+ Responder Tema
Resultados 1 al 2 de 2

Tema: Problemas com mosca da umidade e larvas, uma ajuda aqui please!

Gracias
    3
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Problemas com mosca da umidade e larvas, uma ajuda aqui please!

Growlera do CC,

Tive outros cultivos porém, como mudei de cidade voltei agora as atividades, me deparei com o problema citado acima, minhas plantas estão com 14dd e notei uma mosquinha correndo ontem no substrato que iniciei (Húmus de minhoca + pó de coco), depois fui dar uma checada na umidade do substrato pra rega e notei umas larvinhas finas e milimétricas, depois de pesquisar vi que era da maldita mosca, enfim, só trocando a terra ou tem tratamento (nuca tinha me deparado com isso)? vi na net que ela (larva) acaba por danificar as raízes com o tempo!

Jah Bless!

Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado!
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    2
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Problemas com mosca da umidade e larvas, uma ajuda aqui please!

cara eu tiraria uma a uma e jogaria o produto que uso para esse tipo de coisinhas,,, nunca tive problemas com insetos fungos... apenas umas pequenas aranhas que insistem em morar nas plantas fazendo teias pequenas, fato esse que deixo, eu creio que elas protegem contra os insetos depois limpo e tudo certo, nao altera em nada

Uso um produto a algum tempoo e pra falar a verdade não sei o nome cientifico dele porem onde eu moro ele é da marca Dimy com nome de Brilha Folha, protege, higieniza e dá brilho as folhas... agentes nocivos, insetos,fungos e outros.... pulverizo ele nas folhas mesmo e na terra a cada 10/15 dias ! tendeu ??

Deixo de usar ele em 5 meses da planta pra nao pegar gosto ou coisa do tipo... meu grow eh out e no campo, ficam apenas as malditas aranhas hahaha!

3. El siguiente Usuario da las gracias a Nativu por este Post:

Icarus76 (13/09/2016)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados