+ Responder Tema
Página 3 de 7 PrimerPrimer 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 101

Tema: 1 x Shiva Skunk (era PCK) - 250 W - Coco+Perlita

Gracias
    3,614
    5,181 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Re: 1 x Pakistani Chitral Kush - 250 W - Coco+Perlita

Bem... parece-me que isso tá a endireitar, atenção ao "tomatoide".
    Se não correr bem diz, que mando-te uns bixinhos pra atacar isso de vez .

Tou com fé, bora lá

2. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

Zurk (16/11/2016)

Gracias
    1,745
    1,879 gracias recibidas en 593 Posts
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Bem... parece-me que isso tá a endireitar, atenção ao "tomatoide".
    Se não correr bem diz, que mando-te uns bixinhos pra atacar isso de vez .

Tou com fé, bora lá
    Bate na madeira com os bichos Já só me falta isso. Já cortei mais de meia planta, porque há ramos que não têm nenhuma flor de macho, outros que estavam cheios delas e outros onde ainda não se percebe bem. Assim que vejo que estão a aparecer flores de macho, corto logo o ramo todo. Sei que causa stresse, mas prefiro ter um ou dois cabeços sem bananas do que ter uma planta onde nem percebo bem o que está a acontecer. Nos ramos femininos a coisa até se vai compondo, mas devagar. Pelas minhas contas, queria colher dentro de 30 dias, no máximo lá para 22 ou 23 de dezembro. Já li noutros seguimentos que ela se estica pouco e que a flora começa lenta, e a meio tem uma espécie de explosão de cabeços. Os tricomas nas folhas "açucaradas" só agora é que estão a aparecer, e muito timidamente, quero ver se essa explosão também vai acontecer por aqui. De resto, as mutações ainda se notam um pouco, mas vão desaparecendo. Acho que pelo menos um dos cabeços vai sair interessante.

As outras duas germinadas recentemente estão a crescer bem mais devagar do que esperava. Como o primeiro cultivo de coco correu tão bem, achei que tudo o que era positivo se devia ao coco, mas agora percebo que foi uma combinação de fatores, sendo que aquele cultivo começou em Abril, as temperaturas foram bastante boas quase até ao fim, as genéticas não tiveram mutações, etc... Mas agora estou a ser castigado

Seja como for, as pequenitas vão lentas e com um verde fraco, mas não estão mal de todo, estão no caixote da vega sob a CFL mista de 125 W e já as transplantei para os vasos definitivos. Vamos lá ver como correm a partir de agora.

Na semana passada não fiz atualização, mas amanhã ou terça é dia de fotos.
    Última edición por pedro_carnei; 22/11/2016 a las 22:01

4. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

1000k (21/11/2016), ahpoixeh (21/11/2016), Green_Elf (19/03/2017), Pedro.r (21/11/2016), Zurk (21/11/2016)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Re: 2 x Pakistani Chitral Kush + 1 x Shiva Skunk - 250 W - Coco+Perlita

Como prometido, aqui fica uma atualização, um bocado à pressa, mas se tiver tempo ainda edito a mensagem para adicionar pormenores.

Como podem ver, a mutante está com 2 meses, e tem quatro ou cinco cabeços que podem dar algo interessante. Os tricomas lá vão aparecendo, e fiz uns treinos de última hora, para que os poucos cabeços que sobraram possam apanhar o máximo de luz possível. Estou atento às flores macho e acho que ainda podem aparecer algumas

E aqui ficam as pequenas:

Abraço e continuação de bons cultivos!

6. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

ahpoixeh (23/11/2016), greenThor (23/11/2016), Green_Elf (19/03/2017), High THC (23/11/2016), Pedro.r (23/11/2016), roug (23/11/2016), Zurk (23/11/2016)

Gracias
    965
    215 gracias recibidas en 110 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Viva Pedro ! A mutante esta com bom aspecto ainda te vai dar alguma coisa para fumares,vou continuar a seguir o teu topico,bom cultivo !

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Pedro.r por este Post:

Green_Elf (19/03/2017), pedro_carnei (24/11/2016)

Gracias
    533
    426 gracias recibidas en 162 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Quem a via e quem a ve! Vais ver que o pai natal ainda te vai trazer uns belos buds

Abraconnix e boa sorte para as isso!

10. El siguiente Usuario da las gracias a greenThor por este Post:

pedro_carnei (24/11/2016)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Aqui fica uma curta atualização. A má notícia é que a nova PCK também está mutante. Conclusão: o problema não se devia ao facto de a semente ser uma semente avulso da Kaya, mas há algo no meu sistema que não agrada a esta variedade. E digo que é só a esta variedade, porque a Shiva Skunk, com exatamente as mesmas condições, se está a desenvolver sem problemas.

Portanto, a PCK pode não gostar:

do Coco
    das micorrizas (afinal o coco da ATAMI já traz trichoderma, portanto agora há trichoderma misturado com micorrizas)
    dos nutrientes da Canna
    Dos pH entre os 5,5 e os 6,0 (tinha um medidor da Hanna recém calibrado e com esta frustração toda, até comprei mais um, e o pH e o EC estão bem)
    De amplitudes térmicas superiores a 10 graus (mas raramente abaixo dos 15º C)

@greenThor , a questão das luzes já risquei da lista, porque agora estão com CFL de 125 W e o problema é o mesmo.

Mas como sei que depois acaba por normalizar, vou deixar crescer e esperar que desta vez não tenha hermafroditismo.

PCK:

Shiva Skunk:

Comparação lado a lado:

Por outro lado, a PCK mais velha até está a ficar engraçada. Vai dar pouco, mas está a formar uns cabeços, agora sim, com bastantes tricomas e a engordar a olhos vistos. Na última SN, ficou com pH de 5,7 e EC de 1,6 (espero que aguente, mas mesmo fazendo a tabela da canna pela metade, fico com valores assim!) Esta última SN de 5 litros levou tudo: Rhizotonic, Cannazym, Boost, PK 13/14, e A+B. A próxima já será mais suave e depois é só água destilada com o pH regulado para as últimas 2 semanas.

A PCK de setembro e os seus cabecitos / pipocas:

Abraços e bons cultivos para todos.

12. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

1000k (01/12/2016), crcket (02/12/2016), Green_Elf (19/03/2017), Minerarte (01/12/2016), Pedro.r (01/12/2016), Zurk (01/12/2016)

Gracias
    1,519
    2,035 gracias recibidas en 830 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Pronto, lá fico eu com um peso na consciência . Talvez tenha sido Karma eu também estar com duas atrofiadas eheheheheh.

Do mal o menos, ainda vai render alguma coisa.

Abraço!
    "It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

14. El siguiente Usuario da las gracias a 1000k por este Post:

pedro_carnei (26/12/2016)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Cita Iniciado por 1000k Ver Mensaje
    Pronto, lá fico eu com um peso na consciência . Talvez tenha sido Karma eu também estar com duas atrofiadas eheheheheh.

Do mal o menos, ainda vai render alguma coisa.

Abraço!

Não te sintas assim. Plantar esta ao lado da outra permitiu-me ver que o problema está nas necessidades ou particularidades da genética, não nos "defeitos" da genética e, espero eu, não nos meus defeitos

16. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

1000k (02/12/2016), Green_Elf (19/03/2017), Zurk (02/12/2016)

Gracias
    27
    21 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pedro_carnei Ver Mensaje
    Aqui fica uma curta atualização. A má notícia é que a nova PCK também está mutante. Conclusão: o problema não se devia ao facto de a semente ser uma semente avulso da Kaya, mas há algo no meu sistema que não agrada a esta variedade. E digo que é só a esta variedade, porque a Shiva Skunk, com exatamente as mesmas condições, se está a desenvolver sem problemas.

Portanto, a PCK pode não gostar:

do Coco
    das micorrizas (afinal o coco da ATAMI já traz trichoderma, portanto agora há trichoderma misturado com micorrizas)
    dos nutrientes da Canna
    Dos pH entre os 5,5 e os 6,0 (tinha um medidor da Hanna recém calibrado e com esta frustração toda, até comprei mais um, e o pH e o EC estão bem)
    De amplitudes térmicas superiores a 10 graus (mas raramente abaixo dos 15º C)

@greenThor , a questão das luzes já risquei da lista, porque agora estão com CFL de 125 W e o problema é o mesmo.

Mas como sei que depois acaba por normalizar, vou deixar crescer e esperar que desta vez não tenha hermafroditismo.

PCK:

Shiva Skunk:

Comparação lado a lado:

Por outro lado, a PCK mais velha até está a ficar engraçada. Vai dar pouco, mas está a formar uns cabeços, agora sim, com bastantes tricomas e a engordar a olhos vistos. Na última SN, ficou com pH de 5,7 e EC de 1,6 (espero que aguente, mas mesmo fazendo a tabela da canna pela metade, fico com valores assim!) Esta última SN de 5 litros levou tudo: Rhizotonic, Cannazym, Boost, PK 13/14, e A+B. A próxima já será mais suave e depois é só água destilada com o pH regulado para as últimas 2 semanas.

A PCK de setembro e os seus cabecitos / pipocas:

Abraços e bons cultivos para todos.

boas
    tive a ler o tópico e achei interessante toda esta situaçao das PCK
    nao sera por causa dos vasos que usas no inicio e a raiz ter dificuldade em atravessa-lo e ter essa reaçao?
    pelo sim pelo nao se ainda tivesses sementes de PCK tentava germinar uma sem ser naqueles vasos bio degradáveis

abraço e boa sorte

18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a crcket por este Post:

1000k (28/12/2016), pedro_carnei (26/12/2016)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Boas, pessoal. Estas fotos já têm uma semana.
    • A PCK de setembro já está a água destilada com pH regulado há duas semanas, e já lhe colhi o cabeço mais grosso no centro. Os outros ficaram ainda amadurecer até janeiro. Tendo em conta o mal que correu o cultivo, não vai ser mal ter alguns cabeços para fumar. O cheiro é o melhor que já aqui tive.
    • Das pequenas, que eram outra PCK e uma Shiva Skunk, como a PCK continuava a mostrar-se mutante e a SS estava a ir tão bem, decidi cortar esta nova PCK e fazer só um ScrOG só com a Shiva Skunk Tenho estado a fazer treinos e podas nesse sentido.
    • Não tenho aqui os registos , mas lembro-me que os pH andam pelios 5,7 e os EC perto do 1 (menos o da água destilada, que é mais pertodo 0,2, mesmo com o pH corrigido).
    • Este é o feonotipo verde, por isso, qualquer nuance roxa ou avermelhada é por causa do frio.
    Aqui ficam duas da Shiva, com os primeiros treinos e já várias podas apicais:

Esta é a PCK que acabei por cortar:

E aqui as fotos dos cabeços da velhinha PCK mutante. Este primeiro foi cortado uma semana depois da foto:

E os restantes ficam a amadurecer até janeiro:

Abraços e bons cultivos!
    Última edición por pedro_carnei; 26/12/2016 a las 03:17

20. El siguiente Usuario da las gracias a pedro_carnei por este Post:

Green_Elf (19/03/2017)

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Não sei porquê, a mensagem de ontem ficou com data de 2 de dezembro

Mas aproveito agora para te responder:

Cita Iniciado por crcket Ver Mensaje
    boas
    tive a ler o tópico e achei interessante toda esta situaçao das PCK
    nao sera por causa dos vasos que usas no inicio e a raiz ter dificuldade em atravessa-lo e ter essa reaçao?
    pelo sim pelo nao se ainda tivesses sementes de PCK tentava germinar uma sem ser naqueles vasos bio degradáveis

abraço e boa sorte
    És bem capaz de ter razão. É sem dúvida uma das coisas que vou experimentar num próximo cultivo. Tinha outras causas hipotéticas que já descartei:
    • Temperaturas altas
    • Estar desde muito cedo sob uma luz de alta pressão
    • Proximidade da ventoinha
    • pH/EC (até comprei um medidor de pH novo e mais caro só por causa disto)
    • O facto de o saco de coco já estar há vários meses aberto
    • Mudanças no tratamento que a câmara dá à água.
    • Uso de neem
    Falta desccartar:
    • Uso de micorrizas/trichoderma (não tenho adicionado, mas penso que o coco já tem algum, e talvez cause problemas combinar trichoderma com micorrizas)
    • Substituir coco por terra
    • fertilizar + ou - (pelo que tenho lido gosta de uma nutrição média-elevada)
    • Mudar de fertilizantes
    • Abandonar os vasos de coco (como tu dizes)
    • ...

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Ano novo, ScrOG novo. Adeus PCK, olá Shiva Skunk

Aqui ficam algumas imagens desta fase final.

Primeiro, a colheita da PCK. Não ponho estas fotos por considerar que são algo de extraordinário, antes pelo contrário, mas sim para completar o registo.

Começamos com este cabeço com 10 dias de secagem. Praticamente não fiz manicura por falta de tempo:

E aqui fica o resto da planta, que foi colhido ontem à noite:

Como podem ver, fez muito foxtailing, mas já estou habituado, e penso que deve ter que ver com as grandes amplitudes térmicas, que num sótão são difíceis de reduzir.
    Estes são os cabeços já minimamente manicurados. Tudo nesta planta é um pouco estranho, mas mesmo assim ficou com alguns cabeços engraçados, que ajudarão a manter o stock até março/abril:

O total da colheita, com a parte já seca à esquerda e a parte por secar à direita. Estão sobre uma caixa de sapatos:

E para terminar, a inspeção das raízes:

Terminados os trabalhos com a PCK, começa um ScrOG com a Shiva Skunk. Início de 12/12 a 1 de janeiro. O trabalho de treino e poda até agora foi básico, vou tentar dar forma a isto agora durante o esticão.

Quanto a nutrição ainda está com os parâmetros do último post, mas hoje vou ter de encher novamente o depósito.

@ahpoixeh , uma pergunta: como é a primeira vez que uso uma MH para vegetar, quando é que mudas para a HPS? Logo quanto inicias o ciclo de 12/12 ou só quando começa a florir?

Aqui ficam as imagens, antes e depois da rede, e a vista da tenda de floração no seu habitat natural:

Abraços e bons cultivos!

23. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Green_Elf (19/03/2017), Pedro.r (02/01/2017)

Gracias
    555
    479 gracias recibidas en 175 Posts
    Mencionado
    32 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Boas!

Ainda bem que vim aqui. Tive exactamente o mesmo problema com as PCK este ano, versão regular em out. Já não me lembro exactamente quantas, mas pelo menos 3 delas eram mutantes...o resto..machos. Eu que me orgulhava de sempre me ter saído casais quando precisava, pela 1ª vez nem 1 fêmea. As minhas mutantes eram iguais às tuas, mas como a minha intenção era fazer uma geração nova, descartei-as logo. Queria fazer uma geração de PCK e outra de Ghana, nas PCK só machos, nas Ghana só fêmeas ehehe, aproveitei a ironia da vida e cruzei-as. 2 landraces é sempre nice, se tiver sorte na selecção pode ser que ainda me apareça algo jeitoso no verão.

Abraço

Gracias
    1,745
    Mencionado
    56 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    206 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Shariff Ver Mensaje
    Boas!

Ainda bem que vim aqui. Tive exactamente o mesmo problema com as PCK este ano, versão regular em out. Já não me lembro exactamente quantas, mas pelo menos 3 delas eram mutantes...o resto..machos. Eu que me orgulhava de sempre me ter saído casais quando precisava, pela 1ª vez nem 1 fêmea. As minhas mutantes eram iguais às tuas, mas como a minha intenção era fazer uma geração nova, descartei-as logo. Queria fazer uma geração de PCK e outra de Ghana, nas PCK só machos, nas Ghana só fêmeas ehehe, aproveitei a ironia da vida e cruzei-as. 2 landraces é sempre nice, se tiver sorte na selecção pode ser que ainda me apareça algo jeitoso no verão.

Abraço
    Cruzamento interessante. Pode ser que a ironia da vida te traga boas surpresas

Quanto às PCK, se compraste na embalagem hás de me dizer o número do lote. Durante o Natal contactei com a Cannbiogen, e eles pediram-me o número de lote das sementes. Da primeira, não tenho, porque foram avulso. Mas da segunda, sim. Como estava de férias não tinha o número de lote à mão, mas em breve vou responder ao email, e se me deres o teu número de lote adiciono à lista.

Abraços e obrigado por passares.

26. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a pedro_carnei por este Post:

Green_Elf (13/02/2017), Shariff (06/01/2017)

Gracias
    555
    479 gracias recibidas en 175 Posts
    Mencionado
    32 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Enviado

28. El siguiente Usuario da las gracias a Shariff por este Post: