+ Responder Tema
Resultados 1 al 10 de 10

Tema: Pergunta de principiante

Gracias
    0
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Pergunta de principiante

Boas , gostaria de fazer algumas perguntas pq ainda sou um bocadinho novo nisto.

A primeira vez que experimentei uma ganza foi a cerca de um ano, era uma ganza de bolota comprei a meias com uns amigos q tb nnc tinham fumado , dos 5 paus fizemos duas ganzas e fumamos com o gajo que nos vendeu, a moca tipo não bateu logo mas comecei me a sentir na boa e passado 20 minutos meia hora aquilo bateu mm forte e fui para casa.
    ,Passado uns dias voltei a comprar desta vez polen e levei ganda surra (sabia mais ao menos as medidas pq tenho varios amigos fumadores frequentes) fiz uma ganza e fumei-a toda sozinho em casa de uma amiga , tudo normal mas aquilo bateu muita rapido (do tipo acabei de fumar ja tava todo mocado), passado uns minutos recebo uma chamada da minha mãe e começo a entrar em alta paranoia q ela me apanhe com o coração a bater bue depressa...cada vez mais depressa até que entrei em pânico, entretanto a mãe da minha amiga chega a casa e ve me palido ligou para os bombeiros (eu ainda pedi para não ligar , mas ela disse q eu ainda morria ali , esta gente nao sabe o que é um charro) Estes disseram que os sinais estavam todos normais excepto o batimento cardiaco(152 bpm depois de ter acalmado um bocado, quase podia jurar que chegou aos 180) ,disseram me para deitar e relaxar e deram me uma cena qualquer.
    A partir deste episodio fiquei com muito medo que isto me voltasse a acontecer mas aqui ha uns meses 1 ou 2 perdi o medo , Voltaram me a girar uma ganza de polen e eu aceitei , nao fumei muito o batimento cardiaco subiu um bocadinho como é normal mas nada como daquela vez, eu curti da moca e tal mas tive sempre com medo que me voltasse a acontecer o mesmo por isso acabei por nao aproveitar. Na semana seguinte comprei 5 de erva a meias com uma amiga fizemas 1 com um bocadinho de tabaco , estragou uma beca o sabor mas levamos ganda banhada e nao dava pa fazer 1 pura
    Desta vez voltei a ficar assustado com o batimento cardiaco, mas quando disse a mim proprio para relaxar e simplesmente curtir fiquei na boa.

O que eu queria saber era o que e que eu podia fazer para deixar de me sentir assustado com isso sempre que fumo , até pq é o facto de estar a pensar nisso que faz com que ele bata mais que o que é normal quando se fuma.
    Acho q o melhor é deixar de fumar polen que vem quase sempre adulterado.
    Desculpem la tar aqui a divagar um bocado e so para terem algumas informaçoes sobre mim para poder responder a pergunta

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a JDL123 por este Post:

Foxyhaze (18/11/2015), n1skunk (17/11/2015)

Gracias
    300
    60 gracias recibidas en 39 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Re: Pergunta de principiante

Cita Iniciado por JDL123 Ver Mensaje

O que eu queria saber era o que e que eu podia fazer para deixar de me sentir assustado com isso sempre que fumo , até pq é o facto de estar a pensar nisso que faz com que ele bata mais que o que é normal quando se fuma.
    Acho q o melhor é deixar de fumar polen que vem quase sempre adulterado.
    Desculpem la tar aqui a divagar um bocado e so para terem algumas informaçoes sobre mim para poder responder a pergunta
    Olá JDL123 , não tenho grande noção do que possa estar a acontecer por aí , alguem mais experiente acho que te poderá ajudar ,
    mas pelo que percebi os teus devaneios são aceitaveis , acho que neste quote te "desculpas-te" a ti mesmo , se calhar não te sentes à vontade a fumar em lugares publicos ou com certas pessoas ou o quanto e o quê consomes.
    se é achas que é o polén que vem adulterado também te posso dizer que tens razão , quanto ao o que podes fazer na tua situação é díficil já que tens que optar pelo tráfico , mas se reduzires a quantidade e como fumas ou entre muitas mais coisas , pesquisa aqui no forum , mas se não estiveres confiante e confortável para fumar acho que por vezes o melhor é dispensar , abraço.
    "Com tantas drogas por que só o seu cachimbo é proibido?"

4. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a n1skunk por este Post:

Foxyhaze (18/11/2015), Oizo10 (17/11/2015), pedro_carnei (17/11/2015)

Gracias
    1,745
    1,878 gracias recibidas en 593 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    204 Mensaje(s)

Estando limitado ao tráfico, tal como diz o skunk, nunca sabes o que vais encontrar. Quer seja pelos possíveis adulterantes nas resinas, quer seja pelas variedades de erva que tens disponíveis (e que muitas vezes compras sem saber quais são), vai ser muito difícil encontrares um produto que saibas à partida que não te vai dar taquicardia.

É um sintoma que aflige muita gente. Eu fumei haxe e erva durante mais de 10 anos sem sentir esse tipo de efeitos. Já a minha irmã, que cresceu no mesmo meio que eu, com o mesmo grupo de amigos, experimentou uma ou duas vezes e deixou precisamente por causa da taquicardia. Mas como te dizia, depois de 10 anos a fumar, sem grande explicação, comecei a ter cada vez mais efeitos desse tipo, incluindo paranóias, ficava muito introvertido, e também tinha ocasionalmente taquicardia. Por causa disso, fui deixando de fumar até parar completamente (quase 5 anos). Há algum tempo atrás comecei novamente a fumar haxixe de bolota, mas em microdoses (tipo 0,1g a 0,2g por dose) sempre à noite quando sabia que já ninguém me ia incomodar nem tinha nada de importante a fazer, e tive resultados muito agradáveis. Também descobri então que há variedades ricas em CBD que antagonizam os efeitos mais agressivos do THC. Então, voltei a cultivar e percebi que com variedades desse tipo podia até consumir doses um pouco maiores sem problemas.

Portanto, é um conjunto de fatores. Alguns devem ser genéticos, outros de predisposição psicológica para certos estados, fase emocional, traumas de infância, eu sei lá... coisas que mudam a nossa experiência. Acho que apesar dos estudos mais recentes esta continua a ser uma planta muito misteriosa.

Se queres continuar a experimentar, e deve ser uma decisão só tua e bem ponderada, o ideal seria cultivares e procurares variedades ricas em CBD ou então vai ao leafly.com consultar as variedades em função dos efeitos (procura as Indicas com atributos "relaxed" "sleepy"). Se não podes cultivar e queres continuar a experimentar, experimenta as microdoses. Se não podes pesar, imagina usar um terço daquilo que os teus amigos usam para fazer um charro, e mesmo assim podes sempre dar umas passas e deixar o charro apagar e voltar a acender dali a 15 minutos... e escolher sempre ambientes e momentos em que não haja hipótese de surpresas desagradáveis.
    Última edición por pedro_carnei; 17/11/2015 a las 20:44

6. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Ervanesto (12/03/2016), Foxyhaze (18/11/2015), Kurt Cocaine (09/12/2015), Mulog (04/01/2016), Oizo10 (17/11/2015)

Gracias
    2,424
    612 gracias recibidas en 267 Posts
    Mencionado
    19 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    87 Mensaje(s)

Aí está um efeito que não me agrada, no entanto já dei mais valor que agora porque só fumo à noite e ao fim‑de‑semana. Mas quando fumava a qualquer hora, notava (e não gostava) que bastava a seguir ao fumo ter uma actividade mais activa a nível nervoso, que ficava logo acelerado demais.
    Por exemplo, amigos, noitada, cacete, PlayStation uns contra os outros e/ou poker. Mistura á beira de me "rebentar o coração"!

Mas no entanto nunca consegui ligar esse efeito á qualidade do cacete, ou não reparava (erva,hash,bolota), era sempre igual!

Abç
    Última edición por Oizo10; 18/11/2015 a las 01:14
    PC Grow --- Northern Lights

FriGROWrifico --- Moby Dick x CBD

8. El siguiente Usuario da las gracias a Oizo10 por este Post:

Foxyhaze (18/11/2015)

Gracias
    1,745
    1,878 gracias recibidas en 593 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    204 Mensaje(s)

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Foxyhaze (18/11/2015), Oizo10 (18/11/2015)

Gracias
    2,424
    612 gracias recibidas en 267 Posts
    Mencionado
    19 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    87 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Micro doses, sem duvida que funciona

Bela dica
    PC Grow --- Northern Lights

FriGROWrifico --- Moby Dick x CBD

12. El siguiente Usuario da las gracias a Oizo10 por este Post:

pedro_carnei (18/11/2015)

Gracias
    0
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Acho que vou deixar de fumar polen e essas cenas pq da minha experiencia e das ervas que fumei os efeitos são ligeiramente diferentes , mas o pólen da me sempre aquele efeito de estar ali a arrochar , voces não notam isso? , até calha bem , estou a um tempo a tentar deixar de fumar tabaco e estou a 2 semanas sem fumar (tabaco). Acho que vou ficar me pela erva que para mim é muito mais agradável , por enquanto tenho de recorrer ao trafico e a erva pelo menos onde moro no centro do pais e mais dificil de arranjar do que polen.

Como não tenho possibilidade de cultivar indoors e agora vem ai o Inverno se calhar la para Fevereiro , Março tente mandar vir umas sementes e ver no que dá.

Só mais uma coisa , qual é a vossa opinião acerca dessas diferenças de efeitos? preferem haxixe ou erva?

CUMps

Gracias
    280
    51 gracias recibidas en 16 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

boas eu agr prefiro erva este verao consg tirar qualqer coisinha antes ponha tabaco na erva para fumar mais ,mas agr deixe de por tabaco faço um purex fininho e fico fixe ,hax como tens de por tabaco ,agr a pouco tempo fui comprovado qe o tabaco altera um bocado o efeito da cannabis esse efeito tipo arrojado e derivado se calhar a isso

Gracias
    155
    345 gracias recibidas en 119 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    35 Mensaje(s)

Boas camarada.
    Sinto que posso partilhar alguns pontos de vista contigo.
    1 - Um familiar meu comprava ganza na rua, em vez de fumar e socializar ou exteriorizar a moca ele fugia para casa e fumava tudo sozinho a jogar computador. Dentro de meses começou com ataques de ansiedade, evoluíram para ataques de pânico com medo de morrer que resultou numa treceita do médico para comprimidos para a cabeça, nunca mais fumou ganzas na vida e nunca mais ficou bom daquela cabeça.

2 - As ganzas (seja erva, polen, bolota...) são como outra substância qualquer que alteram o nosso bem-estar. Quem consome drogas e está bem, fica melhor. Quem consome drogas e está mal, ou tal causa dualidade no indivíduo ao ponto de questionar o que está a fazer, provavelmente fica pior. Exacerba o teu estado de espírito, bom ou mau.

A normalidade surge com o tempo. Parece-me que não fumas à muito tempo, mesmo para ti é novo e por vezes é uma experiência muito forte e arrebatadora, eu vomitei na primeira broca que fumei sozinho à 18 anos atrás.

Boa sorte.
    P.S.: ganza na rua é perigoso, pode ter desde óleo de motor usado até heroína passando por henna e mel.
    Última edición por Kurt Cocaine; 12/12/2015 a las 13:58
    All posts, pics and statements are hypothetical. I in no way endorse the breaking of any countries laws.
    Perpetuamente

16. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Kurt Cocaine por este Post:

Foxyhaze (16/12/2015), Mulog (04/01/2016), Oizo10 (09/12/2015), Riscas (31/12/2015)

Gracias
    244
    234 gracias recibidas en 106 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    30 Mensaje(s)

Confesso que por vezes tambem me sinto assim, mas de alguma forma aprendi a "controlar" isso..
    Acabo por curtir as mocas, e para ser honesto são as que me deixam mais saudades quando pauso de fumos (que sinto que as vezes é cool fazer uma pausa).

Quando me sinto mais "descontrolado" como açucares, eu aposto na fanta de laranja e deixa-me melhor...

Mas é a minha opinião, mocas...
    Sweet Cheese - Og Kush - Txomango
    Portugal - Cultivo Interior

18. El siguiente Usuario da las gracias a Riscas por este Post:

TimoteoPT (03/01/2016)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados