+ Responder Tema
Resultados 1 al 4 de 4

Tema: herbalaire Elite + Honey Bubbler

Gracias
    60
    46 gracias recibidas en 25 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

herbalaire Elite + Honey Bubbler

Boas vaping people!
    A saga pela procura de um modo de inalar canabinóides de forma minimamente prejudicial continua!
    A conselho de Mr. Fog decidi deixar um novo vaporizador portátil de lado e resolvi investir num de mesa!
    A escolha recaiu no Herbalaire Elite!
    Comprei no VAPEFIEND (uma semana antes do brexit, que burrice....) pois queria aproveitar para mandar vir um Bubbler bong adequado e de qualidade, coisa que a VAPOSHOP ainda não tem disponível....A diferença entre comprar num lado e noutro, é que da Holanda (vaposhop) com despesa acima dos 50 euros não se pagam portes, no UK (vapefiend) foram cerca de 25/30 euros só para as despesas de envio...
    O Bubbler foi comprado a medo, pois não queria apenas uma entrada femea de 14mm, eu queria uma entrada completamente vertical para poisar lá o herbalaire virado ao contrário, mas de forma mais segura possível, mas esta preocupação foi toda embora, mal descobri que a mangueira de silicone que se usa para inalar o vapor, encaixa perfeitamente na entrada do bubbler! Não faço a puta da menor ideia se isto é propositado, pois estive a pesquisar horas na internet e nunca encontrei nada do género, exceptuando invenções que alguns malucos apresentaram no FuckCombustion. Desta forma encaixando a mangueira de silicone directamente no Bubbler, o herbalaire nem se mexe, fica pousado na mesa e só agarro o bubbler para inalar o vapor mais saboroso e fresco que alguma vez provei na minha vida! Nas primeiras "passas" o sabor é 5 estrelas!
    O Herbalaire produz vapor até se desligar automaticamente após 30 minutos, coisa que só fiz uma vez num conjunto de amigos, pois quando faço sozinho, normalmente passados uns 6-10 minutos, desligo pois o sabor começa a ficar demasiado torrado e com a sopeira cheia, tanto vapor até dá para tussir lol È com cada passa que levo às vezes até vejo estrelas. Não medi quanta cena posso por na sopeira, mas é pelo menos o triplo de uma sopeira do ARIZER SOLO, e o mais prático da situação é que o fabricante aconselha a não moer a cena, ou seja bué prático! è só pegar nos cabeços e encher e toca a andar....minimiza-se perdas de resina no grinder, etc e tal...
    Ao inalar directamente pela mangueira de silicone, o vapor mantém-se fresco e saboroso! Mas com o bubbler, a brincadeira torna-se muito mais interessante....
    Dá para usar balões neste vaporizador, mas foi coisa que ainda não fiz e sinceramente não estou com vontade de o fazer.....
    Aconselho a comprarem uma sopeira suplente, pois a que está em uso, fica demasiado quente para se trocar imediatamente a cena e voltar a vaporizar logo em seguida! Aconselho também a deixar arrefecer o herbalaire, pois este fica algo quente! Não sei se este último facto é preocupante, mas é verdade....

nas duas primeiras imagens vou deixar um herbalaire conectado a um bubbler (mas é a tal ligação inventada por alguém do FC) e o mesmo herbalaire conectado directamente no bubbler, é só para imaginarem como fica o herbalaire ligado ao honney bubbler através de uma mangueira de silicone!
    Com a minha mangueira, conectando aquela parte preta no bubbler, o bubbler fica com mais espaço para ser manuseado, pois a mangueira do Herbalaire é comprida como se vê na 4ª imagem, a 3ª imagem é o honney bubbler!

herbalaire + bubbler.jpgherbalaire encaixado no bubbler.jpghonney bubbler.jpgwhip.jpg
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por legions; 22/08/2016 a las 17:25 PM

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a legions por este Post:

nunpin (25/08/2016), pedro_carnei (23/08/2016), Zurk (22/08/2016)

Gracias
    394
    696 gracias recibidas en 278 Posts
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Re: herbalaire Elite + Honey Bubbler

Legions, fico contente que estejas contente!!

As entradas 14mm sao sempre mais versateis que as 18mm, dai a minha recomendaçao por bubblers com entradas 14mm. Nao sei se os fabricantes fazem de proposito mas a verdade é que o emparelhamento de tubos ou vapos nos bubblers é muito mais simples, e muitas vezes sem precisar recorrer a adaptadores especiais, se usarem bubblers com 14mm femea.

Quanto a sopeira extra... acho desnecessario. Nao tenho o HA mas talvez uma pinça dê para sacar a sopeira fora sem te queimares e voltar a po-la la dentro com um novo cabeço. Ou entao, simplesmente virar ao contrario? Nao sei ao certo, mas se perguntares no FC havera de certeza uma dezena de formas diferentes ja usadas.
    O facto de nao precisares de ralar tambem aprimora as nuances de sabor porque esta carregado de tricomas que ficariam no grinder.

E relativamente ao sobreaquecimento, tanto acho que é um não assunto. Nunca ouvi ninguem dizer que precisa de o desligar entre sessoes por causa da temperatura que chega.

Tambem podes experimentar usar sem bubbler nem mangueira, e inalando diretamente pelo teflon (o plastico branco)... - usando-o ao estilo do Solo - tens melhor sabor e menos deposiçao de canabinoides porque o percurso do vapor é muito menor... no entanto, a temperatura do vapor ao chegar a boca é mais quente portanto vê qual é a tua zona de conforto.

Quanto ao vaporizar em si: há quem diga que é melhor começar logo numa temperatura alta porque tens inalaçoes mais densas desde o inicio. tambem ha quem prefira começar numa temperatura muito baixa - 160C - e ir subindo aos poucos - em intervalos de 5ºC ou 10ºC. Experimenta!

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

legions (10/09/2016), nunpin (09/09/2016)

Gracias
    1,707
    1,862 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por mr.fog Ver Mensaje
    Quanto ao vaporizar em si: há quem diga que é melhor começar logo numa temperatura alta porque tens inalaçoes mais densas desde o inicio. tambem ha quem prefira começar numa temperatura muito baixa - 160C - e ir subindo aos poucos - em intervalos de 5ºC ou 10ºC. Experimenta!
    É interessante que digas isso. Eu comprei o Plenty há quase um ano, e sempre fiz como dizes no fim, começava por volta dos 170º-180º e ia subindo até aos 200º-210º. O efeito acabava por ser forte, mas como se faz sentir de forma muito gradual, não sentia aquele "bater" que sentes ao fumar uma ganza. Há poucas semanas, estava com pressa e vaporizei uma carga no máximo logo desde o início (por volta dos 210º) e nunca mais voltei às temperaturas mais baixas. Dá muito mais satisfação assim, sentes o efeito a subir muito mais depressa, as nuvens de vapor são muito mais densas logo desde o princípio, e penso que o aproveitamento da erva é igual, isto é, não há desperdício. Mas só há uma coisa que é melhor com temperaturas mais baixas: é a primeira inalação, por volta dos 160-170º, que praticamente não faz vapor visível, mas tem um sabor mesmo delicioso a erva fresca.

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

mr.fog (08/09/2016), nunpin (09/09/2016), Zurk (08/09/2016)

Gracias
    394
    696 gracias recibidas en 278 Posts
    Mencionado
    41 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    91 Mensaje(s)

Eu aconselhava começares ainda mais abaixo do que os 170C-180C. A ideia é que ao começares a uma temperatura mais baixa, vai haver uma menor alteração quimica dos compostos presentes na cannabis e isso altera o que extrais de cada um deles, provocando um efeito mais activo cerebralmente e menos sedativo fisicamente. E especialmente para os terpenos que dão o sabor, que são vaporizados a uma temperatura mesmo baixa, 150-160C. (Consultem uma tabela da temperatura dos constituintes, e tudo o que nao começar por "canna", normalmente é um aromático - quais são os aromaticos presentes varia entre strains obviamente)

No entanto, se estamos a falar da velocidade até sentir o "bater", e se estamos a falar da densidade de cada hit, então mais vale começar sempre mais lá em cima.

Eu, tendencialmente começo sempre mais em cima do que lá em baixo. Até porque no Lotus, é tudo manual e portanto é muito mais difícil fazer isso e é impossível saber a temperatura real que estamos.

Queria só acrescentar que não há um consenso sobre o "melhor método", são apenas duas formas diferentes de extrair.
    Fica à vontade do freguês.
    Última edición por mr.fog; 08/09/2016 a las 13:54 PM

8. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a mr.fog por este Post:

legions (10/09/2016), nunpin (09/09/2016), pedro_carnei (09/09/2016), Zurk (08/09/2016)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados