+ Responder Tema
Página 1 de 7 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 101

Tema: 1 x Shiva Skunk (era PCK) - 250 W - Coco+Perlita

Gracias
    1,707
    1,863 gracias recibidas en 586 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

1 x Shiva Skunk (era PCK) - 250 W - Coco+Perlita

Boas, pessoal.

Há duas semanas germinou uma de duas sementes de Pakistani Chitral Kush da Cannabiogen. Aqui ficam as primeiras fotos. Em relação ao cultivo anterior, as principais diferenças são: desta vez vou usar lâmpada de iodetos metálicos nas primeiras semanas, e também adicionei o Cannazym e o Boost da Canna à gama básica de nutrientes; além disso, estou a usar micorrizas em vez do Trichoderma harzianum. Portanto,

Sistema:

• Autopot vaso único 8,5 L
    • Tenda de 60x60x150, extrator RVK 100 mm, filtro carbono 100 mm (vou comprar um novo, que este já tem 18 meses e apanhou muita humidade), ventoinha de 150 mm
    • Intração: extrator Vents 100 mm (só vou instalar se for necessário e se o ruído for aceitável)
    • Lâmpadas: Pure light MH 250 Watts para vegetativo e Philips 250W SON-T PIA PLUS para floração

Meio de cultivo:

• 70% coco Atami
    • 30% perlita

Nutrientes e suplementos:

• Canna Coco A e B
    • Canna Rhizotonic
    • Canna Cannazym
    • Canna PK 13/14
    • Canna Boost
    • Micorrizas Trabe
    • Óleo de Neem

Para começar, nunca mais compro sementes avulso. De 5 sementes que comprei, de duas variedades diferentes, só uma germinou. Em comparação, nos últimos 2 anos pus oito sementes compradas nas embalagens do banco a germinar e só uma não germinou. Pode ser coincidência, mas pelo sim pelo não, não o volto a fazer. Prefiro que me sobrem sementes ou pagar um pouco mais do que estar sempre a arriscar sofrer esta frustração.

Como podem ver, o primeiro par de folhas saiu bem, mas o segundo está mutante. Penso que isto atrasou um pouco o desenvolvimento da planta, mas espero que normalize rapidamente.

Ainda não sei se vou fazer SCRoG ou algum tipo de treino, mas provavelmente não. Queria colher mesmo antes do Natal, por isso vou evitar tudo o que possa atrasar a colheita.

Até agora tem sido regada por cima, já vai no segundo garrafão de 5 L. O pH tem ficado sempre nos 5,8 e o EC foi de 0,75 no primeiro garrafão e 0,77 no segundo.

Ficam aqui algumas fotos destas duas primeiras semanas:

Germinação a 21/09

Com duas semanas, a 05/10:

Última edición por pedro_carnei; 06/10/2016 a las 22:24 PM

2. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

1000k (10/10/2016), ahpoixeh (06/10/2016), antonmn (25/10/2016), Campino (25/10/2016), greenThor (12/10/2016), growbloom (26/10/2016), jpoc14 (07/10/2016), Minerarte (26/01/2017), Mulog (08/10/2016), Xivacandance (07/10/2016), Zurk (06/10/2016)

Gracias
    3,614
    5,180 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Re: 1 x Pakistani Chitral Kush - 250 W - Coco+Perlita

Vou abancar e acompanhar .
    Acho que toda a gente fica ca mesma ideia das sementes a avulso, incluindo eu...
    Só acho é que devias te-las deixado desenvolver mais um ou dois nós antes de transplantares, mas Coco em vasos pequenos é um tormento.

Bom cultivo

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

Xivacandance (07/10/2016), Zurk (06/10/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Só acho é que devias te-las deixado desenvolver mais um ou dois nós antes de transplantares, mas Coco em vasos pequenos é um tormento.
    Obrigado por passares

Pois, a questão dos vasos é complicada. Como o autopot funciona por capilaridade, quanto mais depressa as raízes chegarem ao fundo o vaso definitivo, melhor, pois só então é que podes começar a usar o reservatório. Até então, só regas normais.

Estava em vaso de turfa com diâmetro de 5 cm, o que seca ainda mais depressa. E ainda por cima estando no sótão onde não posso ir várias vezes por dia, se aquilo seca, a planta morre num instante. Foi por esses dois motivos que transplantei logo de início.

Vou agora adicionar os pormenores do cultivo no post anterior.

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Green_Elf (19/03/2017), Xivacandance (07/10/2016), Zurk (06/10/2016)

Gracias
    113
    191 gracias recibidas en 84 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    31 Mensaje(s)

Bro vou acompanhar apesar de nao perceber puto de "sem solo" quero ver se aprendo um pouco para diversificar e quem sabe mais tarde experimentar embora ache que e areia a mais pra minha camioneta ahahah!!! Bom cultivo

Gracias
    293
    208 gracias recibidas en 114 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Boas Pedro , obrigado por partilhares o grow .. vou estar aqui a acompanhar interessante escolha de strain ..
    Isso das strains a vulso tambem acho que há mexerico e não confio, só msm em ultimo recurso
    Já algum tempo que queria ter um cultivo de coco (sem terra) uso coco em todos os meus cultivos mas em menor percentagem , com mais terra .. mas nao queria usar esses fertilizantes ( nunca mais compro fertilizantes engarrafados tambem estou a começar um grow identico ao teu 250w mh/hps só com coco e perlita com uma criminal + ripper seeds uma shark widow (cbd) da advanced S e uma purple bud da white label .. o desafio vai ser dar fertilizantes organicos em coco ainda ando a testar uns chás mas vou fazer uma delas com mistura de terra 20/30%
    BOa Sorte Pedro
    Última edición por Xivacandance; 07/10/2016 a las 06:16 AM
    BiO GRoWeR

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Boas, Xivacandance.

Obrigado por passares. Fazes muito bem não usar destes fertilizantes. Eu tenho bastante horta e lá fora só uso compostagem, camas subidas, chá de urtiga e de composto, algas, faço vermicompostagem, coberturas, etc. Portanto, também sou 100% a favor dos métodos mais naturais. A única razão pela qual tenho usado fertilizantes minerais destes é que o fabricante do sistema autopot diz que as válvulas podem funcionar mal ou entupir com fertilizantes orgânicos, mesmo dos engarrafados. Estou ansioso por que isto seja legal para poder cultivar na horta, juntamente com o resto das plantas, sem comprar fertilizantes.

Vou ficar atento e seguir o teu cultivo também.

Abraço e bons cultivos

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Green_Elf (19/03/2017), Xivacandance (07/10/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por jpoc14 Ver Mensaje
    Bro vou acompanhar apesar de nao perceber puto de "sem solo" quero ver se aprendo um pouco para diversificar e quem sabe mais tarde experimentar embora ache que e areia a mais pra minha camioneta ahahah!!! Bom cultivo
    Obrigado por passares aqui. Passar de terra para Coco não é assim tão complicado. Também tenho seguido o teu. Abraço e fica bem.

12. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

jpoc14 (08/10/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Boas, pessoal.

Não trago notícias muito animadoras. Não sei o que está a acontecer com esta planta, mas a mutação continua, e talvez até tenha piorado.

É uma mutação que nunca tinha visto, em que a planta parece que quer crescer "para baixo". Tanto o ápice principal como o dos ramos que estão a surgir de lado, estão virados para baixo (na última foto vê-se um pouco melhor), e as folhas novas nascem viradas para baixo, todas torcidas. Depois tentam endireitar-se, mas nunca ficam bem. Além disso, o número de lâminas de cada folha não aumenta. Chegou às três lâminas, e por aí ficou. Cada folha nova tem uma lâmina maior principal, e as restantes aparecem todas deformadas.

Já pensei em desistir deste cultivo e talvez iniciar outro, mas depois decidi ver até onde é que isto vai. O problema é que tenho de colher antes do Natal, e não posso estar agora a começar outro. Já sei que não devo colher nada de jeito, mas vou continuar com o cultivo em nome da ciência, para bem da humanidade.

Entretanto, ontem fez 3 semanas, tem uma distância internodal muito curta, já vai no 4º par de folhas e o caule lá vai engrossando. Como tenho pressa de colher, passei ontem para 12/12 e já preparei o primeiro depósito com 10 litros, pH de 5,6 e EC a 0,8.

Não sei se hei de culpar as sementes pela mutação ou se foi algum stress que eu causei à planta nos primeiros dias. Houve alguns momentos em que a temperatura chegou aos 30º C, e nunca tinha usado luz de iodetos metálicos antes, mas penso que não deve ser essa a causa...

Seja como for, aqui ficam umas fotos. Os mais sensíveis não devem olhar para não ferir a suscetibilidade...

14. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

1000k (14/10/2016), ahpoixeh (13/10/2016), antonmn (25/10/2016), Campino (25/10/2016), Green_Elf (19/03/2017), growbloom (26/10/2016), jpoc14 (16/10/2016), Xivacandance (14/10/2016)

Gracias
    293
    208 gracias recibidas en 114 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

boas pedro

Acho que devias deixar isso em vegetativo mais um bocado, como esta ainda assim atrofiada não ajudava muito meteres já a florir , espera mais uma semanita
    Ja pesquisas-te isso das ramas se voltarem para baixo ? N faço a minima estranho
    Mas já ouvi falar qq coisa dos ramos ficarem moles ,,
    De qualquer forma acho que ela se vai safar Boa sorte pedro
    Última edición por Xivacandance; 14/10/2016 a las 00:37 AM
    BiO GRoWeR

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Xivacandance Ver Mensaje
    Acho que devias deixar isso em vegetativo mais um bocado, como esta ainda assim atrofiada não ajudava muito meteres já a florir , espera mais uma semanita
    Boas, companheiro. Pois, isso queria eu, mas tenho mesmo de colher antes das férias do Natal, de preferência lá para 15-20 de dezembro, e o banco dá 8-9 semanas de floração, por isso é mesmo à justa. Já me mentalizei que este cultivo vai ser mais para observar, experimentar e aprender...

Já pesquisei por aí e encontrei algumas mutações parecidas, mas sem grandes explicações ou soluções...

Aqui ficam duas imagens que encontrei por aí. São mutações diferentes, mas com algumas semelhanças.

http://www.uk420.com/boards/uploads/...394_169703.jpg

http://www.breedbay.co.uk/gallery/da...3_topview1.jpg

Falas nos caules moles, mas não é este o caso. O caule está firme e tem bom aspeto, e até o ápice, embora esteja virado para baixo, também tem um ar saudável. O problema é mesmo a deformação nas folhas e o facto de não se desenvolverem totalmente. Enfim, vamos ver o que sai daqui. Se não sair nada de jeito, em janeiro há mais, e com mais calma e sementes melhores, espero eu

17. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

1000k (14/10/2016), antonmn (25/10/2016), Xivacandance (14/10/2016)

Gracias
    1,515
    2,032 gracias recibidas en 829 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Muito estranho, realmente... as genéticas têm destas coisas ás vezes... duvido que isso tenha a ver com algum stresse induzido.

Não consigo perceber bem pelas fotos, mas se desse eu dava-lhe uma poda apical, a ver se o atrofio desbloqueia.

Abraço e boa sorte com isso
    "It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

19. El siguiente Usuario da las gracias a 1000k por este Post:

Xivacandance (14/10/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Cita Iniciado por 1000k Ver Mensaje
    Muito estranho, realmente... as genéticas têm destas coisas ás vezes... duvido que isso tenha a ver com algum stresse induzido.

Não consigo perceber bem pelas fotos, mas se desse eu dava-lhe uma poda apical, a ver se o atrofio desbloqueia.

Abraço e boa sorte com isso
    Olá, 1000k, e obrigado pela visita.

Já tive a ideia da poda apical, mas assim que vi os ramos laterais, desisti, porque os ramos laterais têm o mesmo problema que o ápice. Crescem para o lado e para baixo... Sei que as fotos não ilustram muito bem, mas espero poder tirar fotos melhores quando a planta estiver maior... Entretanto, começa o esticanço, mas para já não se endireitou. Se não sair macho ou hermafrodita, tenho muita curiosidade de ver como vão ser os cabeços mutantes

Abraços a todos os cultivadores do fórum!

21. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

1000k (16/10/2016), Xivacandance (16/10/2016)

Gracias
    1,707
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    200 Mensaje(s)

Aqui fica mais um update.

Faz hoje um mês desde que germinou. Já vai com 8 dias de 12/12, mas ainda não mostra flores, nem mesmo nas axilas.
    Continua com os mesmos nutrientes, devo encher o depósito novamente este fds. Já está com a HPS 250 W.

Aqui ficam algumas fotos. Marquei a vermelho alguns exemplos de ápices a tentarem crescer para baixo. Penso que essa é a principal causa da deformação na planta. Os ápices todos a querer obedecer à lei da gravidade, mas depois as folhas querem virar-se para a luz, e nesse processo ficam todas tortas e deformadas. Terei uma planta bipolar? Esquizofrénica?

Abraços e bons cultivos para todos!

23. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

1000k (22/10/2016), ahpoixeh (21/10/2016), antonmn (25/10/2016), Green_Elf (19/03/2017)

Gracias
    3,614
    5,180 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Hehehe, freak show e não pelas melhores razões.
    Já fizeste as análises da praxe? Ph calibrado? Ec da drenagem? Leitor de Ec calibrado?
    Parece-me ser genética, mas o aspecto mostra tanto sintoma e como só tens uma planta, vale a pena descartar tudo antes - incluindo uma lavagem ao coco e um restart por valores baixos.
    Em relação a desenvolver no sentido descendente, humm - acontece o mesmo com um problema grave de alimentação, os talos ficam moles e mão têm "pernas" para desempenhar uma coisa tão simples como se segurarem no sentido da luz.

Um abraço companheiro

Gracias
    1,515
    2,032 gracias recibidas en 829 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Mesmo muito estranho... visto daqui parece que o maior problema é o "nascimento" das diferentes partes da planta, já que as partes mais desenvolvidas / velhas parecem-me menos atrofiadas, certo?

Olha, sabes o que te digo? Eu germinava já outra, mesmo que deixasse essa pelo bem da ciência canábica

Abraço
    "It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

+ Responder Tema
Página 1 de 7 12345 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados