+ Responder Tema
Página 2 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 68

Tema: 1º Cultivo do Pedro Carneiro em Coco - Abril 2016

Gracias
    965
    215 gracias recibidas en 110 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Re: 1º Cultivo do Pedro Carneiro em Coco - Abril 2016

Estão com bom aspecto, bons cultivos !

2. El siguiente Usuario da las gracias a Pedro.r por este Post:

pedro_carnei (11/05/2016)

Gracias
    1,745
    1,879 gracias recibidas en 593 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Aqui vai mais uma atualização.

Desta vez, já estão na tenda de floração e deram um grande salto nos últimos dias. Já se veem alguns pistilos e o esticão parece estar a começar.

Fazem agora quatro semanas, levaram ontem mais uma aplicação de óleo de neem, e para já continuam sem pragas. Quando as passei para a tenda de floração, pus no depósito 20 litros de Canna A+B e Rhizotonic. EC a 1,2 e pH a 6,0.

Temperaturas entre os 18º e os 29º C, humidade entre 40% e 60%.

Para já, a maior diferença que noto com o coco é a ramificação. Em vez de um cabeço principal mais alto e os laterais mais abaixo, estão bastante mais nivelados (a cheese até tem um ramo lateral mais alto do que o cabeço principal). Portanto, sem qualquer tipo de treino ou poda, devo ficar com cinco cabeços por planta a receber bastante luz.

Blue Cheese Auto

Roadrunner #2

O par

Pormenor Blue Cheese Auto

Pormenor Roadrunner #2

Abraços e bons cultivos para todos!

4. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

ahpoixeh (19/05/2016), High THC (18/05/2016), Oizo10 (18/05/2016), Pedro.r (19/05/2016), ptfarmer420 (20/05/2016), Zurk (18/05/2016)

Gracias
    266
    168 gracias recibidas en 86 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    37 Mensaje(s)

Já estão nesse tamanho?

Quantos dias têm as plantas?

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Cita Iniciado por High THC Ver Mensaje
    Já estão nesse tamanho?

Quantos dias têm as plantas?
    Pois, com dois ou três dias de HPS e um pouco mais de calor, nota-se a diferença...

A blue cheese faz quatro semanas amanhã. A roadrunner, daqui a dois dias.

7. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

High THC (19/05/2016), Zurk (18/05/2016)

Gracias
    3,614
    5,181 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Porquê o ph a 6.0 e não a 5.8? Eu noto que se o ph "escorrega" para os 6.0/6.1 começo logo a ter drenagens com EC's mais altos.
    Com autopots tens de fazer como o DWC e acertar SN do depósito, certo?
    Mas la atrás disseste que descia o PH, no meu sobe sempre, só que são sistemas diferentes, para mim não faz muito sentido que o PH desça a não ser que o EC aumente também e tou a dizer isto porque acho os valores de EC que tás a dar puxadotes :P.
    Quando ela começar a florir, vais notar diferença também no esticanço.

Bom cultivo

9. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

pedro_carnei (20/05/2016)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Boas, Ahpoixeh.

Eu pus o pH a 6,0 precisamente a contar que fosse descer um pouco, como já me aconteceu antes. Mas a verdade é que nunca medi o EC da SN no depósito passados alguns dias, só o pH. Mas vou fazer essa experiência para ver como está. Pois, é como dizes, eu misturo os nutrientes, acerto o pH e meço o EC num balde grande antes de despejar tudo para o depósito.

Os valores de EC que eu tenho tido não são intencionais. Por exemplo, esta última solução foi misturada com base na tabela da Canna, com a opção "light feeding" (a mais suave) selecionada, e só com A+B e Rhizotonic. Não penso usar mais nada para além do PK 13/14 mais à frente. Talvez com o pH a 5,8 o EC fique mais baixo.

No sistema Autopot, a SN chega ao "tabuleiro" por gravidade e é depois absorvida nos vasos por capilaridade. Assim sendo, não sei quanto EC teria na drenagem, mas imagino que a base do vaso (os 2-5 cm inferiores) esteja em contacto com a solução de nutrientes (o contacto não é permanente, porque a válvula do AutoPot, que é o mais genial deste sistema, simula um ciclo de rega e secura, sendo que o "tabuleiro" só se volta a encher quando fica completamente vazio, deixando o substrato secar um pouco) com o EC total, mas aquilo que sobe por capilaridade pode já não ser tão potente assim, não sei. Seria uma questão interessante a colocar ao fabricante.

Mas seja como for, vou medir o EC e o pH neste fim de semana e ver como evoluiu. Se tiver subido como no teu caso, na próxima vez acerto o pH inicial um pouco mais baixo. Depois ponho aqui as leituras.

Obrigado pela visita e bons cultivos!

11. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

ahpoixeh (20/05/2016)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Pois, tinhas razão. Fui lá ver esta manhã, e estava tudo mais alto.

O pH estava a 7,2 e o EC estava a 1,4!!!! E tinha também algumas algas no depósito.

Agora está com pH a 5,6 (a contar que pode subir) e o EC está a 1,0. Já percebi que vou ter de estar mais atento ao depósito. Espero que não tenha causado danos às plantas. Em termos de sinais, a única coisa que noto ligeiramente é a Blue Cheese Auto a querer fazer algumas folhas em forma de garra. Espero que não seja grave...

Gracias
    3,614
    5,181 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Pois, tinhas razão. Fui lá ver esta manhã, e estava tudo mais alto.

O pH estava a 7,2 e o EC estava a 1,4!!!! E tinha também algumas algas no depósito.

Agora está com pH a 5,6 (a contar que pode subir) e o EC está a 1,0. Já percebi que vou ter de estar mais atento ao depósito. Espero que não tenha causado danos às plantas. Em termos de sinais, a única coisa que noto ligeiramente é a Blue Cheese Auto a querer fazer algumas folhas em forma de garra. Espero que não seja grave...
    Pois, ainda bem que viste =).
    Eu já tinha ideia como é que os autopots funcionavam, mas para a malta saber fica a explicação .
    Quantos litros tem o deposito? Tens de ter o mesmo cuidado semelhante a um sistema hidro com recirculação de SN. Cada vez que enches o depósito com SN tens de lavar e desinfectar o depósito, até porque convém fazeres nova SN de X em X tempo.
    Depois o funcionamento é a lógica de qualquer sistema hidro. Se o EC aumenta no depósito é porque estão a comer de mais, se o EC desce querem mais papa. Da mesma forma, mas não tão certo, o PH sobe com o tempo e desce por vezes quando há maior concentração de sais. Eu tenho de o corrigir o PH passado uns dias, por vezes até mais e depois aproveito para agitar a SN. Eu faço um depósito por semana e preparo sempre a SN com um PH a 5.6, porque já sei que passado umas horas aumenta - elas não se queixam muito até aos 6.5 de PH, mas absorvem menos nutrientes.
    É melhor fiares-te mais nestas contas do que na tabela da Canna, até porque aqui não há enganos e sabes o que se tá a passar .

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

mix119 (06/06/2016), pedro_carnei (30/05/2016)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Olá, amigos canabicultores,

Mais um update, desta vez atrasado porque estive uns dias fora. Estão com 39 (Blue Cheese) e 38 (Roadrunner #2) dias de vida.

Sem grandes novidades, levaram mais um banho com óleo de neem, provavelmente o último. As consequências do desequilíbrio não foram graves. Ficou-se apenas pelas "garras" da Blue Cheese. Curiosamente, a outra não mostrou quaisquer sinais. Já voltei a encher o depósito, e continuo a manter o EC em 1,0 e o pH em 5,6. Parecem estar a gostar para já.

Notas:

A Roadrunner #2 está mais avançada na floração do que a Blue Cheese, o que é natural, porque os bancos indicam 60 dias para a Roadrunner e 70 a 80 para a Blue Cheese.

A ramificação chegou a tal ponto que os 60x60 cm da tenda estão praticamente preenchidos. Com terra, nunca tinha conseguido nada assim com autoflorescentes.

Estão a beber muito, esta semana foram mais de 10 litros de SN. Por esta altura, já esperava que o esticão tivesse terminado, mas não. Se continuar assim, vou ter de pôr o extrator fora da tenda. As humidades voltaram a subir (hoje o máximo marcava 80%) e as máximas também estão altas (quase a chegar aos 32º C). Vamos lá ver o que o tempo nos reserva nas próximas semanas.

Não sei quando dar o PK 13/14. A tabela da Canna não é para autos. Tenho estado a tentar encontrar o período equivalente nas autos, mas quanto ao PK ainda não sei ao certo quando devo dar. Talvez já na próxima SN.

Bem, aqui ficam umas fotos:

O par:

Blue Cheese Auto:

Roadrunner #2:

Blue Cheese Auto:

Roadrunner #2:

Obrigado pela visita (e pelas dicas, @ahpoixeh ) e bons cultivos para todos!
    Última edición por pedro_carnei; 01/06/2016 a las 13:22

16. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

ahpoixeh (30/05/2016), GRP_R1pp3R (01/06/2016), High THC (30/05/2016), mix119 (06/06/2016), Oizo10 (30/05/2016), Pedro.r (30/05/2016), Riscas (31/05/2016), Zurk (30/05/2016)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Boas, amigos canabicultores fora-da-lei.

Aqui fica mais uma atualização. Estão com 46 (Blue Cheese) e 45 (Roadrunner #2) dias de vida.

As coisas continuam a correr bem, pelo menos aparentemente. Mesmo sabendo que o coco promovia a ramificação, não esperava uma selva destas, mas não me queixo, pelo menos enquanto a humidade se mantiver sob controlo.

Parece que o esticanço já acabou, agora venha a engorda. Após o esticanço posso já dizer que a Blue Cheese Auto ficou com um pouco mais de altura, mas nada de alarmante. A Roadrunner #2 está mais ou menos com a mesma altura das outras que já tive, mas a formação dos cabeços está diferente. Não sei se será só do coco ou se é um fenotipo diferente.

Durante a semana passada já lhes dei a SN com PK 13/14. O EC ficou a 1,2 e o pH a 5,6 sabendo já que sobe um pouco logo nos dias seguintes. Parece que estão a tolerar bem.

Humidades entre os 45% e os 65%, temperaturas um pouco mais extremas, entre os 18º C e os 31º C, mas parecem estar bem. Adicionei mais uma ventoinha, porque com tanta selva parece-me que o ar nem circula como deve ser.

Aqui ficam as fotos:

Foto de frente:

Foto de cima (aqui vê-se que o espaço está bem preenchido, e só não está mais porque a tenda faz pressão negativa e fica com as paredes metidas para dentro, o que limita o espaço para elas se abrirem à vontade).

O lado da Blue Cheese (já começa a ser difícil ver onde acaba uma e começa a outra)

E o lado da Roadrunner #2:

O cabeço principal da Blue Cheese:

O cabeço principal da Roadrunner #2:

Abraços a todos e obrigado pela visita. Bons cultivos.

18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Oizo10 (06/06/2016), Pedro.r (06/06/2016), Zurk (06/06/2016)

Gracias
    2,424
    612 gracias recibidas en 267 Posts
    Mencionado
    19 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    87 Mensaje(s)

Que beleza companheiro, que corra tudo bem até ao fim.

Podias por intracção (ou se a tens, precisavas de uma mais potente) para que a tenda não fique com a tal pressão negativa

PC Grow --- Northern Lights

FriGROWrifico --- Moby Dick x CBD

Gracias
    965
    215 gracias recibidas en 110 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Belo matagal que ai tens ,continuação de bom cultivo !

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

@Oizo10 ,

Tens razão. Por acaso até tenho aí um extrator de casa de banho, mas neste momento a tenda já faz um bom ruído com o extrator e duas ventoinhas a funcionar mais o zumbido do balastro, e aqui as paredes e o teto são finos. Mas um dia destes ainda experimento pôr o extrator de casa de banho a fazer intração, ou então talvez devesse procurar um menos ruidoso. Se alguém aqui souber de extratores muito silenciosos com potência inferior a 180 m3/h agradeço de me digam.

@Pedro.r ,

Obrigado pela visita e pelo comentário! Um abraço.

Gracias
    2,424
    612 gracias recibidas en 267 Posts
    Mencionado
    19 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    87 Mensaje(s)

@Oizo10 ,

Tens razão. Por acaso até tenho aí um extrator de casa de banho, mas neste momento a tenda já faz um bom ruído com o extrator e duas ventoinhas a funcionar mais o zumbido do balastro, e aqui as paredes e o teto são finos. Mas um dia destes ainda experimento pôr o extrator de casa de banho a fazer intração, ou então talvez devesse procurar um menos ruidoso. Se alguém aqui souber de extratores muito silenciosos com potência inferior a 180 m3/h agradeço de me digam.
    Já pensas-te numa sunon? salvo erro tem à volta de 136m3/h, confirma. Mas para que a tenda não "encolha" tens que ter caudar igual nos dois lados, não?
    PC Grow --- Northern Lights

FriGROWrifico --- Moby Dick x CBD

Gracias
    605
    282 gracias recibidas en 138 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

@Oizo10 ,

@Pedro.r ,

Obrigado pela visita e pelo comentário! Um abraço.
    Eu estou a pensar em fazer um upgrade ao meu e fazer uma caixa de ionizacao com la de rocha ou entao um izolador que equivale a 10x uma parede de betao com 50cm ( custa 18€ no leroy merlin ). E se fizesses uma caixa grande e pusesses os extratores la dentro??
    Com as ligacoes feitas corretamente podias por a intracao e extracao na mesma caixa ou seja, tinha o extrator dentro de uma caixa e o intrator dentro de outra e punhas as duas dentro de outra maior
    Acho que consegui explicar!

Keep growing

24. El siguiente Usuario da las gracias a Zurk por este Post:

Oizo10 (07/06/2016)

+ Responder Tema
Página 2 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados