fosse possivel identificar deixar apenas a femea? e passar as sobresalhentes para um modo de guerrilha ?

Da sim. eu sempre levo em conta quando vou plantar, que mais ou menos 50% das plantas podem ser machos, e algumas ainda podem morrer por varias causas, sendo assim, se eu quero 10 plantas femeas, planto em media 20 plantas, se vc quer umas 3 femeas, plante umas 6 a 8 plantas, dessas 6 a 8 pelo menos 3 a 4 femeas nasceriam, ai vc manteria uma no grow e as demais em OUTDOOR.

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Da sim. eu sempre levo em conta quando vou plantar, que mais ou menos 50% das plantas podem ser machos, e algumas ainda podem morrer por varias causas, sendo assim, se eu quero 10 plantas femeas, planto em media 20 plantas, se vc quer umas 3 femeas, plante umas 6 a 8 plantas, dessas 6 a 8 pelo menos 3 a 4 femeas nasceriam, ai vc manteria uma no grow e as demais em OUTDOOR.
    beleza, vou comear a montar amanh, obrigado pela ajuda

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Ja comprou o material ? por acaso tem maquina de solda ? se tiver te darei uma ideia bem melhor de grow, que nem o meu, bem mais facil e mais viavel, todo desmontavel, de metalon 20 x 20 (quadro) e paredes em duplalon daquela mais grossa 1 x 1 x 2.20 m

Gracias
    638
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    312 Mensaje(s)

Mano se vc estiver mesmo empenhado nesse projeto, ja vai la nos topicos de "diarios de cultivo" e abre o seu, pq a gente responde la pra vc, e vc fica com tudo registrado, toda vez que precisar de alguma informao ta la no seu diario.

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

ainda no comprei o material de construo, a parte eletrica j adquiri.. deixei apenas de comprar as luzes,timer(pois ainda no tive tempo de ir uma loja de eletronicos) e o mat de construo, pois fui em vrios por aqui ta dificil achar mdf, e o madeirite eu acho ser um material ruim de se trabalhar e ainda precisaria de uma estrutura que consumiria espao... no possuo mq de solda e tambm ficaria fora do contexto como ficara dentro do quarto e tudo e de mdf revestido...

14. El siguiente Usuario da las gracias a bk_dlt por este Post:

johnnybgood (16/11/2015)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados