+ Responder Tema
Página 2 de 9 PrimerPrimer 123456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 121

Tema: Seguimento Grow Prepetuo - LED + HPS

Gracias
    205
    291 gracias recibidas en 126 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Re: Seguimento Grow Prepetuo - LED + HPS

Cita Iniciado por Sr.Paiva Ver Mensaje
    Olá viva. Bom setup, boas ideias... Já tou na fila da frente!

Eu tenho pouca experiência, gostava de saber pela tua experiência, qual a diferença a fazer o crescimento e floração a 12h/ 12h,vantagens e desvantagens.

Quando puderes passa no meu cultivo, sempre podes dar umas luzes.

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...vo-do-Sr-Paiva
    Já dei uma vista de olhos no teu grow .. tá muito bacano para apenas o 2º grow! eu quando comecei era tudo muito rudimentar. Vou acompanhar com certeza

Quanto ao 12/12 desde semente só acho vantajoso se o espaço for reduzido, ou se quiser fazer um prepétuo. As marias só começam a florir quando estão maduras, lá para as 3/4 semanas, independentemente das horas de luz que leva. Portanto uma planta que tenha 18h de luz diáras durante 4 semanas e depois passe para floração cresce mais do que uma que leve 12h de luz diária(e começa a florir passado as 3-4 semanas) desde que sai da terra. Logo não há grande vantagem a fazer isto, a não ser que só se tenha um espaço e queira fazer um grow prepétuo, que é o meu caso.

Eu penso que esta maneira é muito mais eficiente, porque, mesmo tirando menos por planta, tiro mais plantas. Por exemplo: Durante 1 ano só dá para fazer 3-4 grows (no máximo)indoor, com um só espaço. Desta maneira, tiro menos quantidade, mas mais vezes, pois à medida que umas vão acabando, estão outras a entrar.

Esta e, claro, a conta da luz que desce um pouco também, são as únicas vantagens que vejo num grow 12/12 desde semente.

Espero ter sido esclarecedor

2. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a banzE por este Post:

Mulog (23/01/2016), Oizo10 (06/01/2016), Riscas (06/01/2016), Sr.Paiva (06/01/2016), TimoteoPT (06/01/2016)

Gracias
    155
    345 gracias recibidas en 119 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    35 Mensaje(s)

Boas. Obrigado pela partilha e parabéns por cultivares.

Em relação ás fotos, eu uso um programa chamado irfanview, dá para redimensionar imagens em batch e remove o exiv e todos os outros dados pessoais das fotos quando o faz. Sugiro esse programa, é so escolheres qual o comprimento do lado mais comprido (escolho sempre 1200 pixeis, é o máximo do fórum), escolher as fotos (muitas mesmo), e ele faz o redimensionamento sem problemas. Nunca usei tinypic.

Não te seria mais vantajoso ter um mini armário e manter uma mãe bonsai? Por exemplo o Tommy tem uma daquelas mini tendas, bem jeitosas, que deve dar para meteres por cima desse armário que já tens. 12/12 de semente vais gastar sempre dinheiro em sementes.

Boa horta, excelentes colheitas
    All posts, pics and statements are hypothetical. I in no way endorse the breaking of any countries laws.
    Perpetuamente

4. El siguiente Usuario da las gracias a Kurt Cocaine por este Post:

banzE (06/01/2016)

Gracias
    205
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Kurt Cocaine Ver Mensaje
    Boas. Obrigado pela partilha e parabéns por cultivares.

Em relação ás fotos, eu uso um programa chamado irfanview, dá para redimensionar imagens em batch e remove o exiv e todos os outros dados pessoais das fotos quando o faz. Sugiro esse programa, é so escolheres qual o comprimento do lado mais comprido (escolho sempre 1200 pixeis, é o máximo do fórum), escolher as fotos (muitas mesmo), e ele faz o redimensionamento sem problemas. Nunca usei tinypic.

Não te seria mais vantajoso ter um mini armário e manter uma mãe bonsai? Por exemplo o Tommy tem uma daquelas mini tendas, bem jeitosas, que deve dar para meteres por cima desse armário que já tens. 12/12 de semente vais gastar sempre dinheiro em sementes.

Boa horta, excelentes colheitas

Sim, também já pensei nisso, estava a pensar num pc grow para uma mãe e com jeitinho ainda dava para enraizar 1 ou 2 clones. Vi ontem o pc do ahpoixeh e inspirou-me .. Mas se fizer é mais daqui a uns tempos .. acabei de fazer um grande investimento e para já está otimo! .. também tenho umas quantas sementes que vai dar para algum tempo

6. El siguiente Usuario da las gracias a banzE por este Post:

ahpoixeh (25/01/2016)

Gracias
    205
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Atualização

Está tudo normal no grow .. As temperaturas não passam os 23º, e ainda não pus a 2ª ventoinha, o que me leva a pensar que secalhar era melhor ter comprado uma 250w HPS parece-me que mesmo no verão consigo fazer indoor com o HPS

A Blue Dream está em pré-flora há 4 dias, e continua a crescer normalmente. É um pheno sativo, o que me levou a fazer hoje um LST, que eu preferia não fazer, mas pronto, como o espaço é limitado ..

Blue Dream - 31 dias - antes do LST
    IMG_6635.JPGIMG_6637.JPGIMG_6638.JPGIMG_6636.JPG

Depois do LST
    IMG_6642.JPGIMG_6644.JPGIMG_6641.JPG

Big Buddha Cheese - 4 dias
    IMG_6639.JPG

Purple Afghan Kush - 4 dias
    IMG_6640.JPG
    Imágenes Adjuntadas

8. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a banzE por este Post:

ahpoixeh (25/01/2016), icestrain (06/01/2016), Mulog (23/01/2016), Oizo10 (07/01/2016), Pedro.r (06/01/2016), TimoteoPT (06/01/2016)

Gracias
    205
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Pessoal tenho uma dúvida .. Tenho as luzes a 22cm da BD e a 30cm das pequenas ? Está bom ou está muito perto ? Acabei de ler que a distância ideal é de 17cm, mas acho que isso irá fritar as plantas ..

10. El siguiente Usuario da las gracias a banzE por este Post:

Riscas (06/01/2016)

Gracias
    244
    234 gracias recibidas en 106 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    30 Mensaje(s)

Eu sigo-me bastante pela temperatura da luz perto da mao, ou seja, ponho a mao e vejo, se sentir muito quente para a mao, esta muito quente para a planta.
    Sweet Cheese - Og Kush - Txomango
    Portugal - Cultivo Interior

12. El siguiente Usuario da las gracias a Riscas por este Post:

banzE (06/01/2016)

Gracias
    205
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Sim, também uso esse método. Estou mais a perguntar por causa da eficiência da luz a essa distância .. penso que consigo descer mais uns cm sem queimar, mas acho que não vale a pena

Gracias
    175
    1,115 gracias recibidas en 458 Posts
    Mencionado
    80 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    110 Mensaje(s)

Boas, muito fixe ver um cultivo com um Mix de iluminação
    Não se costuma ver muitos LED´s a bombar, pelo que o testemunho é muito bacano para se tirar conclusões e ver resultados.

Quanto a questão da lâmpada, eu com uma 250 HPS Dual nesta altura do ano ( mais frio ) deixo sempre andar a 20 cmts + ou - do topo mais alto e é suportável, mas abaixo disso acho que já é arriscar.
    Obviamente que no Verão é mais difícil manter essa distância sem cooltube e então a eficiência perde-se pelo maior distanciamento, mas quanto a isso é o tal jogo de Estações Anuais.

Uma vez que tens plantas mais pequenas, podes sempre subir os vasos, de forma a manter a mesma altura entre todas, depois é só ir baixando a medida que as mais pequenas cresçam.

Boa sorte, e bons cultivos porque parece estar tudo com muito bom aspecto.

15. El siguiente Usuario da las gracias a icestrain por este Post:

Riscas (06/01/2016)

Gracias
    205
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Obrigado! Vou deixar como está, cerca de 20 cm

17. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a banzE por este Post:

icestrain (07/01/2016), Riscas (06/01/2016)

Gracias
    11
    12 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

Boas banzE, parece tudo bem planeado e as marias estão bem bonitas .

Infelizmente só tenho espaço para uma tenda e esta podia ser uma boa solução, o único problema seria nivelar os topos de plantas nascidas no més 1 com as do mes 2 e etc..ás vezes nivelar os topos de plantas do mesmo ciclo já é um pesadelo

em relação aos leds, como é que andam os preços, alguma coisa que valha a pena por 50~100 euros?

Cumps

Gracias
    155
    345 gracias recibidas en 119 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    35 Mensaje(s)

Boas.
    @JotaPS consegues nivelar se tiveres uma rede de scrog sempre por cima delas, nunca passam aquela altura determinada.

@banzE com uma sunnon a apontar directamente para a lampada ainda chega mais perto, eu tenho a 400watts hps a 20 cms nesta altura.

Boa sorte.
    All posts, pics and statements are hypothetical. I in no way endorse the breaking of any countries laws.
    Perpetuamente

Gracias
    205
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Cita Iniciado por JotaPS Ver Mensaje
    Boas banzE, parece tudo bem planeado e as marias estão bem bonitas .

Infelizmente só tenho espaço para uma tenda e esta podia ser uma boa solução, o único problema seria nivelar os topos de plantas nascidas no més 1 com as do mes 2 e etc..ás vezes nivelar os topos de plantas do mesmo ciclo já é um pesadelo

em relação aos leds, como é que andam os preços, alguma coisa que valha a pena por 50~100 euros?

Cumps
    Com um LST isso fica resolvido

Por 50-100€ não há nada de jeito. O mínimo que recomendo, que eu queria ir buscar ao invés da hps, é um que tá na cognoscitiva por 250€ o GX-100. Mas como gastei €€ no armário e tudo o resto, fica para depois

Gracias
    205
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Kurt Cocaine Ver Mensaje
    Boas.
    @JotaPS consegues nivelar se tiveres uma rede de scrog sempre por cima delas, nunca passam aquela altura determinada.

@banzE com uma sunnon a apontar directamente para a lampada ainda chega mais perto, eu tenho a 400watts hps a 20 cms nesta altura.

Boa sorte.
    Sim, eu quando puser a outra ventoinha, sou capaz de descer mais a lâmpada, thanks

Gracias
    205
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

@TimoteoPT Como é que ponho o link para o meu grow, mas sem aparecer o link ? Quero por algo do género "LED + HPS prepétuo" e quando carregam aí, vai para o meu grow .. Como tens para o Comunidade de Cultivo ...

23. El siguiente Usuario da las gracias a banzE por este Post:

TimoteoPT (07/01/2016)

Gracias
    558
    551 gracias recibidas en 205 Posts
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Quando estás a escrever a mensagem tens um símbolo de um globo com um sinal infinito por baixo (ao lado da cena de colocar imagem e video).

Escreves: "Grow perpétuo LED + HPS" e depois seleccionas esse texto e carregas no símbolo que te falei e metes o endereço (http://www. .....)

Boa sorte!

+ Responder Tema
Página 2 de 9 PrimerPrimer 123456 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados