+ Responder Tema
Página 5 de 9 PrimerPrimer 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 al 75 de 121

Tema: Seguimento Grow Prepetuo - LED + HPS

Gracias
    205
    291 gracias recibidas en 126 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Re: Seguimento Grow Prepetuo - LED + HPS

UPDate!

Boas pessoal! Já estava na hora de um updatezinho .. Desleixei-me um bocado com o meu seguimento, mas mais vale tarde que nunca ...

As marias estão indo .. tou muito contente com a Blue Dream que está quase a ser colhida. Este fim de semana já levou com 2 flushes e no fim de semana que vem vai levar com mais 3. No fim de semana a seguir vai ser colhida

A Big Buddah Cheese e a Purple Afghan Kush estão a ir muito bem, já levam com a máxima dose de nutrientes: Big Bud, Bud Candy, SensiZym e Sensi Bloom A+B. A BBCheese está com grande produção de resina e a PAK está com umas cabeças bem gordas, Indica style A BBCheese tem um ótimo cheiro a doce, e ácido, tipo limão. A PAK não está com muito cheiro, ainda...

Estou é um bocado desiludido com as pequenas Blue Dream e Chronic Thunder .. Estão muito pequenas para a idade delas e já começaram a pré-flora .. Não sei o que poderá se ter passado para ficarem tão pequenas .. Cheira-me que essa vaza vai ser flop

As fotos são deste domingo que passou, dia 05-03.

Blue Dream - 12 semanas - 52 dias de flora -
    Os seus tons azuis já espreitam, espero que venham mais fortes na última semana
    IMG_6720.JPGIMG_6719.JPGIMG_6721.JPG

Purple Afghan Kush - 8 semanas - 30 dias de flora -
    Boas cores já a sair dos cabeços
    IMG_6722.JPGIMG_6723.JPG

Big Buddah Cheese - 8 semanas - 30 dias de flora

IMG_6727.JPGIMG_6728.JPG

Blue Dream - 4 semanas - pré-flora

IMG_6729.JPG

Chronic Thunder - 4 semanas - pré-flora
    IMG_6731.JPG

Bons Cultivos pessoal
    LED + HPS ​Grow

2. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a banzE por este Post:

Ervanesto (09/03/2016), Foxyhaze (10/03/2016), Ganjaman101 (09/03/2016), High THC (09/03/2016), pedro_carnei (09/03/2016), TimoteoPT (10/03/2016)

Gracias
    266
    167 gracias recibidas en 86 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

Tenho 90% de certezas que não está a crescer por ter carência de nitrogénio... Basta olhar para elas... Têm um verde muito carregado. Podes resolver da seguinte forma. Compras fert com nitrogénio (N) e renovas mais vezes o ar do grow... O nitrogénio é essencial no vegetativo para a produção de clorofila, fortalece os caules e ajuda na produção de folhas.
    O ar contém nitrogénio daí eu dizer para renovares o ar mais vezes. Se tivesse com 15 dias eu recomendava só renovar o ar mais vezes para ver como é que reagiam mas como já está na pré flora eu recomendo o auxílio de nutrientes (nitrogénio)

Espero ter ajudado
    Última edición por High THC; 09/03/2016 a las 19:47 PM

4. El siguiente Usuario da las gracias a High THC por este Post:

banzE (09/03/2016)

Gracias
    205
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

A intração é passiva, mas o extrator é um RVK, 220m3/h, para o meu espaço é forte . .Ainda tenho 2 ventoinhas na 3a velocidade sempre a bombar nelas.

A falta de N é uma possibilidade, mas a falta de N amarela as plantas, o excesso é que fica verde escuro ... Às outras sempre dei Composana, mas a estas 2 dei Light Mix da Biobizz, às próximas darei All mix

Última edición por banzE; 09/03/2016 a las 14:31 PM
    LED + HPS ​Grow

6. El siguiente Usuario da las gracias a banzE por este Post:

High THC (09/03/2016)

Gracias
    266
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

Cita Iniciado por banzE Ver Mensaje
    A intração é passiva, mas o extrator é um RVK, 220m3/h, para o meu espaço é forte . .Ainda tenho 2 ventoinhas na 3a velocidade sempre a bombar nelas.

A falta de N é uma possibilidade, mas a falta de N amarela as plantas, o excesso é que fica verde escuro ... Às outras sempre dei Composana, mas a estas 2 dei Light Mix da Biobizz, às próximas darei All mix:thumb:

:chinorri::chinorri:
    Se achas que é excesso sempre podes fazer um mini flush mas não sei se vale a Lena porque vai perder nutrientes para a flora

Gracias
    205
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Eu acho que não é de nutrientes .. Acho que elas não cresceram muito por causa do frio ... enquanto as outras, no crescimento, eu estava sempre em casa e tinha o aquecedor ligado. Neste momento só estou com elas ao fim de semana e como estão a crescer com 12/12, é possivel que o grow fique frio de mais durante muito tempo, bem mas agora vem aí o tempo quentinho, por isso, por enquanto não me vou preocupar mais com isso, para o próximo inverno logo se vê

Obrigado por passares aqui e deixares a tua opinião
    LED + HPS ​Grow

Gracias
    155
    345 gracias recibidas en 119 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    35 Mensaje(s)

Boas.
    @banzE podem estagnar um pouco por causa do frio, tens razão. Mas também tens manchas amarelas em duas ou três folhas e isso já me diz que pode ser ph. E se elas estão verde escuro logo estão a absorver nitrogénio. Mede o run-off e vê.

As outras estão muito bem, até eu já quero experimentar essa blue dream
    All posts, pics and statements are hypothetical. I in no way endorse the breaking of any countries laws.
    Perpetuamente

Gracias
    205
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

não meço nem regulo ph há muuuuito tempo xD e sinceramente, acho que não é necessário em terra, pelo menos para mim ... Só nos primeiros grows é que me importava com isso, mas sim, é uma possibilidade .. se bem que as outras também deviam de crescer pouco
    LED + HPS ​Grow

Gracias
    2,423
    3,286 gracias recibidas en 958 Posts
    Mencionado
    137 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    401 Mensaje(s)

Cita Iniciado por High THC Ver Mensaje
    Tenho 90% de certezas que não está a crescer por ter carência de nitrogénio... Basta olhar para elas... Têm um verde muito carregado. Podes resolver da seguinte forma. Compras fert com nitrogénio (N) e renovas mais vezes o ar do grow... O nitrogénio é essencial no vegetativo para a produção de clorofila, fortalece os caules e ajuda na produção de folhas.
    O ar contém nitrogénio daí eu dizer para renovares o ar mais vezes. Se tivesse com 15 dias eu recomendava só renovar o ar mais vezes para ver como é que reagiam mas como já está na pré flora eu recomendo o auxílio de nutrientes (nitrogénio)
    Se precisares de ajuda na escolha de nutrientes é só dizer
    Espero ter ajudado
    Eu tentei mas não consegui resistir. Então a planta está verde escura e está com deficiência de N ? Estás 100% errado.

Apenas deixo este comentário pois assim não estás a ajudar nada.

Felizmente o @banzE percebe disto ... Se fosse um newbie já andava com a cabeça à volta com esta info errada.

@banzE que usas para as raízes ? Que usas para a fase do vegetativo ? Tens ideia das temps ?
    PTFARMER420 WIP , Concursos e Orgânico

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ptfarmer420 por este Post:

banzE (10/03/2016), MDG (10/03/2016)

Gracias
    266
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ptfarmer420 Ver Mensaje
    Eu tentei mas não consegui resistir. Então a planta está verde escura e está com deficiência de N ? Estás 100% errado.

Felizmente o @banzE percebe disto ... Se fosse um newbie já andava com a cabeça à volta com esta info errada.

@banzE que usas para as raízes ? Que usas para a fase do vegetativo ? Tens ideia das temps ?
    Sim ele tem razão. É excesso de N caso o verde seja muito assentuado. É o contrário do que eu disse... Toda a gente se engana. Eu sabia que tinha a ver com o N apenas me enganei. Devia ter ido confirmado.

Quanto ao frio, as minhas temperaturas mínimas são de 14°C e nenhuma está assim. Mas também varia de espécie para espécie.

Um abraço e desculpa lado pelo meu erro @banzE

14. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a High THC por este Post:

banzE (10/03/2016), icestrain (09/03/2016), ptfarmer420 (09/03/2016), TimoteoPT (10/03/2016)

Gracias
    175
    1,115 gracias recibidas en 458 Posts
    Mencionado
    80 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    110 Mensaje(s)

Assim a 1ª vista, a julgar pelo aspecto e cores, não se nota nada de anormal que possa indicar que essas duas pequenotas estejam com algum tipo de problema.
    Não passam fome certamente pois estão bem carregadas e até parecem ter um bom espaçamento entre nós, mas tendo em conta os vasos de 11Lt em que se encontram sim realmente são plantas pequenas ou pouco volumosas, pois nas 4 semanas já deveriam pelo menos preencher o vaso na totalidade.
    Baixas temperaturas sim, podem atrasar, e talvez seja a possibilidade mais plausível, de todas as formas elas ainda vão crescer e olha que apesar de pequenas agora, podem muito bem surpreender no final da floração

Tudo o resto excelente

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a icestrain por este Post:

High THC (10/03/2016), pedro_carnei (10/03/2016)

Gracias
    205
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ptfarmer420 Ver Mensaje

Boas.
    Para as raízes não uso nada, e só uso nutrientes na floração .. Só sei as temps máx. e mín. de durante a semana toda,ou seja, como só as vejo aos fins de semana, na segunda de manhã apago os máx e mín. do termómetro e quando volto vejo sempre isso .. as mínimas rondam os 14º e as máximas os 23º ... Tendo em conta que estão em 12/12 desde raíz, acho que é muito tempo com temperaturas baixas ...

Pronto para já, não posso fazer nada e as próximas 2 que germinar, também não me vou preocupar muito com isso porque o tempo já vai aquecer ... Mas para as próximas vou usar uma mistura de Light com Allmix da biobizz

Obrigado pela ajuda people

Bons grows
    LED + HPS ​Grow

Gracias
    233
    1,137 gracias recibidas en 355 Posts
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    85 Mensaje(s)

Usaste compo nas outras e tão bem, as duas com light mix estão atrasadas. Ok... O que abonaste na light mix? A compo leva-te certinho na vega e quase a totalidade na flora dependendo da litragem do vaso...light mix seedlings ou feeding adicional para vega

19. El siguiente Usuario da las gracias a andrefonseca por este Post:

Ervanesto (12/03/2016)

Gracias
    205
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Não uso nutrientes na vega, porque com o pouco tempo que têm de vega, não necessitam mesmo .. Só troquei de compo para light mix porque a compo atrofiou-me as outras plantas, como podes ver mais para trás neste tópico .. Não voltarei a usar compo, já são várias pessoas a queixar-se.

Mesmo com light mix, penso que não preciso de dar nutrientes na vega, elas não os pedem e com 7L chega perfeitamente .. Até porque nestas 2 as raízes nem chegam ao fundo do vaso
    LED + HPS ​Grow

Gracias
    233
    1,137 gracias recibidas en 355 Posts
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    85 Mensaje(s)

"Soil brands to avoid "Bio Bizz especially Bio Bizz Light Mix too low in nutrients"

De evitar ou não, se queres construir o teu proprio feeding, é uma optima escolha, se nao pretendes dar alimentos nenhuns adicionais, ai torna-se uma má escolha.

Regra geral, a compo é uma boa terra.

22. El siguiente Usuario da las gracias a andrefonseca por este Post:

banzE (10/03/2016)

Gracias
    205
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Eu já usei muito a compo e esta última vez fiquei descontente, assim como outros que já vi aqui no forum ... Nas próximas vou misturar o Light Mix com All Mix da biobizz
    LED + HPS ​Grow

24. El siguiente Usuario da las gracias a banzE por este Post:

Dopz (11/03/2016)

+ Responder Tema
Página 5 de 9 PrimerPrimer 123456789 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados