+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 26

Tema: Cultivo 2016/17 - Orgânico + LED

Gracias
    558
    551 gracias recibidas en 205 Posts
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Cultivo 2016/17 - Orgânico + LED

Boas amigos!

Depois de mais um verão vamos decidi começar novo cultivo para ter o que fumar em 2017!

Irei fazer 3 autos e começarei entretanto mais 3 plantas fotossensíveis para fazer em scrog.
    Setup:

4 x CXB3590 top bin 3500k @ 1400 com um consumo total de 200W
    Armário homemade 100cm x 80cm x 160cm
    Extractor Prima Klima 2 velocidades 200/400m3/h
    Filtro Prima klima
    Nuts:
    Biotabs - (orgatrex/bactrex/mycotrex/strartrex e as tabs) mais bat guano da plagron no ultimo terço do vaso.
    Airpots
    Terra Plagron pro-mix (EC muito baixo)

Strains:
    Autos:
    1 x heisenberg special - Mephisto Genetics
    1 x Hubbabubasmeloscope - Mehisto Genetics
    1 x Ripley OG - Mephisto Genetics

Feminizadas fotosensiveis:
    2 x blue dream da Humbolt
    1 x Girl Scout Cookies - Cali connection

A Ripley OG e a Hubbabuba têm 13 dias e a heisenberg tem 9 dias. Por agora noto uma diferença tremenda na luz, as minhas plantas com 13 dias nunca se apresentaram tão desenvolvidas, mas também pode ser da genética, dos vasos, dos nuts, etc.. é tudo novo.

As duas maiores já levaram as Biotabs e o orgatrex e agora é só água até entrarem em flora, ou caso seja necessário, darei mais um pouco de orgatrex. A pequena ainda não tem nada, leva na próxima rega as biotabs.

Para quem não conhece as biotabs clica aqui

As 2 pequenas são 2 white Skylar da mephisto genetics que vão para o outdoor de um amigo, estou apenas a germina-las até aguentarem a rua.

Ficam umas fotos e já sabem, toda a ajuda e opiniões são bem vindas!!

2. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a TimoteoPT por este Post:

elcabong (01/11/2016), Foxyhaze (26/10/2016), greenThor (21/09/2016), Green_Elf (14/02/2017), growbloom (22/09/2016), mix119 (03/07/2017), nahiatxo (17/02/2017), roug (26/10/2016), Tommy_Joao (31/10/2016), Xivacandance (24/09/2016), Zurk (16/09/2016)

Gracias
    1,707
    1,862 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Re: Cultivo 2016/17 - Orgânico + LED

Já começam os cultivos pós-verão . Vou acompanhar. Também já tenho duas sementes a germinar. Se correr tudo bem, abro um seguimento.

4. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Foxyhaze (26/10/2016), TimoteoPT (16/09/2016), Tommy_Joao (31/10/2016), Xivacandance (27/09/2016), Zurk (16/09/2016)

Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

O pá, não me apaguem os Leds

Como vai isso?

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

Campino (30/10/2016), growbloom (26/10/2016), Tommy_Joao (31/10/2016)

Gracias
    113
    191 gracias recibidas en 84 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    31 Mensaje(s)

Girls Scout Cookies !!! Bastante interessante!! Estou interessado numa dessas no proximo cultivo !! Vou seguir e ver como e que ela se porta!! Bom grow!!

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a jpoc14 por este Post:

Foxyhaze (31/10/2016), Tommy_Joao (31/10/2016)

Gracias
    558
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Boas! epá as coisas não correram muito bem porque tive de me ausentar 4 semanas e não arranjei ninguém para as regar. Quando voltei estava tudo a morrer de sede... ainda tirei entre as 3 autos cerca de 50grms e vou iniciar os das fotosensiveis em breve! Depois meto fotos!!

Gracias
    233
    1,141 gracias recibidas en 356 Posts
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    85 Mensaje(s)

Como opinas acerca da Mephisto?

Gracias
    113
    191 gracias recibidas en 84 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    31 Mensaje(s)

Olha por acaso ate estava a seguir no insta esse banco!! Eles so tem autos e pelas fotos sao bem produtivas!! Agora sabor e potencia nao faço a minima!!

Gracias
    558
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Boas caros amigos agricultores.

Antes de mais lamento não ter tido tempo para actualizar isto como deve ser, bla bla bla... passando ao que interessa.

Tenho no armário de 1mx0.6m 7 plantas, 2 autos e 5 fotosensiveis. As autos faltam uma semana para ir e as outras falta ainda umas 5 semanas. Era para ser menos mas o meu quadro eléctrico berrou e estiveram 6 dias sem luz o que fez com que atrasassem um pouco mas penso que até recuperaram bem tirando algumas folhas mortas e muitas amarelas. Não há tomates só isso já não é mau.

Estou bastante satisfeito com os leds, para 200w de luz penso que vou ter uma boa colheita, mas no final logo se fazem as contas. Agora o que interessa:

1.jpeg
    A da esquerda é uma auto brooklyn sunrise da dutch passion e a da direita uma OG Kush da dinafem
    2.jpeg
    Estas 3 em vasos mais pequenos foram as que sofreram mais com o apagão como podem ver, da esquerda para a direita, Blueberry e auto daiquiri lime ambas da dutch passion e a blue Dream.
    3.jpeg
    2 Blue dream da humbolt

4.jpeg
    Vista geral da coisa.

Para quem perguntou da mephisto, o fumo era de muita boa qualidade e só não foi melhor e mais produtivo porque iam morrendo de sede e fome. Vou coltar a cultivar autos deles sem dúvida, a produção de tricomas é muito boa.

Logo volto com mais fotos assim que possível.

Bons cultivos!

13. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a TimoteoPT por este Post:

Green_Elf (15/02/2017), nahiatxo (17/02/2017), Pedro.r (14/02/2017)

Gracias
    4
    9 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Finalmente alguem com as 3590, ando a procura delas.. podes dizer me onde conseguiste ? abraço

Gracias
    1,707
    1,862 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

É bom ver-te por aqui! Foi pena a cena do quadro, mas ainda vais colher aí uns bons cabeços. E parece que os LED estão cada vez mais presentes nestes cultivos...

Abraços

Gracias
    558
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Br0tHa Ver Mensaje
    Finalmente alguem com as 3590, ando a procura delas.. podes dizer me onde conseguiste ? abraço
    Comprei num site espanhol chamado todo grow led, falei com eles e fizeram à minha medida.

Especificamente em relação aos led:

As plantas no vegetativo crescem menos, provavelmente por ser de temperatura 3500k. Quando fizer um update ao setup provavelmente é para meter 2 6500k e ficar com um total de 300w.

A penetração desta luz é muito boa, produz cabeços compactos até 30cm abaixo dos topos principais o que para 200w é bastante bom, muito melhor que a minha 250w hps.

Tenho mais 2/3 graus dentro da tenda que no exterior, para cultivar todo o ano é top se os invernos nao forem muito frios na vossa zona.

Em relação à produção logo vemos.

abraço

17. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a TimoteoPT por este Post:

Green_Elf (15/02/2017), Pedro.r (14/02/2017)

Gracias
    4
    9 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Cita Iniciado por TimoteoPT Ver Mensaje
    Comprei num site espanhol chamado todo grow led, falei com eles e fizeram à minha medida.

Especificamente em relação aos led:

As plantas no vegetativo crescem menos, provavelmente por ser de temperatura 3500k. Quando fizer um update ao setup provavelmente é para meter 2 6500k e ficar com um total de 300w.

A penetração desta luz é muito boa, produz cabeços compactos até 30cm abaixo dos topos principais o que para 200w é bastante bom, muito melhor que a minha 250w hps.

Tenho mais 2/3 graus dentro da tenda que no exterior, para cultivar todo o ano é top se os invernos nao forem muito frios na vossa zona.

Em relação à produção logo vemos.

abraço
    isso é muito bom! De verao entao! Vou falar com eles a ver se fazem uma configuracao diferente para o q estou a pensar em fila nao da muito geito pode ser q me safe, entao e q achas dos cree 3000k 90cri sao melhores ?? E faz-se a vega com outro led qq lol tive a falar com eles no alibaba e 6 cob com reflectores sem heatsink e drivers ficava em 252 com portes, mandam por china post 25 dias a chegar, o meu problema é com a alfandega, eles dizem q passa mas eu n acredito eheh, que achas ?

Gracias
    558
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Boas. Os 3500k 90cri são os que têm melhor desempenho ao nivel da eficiencia consegues 69% de eficiencia se os corrers a 50W cada. Isto significa que dos 50w que estão a consumir apenas 30% é dissipado em calor e o resto é luz, enquanto uma hps400w nova anda à volta dos 30% de eficiencia. Se preferires comprar outro led para vega forca nisso, mas como vês no meu cultivo não é necessário, essas plantas têm 5 semanas de vega e não estão assim tão pequenas. Ou então se precisares por exemplo de 250w, pede 150w 3500k e 100w 6500k e ficas com uma luz para toda a obra, era o que faria neste momento se fosse mandar vir agora.

Em relação à china, os cobs ficam baratos mas precisas dos heatsink, dos drivers, das fans, de perder tempo a montar tudo, etc. Eu depois de muito procurar optei por esse site pois é aqui ao lado e apesar de ficar um pouco mais caro é uma solução chave na mão. Em relação à alfandega normalmente se for acima dos 100€ tens de pagar impostos, taxas de alfandega etc. Eu mando vir muito material da china e normalmente conto sempre com mais 30% no preço final para taxas e impostos. Mas estamos a falar de valores muito superiores, com 200 ou 300€ não sei.

Abraço!

Gracias
    318
    145 gracias recibidas en 49 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Bom grow para os precalços, bom também pela "frescura" dos materiais utilizados, dá gosto.

Ainda assim, uma nota sobre eficiência, se ainda não o fizeste, dá um check no cree horticulture reference design. Fica já a nota pessoal que a ideia deles usarem peças que já existem é inteligente, mas ainda me parece proibitivo por comparação com COB's, tanto que continuam a parecer, a melhor relação qualidade/preço. Entretanto até vou ter de montar um ou dois paineis com CR's para substituir hps e puxar o espectro mais para branco, se vires alguma mensagem não te assustes

Abraços e bons cultivos.

Gracias
    558
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Cita Iniciado por weedtoker Ver Mensaje
    Bom grow para os precalços, bom também pela "frescura" dos materiais utilizados, dá gosto.

Ainda assim, uma nota sobre eficiência, se ainda não o fizeste, dá um check no cree horticulture reference design. Fica já a nota pessoal que a ideia deles usarem peças que já existem é inteligente, mas ainda me parece proibitivo por comparação com COB's, tanto que continuam a parecer, a melhor relação qualidade/preço. Entretanto até vou ter de montar um ou dois paineis com CR's para substituir hps e puxar o espectro mais para branco, se vires alguma mensagem não te assustes

Abraços e bons cultivos.
    Boas! Quando digo que os 3500k são os mais eficientes refiro-me aos CREE CXB 3590. entre todas as temperaturas os mais eficientes são os de 3500k.

Estou familiarizado com os XPG e XPE e existem já muitas opções com eles no mercado, como por exemplo o Hans Panel que foi actualizado com esses leds. Painéis desse tipo os melhores que encontrei à venda na europa foram os leoled e o novo Hans panel. O meu problema com esses leds é que ainda são muito caros e precisas de investir muito para ter um bom painel a bombar intensidade suficiente. O Hans não me inspira confiança mas é uma opção barata e uma alternativa que considero para adicionar luz na onda dos 420nm e os reds ao meu setup, de forma a ter uma melhor performance em vega e final da flora. Logo se vê, esse dia ainda vem longe e está sempre a aparecer melhor.

As CDM-T da phillips a debitar 315w também são muito interessantes com uma eficiencia muito boa, mas lá está, caras! De qualquer forma este cultivo já me permite avaliar melhor o material, apesar dos azares dá para ter uma ideia.

Bons cultivos

Edit: já agora dá uma olhada nestes http://www.lumileds.com/uploads/265/DS68-pdf não me parecem muito atrás dos CREE
    Última edición por TimoteoPT; 15/02/2017 a las 16:38 PM

22. El siguiente Usuario da las gracias a TimoteoPT por este Post:

weedtoker (16/02/2017)

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados