+ Responder Tema
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 68

Tema: 1º Cultivo do Pedro Carneiro em Coco - Abril 2016

Gracias
    1,745
    1,878 gracias recibidas en 593 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

1º Cultivo do Pedro Carneiro em Coco - Abril 2016

Boas pessoal,

Afinal sempre vou iniciar este cultivo de autoflorescentes.

Variedades:
    • Blue Cheese Auto da Barney's
    • Roadrunner #2 da Dinafem
    Eram para ser 2 Northern Lights autoflorescentes, mas só tinha comprado duas sementes e nenhuma germinou, portanto volto a fazer um cultivo com a roadrunner #2, que servirá de comparativo coco/terra, e a Blue Cheese Auto, que foi uma oferta da revista Cañamo.

Sistema:
    • Vegetativo: caixa de cartão adaptada, CFL 105 W, ventilador de casa de banho de 100 mm, ventoinha de 150 mm
    • Floração: tenda de 60x60, HPS 250 W, extrator RVK 100 mm, filtro carbono 100 mm, ventoinha de 150 mm
    • Autopot easy2grow com 2 vasos de 8,5 L
    Meio de cultivo:
    • 70% coco Atami
    • 30% perlita
    Nutrientes e suplementos:
    • Canna Coco A e B
    • Canna Rhizotonic
    • Canna PK 13/14
    • Trichoderma Harzianum
    • Óleo de Neem
    • Sulfato de magnésio
    Desta vez, decidi não usar o papel de cozinha. Pus as sementes em água destilada a +/- 25 graus até irem ao fundo, depois foram logo para o coco, e em 2-3 dias já cá estavam fora. A ideia é transplantá-las em breve para os vasos do Autopot e assim ficarão até ao final.

E aqui ficam as fotos.

Nutrientes:

Armário de vegetativo:

A Blue Cheese germinou primeiro:

E na manhã seguinte já estavam as duas cá fora:

Então, foram para o armário:

E um bonito tema musical para acompanhar este auspicioso início de cultivo em coco :

Última edición por pedro_carnei; 04/05/2016 a las 01:04

2. Los siguientes 9 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

ahpoixeh (26/04/2016), banzE (24/04/2016), Foxyhaze (26/04/2016), Ganjaman101 (22/04/2016), High THC (04/05/2016), Minerarte (26/01/2017), Oizo10 (22/04/2016), Riscas (31/05/2016), Tozeca (02/05/2016)

Gracias
    2,424
    612 gracias recibidas en 267 Posts
    Mencionado
    19 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    87 Mensaje(s)

Re: 1º Cultivo do Pedro Carneiro em Coco - Abril 2016

Tudo muito clean, espetáculo

Siga Pedro, abanquei
    PC Grow --- Northern Lights

FriGROWrifico --- Moby Dick x CBD

4. El siguiente Usuario da las gracias a Oizo10 por este Post:

pedro_carnei (22/04/2016)

Gracias
    266
    168 gracias recibidas en 86 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    37 Mensaje(s)

Estou curioso, talvez daqui 1 ou 2 anos faça uma experiência assim

Vou acompanhar Boa sorte

6. El siguiente Usuario da las gracias a High THC por este Post:

pedro_carnei (24/04/2016)

Gracias
    3,614
    5,181 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Ora aqui está ele =).
    Parece-me tudo ok, à excepção de uma coisa muito importante. O armário de floração tem quanto de altura?
    Com o autopot e Coco, vais ter plantas muito maiores, por isso prepara-te para um desenvolvimento bem mais "monstro".
    Tens leitor de Ph e de EC?

Bota news

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Ora aqui está ele =).
    Parece-me tudo ok, à excepção de uma coisa muito importante. O armário de floração tem quanto de altura?
    Com o autopot e Coco, vais ter plantas muito maiores, por isso prepara-te para um desenvolvimento bem mais "monstro".
    Tens leitor de Ph e de EC?

Bota news
    Pois, quanto ao armário vai ser um problema, porque ele tem 150 cm de altura. Não vou fazer poda apical, mas é provável que faça alguns treinos suaves à medida que elas forem crescendo. Vamos lá ver. Só espero estar por casa quando se começarem a esticar...

Tenho leitores de pH e EC, sim. Já foram transplantadas para os vasos definitivos, e a primeira rega foi segundo a tabela da Canna (sem cannazym), com a solução a 5,9 de pH (já vi que ele tem tendência a descer ligeiramente quando passa uns dias no depósito) e o EC a 1,4.

A propósito, tens alguns cuidados especiais com os teus leitores? Costumas calibrá-los com frequência? Como os guardas entre utilizações?

Obrigado desde já pela ajuda, que vai fazer falta! Na próxima publicação ponho umas fotos.

9. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

High THC (26/04/2016)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

11. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

High THC (26/04/2016), Oizo10 (26/04/2016), Pedro.r (26/04/2016), Tozeca (02/05/2016), Zurk (02/05/2016)

Gracias
    2
    14 gracias recibidas en 11 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Pois, quanto ao armário vai ser um problema, porque ele tem 150 cm de altura. Não vou fazer poda apical, mas é provável que faça alguns treinos suaves à medida que elas forem crescendo. Vamos lá ver. Só espero estar por casa quando se começarem a esticar...

Tenho leitores de pH e EC, sim. Já foram transplantadas para os vasos definitivos, e a primeira rega foi segundo a tabela da Canna (sem cannazym), com a solução a 5,9 de pH (já vi que ele tem tendência a descer ligeiramente quando passa uns dias no depósito) e o EC a 1,4.

A propósito, tens alguns cuidados especiais com os teus leitores? Costumas calibrá-los com frequência? Como os guardas entre utilizações?

Obrigado desde já pela ajuda, que vai fazer falta! Na próxima publicação ponho umas fotos.
    boas
    eu costumo calibrar o meu medidor de ph de 2 em 2 semanas +- de EC não uso.
    eu também uso coco e os produtos de Canna.
    toma atenção com as medidas de nutrientes porque os produtos do Canna parecem um bocado optimistas de mais e facilmente assas a plantas, especialmente numa planta tão jovem.
    eu uso 1ml por 2 litros de agua de canna A/B, 0.5ml de Rhizo e 1.5ml de Magne cal+ (magnésio de marca diferente) nas primeiras 3 semanas. (primeiros 4/5 dias nao uso nutrientes, apenas agua)
    depois vou aumentando com o passar do tempo.

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Cita Iniciado por trinitom Ver Mensaje
    boas
    eu costumo calibrar o meu medidor de ph de 2 em 2 semanas +- de EC não uso.
    eu também uso coco e os produtos de Canna.
    toma atenção com as medidas de nutrientes porque os produtos do Canna parecem um bocado optimistas de mais e facilmente assas a plantas, especialmente numa planta tão jovem.
    eu uso 1ml por 2 litros de agua de canna A/B, 0.5ml de Rhizo e 1.5ml de Magne cal+ (magnésio de marca diferente) nas primeiras 3 semanas. (primeiros 4/5 dias nao uso nutrientes, apenas agua)
    depois vou aumentando com o passar do tempo.
    Boas, trinitom.

Obrigado pelas dicas. Vou ter isso em conta. Eu li por aí que dar cal + mag não seria necessário se regarmos as plantas com água repousada, visto que essa água já traz um pouco desses minerais. Tu dás porque já sofreste alguma deficiência ou porque usas água de osmose inversa/purificada?

E já agora, usas essa marca magne-cal + (e não a da canna) por alguma razão?

Pois, com os nutrientes, estou a partir da tabela da Canna (com a opção "medium feeding", acho eu) para ver o que acontece, mas acho que também vou optar pela abordagem "menos é mais". Nos primeiros dias também só dei água repousada com pH corrigido + 0,5 ml de rhizo. Só preparei a solução com o A/B para regar o substrato que foi para os vasos grandes. Só depois é que pus os vasos de turfa lá dentro. Assim, só quando as raízes furarem os vasos de turfa é que terão contacto com o substrato regado com a solução completa. Espero que não fiquem queimadas .

Obrigado por passares e bons cultivos

14. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

Zurk (02/05/2016)

Gracias
    2
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Smile Re: 1º Cultivo do Pedro Carneiro em Coco - Abril 2016

Boas, trinitom.

Obrigado pelas dicas. Vou terdeficienciesta. Eu li por aí que dar cal + mag não seria necessário se regarmos as plantas com água repousada, visto que essa água já traz um pouco desses minerais. Tu dás porque já sofreste alguma deficiência ou porque usas água de osmose inversa/purificada?

E já agora, usas essa marca magne-cal + (e não a da canna) por alguma razão?

Pois, com os nutrientes, estou a partir da tabela da Canna (com a opção "medium feeding", acho eu) para ver o que acontece, mas acho que também vou optar pela abordagem "menos é mais". Nos primeiros dias também só dei água repousada com pH corrigido + 0,5 ml de rhizo. Só preparei a solução com o A/B para regar o substrato que foi para os vasos grandes. Só depois é que pus os vasos de turfa lá dentro. Assim, só quando as raízes furarem os vasos de turfa é que terão contacto com o substrato regado com a solução completa. Espero que não fiquem queimadas .

Obrigado por passares e bons cultivos
    eu uso água da torneira, mas mesmo repousada durante 24h tive problemas e deficiências.
    acho que tambem depende muito da qualidade da água que usas. (Água mais "suave" contém menos mag e calcio)
    por isso podes nem vir a ter probemas.
    eu uso o magne cal + pelas simples razão de ser nais barato do que a marca canna, e faz um bom trabalho a manter as meninas de boa saude e verdinhas.

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

eu uso água da torneira, mas mesmo repousada durante 24h tive problemas e deficiências.
    acho que tambem depende muito da qualidade da água que usas. (Água mais "suave" contém menos mag e calcio)
    por isso podes nem vir a ter probemas.
    eu uso o magne cal + pelas simples razão de ser nais barato do que a marca canna, e faz um bom trabalho a manter as meninas de boa saude e verdinhas.
    OK. Então talvez venha a precisar. Tomo nota da marca que usas.

Abraço e bons cultivos

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Vai desenvolver bem mais do que tás habituado, é a vantagem do hidro .
    Tenho.. Limpo os sempre com água no final e sopro-os no fim. O de EC dura e dura, mas o de ph como é dos chinos só dura cerca de 1 ano e meio, quando vejo que o ph oscila muito comparo com as gotas ou com liquido de calibração e tem de ser um novo.

Última edición por ahpoixeh; 27/04/2016 a las 14:04

18. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

pedro_carnei (29/04/2016)

Gracias
    2
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Vai desenvolver bem mais do que tás habituado, é a vantagem do hidro .
    Tenho.. Limpos sempre com água no final e sopro-os no fim. O de EC dura e dura, mas o de ph como é dos chinos só dura cerca de 1 ano e meio, quando vejo que o ph oscila muito comparo com as gotas ou com liquido de calibração e tem de ser um novo.

O teu não tem opção para calibrar?
    O medidor que tenho tem um botão que calibra quando inserido no líquido de calibração.

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

O teu não tem opção para calibrar?
    O medidor que tenho tem um botão que calibra quando inserido no líquido de calibração.
    Têm todos, mas só ao fim de mt tempo é que calibro o de EC. O de PH mais depressa avaria do que precisa de ser calibrado.
    Por regra eles vêm calibrados de fábrica.

21. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

pedro_carnei (29/04/2016)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Aqui vai a atualização. Desde a última, não fiz nada para além da aplicação semanal de óleo de neem. Na primeira rega logo após o transplante, encharquei bem os vasos de 8,5 L e até agora ainda não pediram mais água/nutrientes.

Tanto as humidadades como as temperaturas estão bem (+/- 50% e 26º C de máximas).

Faz hoje duas semanas que as sementes foram para a água.

Fotos:

Abraço e bons cultivos

23. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

ahpoixeh (04/05/2016), Oizo10 (03/05/2016)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

E aqui fica mais uma atualização da experiência do coco. Fazem hoje três semanas desde que foram postas na água, dois e três dias menos desde que germinaram.

Novidades: fiz hoje a primeira rega a sério desde o transplante, com solução de nutrientes (pH a rondar os 6,0 e EC em 1,4), mais uma aplicação de óleo de neem, adicionei mais coco e perlita na camada superior do vaso, porque com a rega o coco tinha abatido. Como tal, adicionei também trichoderma à solução para ajudar a colonizar esta camadae estimular o crescimento de raízes da parte exposta do caule, que agora ficou coberta pelo substrato. Se cortar entretanto a Critical Cure, vão logo para o armário de floração. Também aproximei as plantas da lâmpada, sendo que agora estão a cerca de 20 cm.

Temperaturas dentro dos 18º -26º C. Humidade não estou a medir para já.

De momento, não há mais novidades.

O par (Blue Cheese Auto à esquerda e Roadrunner #2 à direita):

A Blue Cheese Auto:

E a Roadrunner #2:

Obrigado pela visita e abraços para todos!

25. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

ahpoixeh (11/05/2016), Ganjaman101 (11/05/2016), Oizo10 (10/05/2016), Pedro.r (10/05/2016)

+ Responder Tema
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados